X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Rondoniense de Velocross - 1ª etapa - Alta Floresta - RO
Publicado em: 04/05/2011
Clique e saiba mais

Competição começou com chuva, lama e barro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira


Alta Floresta abriu a temporada do velocross rondoniense com gates cheios


Josemar Dias
Alta Floresta do Oeste recebeu neste fim de semana a abertura do Campeonato Rondoniense de Velocross. A competição, disputada na Pista do Israel recebeu cerca de 100 pilotos que disputaram as categorias Força Livre, Sênior, 230cc, 150cc e 100cc. Assim como em outras regiões do país, a chuva também pegou os competidores de surpresa, mas mesmo assim, eles conseguiram travar belas disputas. Um dos destaques foi Hérico Flores, que faturou as categorias Força Livre e 150cc. Para completar, na 100cc, a vitória foi de Josemar Dias, na Sênior, Osmar Canale, e na 230cc, José Roberto Chagas.

Já a primeira categoria a entrar na pista, a 100cc, exigiu muita persistência do vencedor Josemar Dias. O vice-campeão da última temporada não largou bem nas duas baterias da classe, mas com uma bela prova de recuperação conseguiu assumir a ponta e correr para a vitória. Em ambas, teve a companhia de Marcelo Araújo em segundo lugar. Claudio Velho garantiu o terceiro lugar, seguido por Cleber Júnior e Tarcisio Poli.


Osmar Canale

A categoria Sênior, para pilotos acima de 33 anos, também contou com duas baterias bastante disputadas. Na primeira, a vantagem começou com Claudio Barbizan. No entanto, o piloto de Vilhena logo foi alcançado por Agnaldo Feliciano ‘Periquito’ e por Leandro Silva. O atual campeão da classe, Osmar Canale não conseguiu um bom resultado. Mas na segunda bateria a estória foi diferente. Canale logo assumiu a ponta e conseguiu segurar a posição até o final. O vencedor da primeira bateria, Agnaldo Feliciano, conseguiu apenas o quinto lugar e com isso, a liderança da prova ficou com o segundo vencedor. Leandro Silva foi o segundo na classificação geral da prova.


Hérico Flores
A Força Livre contou com o maior número de pilotos alinhados no gate. Mesmo assim, Hérico Flores não deu chance aos adversários e com um ritmo forte garantiu a vitória na primeira bateria de ponta a ponta. Patrick de Brito foi o segundo, seguido por Geraldo ‘Branco’ Maciel. Na segunda bateria, Pedro Tozzo acelerou forte para assumir a liderança no início da prova, mas com um pneu furado não conseguiu permanecer por muito tempo à frente. Então, novamente Patrick assumiu a ponta, porém, foi ultrapassado por Valdinei Correia que terminou com o primeiro lugar. Hérico Flores fez uma prova de recuperação, terminou em segundo e fechou a prova com a primeira colocação após a soma das duas baterias. Patrick Brito foi o segundo, Valdinei Correia o terceiro, Kleiton Kritzke o quarto e Fábio Moura o quinto.

O vencedor da Força Livre repetiu o feito na 150cc que largou logo em seguida. Bem mais tranqüilo, o piloto dominou a prova desde o início. Fez uma ótima largada e já na frente, tratou de segurar a liderança até o final. Peterson Sampaio foi quem mais se aproximou do vencedor e terminou com o segundo lugar. Genaldo Nogueira e Marcelo Pablo ficaram com a terceira e a quarta colocação, respectivamente. No entanto, após os quatro cruzarem a linha de chegada, a organização foi obrigada a suspender a prova por conta da forte chuva.


João Roberto Chagas (#39)

A 230cc teve uma disputa apertada entre João Roberto Chagas, Felipe Carvalho, Geraldo Maciel ‘Branco’ e Valdinei Correia. Após um esforço enorme para acelerar na lama, no final, a prova terminou nesta ordem de classificação. A segunda bateria da categoria não pode ser realizada por conta das condições da pista, portanto, o resultado da primeira corrida prevaleceu para a classificação final.

O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Ronaldo Selhorst, lamentou o mal tempo, mas mesmo assim, se sentiu satisfeito com a abertura da competição que promete uma grande temporada para 2011. "Mesmo com o mau tempo, o público compareceu em bom número. Os troféus serão entregues na etapa do próximo fim de semana, em Chupinguaia", comunicou.


Resultados 

100cc

1.Josemar Dias - Cacoal
2.Marcelo Araújo - Cacoal
3.Claudio Velho - Alta Floresta
4.Cleber Júnior - Cacoal
5.Tarcísio Poli - Alta Floresta

Sênior
1.Osmar Canale - Colorado do Oeste
2.Leandro Silva - Alta Floresta
3.Agnaldo Feliciano - Espigão do Oeste
4.Joelson Gonçalves - Rolim de Moura
5.Claudio Barbizan - Vilhena

150cc
1.Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
2.Peterson Sampaio - Cacoal
3.Genaldo Nogueira - Santa Luzia do Oeste
4.Marcelo Pablo - Alta Floresta
5.Vanderlei Batista - Rolim de Moura

Força Livre
1.Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
2.Patrick de Brito - Vilhena
3.Valdinei Correia - Pimenta Bueno
4.Kleiton Klitzke - Alvorada do Oeste
5.Fábio Moura - Cacoal

230cc
1.João Chagas - Santa Luzia do Oeste
2.Felipe Carvalho - Rolim de Moura
3.Valdinei Correia - Pimenta Bueno
4.Geraldo Maciel - Alvorada do Oeste
5.Fabio Moura - Cacoal






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet