X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

2º Veloterra de Elias Fausto
Publicado em: 01/03/2011
Clique e saiba mais

Chuva atrapalhou evento forçando o cancelamento de quatro baterias
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Mateus Zig Bernardini


Largada VX3 e VX4


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 293 Fotos!
Neste final de semana, rolou o 2º Veloterra de Elias Fausto, no interior de São Paulo. O público pode conferir grandes disputas debaixo do forte sol da região. Porém, o clima quente durou pouco e deu lugar a uma forte chuva que forçou o cancelamento das quatro últimas baterias. O Ginásio Municipal de Esportes, local onde foi realizada a competição, contou com ótima estrutura, ampla área de boxes, estacionamento, banheiros e o mais importante, uma bela pista.

As categorias VX3 e VX4 deram início à programação do dia largando juntas. Jorge Guedes fez o holeshot e manteve a ponta por quatro voltas, quando foi ultrapassado por Dalmir ‘Catarina’ Zenni e Sandro Bueno, que abriram uma boa vantagem dos demais pilotos e venceram respectivamente a VX 4 e VX 3. ‘Cridão’, correndo pela VX 3 foi o segundo colocado seguido de Agnaldo ‘Quatá’, Márcio Alexandre e Jorge Guedes. Pela VX 4 Sérgio Alexandre foi o segundo colocado, com Quatá e Vanderlei Lopes, respectivamente na terceira e quarta posições.


Sandro Bueno


Dalmir Zenni
Lucas Musseli largou muito bem e venceu de ponta a ponta a categoria 85cc. Pela segunda colocação a disputa foi entre Gustavo Yudi e Matheus Furlan que ao meio da bateria conseguiu a ultrapassagem e garantiu o segundo posto, com Yudi em terceiro e Gustavo Henrique Costa em quarto. Devido a um problema no sistema de cronometragem esta bateria teve duas largadas. Caio Godoi que vinha na segunda colocação na primeira largada, teve problemas na segunda e saiu na última posição, mas fez uma bela corrida de recuperação terminando com o quinto lugar no pódio.

Marina Caleffi fez o holeshot na categoria Penélope, mas ao final da primeira volta Patrícia Oliveira já era a líder. Com uma tocada forte no início da bateria, Patrícia conseguiu abrir uma boa vantagem e garantiu a vitória. Marina vinha pela segunda colocação com Renata Castro pressionando muito, até que ao meio da bateria, Renata conseguiu a ultrapassagem. Marina passou a pressionar e retomou a posição, mas na última volta, a adversária conseguiu novamente superá-la e garantiu o segundo posto. Daniele Oliveira também esteve nessa briga, mas teve o pneu traseiro de sua moto furado e completou na quarta posição com Luciana Corsi na quinta.


Lucas Musseli


Patricia Oliveira
Vitória tranquila do piloto oficial Wizard Idiomas Tiago Martins, na categoria 50cc. Ao demonstrar um nível muito superior ao de seus concorrentes, Tiago venceu de ponta a ponta. Felipe Alexandre vinha pela segunda colocação, mas sofreu uma pequena queda e foi superado por Felipe Sarubo. Felipe Alexandre terminou em terceiro e Guilherme Lopes em quarto.

Elízio Silva Júnior assumiu a ponta na primeira volta da categoria 65cc e com uma tocada forte e constante a manteve até a bandeira quadriculada. Pedro Lucas Lopes, que ocupou por um bom tempo o segundo posto, perdeu rendimento e completou na quinta posição, logo à frente de Camila Silva. Luis Guilherme Martins foi o segundo colocado, com Tiago Martins e ‘Quatazinho’, respectivamente na terceira e quarta posições.

Márcio Takamune mostrou muita habilidade e venceu a categoria Nacional Pró de ponta a ponta. Uma forte chuva caiu ao meio da bateria deixando a pista muito escorregadia e causando várias quedas no decorrer da prova. Alessandro Eugênio foi o segundo colocado seguido de Danilo Grossi, ‘Passarinho’ e Daniel Solinsky.


Tiago Martins


Elizio Júnior
O segundo Veloterra de Elias Fausto foi organizado por Agnaldo Quatá, Danilo Grossi, Macelo Grossi e Carlos Ernesto, com cronometragem da Equipe Asfaltozero.

Patrocínio de Serralheria Quatá, DK Sistemas Visuais, Marquinhos Tintas, Grêmio Recreativo Igaratiba, Padaria Central, Big House Presentes, Serralheria Müller, Bicicletaria do Mauricio, Borracharia do Vartão, Auto Peças e Elétrica Alfa, Auto Posto Bathoni, Pisca Parafusos, Reimater Materiais para Construção, Tapeçaria Corsa, Escritório Contábil São José, Lava Rápido Central, DG Elétrica, Centro Automotivo e Borracharia Didi, Auto Peças e Mecânica Betão, Jô Gás, Bar do Mikinho, Comercial Lopes Pharma, Auto Elétrica Napa, Globo Refrigeração e Chaveiro, Agropecuária Elias Fausto, LL Lanternas, Irmãos Peressim, Supermercado Malaquias, Auto Peças e Elétrica Brisque, Mecânica Fernando e DC Store, além do apoio total da Prefeitura Municipal de Elias Fausto.


Márcio Takamune

Resultados
P. VX 3
321 Sandro Bueno
31 Cridão
49 Quatá
143 Marcio Alexandre
119 Jorge Guedes
43 André Luiz Lacaia
94 Wagner Lopes
766 Fabrio Prestes
P. VX 4
54 Dalmir Zenni
648 Sergio Alexandre
49 Quatá
33 Vanderlei Lopes
P. 85cc
22 Lucas Musseli
7 Matheus Furlan
930 Gustavo Yudi
45 Gustavo Henrique Costa
8 Caio Godoi
135 Gustavo Faria Takamune
11 Guto
78 Julio Corsi
49 Quatazinho
10º 4 Guilherme Lugues
11º 104 Lucas Barreira Trombini
12º 19 João Pedro
13º 99 Caio Caporalli
P. Penélope
321 Patricia Oliveira
26 Renata Castro
81 Marina Calefi
4 º 551 Daniele Oliveira dos Santos
39 Luciana Corsi
70 Jutieli de Oliveira
43 Julia Gabriela Biazoto
P. 50cc
127 Tiago Martins
281 Felipe Sarubo
37 Felipe Alexandre
9 Guilherme Lopes
P. 65cc
23 Elizio B. Silva Junior
221 Luis Guilherme Martins
127 Tiago Martins
49 Agnaldo Quatazinho
31 Pedro Lucas Lopes
70 Camila Silva
P. Nacional Pró
171 Marcio Takamune
551 Alessandro Eugênio
81 Danilo Grossi
101 Passarinho
93 Daniel Solinsky
43 Isaias Biazoto
157 Vinicius Magoo
74 Junior Cardoso
583 Carlos Villar
10º 39 Ney Corsi






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet