X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

2º Velocross Fazenda Borgarelli - Amparo - SP
Publicado em: 10/02/2011
Clique e saiba mais

Evento recebeu quase duzentos pilotos em sua pista de Veloterra
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Mateus Zig Bernardini 


Largada VX3


Veja Também: Galeria de Imagens da Prova com 562 Fotos!
Gates lotados e disputas acirradas foram o ponto alto da segunda edição do Velocross da Fazenda Borgarelli, em Amparo (SP). O tradicional palco do motocross nas décadas de 1980 e 1990, recebeu a prova no último final de semana. Com uma pista excelente para a prática da modalidade, o evento atraiu um número excepcional de pilotos, com mais de 180 inscrições nas 14 baterias disputadas durante a tarde de domingo.

O dia começou com os treinos livres e em seguida foi dada a primeira largada. Devido ao grande número de pilotos inscritos nas categorias Nacional e Importada Estreante, foram realizadas duas baterias de cada. Na primeira delas, a Importada Estreante, Edmar ‘Sagui’ largou na ponta e seguiu na liderança, sempre muito pressionado por Babi Fernandes e André Rodrigues, que se enroscaram em uma tentativa de ultrapassagem e foram ao chão, perdendo varias posições. Com isso o líder seguiu tranquilo até cruzar a bandeira quadriculada, enquanto Babi ainda conseguiu terminar com o quarto lugar, logo atrás de Gabriel Lenzi e Willian Martins, o ‘Bizu’. 


Bruno Vilalva


Edmar "Sagui"
Na segunda bateria, o piloto Bruno Vilalva foi o vencedor, depois de largar na ponta e abrir uma grande vantagem sobre os demais logo nas primeiras voltas. Vicente Nunes, que havia largado na segunda colocação foi superado por Fabinho Silva e Antônio, completando a prova na quarta colocação, com Renan Azevedo em quinto.

Rodolfo Breda venceu com facilidade a primeira bateria da Nacional Estreante. Apesar de largar na quarta posição, quatro voltas depois assumiu a liderança e permaneceu em vantagem até o final. Jonas Tavela, que havia largado na ponta, foi o segundo colocado, seguido por Rafael Grilo, Guilherme Garcez e Lucas Musselli.

A segunda bateria da categoria foi bem mais turbulenta. Devido a um problema na cronometragem causado por expectadores que se enroscaram na fiação do equipamento, a prova teve de ser interrompida, obrigando a organização a realizar uma nova largada. Na primeira largada Roni Reis havia saído na ponta e protagonizou uma bela disputa com Mateus Felipe, que pouco antes da interrupção conseguiu a ultrapassagem. Já na segunda largada, Mateus saiu na frente e conseguiu abrir uma pequena vantagem, suficiente para vencer a bateria e manter Roni na segunda colocação, posição que ocupou desde o início. 


Rodolfo Breda


Mateus Felipe
Na 85cc a disputa prometia ser boa entre Júlio Chehouan e Luzinho Queiroz, que saiu na frente, enquanto seu adversário, que largou nas posições intermediárias, vinha acelerando forte na tentativa de recuperação, mas sofreu uma queda logo na primeira volta e abandonou a prova. Com isso, deixou o troféu de vencedor fácil para Luzinho, que recebeu a bandeirada seguido de Lucas Musselli, Caio Godoy, Willian Bongiorno e Marina del Poente.

Marinho Guarizzo fez o holeshot e venceu de ponta a ponta na 65cc. Já Bruninho Brunieri, que veio da 50cc, mostrou uma grande evolução em sua nova categoria. Mesmo não largando bem, conseguiu se recuperar ao longo da prova, chegando na segunda colocação, a pouco mais de um segundo do líder e marcando a melhor volta da bateria. 

Júlio Corsi foi o terceiro colocado, seguido por outro novato na categoria, André Felipe, e por Iezo Sega. Os pilotos da 50cc andaram junto nesta bateria e na disputa dos ‘Joões’, quem se saiu melhor foi João Pedro Raimundo, finalizando a frente de João Henrique da Silva. 


Luzinho Queiroz


Marinho Guarizzo
A Penélope contou com 13 participantes na largada e como nas últimas provas, Babi Fernandes não deu chance às concorrentes, vencendo de ponta a ponta e deixando Juliana Alcici, Fernanda Cavalheiro e Maristela Zago disputando a segunda colocação. No meio da prova, Fernanda conseguiu a ultrapassagem sobre Juliana, que tentou por mais três voltas dar o troco, até sofrer uma queda e finalizar na sétima posição. 

Fernanda e Maristela fecharam a bateria respectivamente na segunda e terceira colocações. Pela quarta posição outra briga boa entre Luciana Corsi e Paula Bueno, que atacava em todas as curvas, mas Luciana se defendeu bem e garantiu a posição.

Após uma pausa para manutenção de pista e entrega da premiação às categorias que já haviam participado, foi dada a largada da VX3. Maurício Arruda, em uma de suas primeiras participações em uma prova de Veloterra, largou na ponta, seguido por Joel ‘Colega’, que se aproveitou de um erro do ponteiro para assumir a posição. Maurício caiu para a quinta colocação e veio se recuperando até o segundo posto para, seis voltas depois, conseguir a ultrapassagem e vencer a bateria. Joel ficou com a segunda colocação, seguido de Fabinho Silva, Ique Mattos e Wagner Tomé. Um acidente incomum ocorreu após o término da prova, quando o vencedor acabou atingido por outro participante da bateria, quando ambos seguiam pela pista depois da bandeirada. A queda forte exigiu atendimento médico de Maurício Arruda, que encerrou sua participação no evento. 


João Pedro Raimundo


Babi Fernandes
Alcides Beazin largou na frente da Nacional Pró, seguido por quatro pilotos locais, Luciano Piva, Luizinho Silva, Diego Parmira e Auro Guadaguini, todos querendo vencer em casa. Luizinho e Diego superaram Piva, que pouco depois abandonou a briga devido a uma queda, enquanto Parmira também deixava a disputa devido a problemas mecânicos. Luizinho acompanhava o líder, no entanto, traído pelo câmbio de sua moto, que o deixou sem a terceira e quarta marchas, a ultrapassagem era praticamente impossível. Mesmo assim, pressionou muito Beazin, chegando apenas três décimos de segundo atrás do vencedor.

Os veteranos da categoria VX4 fizeram bonito em Amparo. Toninho da Mata fez o holeshot, mas na primeira passada Joel ‘Colega’ já era o líder da bateria. Virando em média dois segundos mais rápido que seus concorrentes, o ponteiro abriu uma boa vantagem e venceu a bateria. Vicente Nunes, que havia largado na quarta posição, alcançou o segundo posto no final, enquanto Quatá e Júlio Custódio travaram uma bela batalha pela quarta colocação e encostaram em Toninho da Mata. Quatá conseguiu realizar as duas ultrapassagens, finalizando na terceira colocação, com Toninho e Júlio logo em seguida. 


Maurício Arruda


Alcides Beazin
Pedro Beagim mostrou toda sua experiência na categoria Importada Pró. O piloto de Jundiaí largou na frente e, com uma tocada forte e limpa, venceu de ponta a ponta. Pelo segundo posto, a briga era entre Evandro Contesini, segurando por várias voltas seu conterrâneo Gustavo Beazin, que no meio da bateria conseguiu a ultrapassagem, seguindo na posição até a bandeirada. Diego Parmira largou mal e se recuperou encostando em Evandro, que ao cometer um erro, permitiu a ultrapassagem, terminando com a quarta colocação.

Com gate lotado, quem saiu na frente da 230cc foi Fernando Sibinel. Alcides Beazin, em busca de mais uma vitória, não perdeu tempo superando o líder já no segundo giro e assim, conseguiu abrir boa vantagem para vencer com tranquilidade. Luizinho Silva, que saiu na sexta posição, encostou em Sibinel no meio da bateria, mas o adversário se defendeu bem e garantiu a segunda colocação, com Luizinho em terceiro e Rafael Grilo em quarto. Pela quinta colocação uma disputa eletrizante entre Willian Caporalli e Gabriel Lenzi, que encostou na quinta volta, conseguindo a ultrapassagem algumas voltas depois. Caporalli não desistiu da briga e reconquistou a posição praticamente na linha de chegada, recebendo a bandeirada, apenas um décimo de segundo à frente de Lenzi. 


Joel Colega


Pedro Beagim
A categoria Importada Gold encerrou evento na Fazenda Borgarelli, invertendo as duas primeiras posições da Importada Pró. Desta vez, Gustavo Beazin saiu na frente com Pedro Beagim logo atrás e aproveitando a pista livre, o ponteiro acelerou forte sem dar chances a Pedro atacá-lo, vencendo a bateria. 

Pela terceira posição, novamente Evandro Contecini e Diego Parmira na disputa, desta vez com Evandro pressionando, mas ao meio da bateria, os dois tiveram problemas mecânicos e abandonaram a prova, deixando para ‘Sagui’, Joel Colega e Júlio Chehouan, ocuparem respectivamente as demais posições no pódio.

A Fazenda Borgarelli, localizada na Rodovia SP 360, sentido Amparo - Morungaba, Km 124,5, recebe todos os finais de semana pilotos para treinamento em sua pista de velocross, totalmente irrigada e com manutenção frequente. A Fazenda conta ainda com ampla área verde, lago para pescaria, restaurante e lanchonete. Mais informações sobre o local com Parmira (019) 9774-5564, Nextel (019) 7807-1697 - ID 89*2819 ou José Borgarelli (019) 3807-3894 


Gustavo Beazin

O 2º Velocross da Fazenda Borgarelli foi realizado por Paulo Afonso Veronezi (Parmira) e José Borgarelli, com o apoio do Grupo Lena, Macedo Veículos, Bougainville Hotel Fazenda, Distribuidora de Bebidas Lenzi, Moto Máster, Comercial Amparense, Cappi Recuperadora de Veículos, Super tintas, PA Motos, Miami Moto, Miami Náutica, OffSex, Total Som, Moto 100, Água Gelo, Carvão Sol, Loja do Zig, Maximus Vistorias, Pneutec, IMS, Isotônico Athlética, JRM baterias, Beabá Papelaria, Fachini Auto Center, Comercial Marchi, Supermercado Poupe Bem, Boteco do Coleguinha, Despachante Santa Rita, Restaurante Comendador, JL Marcon, Ferrosul, Agropecuária Circuito das Águas, Varejão Amparense, THS Racing Store, DK Sistemas Visuais, Serralheria Quatá, Água Jah, Transpel, Rubinho Auto Center, Rodovan, Megasom, MRP Racing, Marlu Confecção, Band FM, Prefeitura Municipal de Amparo, Secretaria de Esportes de Amparo e Jornal A Tribuna.

Pos No. Importada Estreante 1 Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 29 Sagui 14 12:16.659 51.325 3 49.099
2 737 Gabriel Lenzi 14 19.425 51.742 9 48.703
3 88 Bizu 14 25.372 53.165 13 47.400
4 949 Babi Fernandes 14 26.082 50.410 12 49.990
5 349 Danilo 14 39.163 52.232 14 48.246
6 22 Lucas Musselli 14 47.166 54.127 10 46.557
7 22 Fabinho Silva 13 1 Lap 53.888 9 46.764
8 74 Guilherme Gerbi 13 19.243 54.043 5 46.630
9 167 Rodolfo Urbano 13 29.919 52.451 10 48.045
10 515 André Rodrigues 12 2 Laps 51.324 4 49.100
P. No. Importada Estreante 2 Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 352 Bruno Vilalva 14 11:39.245 48.156 2 52.330
2 4 Fabinho Silva 14 26.570 49.819 3 50.583
3 14 Antonio 14 29.641 49.801 12 50.601
4 45 Vicente Nunes 14 54.735 51.977 8 48.483
5 66 Renan Azevedo 13 1 Lap 52.004 8 48.458
6 22 Baiano Serra Negra 13 19.418 52.548 6 47.956
7 24 Portuga 13 30.204 53.947 8 46.713
8 94 Heitor Vilanova 13 31.127 53.984 7 46.680
9 28 Julio Custódio 13 32.262 54.913 12 45.891
10 236 Luzinho Queiroz 13 35.014 50.386 13 50.014
P. No. Nacional Estreante 1 Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 115 Rodolfo Breda 14 12:17.287 50.400 2 50.000
2 18 Jonas Tavella 14 12.578 52.160 1 48.313
3 97 Rafael Grilo 14 15.357 52.430 13 48.064
4 15 Guilherme Garcez 14 38.576 53.981 11 46.683
5 22 Lucas Musselli 14 38.767 54.350 10 46.366
6 233 Aldani Moraes 14 2:40.350 54.281 1 46.425
7 8 Andre Aparecido 13 1 Lap 56.193 3 44.845
8 93 Daniel Solinsky 13 5.109 56.050 6 44.960
9 237 Carlos Recanelli 13 13.474 55.760 5 45.194
10 221 Marcio Pieri 12 2 Laps 1:00.045 2 41.969
P. No. Nacional Estreante 2 Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 15 Mateus Felipe 6 5:32.213 53.301 1 47.279
2 129 Roni Reis 6 2.616 55.061 1 45.767
3 333 Juninho Delalana 6 3.696 54.368 1 46.351
4 18 Juliano Tavella 6 6.119 54.825 1 45.964
5 283 Esqueme 6 11.682 55.787 2 45.172
6 804 Gustavo 6 12.807 55.136 5 45.705
7 4 Alemão 6 16.318 55.794 2 45.166
8 259 Ivan Asturiano 6 24.640 57.133 1 44.108
9 21 Bruno Campanati 6 25.931 55.785 5 45.173
10 80 Edson Severiano 6 27.377 57.586 2 43.761
P. No. 85cc Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 236 Luzinho Queiroz 12 10:42.048 51.953 4 48.505
2 22 Lucas Musselli 12 20.920 53.783 3 46.855
3 8 Caio Godoi 11 1 Lap 57.007 4 44.205
4 151 Willian Bongiorno 11 42.024 59.065 4 42.665
5 95 Marina Del Poente 10 2 Laps 1:02.191 6 40.520
6 49 Quatazinho 10 2.322 1:01.262 7 41.135
7 22 Julio Corsi 10 1:14.300 1:01.298 7 41.111
8 99 Caio Caporalli 7 5 Laps 1:02.725 4 40.175
9 13 Julio Chehouan 0 12 Laps --:--:--.--- 0 -
P. No. 65cc Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 22 Mario Guarizzo 11 10:45.019 57.891 5 43.530
2 33 Bruno Brunieri 11 1.207 57.077 10 44.151
3 22 Julio Corsi 10 1 Lap 1:02.681 2 40.204
4 36 André Felipe 10 25.747 1:04.481 8 39.081
5 72 Iezo Sega 7 4 Laps 1:29.701 6 28.093
P. No. 50cc Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 21 João Pedro Raimundo 11 10:56.247 58.289 3 43.233
2 210 João Henrique 11 14.601 59.912 10 42.062
P. No. Penélope Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 949 Babi Fernandes 12 11:12.967 53.313 5 47.268
2 29 Fernanda Cavalheiro 12 1:01.815 59.305 4 42.492
3 3 Maristela Zago 11 1 Lap 59.954 4 42.032
4 39 Luciana Corsi 11 42.985 1:02.615 5 40.246
5 277 Paula Bueno 11 44.378 1:02.721 9 40.178
6 95 Marina Del Poente 11 48.800 1:02.825 4 40.111
7 865 Juliana Alcici 10 2 Laps 59.343 5 42.465
8 43 Julia Biazoto 10 19.276 1:05.662 5 38.378
9 16 Gabriele 10 21.344 1:06.225 8 38.052
10 804 Suzana Lenzi 9 3 Laps 1:13.495 6 34.288
11 4 Mirian Godoi 9 25.085 1:14.528 8 33.813
12 28 Karine Custódio 9 26.504 1:13.933 7 34.085
13 340 Lidiane Beazin 8 4 Laps 1:07.983 9 37.068
P. No. Vx 3 Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 21 Mauricio Arruda 14 11:58.447 49.438 11 50.973
2 991 Joel Colega 14 18.514 50.800 2 49.606
3 4 Fabio Silva 14 34.213 51.589 5 48.848
4 19 Ique Mattos 14 37.778 51.645 9 48.795
5 22 Wagner Tomé 14 38.519 52.336 4 48.150
6 26 Marcio Tadeu 14 49.053 52.561 6 47.944
7 782 Dididil 14 53.590 52.864 12 47.669
8 39 André Rodrigues 13 1 Lap 50.394 11 50.006
9 74 Guilherme Gerbi 13 22.444 54.216 10 46.481
10 24 Portuga 13 25.854 53.368 10 47.219
P. No. Nacional Pró Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 817 Alcides Beazin 14 11:51.487 49.922 2 50.479
2 39 Luizinho Silva 14 0.337 48.780 3 51.661
3 115 Juninho Delalana 14 38.082 51.664 5 48.777
4 804 Gabriel Lenzi 14 43.903 52.100 5 48.369
5 150 Auro Guadaguini 14 49.649 52.517 6 47.984
6 22 Jean Rodrigues 14 57.195 52.388 6 48.103
7 Xx Boca 13 1 Lap 53.393 13 47.197
8 129 Roni Reis 13 0.525 53.113 8 47.446
9 Xx Giovani 13 2.925 53.453 4 47.144
10 26 Lucas 13 5.481 53.006 5 47.542
P. No. Vx 4 Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 991 Joel Colega 14 12:10.214 49.593 2 50.814
2 45 Vicente Nunes 14 12.883 51.571 2 48.865
3 49 Quatá 14 27.981 52.326 10 48.160
4 46 Toninho Da Mata 14 32.739 52.713 12 47.806
5 28 Julio Custodio 14 43.277 53.554 6 47.055
6 21 Beto Raimundo 13 1 Lap 54.026 3 46.644
7 29 Cesar Del Poente 13 9.886 55.328 4 45.547
8 115 Juca Piva 13 11.661 55.193 3 45.658
9 17 Luciano Camacho 13 59.556 56.159 3 44.873
10 5 Marcelo Elizeu 12 2 Laps 57.582 1 43.764
P. No. Importada Pró Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 738 Pedro Beagim 15 12:25.061 47.971 10 52.532
2 377 Gustavo Beazin 15 10.871 48.095 10 52.396
3 399 Diego Parmira 15 18.183 47.801 4 52.719
4 422 Evandro Contesini 15 24.035 48.999 2 51.430
5 29 Sagui 15 35.292 50.724 6 49.681
6 13 Julio Chehouan 14 1 Lap 52.390 12 48.101
7 349 Danilo 14 10.481 53.713 2 46.916
8 236 Luzinho Queiroz 13 2 Laps 51.355 3 49.070
9 515 Vitor Zandona 10 5 Laps 50.389 6 50.011
10 8 Edson Cascata 6 9 Laps 50.631 5 49.772
P. No. 230cc Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 817 Alcides Beazin 14 11:59.254 49.808 3 50.594
2 340 Fernando Sibinel 14 19.214 51.704 1 48.739
3 4 Luizinho Silva 14 19.624 51.235 6 49.185
4 97 Rafael Grilo 14 23.329 52.271 10 48.210
5 29 Willian Caporalli 14 31.347 52.766 11 47.758
6 804 Gabriel Lenzi 14 31.445 51.938 6 48.519
7 150 Auro Guadaguini 14 39.248 52.603 8 47.906
8 19 Ique Mattos 14 58.043 53.149 8 47.414
9 Xx Giovani 13 1 Lap 53.221 7 47.350
10 43 Isaias Biazoto 13 2.166 53.761 8 46.874
P. No. Gold Laps Time / Diff Best Time In Lap B. Speed
1 377 Gustavo Beazin 16 13:14.659 47.369 4 53.199
2 738 Pedro Beagim 16 18.683 47.877 3 52.635
3 29 Sagui 16 31.023 50.216 6 50.183
4 991 Joel Colega 16 36.608 50.551 11 49.851
5 13 Julio Chehouan 16 44.589 49.943 12 50.458
6 115 Rodolfo Breda 15 1 Lap 51.084 14 49.331
7 399 Diego Parmira 11 5 Laps 47.675 5 52.858
8 422 Evandro Contesini 10 6 Laps 49.176 6 51.245






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet