X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Velopraia dos Campeões - Ubatuba - SP
Publicado em: 17/12/2010
Clique e saiba mais

Prova encerrou temporada do Velopraia premiando os campeões de 2010
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada VX2


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 531 Fotos!
Depois de sete etapas da Copa Velopraia de Veloterra, a empresa promotora da competição realizou na cidade de Ubatuba, no litoral paulista, o Velopraia dos Campeões. O evento encerrou a temporada da equipe Velopraia na modalidade e se tornou uma grande festa de confraternização entre os participantes. A organização também aproveitou para premiar os campeões da temporada, encerrando o ano em grande estilo.

O circuito, de 1.300 metros de extensão, foi o mesmo que recebeu a 2ª etapa do campeonato, mas com o sentido invertido, proporcionando um desafio a mais até mesmo para aqueles que já conheciam a pista. Até o "Papai Noel" esteve na pista e, além de distribuir balas para as crianças presentes, ainda correu em duas categorias. Quem fez as vezes do bom velhinho radical foi Ed Cross, da equipe Pró Manos, que também acumulou a função de locutor oficial do evento. 


Wagner


Aléssio
A Over 40 deu início às competições com uma largada conturbada, na qual três pilotos se enroscaram na primeira curva. Enéias largou na frente, mas também sofreu uma queda ainda na primeira volta, retornando na 12ª posição. Com isto, Wagner, que acompanhava o líder de perto, assumiu a ponta para não perdê-la mais. Já a briga pela segunda colocação, foi intensa do começa ao fim, com pelo menos seis pilotos com chances de assumir a posição. Warley levou a melhor assumindo o posto sobre Ney Corsi, que também perdeu a terceira colocação para Zé "Piko Loco" nas voltas finais. André, brigou pela segunda posição durante a primeira metade da prova, mas perdeu rendimento e recebeu a bandeirada na quinta posição.

Muito equilibrada com os pilotos andando praticamente no mesmo ritmo, a Nacional B teve Jolinha fazendo o holeshot seguido de perto por Kuka, que assumiu a ponta na volta seguinte. Aléssio, com uma prova de altos e baixos, largou em terceiro, subiu uma posição, sofreu uma queda voltando em quarto, para finalmente ir se recuperando até alcançar a liderança na sétima volta, permanecendo na frente até o final. Décio, que largou na última posição, também fez uma excelente prova finalizando em segundo, com Wilson em terceiro, Kuka em quarto e Jolinha em quinto. 


Monique Camargo


João Henrique
Monique Camargo largou bem na 65cc / 50cc, levando a primeira posição. No giro seguinte, Igor Galvão era o líder, mas a jovem piloto deu o troco rapidamente, reaparecendo na frente logo depois. Pedro e João Henrique se revezaram várias vezes na terceira posição até a última volta. Pedro acabou levando vantagem na disputa e deixou João com a quarta colocação geral, conquistando a vitória da 50cc.

Samuel Maduro não deu chances a seus adversários da Nacional A, vencendo de ponta a ponta. Em segundo, Fernando também tratou de garantir a posição assim que caiu o gate, enquanto Alex subiu para a terceira colocação na quarta volta, superando Wilson, que por sua vez sentiu o forte calor e ainda foi ultrapassado por Edder e Airisson, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Campeão da categoria, Márcio Caetano não deixou ninguém carimbar seu título da VX3, conquistando o holeshot e a vitória. Segunda e terceira posições também foram logo definidas, ocupadas por Thomas e Rogério, enquanto Ed Cross, depois de largar em último, garantiu um excelente quarto lugar, seguido de Sérgio em quinto. 


Sanuel Maduro

José Cláudio largou na frente da 85cc, seguido de muito perto por José Henrique, Igor Galvão e Gardenal. Duas voltas depois, o líder sofreu uma queda, voltando à prova em último abandonando logo depois. Com o caminho livre a frente, José Henrique acelerou forte para garantir a vitória. No mesmo momento Igor Galvão se consolidou em segundo, enquanto Gardenal e Gasparzinho passam a brigar pela terceira posição. Depois de ser superado, Gardenal retomou o posto na penúltima volta, mas uma forte queda no mesmo giro em que subiu de posição provocou seu abandono. Desta forma Gasparzinho finalizou na quarta posição. 


Márcio Caetano

A 230cc e Força Livre Nacional foram vencidas por Joarez Souza, enquanto Monique Camargo voltou ao lugar mais alto do pódio, desta vez pela classe Penélope. Éder Gonçalves venceu a VX2, seguido de perto por Ranieri. 


José Henrique

Éder voltou a vencer na Força Livre importada, depois de largar em terceiro e logo passar a pressionar o líder Júlio, conseguindo assumir a frente na quinta volta. Júlio manteve a segunda posição, seguido por Wellington, Kevin e Lucas na sequência, que também garantiram suas posições no primeiro terço da prova. 


Joarez Souza

O Velopraia dos Campeões teve o patrocínio de Mobil, Universo Honda, Unimaquinas e Keda d`água, e apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba.


Éder Gonçalves






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet