X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

11ª etapa - Rondoniense de Velocross - Pimenta Bueno - RO
Publicado em: 10/12/2010
Clique e saiba mais

Definidos os campeões do velocross rondoniense
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Chico Limeira 


Largada categoria 100cc


Circuito de areia desafiou os pilotos
A etapa decisiva da temporada do Rondoniense de Velocross valeu pontuação dobrada, de duas etapas, e isso acirrou ainda mais a disputa, com cada bateria formando um pódio. A cidade de Pimenta Bueno recebeu os pilotos na 11ª prova do campeonato, e o público contribui com alimentos que irão beneficiar cerca de duzentas famílias carentes através da campanha Natal sem Fome.

Aproximadamente duas mil pessoas acompanharam as disputas da competição estadual que coroou Flávio Pereira (100cc), Osmar Canale (Sênior), Victor Carlos (Força Livre), Zé Pereira (150cc) e João Roberto Chagas (230cc) como campeões da temporada. 

No duelo de Victor Carlos e Cândido Chagas pela vitória na categoria 230cc, quem se deu e levantou a taça de campeão foi João Roberto Chagas. Bastante a vontade na pista irregular de terreno arenoso, Victor perdeu o duelo para Cândido na primeira bateria, mas deu o troco na segunda, largando na frente e administrando a vantagem até a bandeirada final. 


Victor Carlos

Fechando a prova, a disputa da categoria 230cc foi marcada para mais um duelo particular dos pilotos Cândido Chagas 93, de Rolim de Moura, Victor Carlos 4 de Cacoal e João Roberto 39, de Santa Luzia do Oeste. Bastante a vontade na pista irregular, mas de terreno arenoso, Vitim perdeu o duelo para Cândido na primeira bateria, mas deu o troco na segunda bateria, largando na frente e administrando a vantagem até a bandeirada final. Apesar de andar forte, Cândido escorregou em uma curva e perdeu contato com o adversário. Mesmo disputando sua terceira bateria na tarde, Victor ainda teve braço para superar os irmãos Chagas.


Cândido Chagas
Aproveitando a boa vantagem na briga pelo título da temporada, João Roberto Chagas tratou de fazer uma corrida de estratégia, sem forçar muito, para completar a prova entre os cinco primeiros, o que já lhe assegurava o título de campeão. Nas duas baterias João Roberto terminou na terceira posição, e pode comemorar tranquilo, levantando o troféu de número um na classe considerada a mais forte da competição estadual. Victor terminou a temporada em segundo, e Cândido Chagas, que ficou de fora de três etapas, ainda fechou o ano em terceiro na classificação.

Victor fez ainda uma de suas melhores corridas do ano, na categoria Força Livre. Ele literalmente passeou na pista de Pimenta Bueno. Em ambas as bateriaslargou bem, vencendo de ponta a ponta, com grande folga sobre os demais. A classe mais uma vez contou com um número expressivo de motos, e os maiores pegas foram protagonizados por Felipe Carvalho, Valdinei Correia, Fabrício Moreira, Valcinei Montes "Leitão", Osmar Canale e Agnaldo Feliciano, pilotos que se revezaram nas demais posições do podia nas duas baterias disputadas. Com mais esta vitória dupla, Victor chegou aos 521 pontos, consolidando a conquista do título da Força Livre.


Osmar Canale
Primeira bateria da manhã de domingo, a categoria 100cc marcou boa disputa entre Flávio Pereira e Josemar Dias na luta pelo campeonato. Tarcísio Poli largou na ponta, com Odair Meireles na sua cola. Impondo um ritmo forte, Josemar recuperou posições e garantiu a liderança da corrida, enquanto Flávio, pensando no título, tratou de administrar sua ampla vantagem e mesmo assim terminou na segunda colocação.

Na segunda bateria a situação foi idêntica, Josemar fez sua parte em uma prova perfeita, vencendo e garantindo assim o lugar mais alto do pódio. Flávio e Tarcísio se revezaram na segunda e terceira colocações. Com os resultados, Flávio Pereira chegou aos 506 pontos conquistado o título de campeão da temporada.

A categoria Sênior teve o vencedor esperado. Líder absoluto do campeonato mesmo não tendo participado de duas das 11 etapas, Osmar Canale mostrou toda sua técnica andando em um ritmo bastante forte, que lhe garantiu a vitória na prova e o título da temporada. Foi o nono triunfo do piloto, em nove provas disputadas na temporada. Na segunda colocação veio a surpresa, o pastor Jeferson Lins superou os demais companheiros, com Itamar Tadeu chegando em terceiro, Ronaldo Camporeis em quarto e Edenilson Passarelo em quinto.


Hérico Flores
Mesmo com chances remotas de brigar pelo título da categoria 150cc, Hérico Flores mostrou mais uma vez que vive um grande momento vencendo as duas baterias. Na primeira, Hérico teve problemas na largada, com Zé Pereira arrancando na frente com boa vantagem. Fazendo uma prova de recupeção, Hérico impôs um ritmo intenso e aos poucos foi ganhando posições até se aproximar e nas últimas voltas ganhar a posição de líder.

Na segunda bateria Hérico Flores largou na ponta e manteve a dianteira do início ao fim, garantindo a vitória com folga. Mesmo sem repetir suas melhores corridas, Zé Pereira, líder absoluto da categoria 150cc sacramentou a conquista do título de campeão da categoria 150cc somando 492 pontos na temporada.

O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, empresário Reinaldo Selhorst, enalteceu o empenho do piloto Valdinei Correia na preparação da pista, assim como a parceria do Prefeito Augusto Plaça e diretoria do Rotary Clube de Pimenta Bueno, que se uniram para tornar o evento uma atividade filantrópica, arrecadando quase duas toneladas de alimentos não perecível.

Na 11ª e última Etapa do Estadual de Velocross, a Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR contou com a parceria da Prefeitura de Pimenta Bueno e piloto Valdinei Correia, apoio do Ministério dos Esportes, Honda do Brasil, Petrobras, Elétrobras, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Valdivino Tucura, MegaBom Sorvetes, Cairu Transportes, Lind’Água, Ciclo Cairu e Castilho Estruturas Metálicas. 


O campeão de motocross, Rodrigo Selhorst (2º partindo da esq.), prestigiou o evento participando da cerimônia de abertura

Resultados

Categoria 100cc
1° - 44 - Josemar Dias - Cacoal
2° - 15 - Tarcísio Poli - Alta Floresta
3° - 18 - Flávio Pereira - Santa Luzia do Oeste
4° - 307 - Antônio Cláudio - Alta Floresta
5° - 33 - Welington Cairo - Ji-Paraná

Categoria Sênior
1° - 68 - Osmar Canale - Colorado do Oeste
2° - 7 - Jéferson Lins Espigão do Oeste
3° - 77 - Itamar Tadeu - Cacoal
4° - 188 - Ronaldo Camporeis - Pimenta Bueno
5° - SN - Edenilson Passarelo - Espigão do Oeste

Categoria Força Livre
1° - 4 - Victor Carlos - Cacoal
2° - 99 - Valdinei Correia - Pimenta Bueno
3° - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura
4° - 68 - Osmar Canales - Colorado do Oeste
5° - 5 - Agnaldo Feliciano - Espigão do Oeste

Categoria 150cc
1° - 706 - Hérico Flores - Alta Floresta do Oeste
2° - 38 - Zé Pereira - Santa Luzia do Oeste
3° - 3 - Juliano Correia - Espigão do Oeste
4° - 51 - Emerson Rodrigues - Rolim de Moura
5° - 100 - Cléber Botelho - Ouro Preto do Oeste

Categoria 230cc
1° - 4 - Victor Carlos - Cacoal
2° - 93 - Cândido Chagas - Rolim de Moura
3° - 39 - João Roberto Chagas - Santa Luzia
4° - 99 - Valdinei Correia - Pimenta Bueno
5° - 50 - Fabrício Moreira - Ouro Preto do Oeste






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet