X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

10ª etapa - Rondoniense de Velocross - Espigão do Oeste - RO
Publicado em: 06/12/2010
Clique e saiba mais

Zé Pereira garante título antecipado na classe 150cc
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Chico Limeira 


Categoria 230cc


Victor Carlos
Disputada em uma pista com alto grau de dificuldade, que exigiu muita técnica e concentração dos pilotos, a 10ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross foi realizada no último final de semana de novembro no Motódromo Romeu Francisco Melhorança, em Espigão do Oeste (RO). Zé Pereira, da categoria 150cc, tornou-se o primeiro campeão da temporada e os resultados da rodada deixaram Osmar Canele, Flávio Pereira, Victor Carlos e João Chagas próximos da conquista do título.

Simultaneamente, além da competição de velocross, o local sediou um grande show de manobras, com dezenas de pilotos fazendo exibições em carros e motos. Participaram do festival representantes dos principais municípios de Rondônia e mais de duas mil pessoas estiveram presentes prestigiando o evento.

No circuito de velocross, de 960 metros de extensão, prevalecia um traçado de velocidade alta, mas com grandes relevos, qu tornaram a prova ainda mais disputada. Infelizmente alguns tombos marcaram o final de semana, o mais sério com Jeferson Barbosa, ainda na tarde de sábado, com o piloto sofrendo uma fratura na perna.

Sem a presença de Diego Ferrari, vice-líder da categoria na temporada, a categoria 230cc foi para a pista três pilotos lutando pela vitória: João Roberto Chagas, líder da classificação, seu irmão Cândido Chagas, vencedor da última prova, e o Victor Carlos. Cândido venceu a primeira bateria com Victor em segundo e João Roberto em terceiro. Na segunda bateria Cândido largou na ponta, com Victor aproveitando uma falha do atual campeão para assumir a liderança. Victor manteve o ritmo até a bandeirada e com isso garantiu a primeira posição também na soma das baterias. Cândido terminou em segundo e João Roberto em terceiro, praticamente garantindo o título de campeão por antecipação. 


De volta as corridas, o jovem piloto Felipe Carvalho fez uma corrida bastante forte na Força Livre, mostrando que está novamente com bom ritmo. Na primeira bateria o líder da categoria, Victor Carlos, largou bem e abriu boa vantagem sobre os demais. Felipe superou as adversidades e chegou na segunda posição. Na segunda e última bateria, Fabrício Moreira largou na ponta, com Victor e Felipe brigando volta a volta pela segunda posição. Quando o líder teve problemas e abandonou a prova, Felipe e Victor seguiram se alternando na frente. Nas últimas voltas Victor errou o traçado, Felipe não perdeu a oportunidade, assumiu a ponta vencendo a bateria e a etapa de Espigão do Oeste. Victor terminou em segundo com os mesmos 47 pontos, mantndo boa vantagem na corrida pelo título.


Categoria 100cc
Mostrando estar em grande fase e andando num ritmo intenso, Hérico Flores voltou a vencer na categoria 150cc. Foi o terceiro triunfo consecutivo do piloto de Alta Floresta, mas a excelente regularidade de Zé Pereira, segundo colocado na prova, foi suficiente para a conquista antecipada do título. Hérico Flores venceu com folga as duas baterias, em ambas Zé Pereira garantiu a segunda posição, Emerson Rodrigues, Genaldo Nogueira e André Carbonera completaram os cinco mais rápidos da etapa.

Marcando mais uma disputa particular na corrida pelo título de campeão da categoria 100cc, Josemar Dias, conseguiu superar o líder da classificação, Flávio Pereira. Nas duas baterias os dois pilotos que brigam diretamente pelo título, não começaram bem, mas aos poucos foram ganhando posições, chegando a entre os três primeiros. A primeira bateria foi vencida por Odair "Coyote" Meireles, com Flávio em segundo e Josemar em terceiro. Na segunda e última bateria, Josemar foi mais rápido, Flávio novamente foi segundo e Tarcísio Poli o terceiro colocado. 


Hérico Flores

Entre os pilotos da categoria Sênior, Osmar Canale dominou. Com boa performance ele venceu com ampla vantagem, liderando de ponta a ponta. Itamar Tadeu assumiu a segunda posição na largada, deixando os demais competidores embolados na briga pela terceira posição. Antes da metade da prova, Renatinho Carvalho passou Itamar garantindo a segunda posição. Leandro Silva, que voltou as pistas após longo tempo, mostrou sua força e também superou Itamar, terminando em terceiro. Fábio Moura completando o pódio, na quinta posição.

A 10ª etapa do Rondoniense de Velocross foi uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, em parceria com o locutor Itamar Dalosto, apoio do Ministério dos Esportes, Honda do Brasil, Petrobras, Elétrobras, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Valdivino Tucura, Lind’agua, Ciclo Cairu, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e MegaBom Sorvetes.

Resultados

100cc
1º - 44 - Josemar Dias - Cacoal
2º - 18 - Flávio Pereira - Santa Luzia do Oeste
3º - 15 - Tarcísio Poli - Alta Floresta
4º - 51 - Odair Meireles - Pimenta Bueno
5º - 5 - Ozias Viera - Rolim de Moura

Sênior
1º - 68 - Osmar Canale - Colorado do Oeste
2º -789 - Renato Carvalho - Espigão do oeste
3º - 44 - Leandro Silva - Alta Floresta
4º - 77 - Itamar Tadeu - Cacoal
5º - 7 - Jefferson Lins - Espigão do Oeste

Força Livre
1º - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura
2º - 4 - Victor Carlos - Cacoal
3º - 5 - Agnaldo Feliciano - Espigão do Oeste
4º - 68 - Osmar Canale - Colorado do Oeste
5º - 57 - Fábio Moura - Cacoal

150cc
1º - 706 - Hérico Flores - Alta Floresta
2º - 38 - Zé Pereira - Santa Luzia do Oeste
3º - 51 - Emerson - Rodrigues - Rolim de Moura
4º - 27 - Genaldo Nogueira - Santa Luzia do Oeste
5º - 75 - André Carbonera - Cacoal 

230cc
1º - 4 - Victor Carlos - Cacoal
2º - 93 - Cândido Chaga - Rolim de Moura
3º - 39 - João Roberto Chagas - Santa Luzia do Oeste
4º - 68 - Osmar Canale - Colorado do Oeste
5º - 57 - Fábio Moura - Cacoal






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet