X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

9ª etapa - Rondoniense de Velocross - Alta Floresta do Oeste - RO
Publicado em: 18/11/2010
Clique e saiba mais

Cândido Chagas, Hérico Flores e Ozias Vieira vencem e encostam nos líderes da classificação
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Chico Limeira 


Cândido Chagas


Osmar Canale
Disputada em uma pista de traçado bastante rápido, a 9ª etapa do Rondoniense de Velocross 2010, foi no último fim de semana à pista do Seu Adão, em Alta Floresta do Oeste. O evento foi marcado por muita lama devido as fortes chuvas que caíram na região, proporcionando mais emoção, adrenalina e algumas quedas na prova que mostrou-se das mais competitivas. Nas disputas das categorias100cc, 150cc e 230cc respectivamente, os pilotos Ozias Vieira, Hérico Flores e Cândido Chagas foram os vencedores, diminuindo a diferença para os primeiros colocados na classificação geral. Flávio Pereira, Zé Pereira, João Roberto, Victor Carlos e Osmar Canale foram outros vencedores do fim de semana.

No sábado a tarde os treinos livres foram realizados ainda com a pista seca. No domingo pela manhã, com a pista gradeada, os treinos foram mais puxados, porém com as chuvas que caíram no início da tarde a pista mudou novamente, e as provaa aconteceram com a pista repleta de lama, o que dificultou a vida dos pilotos, e promoveu um festival de tombos. O público que compareceu em grande número ao evento, teve a oportunidade de ver uma corrida bastante acirrada, com grandes pegas a cada bateria. 

A prova da Sênior foi marcada por mais uma vitória tranquila de Osmar Canale, líder absoluto da categoria, que mesmo tendo ficado fora de uma prova, mantém-se a frente na corrida pelo título de campeão da temporada. Itamar Tadeu largou na ponta, mas Canale passou a frente logo nas primeiras voltas, para continuar na ponta até a bandeirada final. Itamar chegou em segundo, com Renato Carvalho em terceiro lugar e Ariston de Paula na quarta colocação. Pastor Jefferson Lins completou o pódio. 


Confusão na largada da 100cc


Victor Carlos
A categoria 100cc foi marcada por duas baterias bastante disputadas. O líder da temporada, Flávio Pereira, teve um dia difícil e pela primeira vez no ano ficou fora do pódio. Já na primeira bateria, o líder Flávio Pereira e o vice-líder Josemar Dias, se "embolaram" na largada, caindo e ficando com as últimas posições. Josemar ainda conseguiu chegar entre os três primeiros, já Flávio chegou duas posições atrás. Marcelo Araújo largou bem a liderou de ponta a ponta. Na segunda e última bateria, com muita lama na pista, Ozias foi o mais rápido, com Marcelo e Josemar brigando pela segunda posição. Mais uma vez o líder Frávio não foi bem e acabou abandonando a prova com problemas mecânicos.

Contando com o maior número de motos na pista, a categoria Força Livre foi marcada por duas baterias bastante emocionantes. Victor Carlos venceu a primeira bateria e Valdinei Correia a segunda. Na primeira corrida Osmar Canales largou bem e ignorou a lama mantendo um ritmo bastante forte, com Vitim na segunda posição, deixando a disputa pelas demais posições. Após metade da prova andando na frente, Canale perdeu a ponta para Vitim, que mostrou habilidade na pista lisa. Já na última volta, Osmar Canale segurava a segunda posição quando parou em uma curva, perdendo várias posições. Na segunda bateria, Valdinei Correia largou na frente com Vitim em segundo. Valdinei imprimiu um ritmo forte e conseguiu se manter na ponta até a bandeirada final, vencendo sua primeira bateria na temporada 2010. 


Hérico Flores


Irmãos Chagas fizeram dobradinha na 230cc
Entre os pilotos que disputam a categoria 150cc, a prova de Alta Floresta do Oeste marcou mais um duelo entre Zé Pereira e Hérico Flores, líder e vice líder da classificação, respectivamente. Correndo em casa e com o apoio do público local, Hérico mostrou que está vivo na briga pelo título e venceu com folga as duas baterias. Zé Pereira foi segundo, mas sem conseguir ameaçar. Na primeira bateria, Hérico largou na frente e, andando num ritmo intenso, venceu com folga. Zé Pereira não fez uma boa largada, mas conseguiu recuperar posições, brigando ainda entre os três primeiros. Na segunda bateria, novamente Hérico Flores foi absoluto, desta vez com Zé Pereira na segunda posição administrando a boa vantagem no campeonato. Restando ainda três etapas para o final do campeonato, a briga pelo título entre os dois continua forte.

A categoria 230cc, com os pilotos mais experientes, foi também bastante acirrada com destaque para a dobradinha dos irmãos Chagas. Cândido, campeão da categoria na última temporada, mostrou estar em grande forma e não deu chances aos demais concorrentes, vencendo de ponta a ponta as duas baterias. Cândido saiu na frente onde se manteve até o fim, com Felipe em segundo. Diego, João Roberto, Valdinei Correia e Vitim brigaram muito pela terceira posição. Na hora da decisão Felipe teve problemas e João Roberto foi mais rápido, assumindo a segunda posição para marcar dobradinha com o irmão Cândido. 

Na segunda bateria, mais uma vez Cândido garantiu a ponta, desta vez trazendo consigo Diego Ferrari, que pressionou até as últimas voltas, mas acabou ultrapassado por João Roberto, em mais uma dobradinhas dos irmãos Chagas. Com os resultados, João Roberto Chagas manteve a boa vantagem no campeonato sobre Diego Ferrari, enquanto Cândido encostou, com poucas chances de chegar ao bicampeonato, uma vez que ficou fora de três provas na temporada. 


Local sediará dois eventos estaduais na próxima temporada

Pista confirmada para 2011 com etapas do Velocross e Motocross 

De acordo com o empresário Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, devido ao sucesso na parceria com os promotores locais e as excelentes condições do terreno da Pista do Seu Adão, ela já está inicialmente confirmada para sediar em 2011 uma etapa estadual de Velocross e uma etapa estadual de Motocross. "A seriedade das pessoas envolvidas na promoção local do evento como o Israel Luiz Ferreira, aliada as ótimas condições do circuito, nos credenciam a confirmar com antecedência a realização de duas etapas para a próxima temporada em Alta Floresta", adiantou Reinaldo.

Para a realização da 9ª Etapa do Estadual de Velocross, a FMR contou com a parceria do promotor de eventos Israel Ferreira, apoio do Ministério dos Esportes, Honda do Brasil, Petrobras, Eletrobras, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado estadual Valdivino Tucura, Lind’agua, Ciclo Cairu,Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e MegaBom Sorvetes.

Classificação da 9ª etapa

100cc


1º - 5 - Ozias Viera - Rolim de Moura
2º -80 -Marcelo Araújo - Cacoal
3º - 44 - Josemar Dias - Cacoal
4º - 667 - Lucas
5º - 307 - Claudio

Sênior

1º - 68 - Osmar Canale - Colorado do Oeste
2º -77 - Itamar Tadeu - Cacoal
3º - 961- Renato Carvalho - Espigão do oeste
4º - 47 - Ariston de Paula - Vilhena
5º - 7 - Jefferson Lins - Espigão do Oeste

Força Livre

1º - 4 - Victor Carlos - Cacoal
2º -99 - Valdinei Correia - Pimenta Bueno
3º - 36 - Pedro Tozzo - Vilhena
4º - 50 - Fabrício Moreira - Ouro Preto do Oeste
5º - 11 - Ronivagner Eller - Rolim de Moura

150cc

1º - 706 - Hérico Flores - Alta Floresta
2º -38 - Zé Pereira - Santa Luzia do Oeste
3º - 27 - Genaldo Nogueira - Santa Luzia
4º - 6 - Vanderlei Batista - Rolim de Moura
5º - 51 - Emerson - Rodrigues - Rolim de Moura

Categoria 230cc

1º - 93 - Cândido Chagas - Rolim de Moura
2º -93 - João Roberto Chagas - Santa Luzia do Oeste
3º - 961 - Diego Ferrari - Espigão do Oeste
4º - 4 - Victor Carlos - Cacoal
5º - 112 - Felipe Carvalho - Rolim de Moura






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet