X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

5ª etapa - Copa Velopraia de Veloterra - Piquete - SP
Publicado em: 28/10/2010
Clique e saiba mais

Competição entra em fase decisiva com nova etapa no Vale do Paraíba
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes 


Largada Força Livre Nacional


Wallace Miranda
Localizada em uma região montanhosa do Vale do Paraíba, a cidade de Piquete recebeu no dia 24 de outubro, a quinta etapa da Copa Velopraia de Veloterra. O belo local reservado para o evento, proporcionou a construção de uma pista bastante técnica, cheia de desníveis. Este desafio a mais, agradou não só o grande número de pilotos participantes, como também o público local, que vibrou bastante com as disputas das 14 categorias que fazem parte da competição.

O campeonato está entrando em sua fase final, esta quinta rodada foi a antepenúltima da competição e todos os pontos disputados passam a ser muito importantes para os pilotos que pretendem conquistar os títulos que ainda estão em jogo. Em Piquete, os destaques ficaram para Leandro Gonzales, o "Pasteleiro", nas categorias nacionais e Wallace Miranda nas importadas, cada um com duas vitórias.

Uma das provas vencidas por Wallace Miranda, foi a Força Livre Importada, categoria que fechou a competição. Depois de largar em segundo, Wallace logo superou Marcelo Lima, trazendo Ralado junto com ele. O líder na pontuação seguiu pressionando o ponteiro por algumas voltas, mas com um ritmo bastante forte, Wallace abriu uma pequena vantagem, suficiente para garantir a vitória. Marcelo Lima ainda perdeu a terceira posição para Douglas Prado, que o superou na metade da prova. Mesmo com o segundo posto, Ralado mantém uma posição confortável na disputa pelo título, com mais do que o dobro de pontos do segundo colocado. 


Lucas Norton


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 661 Fotos!
Pela VX2, Wallace saiu na frente para vencer de ponta a ponta, enquanto Raniere fazia uma excelente prova. Depois de sair nas últimas posições, o piloto da equipe Pro Manos conseguiu várias ultrapassagens, para finalizar em segundo, seguido por Claudiney Juninho, que garantiu a terceira colocação nas últimas voltas. Júlio e Fumaça, que brigaram pela segunda posição nas primeiras voltas, finalizaram em quarto e quinto, respectivamente.

Lucas Norton fez o holeshot na VX1, para também vencer de ponta a ponta, deixando a disputa da bateria para a segundo posição. Douglas Prado vinha em segundo, mas perdeu rendimento e finalizou em quinto, superado por Ricardo Mirando, que saiu da quinta posição para receber a bandeirada em segundo, seguido de perto por Thomas Elias e Toquinho. 


Peccine


Ricardo
Primeira categoria a entrar na pista, a VX4 teve uma bela largada de Peccine, que fez a primeira curva por fora do pelotão e garantiu a liderança para não perdê-la mais, apesar seguido de perto por Warley Lins e Zé Pico Loco. A briga pela segunda colocação foi intensa até o final, mesmo com a queda de Warley, pois depois disto, foi a vez de Alexandre Viana passar a pressionar Zé, que conseguiu segurar os ataques até a bandeirada.

Muito disputada, a VX3 só teve seu vencedor definido na bandeirada final. Andando sempre muito junto, o pelotão da frente foi formado por Toquinho, Ricardo, Thomas Elias, Márcio Caetano e Sebastião Santos. Apesar da proximidade, parecia que as posições se definiriam desta maneira, quando Ricardo resolveu dar o bote em cima de Toquinho, assumindo a primeira posição, garantindo uma vitória apertada. Levando a melhor pela terceira colocação, Thomas chegou à frente de Márcio, depois de ambos se alternarem na posição. 



Leandro Gonzales


Marcelo Lima
Logo após a pausa para manutenção de pista e premiação das categorias já realizadas, foi a vez da VX 2 Tempos alinhar no gate. João Sene dividiu a primeira curva com Marcelo Lima, que saiu mais forte e assumiu a ponta para não olhar mais para trás, garantindo a vitória. Na sequência, Sene ainda foi superado por Wellington Rodrigues, enquanto Fabrício e Lucas da Silva se consolidavam na quarta e quinta posições, respectivamente.

A primeira vitória de Leandro "Pasteleiro" Gonzales aconteceu na Nacional A, quando o piloto da Peccine Racing largou na ponta e logo conquistou uma distância confortável sobre os demais. Samuel Maduro e Celsinho, também garantiram rapidamente segunda e terceira posições. Enquanto isto, Henrique Fernando saia do pelotão intermediário conquistando posições até assumir a quarta colocação, superando Rodolfo Carvalho já na segunda metade da prova.

Com gate lotado, a disputa pela ponta na Nacional B foi intensa até o final. Depois de pressionar o líder por todo o tempo, à duas voltas do final, Ralado conseguiu efetuar a ultrapassagem sobre Carlos Costa vencendo com uma margem bastante apertada. A briga também foi constante pelas demais posições no pódio e assim como lá na frente, definidas apenas no final, com Rodrigo Gomes em terceiro, seguido de perto por Joabe e Alexandre Ferreira. 


Ralado


Juninho
Assim como as demais categorias nacionais, a 230cc foi muito equilibrada e disputada, com Cléber Rosa largando na frente, perseguido de muito perto por Joarez Souza e Juninho. As posições se mantiveram até pouco mais da metade da prova, quando Cléber sofreu uma queda e por estar muito próximo, Joarez também foi ao chão entregando a liderança e a vitória para Juninho. Joarez ainda conseguiu voltar na segunda colocação, mas viu Rebelde finalizar muito perto em terceiro. Não tendo a mesmo sorte, Cléber finalizou apenas na nona colocação.

A segunda conquista de Leandro Gonzales foi na Força Livre Nacional, onde mesmo sem largar na frente, logo assumiu a ponta novamente. Vindo na mesma balada, Joarez de Souza conquistou mais uma segunda colocação, enquanto os companheiros de equipe Rebelde e Raniere saiam das posições intermediárias para finalizar em terceiro e quarto, respectivamente, logo a frente de Rodolfo Carvalho.

Mesmo assumindo a ponta logo na largada, a vitória não foi fácil para Priscila Leal na Penélope, categoria feminina. Perseguida de perto o tempo todo por Júlia Cruz, Priscila recebeu a bandeirada com apenas 11 centésimos de vantagem sobre a adversária. Já pelas demais posições, Vitoria Briza assumiu o terceiro posto já na primeira volta, assim com Mayara Barros na quarta colocação. 


João Vitor e Rafael Werkhaizer


Priscila Leal
Pelas categorias de base, Rafael Werkhaizer venceu a 50cc, seguido por Bruno Leal. Na 65cc, Márcio Henrique saiu na frente, com Caio Hoffmann e João Vitor "Gardenal" em sua cola. Os três primeiros se mantiveram juntos numa bela briga que durou toda a prova e aos poucos João foi superando os adversários para, nas voltas finais, assumir a ponta e garantir uma suada vitória. Márcio se manteve a frente de Caio, assegurando a segunda posição, enquanto Pedro Henrique levava a melhor sobre Igor Galvão, também em uma bela disputa pela quarta colocação.

Márcio Henrique garantiu mais um pódio na 85cc, depois de pular na frente na largada, sua "sessentinha" não foi páreo para as motos maiores, mas mesmo assim garantiu ainda a quinta colocação, logo atrás de Bruno "Gasparzinho" Pereira. João Vitor foi mais um piloto de 65cc que conseguiu um excelente resultado, finalizando na terceira posição, bem próximo de Marco Santos e Igor Galvão, primeiro e segundo colocados da categoria, respectivamente. 


Marco Santos

A Copa Velopraia de Veloterra tem a organização da Velopraia Racing, com patrocínio da Universo Honda e Óleo Mobil. Esta quinta etapa contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Piquete e suas secretarias. A penúltima rodada da competição está agendada para os dias 06 e 07 de novembro em Aparecida (SP).

Resultados
Posição Nome Nº moto Cidade
Peccine 9 Taubaté
2 Zé Pico Loco 5 Ubatuba
Alexandre Viana 63 Campos Jordão
André Felix 15 Ubatuba
Lander 7 Jacareí
João Francisco Sene 739 São Bento do Sapucaí
Edicross 100 São José campos
Warley Lins 100 São José Campos
Posição Nome Nº moto Cidade
Juninho Ilhabela 959 Ilhabela
Joarez Luiz de Souza 26 São Bento Sapucaí
Rebelde 98 São José dos Campos
Sebastião 232 São Bento do Sapucaí
Henrique Fernando 9 Itamonte
Raniere Pereira 97 São José dos Campos
Kevin Brian 68 Lorena
Luan Aparecido Silva 91 Caçapava
Cleber Paulo Rosa 3 São Bento Sapucaí
10º Ralado 96 São José Campos
Posição Nome Nº moto Cidade
Rafael Werkhaizer 357 Pinheral
Bruno Leal Rodrigues 78 Ilhabela
Posição Nome Nº moto Cidade
João Vitor "Gardenal" 33 Caçapava
Marcio Henrique 99 Caçapava
Caio Hoffamann 8 Taubaté
Pedro Henrique 11 São José dos Campos
Igor Violante Galvão 1 São Sebastião
Posição Nome Nº moto Cidade
Pasteleiro - Leandro Gonzales 9 Campos Jordão
Samuel Maduro 17 São José dos Campos
Celsinho 788 Ubatuba
Henrique Fernando 44 Itamonte
Rodolfo Carvalho 257 Taubaté
Isaac Beazin 207 São José Campos
Ruy tornado 6 Ilhabela
José Renaldo Albado S. 15 Ubatuba
Adriano Faria 242 São José dos campos
10º Kuka 789 Ubatuba
Posição Penélope (Feminina) Nº moto Cidade
Priscila Leal 107 Ilhabela
Julia 959 Ilhabela
Vitoria Cristina Briza 255 Caçapava
Mayara Barros 700 São Bento Sapucaí
Posição VX1 Nº moto Cidade
Lucas Norton 5 São Bento Sapucaí
2 Ricardo Miranda 34 Campos Jordão
3 Thomas José Elias 67 Campos do Jordão
Toquinho 99 São José Campos
5 Douglas Prado 810 Campos Jordão
6 Edivaldo 11 Campos Jordão
7 Enéias Gomes 4 São José campos
Peccine 19 Taubaté
Alexandre Karuncho 08 São José Campos
Posição 2 Tempos Nº moto Cidade
Marcelo Lima 116 Guaratinguetá
Wellington Rodrigues 126 São José dos Campos
João Francisco Sene 739 São Bento do Sapucaí
Fabrício 357 Pinheral
Lucas da Silva 11 Caçapava
Ademir 29 Santo Antonio
Sergio Murilo 16 São José dos campos
Trakinas - Gustavo 479 Taubaté
Posição VX2 Nº moto Cidade
Wallace Miranda 262 Campos jordão
Raniere 97 São José dos Campos
Juninho Aparecida 965 Aparecida
Julio 23 Lorena
Fumaça 35 Campos Jordão
Ralado 96 São José dos Campos
Christian Barros 10 Campos Jordão
Paulo Cesar 107 Ilhabela
Henrique Castro 64 São Paulo
10º Warley Lins 100 São José dos Campos
Posição VX3 Nº moto Cidade
Ricardo 34 Campos do jordão
Toquinho 99 São José Campos
Thomas José Elias 67 Campos Jordão
Marcio Caetano 26 Artur Nogueira
Sebastião Augusto Santos 222 São Bento Sapucaí
Enéias Gomes 4 São José campos
Careca 891 Taubaté
Sergio Roberto 1 Taubaté
Alemão - Alexandre viana 63 Campos Jordão
10º Lucas Norton 5 São Bento Sapucaí
Posição 85cc e 150cc Nº moto Cidade
Marco Augusto Santos 700 São Bento Sapucaí
Igor Galvão 149 São Sebastião
João Vitor "Gardenal" 33 Caçapava
Bruno Pereira "Gasparzinho" 99 São José dos Campos
Marcio Henrique 99 Caçapava
Murilo S.de oliveira 71 Taubaté
Gustavo Pereira Silva 479 Taubaté
Andre Benedito 35 São Bento Sapucaí
Vitória Cristina Briza 255 Caçapava
10º Nicholas Leal 8 Ilhabela
Posição Força Livre Nacional Nº moto Cidade
Pasteleiro - Leandro 9 Campos Jordão
Joarez Luiz de Souza 26 São Bento do Sapucaí
Rebelde 98 São José dos Campos
Ranierie 97 São José dos Campos
Rodolfo Carvalho 257 Taubaté
Sebastião Augusto 232 São Bento Sapucaí
Henrique Fernando 91 Itamonte
Rui Tornado 6 Ilhabela
Kevin Brian 69 Lorena
10º Cleber Paulo Rosa 3 São Bento do Sapucaí
Posição Nacional B Nº moto Cidade
Ralado 96 São José dos Campos
Carlos Costa 7 São Bento Sapucaí
Rodrigo Gomes 93 São Bento Sapucaí
Joabe heric 8 cruzeiro
Alexandre Ferreira "Jolinha" 22 Taubaté
José Ivanilton "Bob" 808 Cruzeiro
Camilo Diniz 6 Cruzeiro
Vitor Santos 23 Piquete
Rudney 13 Cruzeiro
10º Nahor Fernades 23 Campos Jordão
Posição Força Livre Importada Nº moto Cidade
Wallace 262 Aparecida
Ralado 96 São José Campos
Douglas Prado 810 Campos Jordão
Marcelo Lima 116 Guaratinguetá
Careca 891 Taubaté
Peccine 9 Taubaté
Sergio Roberto 1 Taubaté
Paulo Cesar 107 Ilhabela






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet