X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

1ª etapa - Copa Fazenda Aurora de Veloterra - Caçapava - SP
Publicado em: 15/10/2010
Clique e saiba mais

Fazenda Aurora recebeu primeira das três etapas programadas na competição
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada MX Open


Lucas de Oliveira
Depois de sediar uma etapa do Amador Dirt Action de Motocross, a Fazenda Aurora, localizada em Caçapava (SP), recebeu pilotos e equipes durante os dias 9 e 10 de outubro, para a primeira das três etapas da Copa Fazenda Aurora de Veloterra. O belo circuito preparado para as motos, misturava trechos de alta velocidade com curvas de alta e baixa, usando bem a topologia do terreno e o solo de saibro, foi o ingrediente que completou a pista
bastante elogiada pelos participantes. Nas treze baterias do dia, muita disputa pelas primeiras posições, tanto nas categorias nacionais quanto nas importadas e também nas infantis.

Começando pela garotada, a bateria da 85cc começou disputada, Lucas Musseli largou forte e assumiu a ponta, seguido de perto por Lucas de Oliveira e Gabriel Reis. Lucas Oliveira assumiu a liderança logo no início e deixou longe da briga pela segunda posição, que seguiu intensa por boa parte da bateria. Nos instantes finais, Gabriel ainda buscava a ultrapassagem sobre o vice-líder quando caiu e Guilherme Lima, que correu a prova toda isolado, herdou a terceira posição. 


Tiago Azevedo


Guilherme Reis
Na 65cc, outros três pilotinhos valentes prenderam a atenção do público com muita disputa. Tiago Azevedo largou bem, mas não aguentou o ritmo de Márcio Henrique, que deu o bote depois de pressionar nas primeiras voltas. O novo líder era muito rápido, mas Tiago dava sinais de que não iria desistir da vitória tão fácil, perseguindo o rival bem de perto.

 Na metade da bateria Márcio erra e cai, enquanto Caio Hofman, que havia acompanhado o ritmo dos ponteiros, assume a segunda posição, mas algumas voltas depois uma queda o tira da prova e devolve o posto à Márcio. Com isto, o pódio foi definido com a vitória de Tiago, Márcio isolado na segunda posição, seguido por João Vitor, Kelvin Guilherme e Pedro Marins.

Pela 50cc, o pequeno Diogo Nascimento estava concentrado quando o gate caiu e acelerou tudo para conquistar o holeshot. Em seguida, Guilherme Reis assumiu definitivamente a liderança, com Diogo se mantendo em segundo até a bandeirada quadriculada. Carlos Lima ficou com a terceira posição, à frente de Rafael Biffilins. 


Bruninha Cavalote


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 591 Fotos!
As meninas tiveram sua prova exclusiva com a categoria Feminina e quem se destacou foi Bruninha Cavalote que não deu a menor chance às adversárias, vencendo a prova depois de liderar de ponta a ponta. Vitória Briza, Micaely Pereira, Mayara Barros e Renata da Silva completaram as cinco primeiras colocações.

Falando agora das provas destinadas à motos nacionais, o destaque foi Leandro da Silva, que venceu duas das quatro baterias com a mesma receita. Na Nacional 250 ele se distanciou rapidamente do pelotão depois de garantir o holeshot, enquanto Samuel Ribeiro largou em posições intermediárias, mas já ao final da primeira volta, estava entre os cinco primeiros. Depois de ultrapassar mais alguns adversários, chegou em Alessandro Carioca, que era o segundo colocado e Samuel conquistou mais uma posição, garantindo o segundo degrau do pódio. 


Leandro da Silva


Herbert "Rebelde" Pereira
Na Nacional Open, mais uma vitória de Leandro Silva, conquistada depois de liderar a prova de ponta a ponta, sobrando para os adversários, a briga pelas demais posições de destaque. Formado por cinco ou seis pilotos, o pelotão se formou nas primeiras voltas, com a disputa pela vice-liderança entre Rebelde Pereira e Joarez de Souza, que garantiu a posição enquanto Rebelde acabou abandonando a prova. Raniere Pereira veio de trás e colou em Rodolfo Carvalho, para roubar-lhe a terceira posição a poucas voltas do final, enquanto Isaac Beagim finalizou com a quinta colocação.

A sorte de Rebelde foi diferente na 230F. Na largada, Joarez de Souza assumiu a ponta, mas na sequência Rebelde foi pra cima do adversário, tomando a liderança para si. Um pouco atrás, Sebastião dos Santos, Edinaldo Pereira e Cléber da Rosa batiam guidões em uma disputa acirrada. Cléber assumiu a frente do pelotão na metade da bateria, Sebastião abandonou quando era o quinto colocado e Edinaldo ainda teve fôlego no final da prova para continuar a perseguição, mas sem conseguir atacar o adversário, confirmou a quarta colocação, à frente de Ayrton Antunes Dias. 


Raniere Pereira


Rafael Arruda
Na Nacional até 230cc, Cléber da Rosa liderou a primeira metade da prova, até que os quatro primeiros colocados se juntaram, formando um pelotão compacto. Na disputa, Raniere Pereira e Joares Sousa levaram a melhor, assumindo a primeira e segunda posições, respectivamente. Cléber teve que se contentar com o terceiro posto, recebendo a bandeirada à frente de Rebelde Pereira e Sebastião dos Santos.

Das categorias para motos importadas, a VX3 foi a primeira a largar. A liderança foi disputada entre Ricardo Miranda e Rafael Arruda, onde os dois se destacaram na frente. Enquanto Rafael perseguia o líder de forma paciente esperando a hora certa, o momento aconteceu a poucas voltas do final, quando ele deu o bote certeiro assumindo a ponta definitivamente. Bruno Pessanha acompanhou os ponteiros no início da bateria, para depois se isolar na terceira posição, com Daniel dos Reis e Alessandro Lins chegando na sequência. 


Ricardo "Kaphê" Sebbe


Alcides Beazin
Na VX4, Ricardo Kaphê fez uma largada perfeita e com o caminho livre, abriu uma vantagem segura logo nas primeiras voltas. Enquanto isto, Alfredo Marson encontrava o melhor traçado para tentar encostar no líder, o que aconteceu quando Kaphê começou a enfrentar retardatários pela pista. A perseguição se intensificou e a diferença entre os dois era mínima, mas o líder voltou a abrir um pouco nos instantes finais, quando estava novamente com pista livre a sua frente, garantindo a vitória. Pouco mais atrás dos ponteiros, vieram Márcio Costa, Rinaldo Raimundo e José Luis Prado.

Alcides Beazin foi o destaque na prova da VX Open, superando Daniel dos Reis ainda na primeira volta e sumiu do pelotão rapidamente, conquistando uma tranquila vitória. Daniel ainda perdeu a segunda posição para Rafael Arruda, depois de algumas voltas e na segunda metade da bateria, o pódio já estava definido, com Alcides, Rafael, Daniel, Alessandro Lins e José Luis Prado. 

Na largada da VX2, Éder Gonçalves em um "sprint" sensacional, abriu um pouco dos demais competidores, enquanto mais atrás Alcides Beazin se livrava do tráfego, para assumir rapidamente a vice-liderança e passar a perseguir o líder. Foi uma das provas mais intensas do dia, os dois aceleravam forte, Beazin conseguiu tomar a posição de Éder, mas logo depois enroscou em um retardatário, sendo obrigado a abandonar a prova. 


Éder Gonçalves


Marcelo de Lima
Mesmo com o segundo colocado distante, Éder não aliviou e ao final recebeu a bandeirada isolado na primeira posição. Rafael Batista conquistou mais um excelente resultado ficando com a segunda colocação. Ranieri Pereira, Claudiney Roma e Walace Miranda vieram na sequência, completando as demais posições do pódio.

Ainda no finalzinho do dia, atendendo a pedidos, a organização soltou a última bateria, da categoria Motos 2 Tempos, vencida por Marcelo Lima, com Gerson Lader em segundo, Fabio Sales em terceiro e Lucas da Silva na quarta posição.

A Copa Fazenda Aurora de Veloterra tem o patrocínio da IMS e Red Dragon, co-patrocínio do Energético Speed Up, General Motos e América Sports, apoio de Dablio Alta Performance, MRP Racing, Stocovich Design, MR Pro Braces, Circuit e o apoio regional da Cofema, Global Center, Restaurante Terracinho, Shyru’s Jeans, Arcadas Hotel, Baby Bife, Cassio Motos, Sacolão Pag Menos e Prefeitura Municipal de Caçapava.

Resultados
P. VX Open Patrocínio
1 817 Alcides Beazim Neto
2 13 Rafael Batista Arruda
3 35 Daniel dos Reis (Fumaça) Auto Eletrico Movel Fumaça/ Zemper Campos Vidros
4 99 Alessandro Lins (Toquinho) Imobiliaria Lins/CM Racing / Aprov
5 716 José Luis Prado
6 347 Marcio Costa
7 101 Carlos Augusto Prates
8 14 Rinaldo B. Arruda Riplas/Marcio Costa
9 63 Alesandro Viana da Silva Peccine Motos
10 1 Sergio Roberto Fernandes
P. VX2 Patrocínio
1 51 Eder Gonçalves Moto Field/Mult Racing/Ragg-X/RBS
2 13 Rafael Batista Arruda -
3 97 Raniere Pereira Veibras Pró Manos
4 965 Claudiney Roma Junior (Juninho) -
5 27 Walace Miranda -
6 23 Julio Cesar Alves J Alves Locações de Equipamentos
7 96 Edinaldo Afonso Pereira (Raloado) Veibras/ Jeta Magazine
8 116 Marcelo de Lima Peccine Motos
9 1 Welington Rodrigues dos S. Silva E.M.E. Alemão
10 35 Daniel dos Reis (Fumaça) Auto Eletrico Movel Fumaça/ Zemper Campos Vidros
P. VX3 Patrocínio
1 13 Rafael Batista Arruda Dutrafer
2 34 Ricardo Silveira Miranda
3 52 Bruno Pessanha Zoffoli BRM Preparações
4 35 Daniel dos Reis (Fumaça) Auto Eletrico Movel Fumaça/ Zemper Campos Vidros
5 99 Alessandro Lins (Toquinho) Imobiliaria Lins/CM Racing / Aprov
6 96 Edinaldo Afonso Pereira (Raloado) Veibras/ Jeta Magazine
7 518 Getulio Celso N. Abraname
8 891 Agnaldo A. Charleaux (Careca) Vini Moto
9 222 Sebastião Augusto dos Santos Tiãozinho Motos
10 207 Isaac Beagim Beagim Terraplanagem
P. VX4 Patrocínio
1 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw/Speed Up/Temper Campos/Thor/Circuit/Dash
2 869 Alfredo F. Marson Projeto Moto racing
3 347 Marcio Costa Costa e sampaio Seguros
4 14 Rinaldo Raimundo Riplas
5 716 Jose Luis Prado 3R Pneus/ Motul/SS GXP Motocross
6 7 Gerson de Oliveira (Lander) Peccini Moto Show
7 63 Alesandro Viana da Silva Peccine Motos
8 32 Alvaro Guedes MG Empreend/Betão Preparações
9 73 Carlos Henrique Mendonça Gate-Infra Instalações
10 17 Wilians Roberto de Oliveira Betão Preparações
P. Nacional Open Patrocínio
1 9 Leandro da Silva (Pasteleiro) Peccine Motos
2 26 Joarez Luiz de Souza Tiãozinho Motos
3 96 Raniere Pereira Veibras Pró Manos
4 257 Rodolfo Carvalho
5 207 Isaac Beagim Beagim Terraplanagem
6 3 Cleber Paulo da Rosa
7 242 Adriano Faria Samuel Motos
8 10 Lucio S. Franco
9 13 Benedito Romulo. do E. Santo
10 48 Claudinei Roma Jr.(Juninho) Betão Preparações
P. 230F Patrocínio
1 98 Hebert C. Pereira (Rebelde) Veibras/ Pró Manos
2 26 Joarez Luiz de Souza Tiãozinho Motos
3 3 Cleber Paulo da Rosa
4 96 Edinaldo Afonso Pereira (Raloado) Veibras/ Jeta Magazine
5 48 Ayrton Antunes Dias Betão Preparações
6 100 Edcarlos Pereira ( Edcross) Veibras Pró Manos
7 5 Hilton F. dos Santos
P. Nacional 250 Patrocínio
1 9 Leandro da Silva (Pasteleiro) Peccine Motos
2 17 Samuel Ribeiro Samuel Motos
3 275 Alessandro (Carioca) Auto Posto Reina o Sol/Tribos & Trilhas/Zorro Motos
4 5 Lucas N. Azevedo Machado Tiãozinho Motos/Pousada Sitice
5 13 Benedito Romulo. do E. Santo
6 22 Adriano Faria Samuel Motos
7 78 marco A. Palodeto Samuel Motos
8 257 Rodolfo Carvalho
9 3 Andre Felix
10 979 Cleber Teixeira Marinho
P. Nacional 230 Patrocínio
1 96 Raniere Pereira Veibras/ Pró Manos
2 26 Joares Luis Sousa
3 3 Cleber Paulo da Rosa
4 98 Rebelde Hebert C. Pereira Veibras/ Pró Manos
5 232 Sebastião Augusto dos Santos
6 13 Benedito Romulo. do E. Santo
7 91 Luan Aparecida da Silva
8 8 Felipe M. Gomes
9 9 Leandro da Silva Peccine Motos
10 4 Valdir de Toleto
P. Motos 2T Patrocínio
1 116 Marcelo de Lima Peccine Motos
2 7 Gerson Lander Peccine Motos
3 427 Fabio Sales Peccine Motos
4 11 Lucas da Silva
P. Feminino Patrocínio
1 101 Bruninha Cavalote
2 71 Vitoria Briza
3 111 Micaely A. Pereira
4 700 Mayara Barros dos Santos Tiãozinho Motos
5 155 Renata da Silva
P. 85cc Patrocínio
1 7 Lucas Antonio de Oliveira
2 22 Lucas Musseli BM
3 912 Guilherme Lima Ribeiro Jarbinhas Racing/Z Racing Scholl/KS Frutas
4 225 Gabriel Thomas Reis
5 99 Bruno Phol (Gasparzinho) Veibras/Jets Magazine
6 35 Andre Benedito Rosa Junior Tranzinho Motos
7 479 Gustavo P. Silva
8 71 Murilo Santos Oliveira
9 255 Vitoria Briza
P. 65cc Patrocínio
1 76 Tiago Azevedo MX Kids/Mototo/Oxxy/Steel Joint
2 99 Marcio Henrique (Japinha) LEM Motor/ASW
3 33 João Vitor Marins (Cardenal) Rede Gold
4 55 Kelvin Guilherme Equipe MX Kids
5 11 Pedro Henrique Pereira da Silva Projeto Motos
6 10 João Pedro Marins M. Neves
7 74 Guilherme Thomaz Reis Alpinistar /RKS Racing/Fercar Baús
8 9 Gabriel Carvalho JC Contabil
9 8 Caio Hofman Minimotors/Jacarei Racing
P. 50cc Patrocínio
1 16 Guilherme Thomas Reis Alpinistar /RKS Racing/Fercar Baús
2 7 Diogo Moreira Nascimento Betão Preparações/JB Balanças/BrasMunck
3 9 Carlos Eduardo de A. Lima (Kadu) Auto Peça Moto Central/Equipe Althus
4 47 Rafael Biffilins Imobiliaria Lins/CM Racing/Aprov






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet