X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Goiano

5ª etapa - Goiano de Motocross - Palmeiras - GO
Publicado em: 01/10/2010
Clique e saiba mais

Deni Marques vence em seu retorno ao campeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Vecifal / Vefotos 


Deni Marques

O Campeonato Goiano de Motocross 2010 teve sequência nos dias 25 e 26 de setembro com a quinta etapa, realizada em Palmeiras, cidade localizada a 80 km de Goiânia, sudoeste do estado. As disputas desta rodada, assim como ocorreu nas quatro primeiras etapas, contou com um público numeroso.


Kioman Muñoz
A pista, construída em ampla área numa das saídas da cidade, possuia de 1200 metros de extensão. Antes das provas os realizadores do evento brindaram pilotos e equipes com um belo café da manhã, fato que está virando tradição nas etapas do Campeonato Goiano.

A falta de chuvas por mais de três meses, o forte calor de mais de 30 graus e a baixa umidade do ar, foram obstáculos que deram bastante trabalho aos organizadores, que precisaram molhar o circuito durante toda a semana para evitar a poeira. O trabalho foi recompensado com uma excelente pista e um belo evento, no qual todas as categorias contaram com premiação em dinheiro, além de troféus até o décimo colocado. 

A primeira categoria a largar foi a MX2 e entre os 20 inscritos, quem venceu em seu retorno ao Goiano de Motocross, foi Deni Marques, seguido de Claudner Coelho, Everaldo Lima, Wolney Ferreira e José Almeidino Rocha. Na sequência, a Nacional B apresentou muitas disputas e a vitória de Lucas Amaral Piretti. Régio Antônio da Costa completou em segundo, Marcilon Costa Filho em terceiro, Guilherme Bruno Pires em quarto e Marcus Vinícius Rodrigues em quinto. 


Claudner Coelho

A 65cc contou com a participação do atual líder do Brasileiro de Motocross na categoria, Kioman Muñoz, que venceu com folga chegando a colocar uma volta sobre o segundo colocado, Vinícius Ferreira. As demais colocações no pódio ficaram com Vinícius Raposo, Matheus Klysman e Ayrton José Bianchi.


Lucas Boettcher
A categoria Estreantes necessitou de baterias classificatórias para definição dos 30 mais rápidos, que seguiriam para a bateria principal. No evento principal da classe o vencedor foi Marcos Guilherme de Lima. Pouco mais atrás  Marcus Vinícius Rodrigues completou em segundo, com Rômulo Henrique Silveira em terceiro, Igor de Souza em quarto e Guilherme Bruno Pires em quinto.

Na MX3, o campeonato contou mais uma vitoria de Adilson Luiz Araújo, seguido por Risaldo Caetano, menos de cinco segundos atrás. Marcelo dos Santos, André Gustavo Bouças e Alexandre Vaz completaram os cinco primeiros. A Nacional 230 Pró largou em seguida, e a vitória ficou com Claudner Coelho, depois da desclassificação de Deni Marques. Com isto, subiram de posição Wolney Ferreira, seguido por Everaldo Lima, César Xavier e Marcelo Pires.

Lucas Boettcher venceu a 85cc, com uma boa vantagem sobre Jonathan Figueiredo., Gustavo Alves foi o terceiro, Marcos Guilherme de Lima o quarto e Régio Antônio da Costa o quinto. 

Depois de constantes disputas, Luiz Henrique Nunes saiu como vencedor da Intermediária, seguido de perto por César Xavier e Jonathan Figueiredo. Raphael da Silva e Pedro Cláudio de Azevedo foram quarto e quinto, respectivamente. A Mini 50cc teve mais uma grande vitória de Beatriz Braga Gomes, seguida de João Paulo Pereira, Guilherme Ferreira, Marcelo Fernandes e Jeferson Freitas, todos uma volta atrás da vencedora.


Beatriz Braga Gomes
Fechando a programação, a MX Força Livre, com intensas disputas - principalmente pela segunda posição - levantou o público. Na ponta desde os primeiros instantes, Deni Marques abriu vantagem vencendo mais uma vez. Claudner Coelho levou a melhor na briga pela segunda colocação, recebendo a bandeirada muito pressionado por Everaldo Lima. Rodrigo Citelli Dias e Wolney Ferreira completaram o pódio na quarta e quinta posições.

A quinta etapa do Campeonato Goiano de Motocross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Palmeiras, com supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás (FMG) e organização do Moto Clube GP. Apoio de Motobel Honda, Mobil, Vulcano Energy Drink, IMS, Navesa Veículos, Tropical Tendas, Skatena Performance, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Di Paz Calçados, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos, Agel, Proesporte e Governo de Goiás.

As próximas etapas do campeonato já estão agendadas. A sexta rodada será em São Luis de Montes Belos, nos dias 16 e 17 de outubro. Nos dias 23 e 24, também de outubro, a sétima etapa acontecerá em Edéia, que volta a sediar provas do Goiano depois de dois anos de ausência. Paraúna fechando o campeonato nos dias 06 e 07 de novembro.

Resultados

MX Força Livre
1. Deni Marques de Abreu Filho
2. Claudner Coelho da Rocha 
3. Everaldo Rodrigues Lima Filho
4. Rodrigo Citeli Dias
5. Wolney Ferreira de Lima

MX2
1.  Deni Marques de Abreu Filho
2. Claudner Coelho da Rocha
3. Everaldo Rodrigues Lima Filho
4. Wolney Ferreira de Lima
5. Jose Almeidino Rocha da Silva 

MX3
1. Adilson Luiz Araujo
2. Risaldo Caetano do Carmo
3. Marcelo dos Santos Barella
4. André Gustavo Bouças Ignacio
5. Alexandre Vaz da Costa

Intermediária
1. Luis Henrique Nunes de Oliveira 
2. César Xavier da Silva
3. Jonathan Figueiredo de Freitas
4. Raphael da Silva Matos
5. Pedro Claudio de Azevedo Rehn

Estreantes
1. Marcos Guilherme de Lima 
2. Marcus Vinícius Rodrigues Mariano
3. Romulo Henrique Silveira Adorno
4. Igor de Sousa
5. Guilherme Bruno Pires

Nacional 230
1. Claudner Coelho da Rocha
2. Wolney Ferreira de Lima
3. Everaldo Rodrigues Lima Filho
4. Cesar Xavier da Silva
5. Marcelo Pires Paiva

Nacional B
1. Lucas Amaral Piretti
2. Regio Antonio da Costa Filho
3. Marcilon Costa Filho
4. Guilherme Bruno Pires
5. Marcus Vinícius Rodrigues Mariano

85cc
1. Lucas Fernando Bottcher Frazão
2. Jonathan Figueiredo de Freitas
3. Gustavo Alves Santos Borges
4. Marcos Guilherme de Lima
5. Regio Antonio da Costa Filho

65cc
1. Kioman de Jesus N. Munoz
2. Vinicius Ferreira de Amorim
3. Vinicio Raposo de Oliveira Ribero
4. Matheus Klysman de Oliveira Lima
5. Ayrton Jose Bianchi Junior

50cc
1. Beatriz Braga Gomes
2. Joao Paulo Pereira Alves
3. Guilherme Ferreira de Amorim
4. Marcelo Leodorico Fernandes Silva
5. Jeferson Freitas






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet