X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Goiano

Goiano de Motocross 2017 - 2ª etapa - Chapadão do Céu - GO
Publicado em: 03/05/2017
Clique e saiba mais

Wellington Garcia conquista primeira vitória na MX1
Redação MotoX.com.br - Fotos: Tiago Lopes

Gustavo Pessoa assume liderança do campeonato na categoria principal e mantém na MX2


Largada da categoria Intermediária

O Campeonato Goiano de Motocross viajou no fim de semana até Chapadão do Céu, na divisa com o Mato Grosso do Sul, para a segunda etapa da temporada 2017. Na MX1, principal categoria dentre as 10 realizadas no evento, o duelo entre Wellington Garcia e Gustavo Pessoa foi a grande atração. O goiano usou toda a sua experiência para superar o paulista que, por sua vez, assumiu a liderança da temporada com o segundo lugar.


Wellington Garcia

Wellington venceu as duas baterias da MX1 de ponta a ponta, apesar da forte pressão de Gustavo em ambas. Na primeira corrida o piloto da casa largou na frente, seguido por Marcus Ribeiro e Lucas Frazão. Em quarto, Gustavo rapidamente ultrapassou os concorrentes e assumiu a vice-liderança. O ritmo aumentou nos minutos finais com Gustavo colado ao líder. No penúltimo giro, marcando a volta mais rápida da corrida, Gustavo fez mais uma investida e a disputa seguiu aberta até a bandeirada com leve vantagem para Wellington. Frazão, em terceiro, liderou o segundo pelotão seguido por Paulo Guimarães e Venício Voigt.


Gustavo Pessoa

Na segunda bateria, Wellington garantiu outro holeshot e, novamente, Gustavo precisou superar alguns oponentes até assumir a segunda colocação. Daí em diante os três primeiros mantiveram as posições até o final: Wellington venceu mais uma, desta vez com uma folga um pouco maior sobre Gustavo, e Frazão repetiu o terceiro lugar. Marcus Ribeiro cresceu ao longo da bateria fechando a disputa em quarto, deixando Mateus Oliveira em quinto.


Bateria da MX2

Na soma das baterias, o resultado final foi o seguinte: 1º Wellington Garcia, 2º Gustavo Pessoa, 3º Lucas Frazão, 4º Marcus Ribeiro e 5º Paulo Guimarães. Com o resultado Gustavo passou a liderança da categoria.

A MX2, realizada em uma única bateria, rapidamente teve as primeiras colocações definidas. Gustavo Pessoa venceu com ampla vantagem mantendo a invencibilidade no campeonato, enquanto Lucas Frazão, Paulo Guimarães e Venício Voigt ocuparam terceira, quarta e quinta posições, respectivamente, do início ao fim. A maior disputa foi pela quinta colocação, onde Gabriel Carvalho levou vantagem.


Pódio MX1

Confira os demais vencedores da etapa nos resultados abaixo. A terceira etapa do Goiano de Motocross será realizada nos dias 27 e 28 de maio em  Corumbaíba.


Claudner Rocha


Luis Zanotto


Gustavo Torres

Resultados










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet