X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

5ª etapa - Circuito Interior Paulista de Velocross - Espirito Sto. Pinhal - SP
Publicado em: 08/09/2010
Clique e saiba mais

Pista da APEM recebeu a quinta rodada da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Mateus Zig Bernardini 


Largada 230F


Fabinho Silva
A Associação Pinhalense de Esporte a Motor (APEM), localizada em Espírito Santo do Pinhal (SP), recebeu nos dias 4 e 5 de setembro em sua pista de Velocross, a 5ª etapa do Circuito Interior Paulista de Velocross, evento realizado pela equipe Panini Sport. A pista arenosa e muito bem cuidada pela organização do evento, foi muito elogiada pelos pilotos, assim como a estrutura do local, que conta com restaurante, banheiros - limpos durante todo o dia -, ampla área de boxes, lago, pista de Velocross e Motocross com irrigação e muito verde para as crianças se divertirem. 

Os treinos aconteceram no sábado a tarde e no domingo pela manhã e, após uma bela manutenção na pista, começaram as provas. Edson Cascata largou na frente na categoria VX3 e liderou até a metade da bateria, quando sofreu uma queda retornando na terceira colocação. Vicente Nunes assumiu a liderança com Fabinho Silva colado, seguindo na briga até a ultima volta, quando conseguiu a ultrapassagem para vencer a bateria. Vicente foi o segundo, com Cascata em terceiro. 


João Pedro Raimundo


Matheus Costa
Largada da 65cc e quem assumiu a ponta foi João Pedro Raimundo. Correndo em casa, o líder não se intimidou mesmo andando de "cinquentinha", abriu uma boa vantagem dos demais e venceu com tranquilidade. 

Pedro Buzatto largou na segunda colocação, posição essa que manteve até o final, enquanto pela terceira colocação, Bruninho Brunieri e Quatazinho se revezaram. No final Bruninho levou a melhor, beneficiado pelo abandono de Quatazinho, que parou por pane seca.

Emoção não faltou na categoria 230F, William Caporalli saiu na frente, mas na segunda volta, Matheus Costa já era o líder. Cokinho e Fabrício Caleffi também ultrapassaram William, partindo para cima do líder. Quando restavam duas voltas para o final, Caleffi conseguiu a liderança. 

Mas sua alegria durou pouco, o motor de sua moto não aguentou e fundiu, tirando-o da prova. Matheus reassumiu a liderança e venceu, seguido por Cokinho e Caporalli. 


Evandro Contecini


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 472 Fotos!
Márcio Caetano fez o holeshot na categoria Importada Estreante e liderou até duas voltas do final, quando Evandro Contecini conseguiu a ultrapassagem, para vencer, com Márcio colado logo atrás. Ney Corsi assumiu a terceira posição na metade da bateria e a manteve até o final, enquanto Adilson Reis foi o quarto colocado e Vicente Nunes o quinto.

Após uma rápida manutenção de pista, foi dada a largada para a categoria VX2. Orlando Neto, Lucas Costa, Mateus Lima e Diego Parmira largaram respectivamente nas quatro primeiras posições. Neto, com uma tocada muito forte, abriu uma boa vantagem e venceu a bateria, deixando a briga para as demais posições. Mateus Lima sofreu uma queda, demorou a se recuperar e perdeu contato com os lideres. Com o caminho livre, Diego encostou e ultrapassou Lucas, assumindo a segunda colocação, mas ao final da bateria Lucas deu o troco reassumindo o posto. 


Orlando Neto


Juninho Delalana
Juninho Delalana assumiu a liderança da Nacional Estreante logo na primeira volta. Muito consistente, o veterano piloto de Itapira (SP), venceu de ponta a ponta, deixando Alexandre Búiu e William Caporalli, disputando por quase toda a bateria o segundo posto. Búiu sofreu uma queda, entregando de bandeja a colocação para Caporalli, enquanto Ney Corsi, que havia largado mal, conseguiu várias ultrapassagens finalizando em terceiro.

Como em um concurso de misses, alinham no gate para uma das baterias mais esperadas do dia, as musas da categoria Penélope. Maristela Zago largou muito bem, assumindo a liderança, mas na terceira volta "tropeçou na passarela" e sua conterrânea de Itapira (SP), Juliana Alcici, assumiu a ponta com sede de vitória, acelerando forte até a quadriculada. Maristela, Larissa Daló e Fernanda Cavalheiro ficaram na disputa pelo segundo posto, após algumas quedas e ultrapassagens, Maristela garantiu a posição, seguido por Larissa e Fernanda Cavalheiro. Fernanda Mantovani, que teve problemas logo na primeira volta, fez uma bela corrida de recuperação terminando com a quinta colocação. 


Juliana Alcici


Bruno Brunieri
Apenas dois garotos alinharam para a 50cc, Bruninho Brunieri e João Pedro Raimundo. Logo na largada, o banco da moto de João saiu, fazendo o jovem piloto perder muito tempo até serem feitos os reparos. Com isto, Bruninho abriu vantagem suficiente para vencer a bateria.

Logo em seguida foi dada a largada para a categoria 85cc e Luizinho Queiroz não deu chances aos concorrentes, com uma tocada muito forte, para vencer de ponta a ponta. William Bongiorno vinha bem na segunda colocação, mas cometeu um erro em uma curva e foi superado por João Vitor Martino e Vinícius Marcon, que no meio da bateria assumiu a segunda colocação, deixando João em terceiro.

Na categoria VX1, Clayton Grassi e Diego Parmira fizeram uma das mais belas disputas do dia. Quem largou na frente foi Orlando Neto, mas logo nas primeiras voltas, sofreu uma queda, caindo para a terceira posição. Diego e Clayton começaram então a disputa pela liderança, com Diego tentando a ultrapassagem em praticamente todas as curvas, mas Clayton estava determinado e venceu a bateria. 


Luizinho Queiroz


Edson Refundini
Edsinho Refundini não teve dificuldades para vencer a Força Livre Nacional, o piloto de Conchal (SP), largou na frente e venceu de ponta a ponta. Na sequência disputaram a segunda colocação Cokinho e Juninho Delalana, este último se saiu melhor ficando com a posição. Márcio Caetano foi o quarto colocado e, completando o pódio, chegou o piloto de Santo Antônio de Posse(SP), Heitor Campos.

Briga de cachorro grande novamente pela premiação em dinheiro da Força Livre Gold e quem ficou até o final do evento, assistiu a mais bela bateria do dia. Clayton Grassi saiu na ponta, seguido de Orlando Neto e Diego Parmira, que conseguiu a ultrapassem e partiu para cima do líder. Os dois disputam por várias voltas, até que Diego conseguiu assumir a ponta e, quando parecia estar tudo tranquilo para o novo líder, Neto, que assistia a briga pela liderança de camarote, guardou suas forças para o final e foi à caça de Diego. Despejando toda a potência de sua 250cc 4T, assumiu o primeiro posto, enquanto Diego com sua 125cc, tentou várias vezes reassumir a primeira posição, mas acabou em segundo lugar, logo atrás de Neto. 


Clayton Grassi


Pódio Penélope
"Agradeço a toda família APEM, principalmente ao Betão Raimundo, pela estrutura e por todo apoio dado na realização desta etapa e aos patrocinadores e co-patrocinadores do evento: MR Pró Knee Brace , Duda Preparações , Ribco do Brasil , Carolina Transportes , Miami Náutica , Miami Motos , Bougainville Hotel Fazenda, Sagui Racing e Costa Maneira, que contribuíram muito para o sucesso do evento", disse Luiz Francisco Panini, promotor da competição.

A 6ª etapa do Circuito Interior Paulista de Velocross será realizada no dia 26 de setembro próximo, no Centro de Treinamento Tupi, em Piracicaba (SP). Informações sobre o campeonato no site da Panini Sport. Já a APEM, funciona todos os finais de semana com suas duas pistas e toda estrutura para receber pilotos e familiares. Mais informações com Betão pelo telefone (19) 9128-0932.

Resultados
Pos VX 3
1 4 Fabinho Silva
2 45 Vicente Nunes
3 46 Edson Cascata
4 118 Jose Luis Marcon
5 49 Agnaldo Quatá
Pos 65cc
1 21 João Pedro Raimundo
2 58 Pedro Buzatto
3 33 Bruninho Brunieri
4 49 Quatazinho
Pos 230 F
1 XX Matheus Costa
2 28 Cokinho
3 29 William Caporalli
4 19 Ique Mattos
5 333 Juninho Delalana
Pos Importada Estreante
1 422 Evandro Contecini
2 26 Marcio Tadeu Caetano
3 55 Ney Corsi
4 4 Adilson Reis
5 45 Vicente Nunes
Pos VX 2
1 161 Orlando Neto
2 774 Lucas Costa
3 399 Diego Parmira
4 422 Evandro Contecini
5 5 Mateus Lima
Pos Nacional Estreante
1 333 Juninho Delalana
2 29 William Caporalli
3 39 Ney Corsi
4 XX Felipe dos Reis
5 22 Alexandre Búiu
Pos Penélope
1 865 Juliana Alcici
2 3 Maristela Zago
3 21 Larissa Daló
4 23 Fernanda Cavalheiro
5 45 Fernanda Mantovani
Pos Infantil-85cc
1 236 Luzinho Queiroz
2 118 Vinicius Marcon
3 45 João Vitor Martino
4 151 William Bongiorno
5 22 Leonardo Reis Dias
Pos VX 1
1 377 Clayton Grassi
2 399 Diego Parmira
3 161 Orlando Neto
4 19 Ique Mattos
5 46 Edson Cascata
Pos 50cc
1 33 Bruno Brunieri
2 21 João Pedro Raimundo
Pos Nacional Força Livre
1 11 Edson Refundini
2 333 Juninho Delalana
3 547 Cokinho
4 88 Marcio Tadeu Caetano
5 28 Heitor Campos
Pos Força Livre
1 161 Orlando Neto
2 399 Diego Parmira
3 377 Clayton Grassi
4 4 Fabinho Silva
5 45 Vicente Nunes






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet