X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

3ª etapa - Copa Velopraia de Veloterra - Lorena - SP
Publicado em: 18/08/2010

Competição foi ao Vale do Paraíba
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Renato Fernandes


Largada Força Livre Nacional


Raniere
A Copa Velopraia, que engloba o Litoral Norte e o Vale do Paraíba, subiu a serra para a realização de sua terceira etapa na cidade de Lorena, interior paulista, nos dias 14 e 15 de agosto. Um grande número de pilotos de toda a região e das cidades litorâneas de Caraguatatuba, Ubatuba e Ilha Bela, lotaram os gates da pista de aproximadamente 1.200 metros de extensão, que aliava trechos de alta com sequências de curvas bem travadas, agradando a todos os gostos.

O experiente Carlos Romanelli foi um dos destaques do dia, com duas vitórias (Over 40 e Nacional A), além da quarta colocação na Nacional Força Livre. Os integrantes da equipe Pró Manos também fizeram bonito na etapa, subindo ao pódio em todas as categorias que participaram.

Sob um constante e gelado vento, que insistiu em soprar durante todo o dia, o público resistiu firme lotando a arquibancada natural ao lado da pista, acompanhando as 14 categorias que compõem o campeonato. Quem ficou até o final não se arrependeu, pois as principais classes, VX2, VX1 e as Forças Livres Nacional e Importada, fecharam a etapa. 


Bremer


João Henrique Silva
Entre estas, a VX2 teve um início de prova muito forte, com Fumaça, Wallace Miranda e Raniere andando lado a lado, dividindo todas as curvas do circuito. Wallace, que é o atual campeão brasileiro de Downhill (bike) e embarca esta semana para o Canadá onde disputará o mundial da modalidade, não quis saber de se poupar e na sexta volta assumiu a ponta, trazendo Raniere com ele. 

Os dois se distanciaram dos demais, protagonizando mais uma bela briga pela ponta, que durou até o penúltimo giro, quando Raniere assumiu a liderança em definitivo. Na mesma volta, a disputa pela terceira colocação também se definiu, quando Ralado conseguiu a ultrapassagem sobre Fumaça.

Depois de largar em terceiro, na volta seguinte Bremer já era o líder da VX1, sustentando a posição até a bandeirada final, enquanto Thomas Elias e Toquinho vinham em segundo e terceiro, respectivamente. O que eles não esperavam era a reação de Alfredo Marson, que não estava contente com a quarta posição, passado pouco mais da metade da prova ele tratou de acelerar forte subindo para terceiro e, a duas voltas do fim, garantiu a segunda colocação. 


Igor Galvão


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 584 Fotos!
Raniere subiu ao degrau mais alto do pódio novamente, desta vez pela Força Livre Nacional, mas teve de suar a camisa para chegar lá. Felipe Maia largou na frente, seguido por Joarez Luiz e Raniere, que na quinta volta assumiu a segunda posição, trazendo com ele Cléber Rosa, que subiu até o terceiro posto, garantindo a posição até o final. Enquanto isto, na frente, começava a perseguição de Raniere ao líder, que resistiu por cinco voltas, até que Felipe não conseguiu mais segurar a ponta, finalizando em segundo.

A Força Livre Importada encerrou as atividades do dia, já no final da tarde, com mais uma bela vitória de Bremer. Assim como na VX1, o piloto de São José dos Campos assumiu a ponta logo na segunda volta, para não perdê-la mais. Depois disto, as demais posições também se definiram rapidamente com Henrique em segundo, Ralado em terceiro, Peccine na quarta colocação e Douglas Prado fechando os cinco primeiros. 


Márcio Henrique


Bruninha Cavalotti
Entre os pequenos, vitória tranquila de João Henrique Silva na 50cc, que depois de largar na frente, foi abrindo dos demais. A briga ficou pela segunda posição entre Guilherme Reis e Bruno Brunieri, que nas voltas finais encostou no segundo colocado, com os dois recebendo a bandeirada quase juntos, mas com pequena vantagem para Guilherme.

Na 65cc, Igor Galvão conquistou uma vitória de ponta a ponta, depois de sair na frente e não olhar mais para trás, assim como Gardenal, que desde a largada se estabeleceu na segunda colocação. Pelo terceiro posto, João Henrique vinha sofrendo a pressão de Pedro Buzato, quando na terceira volta as posições se inverteram. As colocações pareciam se encaminhar para uma definição, quando na última volta, Márcio Henrique conseguiu assumir a quarta colocação, deixando João Henrique em quinto.

Márcio Henrique largou na ponta da 85cc, foi superado por Gardenal, mas retomou-a algumas voltas depois. Num ritmo muito forte, os dois ponteiros abriram uma grande vantagem, continuando a disputa pela vitória, que durou até os metros finais. Os dois entraram juntos na última curva, mas Gardenal escorregou e foi ao chão, deixando a vitória para Márcio, conseguindo ainda voltar rápido para cruzar em segundo. Gasparzinho foi o terceiro, com Igor Galvão em quarto, numa excelente recuperação depois de fechar a primeira volta apenas em nono e superar Nicholas Leal na última volta.

Ralado


Carlos Romanelli
Mesmo voltando de uma lesão no joelho, que a deixou três meses parada, Bruninha Cavalotti sobrou na categoria Penélope, vencendo de ponta a ponta. As demais colocações também se definiram rapidamente com Priscila Leal em segundo, segurando os ataques de Júlia Cruz por toda a prova. Vitória Briza foi a quarta colocada, Cláudia Araújo a quinta e Michaely Andreti a sexta.

Sempre com gates muitos cheios, as categorias nacionais começaram com a Nacional B, onde Ralado dominou a prova desde a largada, assegurando uma vitória tranquila. Carlos Costa iniciou a prova em terceiro, mas duas voltas depois passava a ocupar a segunda posição em definitivo, assim como José Ivanilton, que assumiu a terceira colocação no meio da bateria.

Felipe Maia e Carlos Romanelli levantaram o público na disputa pela vitória da Nacional A. Depois de largar em terceiro, algumas voltas depois Romanelli superava Rodolfo Carvalho e encostava no líder. Felipe fez o que pode para segurar a posição, mas quando a prova alcançou a metade, Romanelli conseguiu a ultrapassagem. Invertendo a situação, o novo líder passou a usar toda sua experiência para se defender do adversário. Sem sucesso, Felipe Maia teve de se contentar com a segunda colocação. Pouco atrás veio Samuel Maduro, que chegou a ocupar a sexta posição, mas se recuperou e assumiu o terceiro posto superando Rodolfo Carvalho à duas voltas da bandeirada. 


Juninho


Marcelo
Também extremamente disputada e com gate lotado, a 230cc teve pegas pela ponta por toda a prova. Depois de largar no pelotão intermediário, Juninho cresceu rapidamente até a segunda posição, pressionando o líder Joarez de Souza, que se manteve na frente até o meio da bateria quando uma queda o deixou na sexta posição. 

Com isto, Juninho teve um pouco mais de fôlego, conseguindo a vitória. Assim como o vencedor, Rebelde e Cléber Rosa saíram das posições intermediarias e foram conquistando
terreno para terminar em segundo e terceiro, respectivamente.

A Over 40 foi a prova que abriu o dia de competições e também a primeira vitória de Carlos Romanelli. Largando em segundo, pressionou Alfredo Marson o tempo todo e mesmo tendo problemas com os óculos, arrastando uma tira enorme do filme de seu "roll-off", conseguiu efetuar a ultrapassagem e vencer. 

Marson se manteve muito perto, finalizando em segundo, seguido por Peccine que andou em terceiro desde a largada. 


Alfredo Marson

Alfredo Marson disputou também a VX3, desta vez vencendo de ponta a ponta. Logo atrás vieram Márcio Caetano em segundo e Thomas Elias em terceiro, que assim como o vencedor, logo se estabeleceram em suas posições.

Já pela categoria 2 Tempos, dois pilotos da cidade vizinha Guaratinguetá, dominaram a prova com uma grande torcida os empurrando. Marcelo saiu na frente e garantiu uma vitória de ponta a ponta, seguido por Danilo Luiz. Lander foi o terceiro, depois de muito trabalho, oscilando entre o terceiro e sexto posto, mas finalmente conquistando a terceira colocação na penúltima volta.

A Copa Velopraia de Veloterra tem o patrocínio de Óleos Mobil, Avalon Motors Yamaha, Coral Motors Suzuki, 4R Caminhões e Terraplanagem, Shopping Duas Rodas, Hotel Olympia, Kadu Honda e organização de Degmar Fernandes da equipe Velopraia. Esta terceira etapa, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Lorena.

Resultados
Posição Over 40 Nº moto Cidade
Carlos Henrique Romanelli 69 Itamonte
Alfredo F. Marson 869 São José dos Campos
Peccine 9 Taubaté
Marcus Tadeu 290 Lorena
Zé Pico Loco 5 Ubatuba
João Francisco Sene 739 São Bento Sapucai
Claudio Lellis 715 Caraguatatuba
Sergio Moraes 12 Caraguatatuba
Claudio Graciano 66 Campos Jordão
10º Arnaldo Passo 61 Ubatuba
Posição 230cc Nº moto Cidade
Juninho 959 Ilhabela
Rebelde 98 São José dos Campos
Cleber Rosa 3 São Bento Sapucai
Sebastião Augusto Santos 232 São Bento Sapucai
Raniere 97 São José dos Campos
Joarez Luiz de Souza 26 São Bento Sapucai
Enio Pinto 8 Itamonte
Keven Brian 69 Lorena
Jerferson 51 Ubatuba
10º Julio Cesar 23 Lorena
Posição 50 cc < Nº moto Cidade
João Henrique p. da Silva 210 Bragança Paulista
Guilherme 16 Caçapava
Bruno Bruniere 33 Vinhedo
Posição 65cc Nº moto Cidade
Igor Galvão 149 São Sebastião
Gardenal 33 Caçapava
Pedro Buzato 58 Bragança Paulista
Marcio H. 99 Caçapava
5 João Henrique 210 Bragança paulista
6 João Vitor Neves 65 Taubaté
7 Guilherme Reis 74 Caçapava
8 Gustavo Pereira 10 Taubaté
9 Gabriel Carvalho 09 Caçapava
10 Bruno Bruniere 33 Vinhedo
Posição Nacional A Nº moto Cidade
Carlos Henrique Romanelli 03 Itamonte
Felipe Maia 115 São José dos Campos
Samuel Maduro 17 São José dos Campos
Rodolfo Carvalho 257 Taubaté
José Renaldo 15 Ubatuba
Issac Beazin 207 São José dos Campos
João Cesar 193 São José dos Campos
Marco Palodeto 78 São José dos Campos
Fernando José 555 Ubatuba
10º Getulio Celso 518 Taubaté
Posição Penélope(Feminina) Nº moto Cidade
Bruninha Cavolotti 101 Resende
Priscila Leal 4 Ilhabela
Julia Cruz 959 Ilhabela
Vitoria Briza 255 Caçapava
Claudia Araujo 61 Ubatuba
Michaely Andreti 111 Caçapava
Posição VX1 Nº moto Cidade
Bremer 986 São José dos Campos
Alfredo Marson 869 São José dos Campos
Thomas Elias 67 Campos Jordão
Toquinho 99 São José dos Campos
Douglas Prado 2 Campos Jordão
Sergio Barbosa 337 Campos Jordão
Peccine 9 Taubaté
Carlos Romanelli 69 Itamonte
Edvaldo Pereira 11 Campos Jordão
10º Karuncho 8 São José Campos
Posição 2 tempos Nº moto Cidade
Marcelo 116 Guaratinguetá
Danilo Luiz 07 Guaratinguetá
Lander 7 Jacareí
Stefan 4 Cunha
André Felix 9 Ubatuba
Thiago Capela 013 Campos Jordão
João Francisco 739 São Bento Sapucaí
Sergio 12 Caraguatatuba
Lucas Silva 11 Caçapava
Posição VX2 Nº moto Cidade
Ranieri 97 São José dos Campos
Wallace Miranda 27 Aparecida
Ralado 96 São José dos campos
Fumaça 35 Campos Jordão
Vandinho 151 São José Campos
Marcelo 116 Guaratingueta
Welligton 126 São José Campos
Gabriel Dias 622 Ilhabela
Christian Barros 10 Campos Jordão
10º Juninho Arruda 44 Lorena
Posição VX3 Nº moto Cidade
Alfredo Marson 869 São José Campos
Marcio Caetano 26 Artur Nogueira
Thomas Elias 67 Campos Jordão
Henrique F. Silva 69 Itamonte
Fumaça 35 Campos Jordão
Toquinho 99 São José Campos
Sebastião Augusto 222 São Bento Sapucai
Sergio Barbosa 337 Campos jordão
Renato Pacheco 12 Tremebé
10º Lander 7 Jacareí
Posição 85cc e 150cc Nº moto Cidade
Marcio Henrique 99 Caçapava
Gardenal 33 Caçapava
Gasparzinho 99 São José Campos
Igor Galvão 149 São Sebastião
Nicholas leal 22 Ilhabela
Vitória Briza 255 Caçapava
Guilherme Reis 74 caçapaa
Gustavo Pereira 479 Taubaté
Erick Pereira 188 Caraguatatuba
10º João Vitor Neves 65 Taubaté
Posição Força Livre Nacional Nº moto Cidade
Raniere 97 São José dos Campos
Felipe Maia 115 São José dos campos
Cleber Rosa 3 São Bento Sapucai
Carlos Romanelli 03 Itamonte
Rebelde 98 São José dos Campos
Joarez Luiz 26 São Bento Sapucai
Rodolfo Carvalho 257 Taubaté
João Cesar 193 São José dos Campos
Julio Cesar 23 Lorena
10º Sebastião Augusto 232 São Bento Sapucai
Posição Nacional B Nº moto Cidade
Ralado 96 São José dos Campos
Carlos Costa 7 São Bento Sapucai
José Ivanilton "Bob" 808 Cruzeiro
Novinho 96 Caraguatatuba
Jolinha 22 Taubaté
Joab Eric 08 Cruzeiro
Zé Pezinho 78 Lorena
Priscila Leal 4 Ilhabela
Kamilo 6 v Cruzeiro
10º Karuncho 6 a São José dos Campos
Posição Força Livre Importada Nº moto Cidade
Bremer 986 São José Campos
Henrique 69 Itamonte
Ralado 96 São José Campos
Peccine 9 Taubaté
Douglas Prado 2 Campos Jordão
Careca 891 Taubaté
Bruninha 101 Resende
Welligton 126 São Jose Campos
Lander 7 Jacarei
10º Lucas Silva 11 Caçapava






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet