X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Veloterra Monster Energy - Mogi Guaçu - SP
Publicado em: 17/08/2010

Circuito mesclando média e alta velocidade foi palco do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Mateus Bernardini - Zig


Circuito de 800m ao lado do Ginásio Municipal recebeu a competição


Diego Parmira
Mogi Guaçu, no interior paulista, recebeu neste domingo, dia 15 de agosto, o Veloterra Monster Energy 2010. Construída ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, a pista de 800 metros meclando média e alta velocidade, foi palco das disputas que atrairam bom público ao evento.

A categoria Importada Estreante deu início as corridas: Edmar “Sagui” largou à frente de Lucas “Cascatinha” e André Rodrigues na briga pela liderança. Sagui disparou na liderança quando Lucas deixou a prova com problemas mecânicos e André o motor de sua moto apagar. Com agilidade, Alexandre Bordignon assumiu o segundo lugar e o manteve até o fim. André recuperou-se e completou em terceiro. Marcio Cenedesi foi o quarto colocado e o garoto Maicon Piovezam, o quinto.

Na 85cc, Maicon alinhou novamente, e saiu na ponta disputando o primeiro lugar contra Mikael Rodrigues. Com problemas de freio, Maicon caiu e cedeu a liderança ao adversário terminando a bateria na segunda colocação. Vinícius Marcon, Otávio Stefanini e Nicolas Picolli completaram nas posições seguintes. 


Mikael Rodrigues

Edson “Cascata” largou bem e ditou um forte ritmo na categoria VX4, vencendo sem dar chances aos concorrentes. José Luis Marcon, adotando o compasso do líder, foi o segundo colocado seguido de Auro Guadaguini. Na VX3, Alexandre Bordignon e Ique Mattos disputaram a vitória de curva a curva, até que, ao meio da bateria, Ique ultrapassou Alexandre, que terminou na sequência, a frente de Dú Mantovani. 


Edgar Sagui


Nicolas Picolli
As classes 50cc e 65cc largaram juntas. João Pedro Raimundo, concorrendo nas duas categorias, liderou até a quarta volta, momento em que foi superado por Nicolas Picolli, da 65cc, que acabou vencendo a bateria. João Pedro, ficou com a primeira posição na 50cc e terminou em segundo a 65cc, classe em que Lucas Dinardi ficou com a terceira colocação.

Na categoria Nacional Pró, Diego Parmira e Denis “Cabelinho” protagonizaram a melhor disputa do dia. Diego assumiu a liderança seguido de perto por Denis, que na metade da bateria conseguiu a ultrapassagem. Ao chegarem nos retardatários, Diego reassumiu a liderança, mas, Denis, com sede de vitoria, não deixou barato e superou o adversário novamente, dessa vez para não deixar mais o primeiro posto. Diego confirmou a segunda colocação com Wanderley Roberto em terceiro.
Larissa Dalo imprimiu um passo forte e rápido na Penélope e, sem dificuldades, venceu a prova. Dessa forma, a luta pela segunda posição foi o destaque. Ao início da corrida, Fernanda Cavalheiro e Juliana Alcici vinham brigando pela colocação, quando se enroscaram abrindo caminho para as concorrentes, Maristela Zago, Raphaela Recanelli e Fernanda Mantovani. As novas protagonistas só decidiram a vice-líder na bandeirada: Fernanda, seguida de Raphaela e Maristela, respectivamente. 


Denis Schiavetti


William Caporalli
Na Nacional Estreante, William Caporalli saiu na frente com Auro Guadaguini logo atrás. Ao chegarem em um retardatário, William avançou e Auro caiu, abandonando a briga. Rodrigo Randal, que não teve uma boa largada, encostou no líder e o ultrapassou. William deu o troco na última volta e venceu, deixando o segundo lugar para o adversário. Auro fez uma prova de recuperação, conquistando a terceira colocação.

As categorias VX1 e VX2 largaram juntas, Diego Parmira que disputava a VX 2 largou na ponta e seguiu sem ser ameaçado até a quadriculada, vencendo a categoria. Sagüi foi o segundo colocado e Caio Godoi o terceiro. Pela VX1, Beto Vilalva foi o vencedor com Ique Mattos em segundo e Toninho da Mata fechando o pódio.

As categorias Força Livre Nacional e Importada também largaram juntas, e, mais uma vez , Diego Parmira não teve adversários.
O piloto de Amparo saiu na frente, fez a volta mais rápida do dia e venceu na categoria Importada. Ique Mattos foi o segundo colocado. Edsinho Refundini, voltando as pistas após uma contusão, foi o vencedor na categoria Nacional. Rafael Simões foi o segundo colocado com Isaias Biazoto em terceiro. 


Edson Refundini

A equipe Asfaltozero agradeceu a Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu, Secretaria de Esportes e Turismo, ao Sr. Ferrari e a Monster Energy pelo apoio no evento. "Aproveitamos para convidar todos para a final do Campeonato Asfaltozero 2010 de Veloterra será realizada nos dias 28 e 29 de agosto, no Complexo Esportivo Asfaltozero em Artur Nogueira, São Paulo", completou o promotor Sandro Cardoso.


Confira fotos de mais vencedores

Veja também: Galeria de Imagens com 542 Fotos!

Resultados 

Pos Importada Estreante
1 352 Sagüi
2 54 Alexandre Bordignon
3 12 André Rodrigues
4 28 Marcio Cenedezi
5 329 Maicon Piovezam
Pos 65cc
1 99 Nicolas Picolli
2 21 João Pedro Raimundo
3 202 Luca Dinardi
4 49 Quatazinho
Pos 50cc
1 21 João Pedro Raimundo
2 28 Felipe Alexandre
Pos 85cc
1 27 Mikael Rodrigues
2 329 Maicon Piovezam
3 118 Vinicius Marcon
4 55 Otavio Stefanini
5 99 Nicolas Picolli
Pos VX3
1 19 Ique Mattos
2 54 Alexandre Bordignon
3 45 Dú Mantovani
4 777 Paolo Dinardi
5 19 Marcelo Belini
Pos Penélope
1 21 Larissa Daló
2 45 Fernanda Mantovani
3 237 Raphaela Recanelli
4 119 Maristela Zago
5 865 Juliana Alcici
Pos VX 4
1 46 Edson Cascata
2 118 Jose Luiz Marcon
3 12 Auro Guadaguini
4 28 Sergio Alexandre
5 46 Toninho da Mata
Pos Nacional Pró
1 1 Denis “Cabelinho” Schiavetti
2 150 Diego Parmira
3 22 Wanderley Roberto
4 333 Juninho Delalana
5 29 Fabricio Caleffi
Pos VX 1
1 29 Beto Vilalva
2 19 Ique Mattos
3 46 Toninho da Mata
Pos Nacional Estreante
1 29 William Caporalli
2 xx Rodrigo Randal
3 150 Auro Guadaguini
4 277 Marcelo Fuzari
5 9 Daniel Siqueira
Pos VX 2
1 312 Diego Parmira
2 26 Sagüi
3 8 Caio Godoi
Pos Força Livre Nacional
1 5 Edson Refundini
2 97 Rafael Simões
3 84 Isaias Biazoto
4 74 Josias Tognoli
Pos Força Livre Importada
1 312 Diego Parmira
2 19 Ique Mattos
Imagens Relacionadas:
Larissa Daló
João Pedro Raimundo
Edson Cascata
Ique Mattos





© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet