X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

6ª etapa Rondoniense de Velocross - Santa Luzia do Oeste - RO
Publicado em: 12/08/2010
Clique e saiba mais

Disputa pelo título da categoria 230cc segue animada
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de: FMR


Largada Força Livre


Disputa na categoria 150cc
A ensolarada Santa Luzia do Oeste recebeu a 6ª etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross. Já nos treino os pilotos aceleraram forte, mostrando que o nível da corrida disputada no último final de semana seria alto.

Na categoria 100cc, Flávio Pereira, que corria em casa, atendeu as expectativas da torcida. O piloto não largou bem na primeira bateria, mas, sem problemas, rapidamente se tornou líder da prova, deixando o segundo lugar para Cléber Júnior. Na bateria seguinte, Angelo Bianchini começou forte liderando o pelotão por várias voltas, porém Flávio continua imbatível no campeonato e venceu novamente.

Imprimindo bom ritmo, Osmar Canale liderou com distância e, sem dar chances a ninguém, venceu a Sênior. Outro destaque da competição foi Agnaldo Piriquito. Após largar em último lugar, o piloto fez uma ótima prova de recuperação conquistando a vice-liderança. Outro fator importante foi a volta de Beto Chagas, depois de mais de um ano fora das pistas devido a uma fratura.

Na categoria 150cc, mesmo não largando bem, a vitória veio facilmente para Hérico Flores, em ambas baterias do dia, piloto que correu um nível acima dos adversários. Apesar de toda a pressão que colocou sobre Hérico e André Carboneira, o organizador do evento, Zé Pereira teve que se contentar com a terceira colocação. Na segunda bateira, Zé Pereira também não teve um bom começo e cruzou a linha de chegada atrás do vencedor.


Duelo entre Diego Ferrari e João Chagas


Osmar Canale
Corrida disputada, a Força Livre foi palco de duas vitórias de Victor Carlos, e novamente o primeiro colocado destacou-se dos demais pilotos. Com a ausência de Felipe Carvalho, Victor liderou a corrida de ponta a ponta e com folga. Travaram disputa acirrada pelo segundo lugar, os pilotos Valdinei Correia e Jackson Bernadino. Valdinei se deu bem terminando a prova como vice-líder.

A categoria mais esperada do dia, a 230cc, não decepcionou o público: disputas e ultrapassagens a todo o tempo animaram a corrida. Os pilotos que sentiram o peso de tanta competividade foram João Roberto Chagas e Diego Ferrari, que seguem alternando vitórias. O que ocorreu na última etapa se repetiu nessa: durante a primeira bateria, Diego largou na frente e João ficou para trás, até que, surpreendentemente, João ultraprassou Diego, garantindo a vitória.

Na segunda bateria, a disputa entre os dois ficou mais acirrada. Novamente, Diegou largou na ponta, dessa vez, em poucas voltas, João já pressionava o líder. Após inverterem as posições diversas vezes, Diego abriu vantagem e João cedeu na briga pelo primeiro lugar.

Ao fim do evento, Reinaldo Selhorst - presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia - parabenizou a organização local. Esta etapa contou com o apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Honda, senador Acir Gurgarcz, MegaBom Sorvetes, Ciclo Cairu, Lind’Agua, Castilho Estruturas Metalicas e Cairu Transportes.

Resultados (Soma das Baterias)

230cc
1º - Diego Ferrari - Espigão do Oeste
2º - João Roberto Chagas - Santa Luzia
3º - Victor Carlos - Cacoal
4º - Valdinei Correia - Pimenta Bueno
5º - Jackson Barnardino - Vilhena
100cc
1º - Flavio pereira - Santa Luzia
2º - Josemar Dias - Cacoal
3º - Marcelo Araújo - Cacoal
4º - Ângelo Bianchini - Vilhena
5º - Ozias Vieira - Rolim de Moura
Sênior
1º - Osmar Canale - Colorado
2º - Agnaldo Feliciano "Piriquito" - Espigão do Oeste
3º - Gean Antonio
4º - Fernando Souza - Vilhena
5º - Itamar Tadeu
Força Livre
1º - Victor Carlos - Cacoal
2º - Valdinei Correia - Pimenta Bueno
3º - Jackson Bernardino - Vilhena
4º - Agnaldo Feliciano - Espigão do Oeste
5º - Osmar Canale - Colorado do Oeste
150cc
1º - Hérico Flores - Alta Floresta
2º - Zé Pereira - Santa Luzia
3º - Peterson Sampaio - Cacoal
4º - André Carbonera - Cacoal
5º - Josiel Batista - Rolim de Moura






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet