X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

5ª etapa - Brasileiro de Velocross - Passo Fundo - RS
Publicado em: 10/08/2010
Clique e saiba mais

Mesmo sem vencer, Lui Fietz continua na frente nas duas principais categorias
Redação MotoX.com.br - Fotos: André Charão / Divulgação CBM 


Largada VX1

A cidade de Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, recebeu nos dias 7 e 8 de agosto, a quinta etapa dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Velocross. Com gates cheios e bom público, apesar do inverno rigoroso no Sul do país, a prova teve grandes disputas e novos vencedores no campeonato. Fazendo uma corrida estratégica, procurando não cometer erros, o catarinense Lui Fietz não venceu, mas conseguiu se manter na liderança das duas principais categorias da competição nacional, a VX1 e a VX2.


Lui Fietz
Na VX1, a vitória foi de Marcelo Maziero, seguido por Douglas Finato, Leandro Lemos, Lui Fietz e Paulinho Stedile. Já na VX2, Mateus Basso foi o primeiro colocado, com Leandro Lemos em segundo, Marcelo Maziero em terceiro, Luís Felipe Fietz (irmão de Lui) em quarto, e Lucas Basso em quinto.

"Haviam muitos pilotos bons nessa etapa. Larguei atrás do Boka (Luciano de Oliveira, vencedor da 4ª etapa, em Anápolis/GO) e do Stedile. Combinei com a minha equipe que iria forçar somente depois dos dez primeiros minutos, pois nas primeiras voltas seria uma loucura. Quando parti para cima do Boka, o Stedile caiu, e na volta seguinte o Boka também foi para o chão. A partir dali, fui andando redondo, deixei o Leandro (Lemos) me passar e procurei ficar na frente do Stedile. Deu certo e agora estou com uma boa vantagem no campeonato", declarou Lui Fietz. 

Na VX3 Importada, a vitória ficou com Fernando Berwanger, seguido por Fabiano Ribeiro, Giovane Pick, Maiara Basso e João Francener. Já na VX3 Nacional, Danny de Oliveira foi o primeiro colocado, com Márcio Salsolio em segundo, João Francener em terceiro, Edu Araújo em quarto e Aníbal Neto em quinto. 


Marcelo Maziero


Paulo Stedile
A briga também foi forte nas demais categorias. Na Força Livre Nacional, a vitória foi de Leandro Lemos, com Jacson Keil em segundo e Daniel Bassani em terceiro. Na 250cc, Cássio Oliveira foi o primeiro colocado, Jacson Keil o segundo e Guilherme Zottis o terceiro. Os três primeiros da 250cc voltaram ao pódio na 230cc, apenas invertendo as posições de Jacson Keil (vencedor) e Cássio Oliveira (2º). Guilherme Zottis mais uma vez foi o terceiro colocado. 

Com o resultado da etapa de Passo Fundo, Lui Fietz lidera a classificação geral da categoria VX1 com 107 pontos, contra 92 de Luciano "Boka" Oliveira, e 88 de Paulo Stedile. Na VX2, Lui também é o primeiro colocado, mas viu sua vantagem cair para apenas quatro pontos para o segundo. Ele soma 104 pontos, contra 100 de seu irmão, Luís Felipe Fietz. Giovane Pick é o terceiro com 62.

Ainda sem estar com 100% de sua forma física, depois da lesão sofrida na coluna, com a quinta colocação na etapa Stedile se manteve na terceira posição na classificação da VX1. "Estava em terceiro, brigando pela liderança com o Marcelo Maziero e Douglas Finato, quando ao forçar uma ultrapassagem acabei caindo. Fiquei para trás, porém, não desisti e parti para uma corrida de recuperação. A pista era muito travada, chão duro, foi difícil, mas fiquei contente por terminar entre os primeiros", explicou o paranaense. 

Os demais líderes do Brasileiro de Velocross são: Giovane Pick (VX3 Importada), João Francener (VX3 Nacional), Fernando Dieter (Força Livre Nacional) e Guilherme da Silva (250cc e 230cc). 


Pódio VX1

A próxima etapa do campeonato acontece nos dias 4 e 5 de setembro, em Paracatu (MG). A 5ª etapa dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro de Velocross foi uma realização da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM), com supervisão da própria FGM e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Resultados 5ª etapa:

VX1
1º - Marcelo Maziero
2º - Douglas Finato
3º - Leandro Matos Lemos
4º - Lui André Fietz
5º - Paulo César Stedile

VX2
1º - Mateus Fávero Basso
2º - Leandro Matos Lemos
3º - Marcelo Maziero
4º - Luis Felipe Fietz
5º - Lucas Fávero Basso

VX3 Importada
1º - Fernando Sanches Berwanger
2º - Fabiano Guimarães Ribeiro
3º - Giovane Fernando Pick
4º - Maiara Basso
5º - João Silveriano Francener

VX3 Nacional
1º - Danny Santos de Oliveira
2º - Márcio Dalsolio
3º - João Silveriano Francener
4º - Edu Araújo
5º - Aníbal Barreto Neto

250cc
1º - Cássio Rossi Oliveira
2º - Jacson Keil
3º - Guilherme Formighieri Zottis
4º - Luciano de Conto
5º - Antônio Edu Brazaca

230cc
1º - Jacson Keil
2º - Cássio Rossi Oliveira
3º - Guilherme Formighieri Zottis
4º - Douglas de Oliveira Carvalho
5º - Adenilson Dorigon

Força Livre Nacional
1º - Leandro Matos Lemos
2º - Jacson Keil
3º - Daniel Bassani
4º - Felipe Marcelo Deloss
5º - Dyanos Andrei da Silva

Classificação do Campeonato:

VX1
1º - Lui André Fietz - 107 pontos
2º - Luciano de Oliveira - 92
3º - Paulo César Stedile - 88

VX2
1º - Lui André Fietz - 104 pontos
2º - Luis Felipe Fietz - 100
3º - Giovane Fernando Pick - 62

VX3 Importada
1º - Giovane Fernando Pick - 105 pontos
2º - João Silvério Francener - 95
3º - Volnei João Darin Jr - 56

VX3 Nacional
1º - João Silvério Francener - 112 pontos
2º - Marco Aurélio Farias - 63
3º - Danny Santos de Oliveira - 25

Força Livre Nacional
1º - Fernando Henrique Dieter - 83 pontos
2º - Jacson Keil - 72
3º - Wander Alves Meleiro - 37

250cc
1º - Guilherme Roberto da Silva - 79 pontos
2º - Ricardo Ribeiro Batista - 49
3º - Wander Alves Meleiro - 48

230cc
1º - Guilherme Roberto da Silva - 64 pontos
2º - Douglas de Oliveira - 68
3º - Ricardo Ribeiro Batista - 50






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet