X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Paranaense

5ª etapa - Paranaense de Motocross - Ivaí - PR
Publicado em: 09/08/2010

Scott Simon segue dominando o estadual no Paraná
Redação MotoX.com.br - Com informações de Joseane Bulle - Fotos: Valter Guilherme


Scott Simon


Lucas Martini
Nos dias 07 e 08 de agosto, a 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross embalou com muita adrenalina a tranquila cidade de Ivaí. O município recebeu pela quarta vez uma etapa da competição estadual com um ótimo espaço acolhendo pilotos e público.

Nos treinos da manhã, os pilotos mostraram velocidade e competitividade. Para completar, o sexo feminino novamente teve representante no campeonato: Brunna Bartz, piloto que sofreu uma fratura na pulso tendo que ficar 'de molho' por uns tempos, voltou às corridas.

Nas principais categorias Scott Simon, piloto da Pro Tork, foi novamente o destaque, tanto na MX1 quanto na MX2. O piloto com melhor tempo do dia liderou ambas categorias. Na MX2, Scott venceu sem dificuldades, seguido de Rafael Faria e Alexandre Daniel.

A classe MX1 entrou na pista com os pilotos demostrando técnica e destreza. Scott Simon e Rafael Faria voltaram a ser protagonistas, desta vez com direito a uma emocionante disputa de ponta a ponta. Mas o dia era mesmo do norte-americano que confirmou outra vitória. Atrás de Rafael Faria, segundo colocado, Nico Rocha completou o pódio.


Alexandre Daniel Neiver


Daniel Reichhardt
A categoria MX4 estreou a sucessão de baterias, com uma disputa acirrada entre Marcelo Guasti e Caludinei Avila durante toda a prova. Guasti levou a melhor deixando o segundo lugar para Avila – que chegou colado, seguido por Walmo Gaspar.

A MX3 foi palco mudanças: o piloto Nico Rocha, da Pro Tork Racing Team, esteve ausente na última etapa, porém neste fim de semana não perdeu tempo, venceu a prova e reconquistou a liderança do campeonato. Jeverson Camilotti completou no segundo lugar, seguido de Marcelo Guasti, logo atrás.

Quem conquistou o primeiro lugar, na Intermediária, foi Alexandre Daniel Neiver, Daniel Haiduk terminou em segundo e Thiago Garcia fecha os três primeiros. Na prova da Nacional, Cleverson Moreira levou a vitória para casa seguido de Rony Petterson e Marcos Souza chegou, na sequência, com a terceira colocação.


Cleverson Moreira


João Vitor Ribeiro
As categorias de acesso também tem vez no campeonato. Na 55cc, o espetáculo também foi fora da lama, os pilotinhos homenagearam os pais. Dentro da pista, a disputa foi de gente grande: João Vitor e Gabriel Favero largaram à frente na briga pela vitória. Gabriel, caindo quatro vezes,deixou o cami nho livre para João Vitor e, após uma prova de recuperação, conquistou o segundo lugar seguido de Pablo Emílio.

Na 65cc, Daniel Reichhardt se saiu bem e venceu a prova, Matheus Galves e Leonardo Cassarotti, completaram, respectivamente, com pouquíssima diferença, os três mais rápidos. Lucas Martini liderou o pelotão da 85cc e venceu. Logo atrás terminaram, Pedro Henrique, em segundo, seguido de Cristian Scherer.

A 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross teve o apoio da Prefeitura Municipal de Ivaí e Jarva Racing, supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e o patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fábrica de moto peças da América Latina.

Confira os resultados abaixo.


Nico Rocha no lugar mais alto do pódio da MX3

Resultados
MX1
1° Scott Simon
2° Rafael Faria
3° Nicomedes Soares da Rocha
4° Willian Guimaraes
5° Joao Vinicius G. da Costa
MX2
1° Scott Simon
2° Rafael Faria
3° Alexandre Daniel
4° Vagner Lachi
5° Felipe Menegazzo
MX4
1° Marcelo Guasti
2° Claudinei Avila
3° Walmo Gaspar
4° Alencar Krefta
5° Franco Fraccaroli
Intermediária
1° Alexandre Daniel Neiver
2° Gabriel Haiduk
3° Thiago Garcia
4° Mauro Nahirny Junior
5° Willielson Pratezi
65cc
1° Daniel Reichhardt
2° Matheus Galves de Souza
3° Leonardo Cassaroti
4° Fabricio Mateus
5° Willyan Deivis
MX3
1° Nicomedes Soares da Rocha
2° Jeverson Camiloti
3° Marcelo Guasti
4° Vagner Lachi
5° Claudinei Avila
55cc
1° João Vitor Ribeiro
2° Gabriel Favero e Silva
3° Pablo Emilio de Freitas
4° Nathan Poletto Felix
5° Matheus Favero e Silva
85cc
1° Lucas Martini
2° Pedro Henrique Rosa
3° Cristian Scherer
4° Matheus Galves de Souza
5° Anderson Ribeiro
Nacional
1° Cleverson Moreira
2° Rony Petterson Gouveia
3° Marcos Souza
4° Fabio Sukekava
5° Fabio de Lucena Brito






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet