X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Paranaense

Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 Bituruna - PR - 4ª etapa
Publicado em: 15/07/2019

Rafael Faria vence principais categorias do evento
Redação MotoX.com.br - Fotos: Tiago Racecross


Pista de Bituruna

Neste fim de semana, dias 13 e 14, alguns dos melhores pilotos do país marcaram presença na quarta etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, realizada em Bituruna (PR). Rafael Faria deu show de pilotagem ao vencer as duas principais categorias do evento, quebrando a sequência de triunfos de Pepê Bueno na MX1.

Na corrida da MX2, Faria largou em segundo, mas logo assumiu a ponta e abriu vantagem, bastando administrar a posição. Já na MX1, alcançou a liderança na segunda volta, chegando a ser pressionado por Pepê Bueno, mas conseguiu manter o posto até cruzar o arco de chegada, fazendo a festa da Pro Tork Racing Team.


Rafael Faria

"Estou muito feliz com o meu desempenho. Na MX2 imprimi um bom ritmo e consegui abrir bastante dos adversários. Na MX1 o Pepê atacou até metade da prova, procurei manter a calma e ele acabou errando algumas vezes, aí consegui terminar tranquilo. Sigo líder na MX2 e subi da terceira para segunda posição na MX1", afirma.


Willian Guimarães

Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi Willian Guimarães, nas classes MX3, MX4 e MX45. "Não consegui fazer boas largadas desta vez, porém, também não demorei a assumir a ponta. Estou muito feliz, continuo na liderança das três e otimista na busca pelos títulos da temporada", destacou o veterano.


Maiara Basso

Na categoria MXF, exclusiva para mulheres, Maiara Basso fez uma participação especial no campeonato conquistando uma bela vitória de ponta a ponta. "Liderei a corrida do início ao fim. Agradeço a KTM Sacramento por estar me proporcionando uma excelente moto, com certeza fez a diferença na prova, pois tinha muitas curvas travadas e canaletas. Com a ciclística da KTM 250 SX-F tudo fica mais fácil", destacou a gaúcha de 22 anos, multicampeã nacional da modalidade.

Aproveitando o evento para se preparar para os próximos desafios, Maiara também competiu contra os homens na classe MX3, onde largou na oitava posição e enfrentou um imprevisto durante a primeira volta. "Bati atrás de outra moto e acabei caindo. Fiz uma prova de recuperação e acabei na sétima colocação. Foi uma boa corrida para treinar e entrar no ritmo já que no próximo fim de semana tenho Gaúcho de Velocross na cidade de Dona Francisca", completou a piloto.


Matheus Zolet

Os demais vencedores foram: Kauã de Souza na 65cc, Matheus Favero na Força Livre Nacional, João Victor da Silva na Intermediária Especial, Vinicius Chagas na Intermediária Nacional, Matheus Zolet na Light e Júnior, Claudiney Guasti na MX50, Caio Grosbelli na Minimotos e Garmichel Giehl na 150cc.

Para o presidente da Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto "Juba" Rosa, o evento foi um verdadeiro sucesso. "A pista estava excelente, os atletas fizeram sua parte com um belo espetáculo e o público, que lotou as arquibancadas, vibrou a cada volta", destaca.


Garmichel Giehl

Agora, os competidores terão um longo tempo de preparação até encararem a quinta etapa da temporada 2019. Ela está programada para acontecer apenas nos dias 21 e 22 de setembro, no município de Cambará, onde a competição irá entrar em sua reta final.


Kauã de Souza

O Campeonato Pro Tork Paranaense de Motocross 2019 tem o patrocínio da Pro Tork - a maior fábrica de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, além do apoio da Pirelli Pneus, Mobil, Acipar, Winn's, Mundifer e 5inco Gráficos.

Vídeos:





Resultados

MX1

1. Rafael Faria
2. Pedro Bueno
3. Mateus Basso
4. Lucas Basso
5. João Marcos Pavan

MX2
1. Rafael Faria
2. Luiz Henrique Limbergue
3. Matheus Zolet
4. Mateus Basso
5. Joao Vitor Vargas

MX3
1. Willian Guimaraes
2. Vagner Lachi
3. Thell Adur
4. Elemar De Faveri
5. Juliano Sardanha

MX4
1. Willian Guimaraes
2. Vagner Lachi
3. Thell Adur
4. Juliano Sardanha
5. Valdecir De Oliveira

MX45
1. Willian Guimaraes
2. Valdecir De Oliveira
3. Claudiney Guasti
4. Marcelo Guasti
5. Alencar Krefta

MX5
1. Claudiney Guasti
2. Josias Grijota
3. Irineu Minato
4. Elevir Paschuini
5. Eduardo Saçaki

MXF
1. Maiara  Basso
2. Tayná  Zolet
3. Eduarda Guilardi Conzatti
4. Ana Leticia Watfe
5. Camilla Vitoria Dionisio

Resultados das demais categorias no site da FPRM







© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet