X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

4ª etapa - Asfaltozero de Veloterra - Salto - SP
Publicado em: 27/07/2010

Pesqueiro Arvani recebeu penúltima etapa do campeonato
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Mateus Zig Bernardini 


Largada Importada Estreantes


Evandro Contecini
A cidade de Salto (SP) recebeu nos dias 24 e 25 de julho a 4ª etapa do Campeonato Asfaltozero de Veloterra 2010. O Pesqueiro Arvani, um local muito agradável e com uma excelente estrutura, recebeu os pilotos em momento decisivo da competição.

Após os treinos livres, pontualmente as 12:00h largou a primeira bateria do evento, da classe Importada Estreantes e Fabio Paragúa assumiu a liderança. Quando Fabio parecia estar com a vitoria garantida, restando três voltas para o final, Evandro Contecini aumentou seu ritmo, encostou no líder, conseguiu a ultrapassagem e venceu a bateria. André Rodrigues, que havia largado em terceiro, manteve a posição até o final da prova. Marcelo Moraes e Rodrigo Bersan disputaram a quarta posição durante praticamente toda a bateria, mas só na bandeirada as posições foram definidas: Marcelo foi o quarto e Rodrigo o quinto colocado. 


Marinho Guarizzo


Denis Schiavetti
Marinho Guarizzo venceu tranqüilo a categoria 65cc. O piloto de Amparo (SP) assumiu a ponta na segunda volta e seguiu assim até a quadriculada. Matheus Furlan, que poderia ter estragado os planos de Marinho, teve problemas no freio de sua moto perdendo a chance de brigar pela vitória. Matheus segurou a segunda colocação até duas voltas do final, quando Monique Camargo conseguiu superá-lo, ficando com a posição. Matheus foi o terceiro com Kelvin Guilherme em quarto e Gustavo Henrique Costa em quinto na classificação final.

Com o campeonato chegando ao final, a Nacional B, teve um disputa direta e muito importante entre os pretendentes ao título. O até então líder isolado da classe, Alcides Beazin alinhou ao lado de Denis "Cabelinho" Schiavetti, o segundo no campeonato. Correndo contundido, Alcides não conseguiu acompanhar Cabelinho, que assumiu a ponta na largada seguindo tranquilo até a bandeirada. Alcides foi o segundo colocado e, com este resultado, ele e Cabelinho empataram em número de pontos, deixando a decisão do campeonato para a última etapa. Gustavo Beazin foi o terceiro colocado com William Lopes em quarto e o veterano Auro Guadaguini completando o pódio na quinta colocação com uma diferença de apenas 0,006 segundos sobre o 6º colocado, Sandro "Japa" Bueno. 


João Pedro Raimundo


Betinho Eugênio
O primeiro campeão do dia saiu da categoria 50cc, foi João Pedro Raimundo que largou na ponta e venceu a bateria. Bruninho Brunieri, o único piloto que poderia tirar o campeonato de João Pedro ficou com a segunda colocação. Julia Corsi foi a terceira colocada e Victor de Souza o quarto.

Betinho Eugênio foi o vencedor na VX2. Largando muito bem, ele abriu boa vantagem e venceu com tranquilidade a bateria. Disputa boa foi pela segunda colocação entre Denis "Cabelinho" e Gabriel Zenni, os dois brigaram praticamente por toda a bateria. Com uma tocada muito consciente Cabelinho não errou e garantiu a segunda colocação. Gabriel Zenni foi o terceiro com Diego Parmira em quarto e, completando os cinco primeiros, o piloto de Mogi Mirim (SP), Eduardo "Dú" Mantovani.

Com uma tocada muito superior a de suas concorrentes, Babi Fernandes passeou na categoria Penélope. Babi assumiu a liderança na largada e seguiu sem ser ameaçada até a quadriculada. A pequenina no tamanho, mas gigante na pilotagem, Monique Camargo foi a segunda colocada. Glaucia Boghossian, Raphaela Recanelli e Fernanda Cavalheiro completaram as cinco primeiras colocadas na categoria. 


Babi Fernandes


Alan Ferro
A disputa prometia ser boa na VX3, Alan Ferro e Renato Hanser largaram na frente, mas ainda na primeira volta uma queda do concorrente deixou mais fácil para Alan vencer a bateria. Mesmo perdendo várias posições, Hanser se recuperou realizando belas ultrapassagens para terminar com a segunda colocação. Alessandro Pateli foi o terceiro colocado, Fernando Longuim o quarto e Ique Mattos completou na quinta colocação.

Diego Parmira conquistou pelo segundo ano consecutivo o titulo de campeão da categoria Nacional A. Largando na frente ele venceu com facilidade a bateria. Marcinho Faria foi o segundo colocado. Pela terceira posição uma briga muito boa entre Carlos Vilar e Passarinho. Os dois andaram juntos por toda a bateria e alternaram algumas vezes a posição. No final Carlos se deu melhor levando vantagem na disputa. Isaias Biazoto completou o pódio da bateria. 


Diego Parmira


Claudio Pereira
Rafael Zenni sobrou na categoria VX1. O piloto de Itu (SP) andou tão forte que chegou a dar uma volta no segundo colocado. Restou a Renato Hanser e Diego Parmira disputarem a segunda colocação, e os dois o fizeram por toda a prova. No final Renato foi o segundo com Diego em terceiro. Mauri Gerlach foi o quarto e Ique Mattos o quinto.

Gate lotado na categoria Nacional Estreantes. Claudio Pereira assumiu a ponta logo na largada, mas Ricardo Carneiro pressionou o ponteiro até o meio da bateria, quando começou a perder rendimento deixando Claudio confirmar a vitória. Pela terceira posição a disputa entre Anderson Gonçalves, Ney Corsi e Andre Rodrigues chamou a atenção. Ao receber a placa de última volta Anderson se confundiu pensando que a bateria havia acabado e saiu da pista! Com isso Ney foi o terceiro, André Rodrigues o quarto e Willian Caporalli o quinto. 


Alejandro Gerlach


Lucas Muceli
Hora dos veteranos na pista, e quem assume a liderança da VX4 é Alejandro Gerlach seguido de perto por Dalmir "Catarina" Zenni. Os dois seguiram em uma disputa alucinante por toda a bateria. Catarina tentava em todas as curvas a ultrapassagem, mas Alejandro não deu brecha e venceu a bateria com o adversário chegando logo atrás. Pela terceira posição completou Edson Cascata com Luiz Francisco Panini em quarto e Auro Guadaguini em quinto.

Lucas Muceli venceu com certa tranqüilidade a 85cc. O piloto de Jarinu (SP) sofreu a pressão de Fernando Longuim Neto até metade da bateria, após isso abriu vantagem e seguiu até a quadriculada. Longuim Neto foi o segundo colocado e Matheus Furlan o terceiro. Pela quarta colocação Monique Camargo voltou ao pódio e, completando os cinco primeiros, chegou Gustavo Costa. 


Rafael Zenni


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 515 Fotos!
Mais um passeio de Rafael Zenni, marcou a bateria de encerramento do evento, da categoria Força Livre. Rafael largou na frente e seguiu até a bandeirada final. Seu irmão, Gabriel Zenni, que vinha em segundo na bateria, teve problemas mecânicos e abandou a prova. Quem aproveitou para garantir a posição foi o piloto de Caieiras (SP), Renato Hanser. O time dos cinco mais rápidos ficou completo com Denis Cabelinho em terceiro, Fernando Longuim em quarto e Ique Mattos em quinto.

"Agradeço a todos que ajudaram na realização do evento, em especial aos dois amigos Sérgio Félix e Tuto, que não mediram esforços para que a prova fosse um sucesso. Agradecimento especial também a Prefeitura Municipal de Salto que proporcionou toda a estrutura necessária para essa etapa", disse Sandro Cardoso, promotor do evento.

A final do Campeonato Asfaltozero de Veloterra está marcada para os dias 28 e 29 de agosto, mais informações no site Asfalto Zero.

Resultados
 
Pos Importada Estreantes
1 23 Evandro Contecini
2 9 Fabio Paragúa
3 12 André Rodrigues
4 495 Marcelo Moraes
5 13 Rodrigo Bersan
Pos 65cc
1 22 Mario Guarizzo
2 136 Monique Camargo
3 7 Matheus Furlan
4 55 Kelvin Guilherme
5 45 Gustavo H. Costa
Pos Nacional B
1 XX Denis "Cabelinho" Schiavetti
2 817 Alcides Beazin
3 66 Gustavo Beazin
4 46 Willian Lopes de Camargo
5 150 Auro Guadaguini
Pos 50cc
1 21 João Pedro Raimundo
2 33 Bruno Brunieri
3 36 Julia Corsi
4 2 Victor de Souza
Pos VX2
1 226 Betinho Eugênio
2 43 Denis "Cabelinho" Schiavetti
3 916 Gabriel Zenni
4 197 Diego Parmira
5 45 Dú Mantovani
Pos Penélope
1 949 Babi Fernandes
2 136 Monique Camargo
3 199 Glaucia Boghossian
4 237 Raphaela Recanelli
5 23 Fernanda Cavalheiro
Pos VX3
1 29 Alan Ferro
2 450 Renato Hanser
3 255 Alessandro Pateli
4 16 Fernando Longuim
5 19 Ique Mattos
Pos Nacional A
1 399 Diego Parmira
2 171 Marcio Faria
3 25 Carlos Vilar
4 199 Passarinho
5 84 Isaias Biazoto
Pos VX1
1 931 Rafael Zenni
2 450 Renato Hanser
3 399 Diego Parmira
4 26 Mauri Gerlach
5 19 Ique Mattos
Pos Nacional Estreantes
1 7 Claudio Pereira
2 39 Ricardo Carneiro
3 39 Ney Corsi
4 1 Andre Rodrigues
5 29 Willian Caporalli
Pos VX4
1 109 Alejandro Gerlach
2 54 Dalmir Zenni
3 46 Edson Cascata
4 139 Luiz Francisco Panini
5 55 Auro Guadaguini
Pos 85cc
1 22 Lucas Muceli
2 111 Fernando Longuim Neto
3 7 Matheus Furlan
4 136 Monique Camargo
5 45 Gustavo Henrique Costa
Pos Força Livre
1 931 Rafael Zenni
2 450 Renato Hanser
3 53 Denis "Cabelinho" Schiavetti
4 16 Fernando Longuim
5 19 Ique Mattos






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet