X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

5ª etapa - Rondoniense de Velocross - Cerejeiras - RO
Publicado em: 21/07/2010

Mais de 3 mil pessoas acompanharam as disputas em Cerejeiras
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de: Chico Limeira


Diego Ferrari e João Chagas


Victor Carlos
A cidade de Cerejeiras foi palco da quinta etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010, no último fim de semana, 17 e 18 de julho, reunindo os principais pilotos rondonienses da modalidade.

E nem o clima frio desanimou o público, por volta de três mil pessoas, que assistir a vitória de Victor Carlos na Força Livre, categoria para motos nacionais de qualquer cilindrada. "Vitim" e Maycon Santos se revezaram nas conquistas das duas baterias. Na primeira, disputada ainda pela manhã, Maycon largou bem, mas não resistiu a pressão de Vitim, que andando forte garantiu a dianteira. No entanto, Vitim se confundiu com as placas de sinalização e comemorou a vitória quando ainda faltava uma volta para a bandeirada final. Maycon não desperdiçou a chance de reassumir a ponta para cruzar a linha de chegada em primeiro. No entanto na segunda bateria Vitim fez uma corrida sem erros, vencendo de ponta a ponta, com Maycon em segundo e Mateus Chagas na terceira colocação, posição que se repetiu na formação do pódio final, da soma das baterias. 


Emerson Rodrigues


Insira a legenda
Na categoria 230cc, João Chagas largou em primeiro e não cedeu a pressão de Vitim, garantindo a vitória com o concorrente chegando logo atrás. Diego Ferrari - que teve uma má largada - terminou na terceira posição. Na segunda bateria Vitim liderava o pelotão quando o pneu de sua moto furou, Diego Ferrari aproveitou para levar o primeiro lugar, na frente de João Chagas. Vitim completou em terceiro.

Houve muita disputa na categoria 150cc, onde Zé Pereira venceu a primeira bateria com Emerson Rodrigues logo atrás. Na segunda bateria, Zé Pereira caiu, fez uma corrida de recuperação concluída em sexto, o que garantiu o terceiro lugar no pódio. Com o caminho livre, Emerson Rodrigues conquistou sua primeira vitória na temporada.

Os pilotos da categoria 100cc foram à pista em uma corrida de ritmo forte para a categoria. O piloto Angelo Bianchini largou bem, mas ainda na primeira volta foi por Flavio Pereira, que assumiu a ponta para garantir uma vitória tranqüila. Bianchinicompletou em segundo e Cléber Júnior em terceiro. Na segunda bateria, Josemar Dias tentou surpreender, mas não resistiu ao ritmo de Flavinho, que logo chegou novamente para dominar a corrida, trazendo consigo Angelo Bianchini e o estreante Welington Fernandes. Josemar terminou em quarto seguido por Cleber Júnior. 


Cerca de 3 mil pessoas assistiram as provas


Osmar Canalle
A presença do experiente Claudio Barbizan deu mais emoção a corrida da Sênior. Disputada em bateria única, a categoria foi vencida por Osmar Canalle. Barbizan largou bem, abrindo boa vantagem para os concorrentes, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou superado por Canalle. Agnaldo Feliciano, também superou Barbizan e pressionou muito Carnalle, mas teve de se contentar com a segunda colocação. Itama Tadeu ficou na quarta colocação e Serginho Luiz completou o pódio.

Conforme calendário da Federação de Motociclismo de Rondônia, a sexta etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010 está confirmada para os dias 7 e 8 de agosto, na cidade de Santa Luzia.

A quinta etapa do Estadual de Velocross teve realização e coordenação da Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, promoção do Largado Moto Clube de Cerejeiras em parceria com a Prefeitura Municipal, apoio Honda, MegaBom Sorvetes, Lind’Agua, Castilho Estruturas Metálicas, Ciclo Cairu e Cairu Transportes.

Resultados - Soma das baterias

Sênior
1º - 68 - Osmar Canalle
2º - 5 - Agnaldo Feliciano
3º - 12 - Claudio Barbizan
4º - 77 - Itamat Tadeu
5º - 33 - Sérgio Luiz

100cc
1º - 18 - Flávio Pereira - Santa Luzia
2º - 2 - Angelo Bianchin - Vilnena
3º - 6 - Cléber Júnior - Cacoal
4º - 44 - Josemar Dias - Cacoal
5º - 80 - Marcelo Araújo - Cacoal

150cc
1º - 51 - Emerson Rodrigues - Rolim de Moura
2º - 32 - Fábio Chaves - Vitória da União
3º - 38 - Zé Pereira - Santa Luzia
4º - 75 - Andre Carbonera - Cacoal
5º - 26 - Darci Neves Cerejeias

Força Livre
1º - 4 - Victor Carlos - Cacoal
2º - 72 - Maycon Santos - Vilhena
3º - 40 - Mateus Chagas - Santa Luzia
4º - 101 - Hemerson Andrade - Vilhena
5º - 13 - Alceu Júnior - Vitória da União

230cc
1º - 39 - João Chagas - Santa Luzia
2º - 961 - Diego Ferrari - Espigão do Oeste
3º - 4 - Victor Carlos - Cacoal
4º - 72 - Maicon Santos - Vilhena
5º - Valdinei Correia - Pimenta Bueno






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet