X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

2ª etapa - Copa Sul Minas de Velocross - São Sebastião da Bela Vista - MG
Publicado em: 15/07/2010
Clique e saiba mais

Cidade mineira recebe a segunda rodada da competição com prova noturna
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz C. Garcia 


Largada Força Livre Pró


Rodrigo da Rosa
Ao sul do Estado de Minas Gerais, a cidade de São Sebastião da Bela Vista tem se tornado famosa pelas provas de Velocross que ali acontecem. Este ano o município já havia recebido uma corrida e, desta vez, os organizadores Alex Center Fox e Dimy, resolveram inovar, realizando a 2ª etapa da Copa Sul Minas de Velocross no sábado, 10, com uma prova noturna.

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o lugar escolhido, dentro da cidade, facilitou muito o acesso para o público. Houve uma boa aceitação por parte dos pilotos e isto foi expresso pelo bom número de participantes no evento. Joseph Alves foi o destaque da prova, com três vitórias nas principais categorias para motos importadas.

A primeira categoria a entrar na pista foi a VX3, e Joseph Alves começou com uma expressiva vitória na categoria, apesar do holeshot de Antônio "Telinho" Mantovani que acabou tendo problemas. Abrindo dos demais pilotos nas primeiras voltas, Joseph venceu de ponta a ponta, deixando Peterson Rabelo em segundo. Celso Fubá chegou em terceiro, com a briga pelo quarto lugar muito próxima, entre Cleverson "Broa", que apesar de ser muito pressionado, conseguiu ficar à frente de Tiago Bueno. 


Joseph Alves


Leonardo Costelinha
A VX200 foi marcada pela disputa pelo terceiro lugar entre Marcos Goulart e Rodrigo Borges. Apesar dos ataques sobre o concorrente, Borges não conseguiu superar Goulart e ficou em quarto. A vitória ficou com Rodrigo da Rosa, tendo Carlos Costa bem próximo na segunda posição. Em quinto ficou Alexandre Jolinha. Leonardo Costelinha ficou com a vitória na categoria 85cc, que andou junto nesta mesma bateria.

Gate lotado para a disputa da VX230. Gilberto Castor largou na frente com Juliano Melo em segundo e andando de forma constante, Gilberto não deixou brechas para que Juliano tentasse um ataque. Já pelo terceiro lugar, quatro pilotos disputaram a posição, com Juarez de Souza liderando o pelotão, mas na parte final da prova, houve uma queda de energia, o que fez com que a prova fosse interrompida prevalecendo o resultado da volta anterior. Com isto a vitória ficou para Gilberto Castor, com Juliano Melo em segundo. Juarez Souza terminou na terceira posição, Rolisses Junqueira em quarto e Carlos Chique em quinto. 


Gilberto Castor


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 273 Fotos!
Ricardo Carvalho tentou estragar a festa de Joseph Alves na VX2 e mesmo resistindo muito no começo da prova, não conseguiu segurar a liderança. Após assumir a ponta Joseph foi abrindo dos demais e assegurou a segunda vitória da noite. Após ser ultrapassado Ricardo Carvalho teve muito trabalho para terminar à frente de Tiago Veloso, na segunda posição. Peterson Rabelo ficou com a quarta colocação após largar mal e se recuperar, finalizando à frente de João Rabelo.

No início da VX Nacional Carlos Chique ocupou a quinta colocação, mas com um ritmo forte durante a corrida subiu de posições e, no final da prova, após forçar muito, conseguiu assumir a ponta e vencer a bateria. Eduardo Oliveira, que liderou boa parte da prova, terminou em segundo. Elias Alves e Leonardo Martins disputaram a terceira colocação e, após algumas trocas de posições, Leonardo conseguir ficar com o terceiro posto. 



Carlos Chique


Fábio Silva
Sem dúvida, a Intermediária foi a categoria mais disputada do evento. Fábio Silva primeiro teve a companhia de Celso Fubá na liderança e após se alternarem na frente, conseguiu ficar com a primeira posição. Fubá foi ultrapassado por Everton Valério, que passou a atacar o líder, mas mesmo muito pressionado, Fábio Silva conseguiu manter a calma conquistando a vitória da categoria . Na terceira posição Fubá ainda teve que se defender de Tiago Bueno e André Bueno, conseguindo segurar a posição deixando Tiago e André logo atrás.

As motos nacionais terminaram a competição com a disputa da Força Livre Nacional. Juliano Melo liderou o pelotão desde o começo da prova, conseguindo abrir uma pequena, mas confortável vantagem em relação a disputa pelo segundo lugar entre Renato Procópio e Gilberto Castor. Faltando duas voltas para o final, Gilberto conseguiu a ultrapassagem e terminou em segundo. Carlos Chique ficou em quarto após largar na oitava posição e Juarez Luiz foi o quinto. 


Juliano Melo


Próxima etapa será realizada na cidade de Careaçu (MG), no mês de agosto
A Força Livre Pró encerrou a noite de competição e outra vez Joseph Alves demonstrou seu bom rendimento, vencendo de ponta a ponta. Ricardo Carvalho tentou acompanhar o ritmo do líder, mas ficou com a segunda posição, com uma bela vantagem sobre o terceiro colocado, André Bueno. Carlos Chique conseguiu uma excelente quarta colocação, deixando Tiago Bueno em quinto.

A 2ª etapa da Copa Sul Minas de Velocross teve como patrocinadores Yamaha Sul Motos, Empa Tintas, Moto Show, Val Motos, Tato Duro na Queda, Auto Mec, Auto Posto São Sebastião e Supermercado Peg Pag Econômico. Apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de São Sebastião da Bela Vista.

A próxima etapa da Copa está marcada para o mês de agosto, na cidade de Careaçu. Para mais informações sobre o campeonato os contatos são:
E-mails: alexcenterfox@hotmail.com ou edmilsonpedroso@bol.com.br 
Telefones: (35) 8844-2612 (Alex) / (35) 9981-1783 (Dimy). 

Resultados

VX3 
1 747 Joseph Alves
2 27 Peterson Rabelo
3 15 Celso Fubá
4 302 Cleverson "Broa"
5 123 Tiago Bueno
6 77 Nei Carneirinho
7 95 Pio José 

VX200
1 93 Rodrigo da Rosa        
2 7 Carlos Costa
3 29 Marcos Goulart
4 84 Rodrigo Borges
5 22 Alexandre Jolinha
6 sn° Siri

85cc
1 7 Leonardo Costelinha

VX230 
1 27 Gilberto Castor
2 715 Juliano J. de Melo
3 26 Juarez de Souza
4 21 Rolisses Junqueira
5 10 Carlos Chique
6 777 Renato Procópio
7 22 Luiz Guilherme

VX2
1 747 Joseph Alves
2 811 Ricardo Carvalho
3 225 Tiago Veloso
4 27 Peterson Rabelo      
5 801 João G. Rabelo          
6 123 Tiago Bueno
7 1 André Bueno

VX Nacional
1 10 Carlos Chique 
2 171 Eduardo Oliveira
3 16 Leonardo Martins
4 51 Elias F. Alves
5 3 Leonardo Costelinha
6 13 Leonardo de Castro
7 452 Diego Augusto

VX Intermediária 
1 4 Fabio Silva
2 47 Everton Valério 
3 15 Celso Fubá
4 123 Tiago Bueno 
5 1 Andre Bueno
6 35 Murilo Vitor
7 230 Tadeu Rodrigues

Força Livre Nacional 
1 715 Juliano Melo
2 27 Gilberto Castor
3 777 Renato Procópio
4 10 Carlos Chique
5 26 Juarez Luiz
6 3 Cleber Paulo Rosa
7 51 Elias Alves

Força Livre Pró
1 747 Joseph Alves 
2 811 Ricardo Carvalho 
3 1 André Bueno 
4 10 Carlos Chique
5 123 Tiago Bueno 
6 27 Gilberto Castor
7 77 Nei Carneirinho






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet