X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

4ª etapa - Rondoniense de Velocross - Primavera de Rondônia - RO
Publicado em: 24/06/2010
Clique e saiba mais

Prova matinal é sucesso no Rondoniense de Velocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação / FMR 


Pódio 230cc

Numa prova bastante forte e disputada em horário nada habitual, a pista do Clube Municipal da pequena e calorosa cidade de Primavera (RO), foi palco de uma emocionante corrida, marcando a quarta etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2010. Os pilotos Osmar Canale na categoria Sênior, Flávio Pereira na 100cc, Victor Carlos na Força Livre, Zé Pereira pela 150cc e ainda Diego Ferrari na 230cc, foram os grandes campeões da prova, ocorrida na manhã do último domingo.

Devido a prova ser realizada no período da manhã, para fugir da concorrência com o jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, o público presente no motódromo esteve longe dos que tem comparecido nas demais provas. Contudo, dentro da pista, os pilotos buscaram fazer sua parte, proporcionando uma corrida das mais disputadas e de ritmo intenso. 


Diego Ferrari
Para adiantar a prova, a Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), antecipou os treinos classificatória para sábado à tarde, dando início as corridas no domingo pela manhã, com a largada da categoria Sênior. O vencedor foi Osmar Canalle, de Vilhena, que liderou a prova de ponta a ponta, com Renato Carvalho na segunda posição, Agnaldo Feliciano em terceiro, Itamar Tadeu em quarto e Jeferson Lins na quinta colocação.

Na sequência entraram na pista os pilotos da categoria 100cc, os mais empolgadas da modalidade. Flávio Pereira largou bem e liderou a prova do princípio ao fim, sendo perseguido de perto por Cléber Júnior. Na segunda bateria Flavinho não largou muito bem e saiu atrás dos seis primeiros. No entanto, em excelente fase, aos poucos foi deixando seus concorrentes para trás e, antes da metade da prova, já havia conquistado a ponta da fila, onde permaneceu até a bandeirada final. Ezequiel Nunes, que havia largado na ponta, teve em seu encalço Ozias Vieira, enquanto Cléber Júnior teve problemas e ficou na última colocação, caindo para a nona posição na soma geral da bateria.

O dia teve ainda a corrida perfeita do piloto Victor Carlos, o "Vitim", que garantiu o lugar mais alto do pódio na disputa da categoria Força Livre. Na primeira batera, Felippe Carvalho largou na ponta e liderou por mais da metade da prova, até sofrer uma queda e perder a liderança para Vitim. Felippe ainda se manteve em segundo, Hemerson Andrade foi o terceiro e Valcenir Pontes, o quarto, depois de superar Mateus Chagas, que vinha mantendo a quarta posição até perder a corrente e abandonar. Na segunda bateria, Vitim largou na ponta e só precisou administrar, enquanto Felippe teve problemas, tendo de realizar uma prova de recuperação, mas somente completou em quarto lugar. Graças aos tropeços de seus concorrentes, Felippe manteve ainda a segunda posição da classificação geral da etapa.


João Roberto Chagas
Líder absoluto da categoria 150cc, o piloto Zé Pereira deu mais um show na pista de Primavera, correndo soberano e liderando as duas baterias de ponta a ponta. Na prova com o maior número de motos do dia, a 150cc não teve alteração nas primeiras posições da primeira para a segunda bateria, com Zé Pereira chegando na frente, trazendo consigo Hérico Flores na segunda colocação e Vanderlei Batista em terceiro. Josiel Batista e André Carbonera, que se revezaram em bons momentos na prova, ocuparam a quarta e quinta posições, respectivamente no pódio. Com a vitória dupla, Zé Pereira isolou-se ainda mais na liderança da categoria nesta temporada.

Na prova mais forte da modalidade, a categoria 230cc, mesmo com ausência do até então líder Cândido Chagas, que fraturou a perna direita na abertura do Estadual de Motocross, a disputa mais uma vez levantou o público. João Roberto Chagas largou bem na primeira bateria e liderou por mais da metade da prova, mantendo-se à frente de Vitim, em grandes duelos. Diego Ferrari, que largou mal saindo na última posição, quis mostrar que está em grande fase numa corrida de recuperação, baixando seu tempo a cada volta e deixando os adversários para trás até encostar no líder. João ainda tentou segurar a ponta, mas Diego aproveitou uma reta para assumir a frente e abrir boa vantagem até a bandeirada final.

A segunda bateria foi também de grandes emoções, com Diego Ferrari largando na frente e trazendo consigo o empolgado Victor Carlos. Diego procurou impor o seu ritmo, mas Vitim não deixou por menos e encostou. Quando chegou mais perto de assumir a ponta, Vitim perdeu o traçado em uma curva, caindo e deixando Ferrari tranquilo para consolidar uma grande vitória. Vitim ficou com a segunda posição, somando o mesmo número de pontos de João Roberto, que agora é o novo líder da categoria.

A quarta etapa do Estadual de Velocross foi uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia em parceria com a prefeitura do município, apoio do Ministério dos Esportes, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Eduardo Valverde, Honda, Menzelub, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, Mega Bom Sorvetes e Ciclo Cairu.

Resultados

Sênior
1º - 68 - Osmar Canalle - Star Motos
2º - 65 - Renato Carvalho - Oeste Motos/Farmácia do Povo
3º - 5 - Agnaldo Feliciano
4º - 77 - Itamar Tadeu
5º - 7- Jeferson Lins

100cc
1º - 18 - Flávio Pereira - Radar Motos/Auto Posto 2000/Auto Escol
2º - 80 - Marcelo Araújo - Águia Motos/Ciatur Amazonas/G5 Motos
3º - 5 - Ozias Vieira - Tecno Motors Zula
4º - 40 - Ezequiel Nunes - Radar Motos
5º - 44 - Josemar Dias - Construmania/Paraná Motos/Santos & Santos

Força Livre
1º - 4 - Victor Carlos - Maga Bom Sorvetes
2º - 112 - Felippe Carvalho - Menzelub
3º - 25 - Geraldo "Branco" Maciel - Honda Moto Norte
4º - 101 - Hemerson Andrade - Imobiliária Ideal
5º - 99 - Valdinei Correia - F1 Terraplenagem/Posto Pit Stop

150cc
1º - 38 - Zé Pereiras - Falcão Motos
2º - 706 - Hérico Flores
3º - 6 - Vanderlei Batista - Agromas/Posto Mais Manobra
4º - 46 - Josiel Batista - JB Móveis/Posto Manelão
5º - 27 - André Carbonera - LF Imports/Peroba Mobos/Doces e Bem

230cc
1º - 961 - Diego Ferrari - Dacar Auto Peças/Kinutri
2º - 4 - Victor Carlos - Mega Bom Sorvetes
3º - 39 - João Roberto Chagas - Farmácia Brasil/Dr. Amauri Auto Escola
4º - 25 - Geraldo "Branco" Maciel - Honda Moto Norte/Alvorada
5º - 99 - Valdinei Correia - F1 Terraplenagem/Posto Pit Stop







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet