X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

2ª etapa - Rondoniense de Velocross - Chupinguaia - RO
Publicado em: 29/04/2010
Clique e saiba mais

Em seu retorno às pistas Rodrigo Selhorst vence no Estadual de Velocross de Rondônia
Redação MotoX.com.br - Fotos: Arnaldo Martins 


Largada 100cc

A cidade de Chupinguaia (RO) recebeu, no fim de semana dos dias 24 e 25 de abril, alguns dos principais nomes do motociclismo de Rondônia, na segunda etapa do Campeonato Estadual de Velocross 2010. Entre as atrações na pista, o retorno do piloto Rodrigo Selhorst, campeão brasileiro de motocross 2008 na classe MX2, que marcou presença participando em duas categorias e vencendo ambas, mostrando que ainda está em forma. O público de aproximadamente duas mil pessoas que prestigiou o evento, vibrou muito com o show dos pilotos durante as nove baterias disputadas.


Cláudio Barbizan
A prova começou com um grande duelo na categoria Sênior, evolvendo um total de onze pilotos, o maior número já registrado na categoria durante as duas últimas temporadas. O experiente Cláudio Barbizan, mostrou que está em grande forma e venceu a corrida com uma boa margem sobre Osmar Canalle, segundo colocado, e Gean Antônio, o terceiro.

Na disputa da categoria 100cc, o piloto de Santa Luzia. Flávio Pereira, largou bem e liderou a primeira bateria de ponta a ponta, com Cléber Junior na segunda posição e Jhonatan Pessoa em terceiro. Na segunda bateria, Cléber Junior saiu na frente, mas ainda nas primeiras voltas foi ultrapassado por Flávio. Faltando duas voltas para completar a prova, Cléber abandona com dores na perna e fica com a 10ª posição na classificação geral, enquanto Flávio Pereira, que venceu também a segundo bateria, isolou-se ainda mais na liderança do campeonato.

Na Força Livre, Rodrigo Selhorst, participou e venceu com folga a primeira bateria, com Victor Carlos na segunda posição e o jovem Felipe Carvalho, uma das grandes promessas do estado, em terceiro. Já na segunda bateria, Victor larga bem, enquanto Rodrigo é apenas o terceiro, no entanto, ainda no início, Selhorst impõe um ritmo forte e assume a ponta, repetindo o resultado da prova anterior com Victor Carlos em segundo e Felipe Carvalho na terceira posição. 


Rodrigo Selhorst

Em mais uma disputa emocionante e de grandes pegas, a categoria 150cc foi vencida por Zé Pereira, que disparou na liderança do campeonato. Nas duas baterias seguidas, Zé não largou bem, mas aos poucos foi deixando seus adversários para traz até assumir a ponta e cruzar a linha de chegada em primeiro. Juliano Correia, o "Ligeirinho", foi o segundo colocado na primeira bateria e liderava a segunda até a metade da prova, para na última volta abandonar com problemas mecânicos.


Zé Pereira
A disputa mais aguardada do dia, envolvendo os pilotos da categoria 230cc, foi vencida por Rodrigo Selhorst, com Cândido Chagas chegando em segundo. Apesar de andar num ritmo bastante forte, o atual campeão Cândido não conseguiu segurar Rodrigo, que venceu bem, dando show de ultrapassagens na pista. Outra disputa acirrada da categoria, foi entre Geraldo "Branco" Maciel, que levou a melhor sobre João Roberto, na briga pela terceira colocação.

Para o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), o empresário Reinaldo Selhorst, as condições da pista, a participação do público e o desempenho dos pilotos contribuíram para a grandeza do evento. "A cada prova, o Velocross surpreende, com disputas cada vez mais fortes e novos pilotos despontando", frisou Reinaldo, que já prevê novas emoções para a terceira etapa do Velocross, marcada para os dias 15 e 16 de maio, em Vale do Paraíso (RO).

A festa contou com a presenças de diversas autoridades, entre elas o senador Valdir Raupp, deputados federal Marinha Raupp e Natan Donadon, deputado Estadual Kaká Mendonça, além do prefeito Vanderlei Palhere.

Para mais está etapa do Estadual de Velocross, a FMR contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Chupinguaia, Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa, Senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Honda, Menzelub, Cairu Transportes, Castilho Estruturas e Ciclo Cairu.

Classificação Geral da 2ª etapa
Sênior
1º - Cláudio Barbizan
2º - Osmar Canalle
3º - Gean Antônio
4º - Sérgio Luiz
5º - Wilney Haarley
100cc
1º - Flávio Pereira
2º - Jhonatan Pessoa
3º - Ozias Vieira
4º - Tarcísio Poli
5º - Josemar Dias
150cc
1º - Zé Pereira
2º - Fábio Chaves
3º - Genaldo Nogueira
4º - André Carbonera
5º - Felipe Silva
Força Livre
1º - Rodrigo Selhorst
2º - Victor Carlos
3º - Felipe Carvalho
4º - Hemerson Andrade
5º - Alceu Júnior
230cc
1º - Rodrigo Selhorst
2º - Cândido Chagas
3º - Geraldo Maciel
4º - João Roberto Chagas
5º - Valdinei Correia






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet