X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

Veloterra de Aniversário de Jarinú - SP
Publicado em: 28/04/2010

Cidade comemora 61 anos com prova de Veloterra
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Mateus "Zig" Bernardini 


Largada Nacional A


Ricardo Miranda
Na comemoração de seus 61 anos, a bela e pacata cidade de Jarinú (SP), realizou entre outras atrações uma prova de Veloterra, organizada pela equipe Asfaltozero com apoio total da prefeitura municipal. A festa não poderia ter sido melhor, um belo domingo de sol, uma pista construída no centro da cidade e a população comparecendo em massa para prestigiar o evento, vibrando com as grandes disputas proporcionadas durante todo o dia pelos mais de 150 pilotos inscritos.

A primeira bateria a largar foi a VX3. Com gate lotado e pilotos experientes, o começo do evento foi excelente. Ricardo Miranda veio de Campos do Jordão, para assumir a ponta logo na largada e vencer a prova sem muita dificuldade. A briga ficou então para as demais colocações, Valdecir Mingoti e Quirino disputaram o segundo posto, com Valdecir levando a melhor. Pela quarta colocação veio Beto Raimundo e Marcus Tadeu Nahur completando o pódio em quinto.

Em seguida o gate baixou para a categoria 50cc , João Pedro Raimundo largou na frente, com Bruninho Brunieri na sua cola e prometendo brigar pela posição, mas uma queda na terceira volta, tornou mais fácil a prova de João Pedro, que seguiu em primeiro até a linha de chegada. Bruninho se levantou e voltou na terceira posição, logo atrás de Vitor Tominaga, os dois começaram outra disputa e Bruno desta vez levou a melhor conquistando a segunda colocação. Tominaga chegou em terceiro e Iezo Sega em quarto. 


João Pedro Raimundo


Gustavo Beazin
Gate lotado novamente para a VX2, Gustavo Beazin correndo em casa, não deu chances para os adversários. Alan ferro bem que tentou apertar o líder, mas não conseguiu levar a posição e completou a prova em segundo. Diego Parmira vinha em terceiro, quando sofreu uma queda e perdeu varias posições, deixando o caminho livre para outro piloto da casa, Evandro Contesini finalizar na terceira posição. 

A partir daí começou a briga pela quarta colocação, entre Diego e seu companheiro de equipe, André Rodrigues. Diego recebeu a bandeirada na frente, mas a diferença só pôde ser vista no sistema de cronometragem, que mostrou uma diferença de apenas 0,021 segundos entre os dois.

João Pedro Raimundo, vencedor da 50cc alinha novamente sua “cinquentinha” para desta vez, largar com a garotada da 65cc. Ele larga na frente novamente, mas logo na primeira volta sofre uma queda, perdendo quase uma volta para conseguir retornar. Com isto, Henrique Tominaga assume a ponta, protagonizando uma bela disputa com João Henrique, que se estende até a metade da prova. 


Henriqu Tominaga


Diego Parmira
Pouco depois, Tominaga abre vantagem e segue na ponta até a bandeirada de chegada, João Henrique completa na segunda colocação, com Gustavo Yudi, estreando no esporte, em terceiro, João Pedro Raimundo em quarto, Quatázinho em quinto, Arthur Maçolla e Carolina Bozi chegando respectivamente, na sexta e sétima colocações.

Com mais 20 pilotos no gate, larga a Nacional A. Diego Parmira larga na frente e segue abrindo vantagem até vencer a prova, deixando a briga entre Auro Guadaguini e Leonardo Nicolete, que superou o adversário na primeira metade da bateria, sustentando a posição até o final. Auro foi o terceiro, com Alexandre Franco em quarto e João César em quinto.

Chega a hora da categoria mais charmosa e perfumada do Veloterra, a categoria Penélope. A prova começou quente com a disputa entre Gláucia Boghossian, que largou na frente e Fernanda Cavalheiro, que saiu logo atrás. As duas duelaram curva a curva até a metade da bateria, quando Fernanda consegue a ultrapassagem e se mantém na ponta até o final, vencendo a prova. Gláucia completa na segunda colocação, com Lidiane Beazin em terceiro e Cecília Ziviane em quarto. 


Eric Bueno


Fernanda Cavalheiro
Com a promessa de belas disputas, gate lotado e nomes de peso do Veloterra regional, como os irmãos Gustavo e Alcides Beazin , Fernando Sibinel entre muitos outros, alinha a Nacional B. Quem surpreende e se da bem logo na largada, é o piloto Eric Bueno que sai na frente, deixando a disputa pela segunda posição entre Fernando Sibinel, Alcides Beazin e Gustavo Beazin. O líder se aproveita desta briga e abre uma boa vantagem, suficiente para vencer a prova. Sibinel conseguiu garantir a segunda colocação, enquanto Alcides sofria uma queda, caindo para a quinta posição. O piloto da casa se recupera e termina a bateria em terceiro, com seu irmão Gustavo em quarto e Gabriel Lenzi em quinto.

Chega a hora dos motores mais fortes do Veloterra roncarem, tudo pronto e é dada a largada da VX1. Quem sai na frente, é o experiente piloto Pedro Beagim, com Alan Ferro em sua cola. Os dois seguem na frente e Beagim se segura na liderança, vencendo a bateria com uma vantagem de pouco mais de 1 segundo sobre Alan. Ricardo Miranda foi o terceiro, com Piragiba de Almeida e Juraci em quarto e quinto, respectivamente. 


Pedro Beagim


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 408 Fotos!
Com 21 motos no gate, larga a categoria Nacional Estreante e quem sai na frente é o piloto Quirino, da cidade de Conchal (SP). O líder luta até a metade da bateria para segurar a primeira colocação, mas Cláudio Roberto Pereira consegue a ultrapassagem e assume a frente para não mais perdê-la. Quem chega para brigar pela segunda colocação é Alan Daniel, mas não consegue superar Quirino, finalizando em terceiro, com Carlos Magno em quarto e Gustavo Henrique fechando o pódio na quinta colocação.

O piloto Júlio Chehouan não teve dificuldades para vencer a categoria 85cc, demonstrando muita habilidade e velocidade. Na segunda colocação veio Lucas Musseli, logo à frente da briga entre Júlio Corsi e Henrique Paulini, que levou a melhor, faturando a terceira posição, enquanto Alison Paulini completava o cinco primeiros. 


Júlio Chehouan


Cláudio Pereira
Fábio Silva fez uma bela corrida na Importada Estreante, largando na ponta onde se manteve até a oitava volta quando sofreu uma queda, retornando em quinto. Com isto, Luiz Fernando Spinazi e Felipe Frare se alternaram na primeira colocação, enquanto Fábio vinha se recuperando e na ultima volta, conseguiu reassumir a liderança deixando Luiz Fernando em segundo. Antônio Diogo foi o terceiro, Heitor Vilanova o quarto e Esqueme Delmaschi o quinto.

Na Força Livre, onde apenas os 4 primeiros colocados das principais categorias se classificam para participar, a promessa era de disputas emocionantes. Contrariando as expectativas, novamente Pedro Beagim não teve concorrência, vencendo com tranquilidade a prova. Gustavo Beazin e Ricardo Miranda brigaram bastante, até que na metade da bateria, Ricardo consegue assumir a segunda colocação, até que na última volta perde o controle de sua 450cc e sofre uma queda, abandonando a prova. Gustavo reassume a posição, com Diego Parmira terminando em terceiro, seguido por Alcides Beazin e Fernando Sibinel. 


Fábio Silva


Evandro Contesini
Com um grande número de pilotos locais participando da prova, foi realizada no final do dia a Taça Cidade. Gate cheio novamente e Alcides Beazin larga na frente, com Evandro Contesini logo atrás. Já na segunda volta, Evandro assume a ponta mas Alcides, com sede de vitória, pressiona e os dois passam a brigar por toda a prova. Alcides chega a reassumir a liderança no finalzinho da prova, mas num final emocionante, Evandro dá o troco e cruza a linha de chegada em primeiro. Nas demais colocações vieram Cláudio Pereira, Luiz Fernando Spinazi e Rodrigo César.

O sucesso do evento se deve ao grande apoio da Prefeitura Municipal de Jarinú, através de sua prefeita Sra. Fátima Lorencini, do vice prefeito Rubinho Parise e da secretária de esportes Janaine Carrara, além de todos os departamentos públicos envolvidos no evento, que não mediram esforços e deram todas as condições para a realização desta grande prova. A Asfaltozero aproveita para convidar público e pilotos para mais uma prova de Veloterra, que acontecerá nos dias 15 e 16 de maio na pista do Pedro Beagim, também na cidade de Jarinú e considerada uma das melhores da região.

Resultados

Categoria Vx 3
1 337 Ricardo Miranda
2 193 Valdecir Mingoti
3 9 Quirino
4 21 Beto Raimundo
5 290 Marcus Tadeu Nahur
6 27 David Inacio
7 57 Robson Faria
8 13 Aderlan Coke
9 357 David Carrion
10 11 Marcio Jarinu
Categoria 50cc
1 21 João Pedro Raimundo
2 33 Bruno Brunieri
3 11 Vitor Tominaga
4 31 Iezo Sega
Categoria Vx 2
1 46 Gustavo Beazin
2 211 Alan Ferro
3 422 Evandro Contesini
4 399 Diego Parmira
5 12 Andre Rodrigues
6 15 Victor Martins
7 12 Gustavo Henrique
8 4 Fabio Silva
9 199 Rafael Rateiro
10 13 Julio Cheouan
Categoria 65cc
1 111 Henrique Tominaga
2 210 João Henrique
3 930 Gustavo Yudi
4 21 João Pedro Raimundo
5 49 Quatazinho
6 8 Arthur Maçolla
7 8 Carolina Bozi
Categoria Nacional A
1 399 Diego Parmira
2 800 Leonardo Nicolete
3 150 Auro Guadaguini
4 42 Alexandre Franco
5 193 João Cesar
6 42 Anderson Gusmão
7 293 Rodrigo Cesar
8 266 Antonio Alves
9 27 Alan Daniel
10 765 Baiano Serra Negra
Categoria Penélope
1 23 Fernanda Cavalheiro
2 199 Glaucia Boghossian
3 340 Lidiane Biazin
4 99 Cecilia Ziviane
Categoria Nacional B
1 31 Eric Bueno
2 340 Fernando Sibinel
3 13 Alcides Beazin
4 63 Gustavo Beazin
5 11 Gabriel Lenzi
6 931 Alex Franco
7 94 Peu Limeira
8 34 Alessandro Costa
9 301 Gustavo Henrique
10 29 Willian Caporalli
Categoria Vx 1
1 738 Pedro Beagim
2 29 Alan Ferro
3 337 Ricardo Miranda
4 55 Piragiba De Almeida
5 51 Juraci
6 357 Mauricio Colman
7 147 Fabiano Salati
Categoria Nacional Estreantes
1 7 Claudio Roberto Pereira
2 9 Quirino
3 27 Alan Daniel
4 192 Carlos Magno
5 301 Gustavo Henrique
6 11 Fabio Inacio Fonseca
7 236 Bruno Neri Soranz
8 293 Rodrigo Cesar
9 14 Fabio Alexandre Soares
10 27 Davi Inacio
Categoria 85cc
1 13 Julio Cheouan
2 22 Lucas Musselli
3 490 Henrique Paulini
4 78 Julio Corsi
5 15 Alison Paulini
Categoria Importada Estreante
1 4 Fabio Da Silva
2 23 Luis Fernando Spinazi
3 64 Antonio Diogo
4 94 Heitor Vilanova
5 112 Esqueme Delmaschi
6 119 Jorge Alberto Navarro Guedes
7 13 Aderlan Coke
8 147 Fabiano Salati
9 46 Fabio Sega
10 28 Julio Custodio
Categoria Força Livre
1 738 Pedro Beagim
2 46 Gustavo Beazin
3 399 Diego Parmira
4 13 Alcides Beazin
5 340 Sibinel
6 31 Eric Bueno
7 422 Evandro Contecini
8 55 Piragiba
9 9 Quirino
10 337 Ricardo Miranda
Categoria Taça Cidade
1 422 Evandro Contesini
2 13 Alcides Beazin
3 7 Claudio Roberto Pereira
4 23 Luis Fernando Spinazi
5 293 Rodrigo Cesar
6 46 Anderson Gonçalves
7 13 Aderlan
8 51 Halan Cavallaro
9 800 Alexandre Mendes
10 27 Davi Inácio






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet