X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Paranaense

1ª etapa Paranaense de Motocross - Guarapuava - PR
Publicado em: 11/03/2010
Clique e saiba mais

Jean Ramos vence principais categorias na Abertura do Paranaense de Motocross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Valter Guilherme IUG 


Prova foi realizada na colônia Entre Rios, em Guarapuava


Alexandro Daniel
O piloto Jean Ramos terminou a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross 2010 como o grande destaque do evento, vencendo as duas principais categorias da competição. A corrida foi realizada na colônia de Entre Rios, em Guarapuava, região com forte presença cultural alemã formada em conjunto com Jordãozinho, Cachoeira, Vitória, Samambaia e Socorro. Fundadas na década de 1950, juntas elas produzem 20% do malte consumido no Brasil.

Na competição o espetáculo foi completo e atingiu as expectativas. O público compareceu em massa, com mais de 5.000 pessoas nas arquibancadas. Para os espectadores a visão era completa, possibilitando curtir cada momento das corridas, saltos e até os tombos, que aliás não foram poucos. A pista tinha 1.300 metros de extensão e recebeu pilotos do Paraná, Santa Catarina, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e também do país vizinho, o Paraguai. Ao todo 248 inscritos competiram em nove categorias: MX3 Open, Nacional,65cc, MX4, 55cc, MX2, 85cc, Intermediária e MX1.
A volta mais rápida do dia ficou com Jean Carlos Ramos da categoria MX2, com o tempo de 1:21.555. Na MX3 Willian Guimarães fez 1:22.931 ficando com a segunda volta mais rápida do dia, mas quem levantou o caneco da categoria foi Nicomedes Rocha, o Nico. Na Nacional Ismael da Costa ficou com a primeira colocação e o segundo lugar foi de Cleverson Moreira. 




Gate 50cc
Na MX4 o Turco da Lapa, como é conhecido Nasri Sarkiss, levantou o caneco e fez um belíssimo discurso no pódio como já é costume. O segundo lugar ficou com Claudiney José Guasti. A garotada das categorias de base também acelerou no Paranaense de Motocross. Enzo Lopes faturou o primeiro lugar na 65cc seguido de José Brayan. Na "Cinquentinha" Arthur Piva levou a melhor seguido de Gabriel Gomes. A categoria 85cc teve Gustavo Alves em primeiro e Gustavo Henrique em segundo.

A categoria Intermediária contou com 51 inscritos e o destaque foi Alexandro Daniel que fez a melhor volta da corrida, 1:27.998, e levantou o troféu do primeiro lugar. Em segundo lugar terminou Guilherme Tardelli. 


Jean Ramos foi o vencedor da MX1 e da MX2


Disputa na MX4
Jean Ramos como já foi mencionado, além de realizar a volta mais rápida do dia conquistou o primeiro lugar na MX2, categoria que Rafael Faria chegou a liderar, mas caiu e terminou com o segundo lugar. A principal categoria, a MX1, fechou a tarde com um verdadeiro espetáculo na pista e Jean Ramos levou a melhor novamente repetindo o feito da MX2 com Rafael Faria em segundo.

Para o Presidente da Federação, Gilberto Rosa a prova foi impecável, um sucesso. "Começamos 2010 com o pé direito, com uma organização perfeita, com pilotos de vários lugares do país, um público enorme e principalmente sem acidentes". O próximo desafio no Estadao já está marcado para o próximo final de semana, dias 13 e 14, em Rio Negro com a Abertura dos Campeonatos Brasileiro, Sulbrasileiro e Paranaense de Velocross.

A Abertura do Campeonato Paranaensede Motocross teve o apoio da Prefeitura Municipal de Guarapuava e de Jarva Racing com Patrocínio oficial da Pro Tork, a maior fabrica de moto peças da América Latina. A organização foi do Lobão Moto Clube e do Trail Clube de Entre Rios. A supervisão foi da Federação Paranaense de Motociclismo.

Resultados no site da Federação Paranaense de Motociclismo.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet