X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

2ª etapa - Copa Verão de Velocross - São Roque - SP
Publicado em: 21/01/2010
Clique e saiba mais

Segunda etapa do evento contou com novidades
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Luiz c. Garcia 


Largada Prova dos Campeões


Reinaldo Pinheiro
A segunda etapa da Copa Verão de Velocross em São Roque, SP, contou com a apresentação da nova cenografia da Panini Sport e também da importante parceira para a temporada 2010 com os energéticos Blue Energy Xtreme, Nitro Energy e Vibe Energy, a Distribuidora Quero Mais, que distribuiu seus produtos entre os pilotos. O evento realizado no dia 17 aconteceu no Ski Mountain Park, mesma sede da prova de abertura da competição e que também receberá a final no último domingo deste mês. Aqueles que repetiram os bons resultados alcançados na primeira etapa já colocaram uma mão na taça, ficando bastante próximos do título da copa, um evento de apenas 3 etapas.  

"A Quero Mais é uma das nossas parceiras para esse ano, fico feliz com a confiança que eles depositaram no nosso trabalho. Quero agradecer também ao amigo Reginaldo Andrade juntamente com sua família pelo esforço na realização dessas etapas aqui no Ski Mountain Park, assim como o senhor Roque e a senhora Malu, diretores do parque, por abrirem esse espaço", ressaltou Luiz Panini, proprietário da promotora Panini Sport.

Sem conseguirem ficar parados, já que a maioria dos campeonatos ainda não começaram, muitos pilotos do Motocross da região compareceram ao evento, que com a ótima infra-estrutura e variadas opções de lazer do local, levaram toda a família para aproveitar o dia e se divertir no local. O domingo foi perfeito para todos, não foi estragado nem mesmo pela chuva do dia anterior. 


Ranieri


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 423 Fotos!
O lendário piloto de rali Juca Bala, que é de São Roque, acompanhou a prova para conferir o desempenho do filho Renan Rodrigues na Nacional Força Livre. O destaque do dia foi Rafael "Oreia" Oliveira, com vitórias nas categorias Importada Força Livre e Prova dos Campeões.

O duelo da primeira etapa se repetiu na categoria Sênior 35. Reinaldo "Piu" Pinheiro assumiu a ponta com Hérico Gonçalves logo em seguida. Os dois roubaram a cena na categoria, com uma disputa emocionante pela ponta e após várias trocas de posição, "Piu" Pinheiro conseguiu abrir uma pequena vantagem garantindo a vitória com Hérico logo em seguida. Pelo terceiro lugar a disputa também foi forte, com Eduardo Balan conseguindo segurar o bom rendimento de Emerson Terra Rocha. Na quinta colocação ficou Ranulfo "Barriga".

Ranieri e Ricardo Moraes dominaram a categoria 230F. No começo da prova, os dois contaram com a companhia de Rafael "Oreia" Oliveira. Mas com o ritmo forte dos dois primeiros Rafael foi ficando para trás e terminou na terceira posição, mas com uma ótima vantagem em relação ao quarto colocado Andinho Mattos. Pela quinta colocação Felipe Magalhães teve que suportar muita pressão para ficar à frente de Bruno Mello. Na ponta Ranieri conseguiu uma pequena, porém confortável, vantagem em relação a Ricardo Moraes, e garantiu a vitória. 


Renan Rodrigues


Victor Soares
Rafael "Oreia" Oliveira andou em seguida na Importada Força Livre que contou com o gate lotado. Rafael conquistou a vitória após ultrapassar Daniel Caputo logo no início da prova, enquanto um bloco com cinco pilotos formava a disputa pela terceira posição e, após muitos duelos, Felipe Linha ficou a frente. Marcone Magalhães e Wilgner "Guigão" Francisco fecharam os cincos primeiros da categoria.

Andinho Mattos largou na frente da Nacional Força Livre, mas não demorou muito para Márcio Takamune assumir a liderança trazendo logo atrás Renan Rodrigues. Na metade final da prova, Renan Rodrigues conseguiu assumir a ponta, administrando as aproximações de Márcio durante o restante da prova e conquistando a vitória em casa para a alegria do pai Juca Bala. Andinho Mattos ficou com a terceira colocação, seguido por Ricardo Moraes e Ranieri.

Os três primeiros da categoria 65cc foram definidos logo ao cair do gate. Victor Soares assumiu a ponta, deixando Monique Camargo em segundo e Alifer Rodrigues em terceiro. Gustavo Takamune assumiu a quarta posição na largada, mas no decorrer da prova perdeu o posto para Elizio Barbosa Júnior. A bateria contou com a participação do piloto Matheus Meira, vencedor da categoria 50cc


Rafael Oliveira


Matheus Meira
A última corrida do dia, contou com a participação dos cinco primeiros colocados de cada categoria anterior, com exceção da 65cc e 50cc. A Prova dos Campeões começou com a liderança de Rafael "Oreia" Oliveira, seguido de Hérico Gonçalves, Marcone Magalhães e Daniel Caputo. Ao tentar assumir a terceira colocação, Caputo se enroscou com Marcone e ambos caíram. Já na briga pela primeira colocação, Hérico Gonçalves conseguiu assumir a ponta, porém, logo em seguida Rafael "Oreia" reassumiu a liderança e não deu chances para novas tentativas de Hérico. Com a queda de Caputo e Marcone, quarto e quinto, respectivamente, deu à Wilgner "Guigão" a terceira colocação na prova.

A última etapa da Copa Verão de Velocross em São Roque será realizada no dia 31 de janeiro, com uma grande premiação. A organização do evento é da Panini Sport, com supervisão da FPM (Federação Paulista de Motociclismo). Patrocínio dos Energéticos Blue Energy Xtreme, Nitro Energy e Vibe Energy. Apoio da Prefeitura Municipal de São Roque.


Etapa final da competição será no último domingo de janeiro

Resultados 

Pos Prova dos Campeões
1 15 Rafael Oliveira ( oreia)
2 2 Herico Gonçalves
3 72 Wilgner Guigão
4 19 Daniel Caputo
5 123 Marcone Magalhães
6 333 Emerson Rocha
7 121 Reinaldop "Piu" Pinheiro
8 151 Felipe Linha
9 27 Renan da Costa Rodrigues
10 232 Eduardo Balan
Pos Sênior 35
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro
2 2 Herico Gonçalvez
3 232 Eduardo Balan
4 333 Emerson Rocha
5 24 Ranulfo Barriga
6 252 Ivan de Moura
7 747 Maninho Couto
8 134 Essio Camargo
9 7 Sergio Muniz (marreta)
10 131 Vanderlei Lopes
Pos 230 F
1 97 Ranieri
2 55 Ricardo Moraes
3 19 Rafael Oliveira (oreia)
4 611 Andinho Mattos
5 22 Felipe Magalhães
6 910 Bruno Mello
7 64 Tales Calazans
8 98 Rebelde
9 92 Pedro D. Neto
10 7 Ronaldo do Prado (anão)
Pos Importada Força Livre
1 15 Rafael Oreia
2 19 Daniel Caputo
3 151 Felipe Linha
4 123 Marcone Magalhães
5 72 Wilgner Guigão
6 747 Maninho Couro
7 333 Enerson Rocha
8 32 Adriano Silva (lobinho)
9 48 Ivan Viana
10 7 Sergio Muniz (marreta)
Pos Nacional Força Livre
1 27 Renan da Costa Rodrigues
2 171 Marcio Takamune
3 611 Andinho Mattos
4 55 Ricardo Moraes
5 97 Ranieri
6 157 Vinícius C. (magoo)
7 92 Luis Felipe Augusto
8 28 Elvis G. Pires
9 77 Anderson B. de Oliveira
10 7 Ronaldo Prado (anão)
Pos 65 CC
1 57 Victor H. Soares
2 136 Monique Camargo
3 27 Alifer S. Rodrigues
4 23 Elizio Barbosa Jr.
5 35 Gustavo Takamune
6 22 Rafael da Silva
7 26 Victor M. Morato
Pos 50 CC
1 5 Matheus A. de Meira






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet