X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

1ª etapa - Copa Verão de Velocross - São Roque - SP
Publicado em: 14/01/2010
Clique e saiba mais

Competição em São Roque abre a temporada do Velocross paulista
Redação MotoX.com.br - Texto e Fotos: Ronaldo Sampaio 


Largada Prova dos Campeões


Reinaldo Piu
A temporada off road começou cedo este ano e os motores roncaram logo no segundo fim de semana de janeiro, dias 9 e 10, com a realização da 1ª etapa da Copa Verão de Velocross. O palco das primeiras disputas do ano foi o Ski Mountain Park, em São Roque, interior paulista. Local que impressiona os visitantes pela beleza, infra-estrutura e opções de laser disponíveis para toda a família. Entre os destaques, a pista de esqui, o teleférico, a pista de mountain bike, e é claro a pista de motocross, que sofreu modificações para receber o evento, tudo cercado de muito verde.

Reinaldo Piu e Hérico Gonçalves brilharam nas principais provas do dia, assim com o jovem Wilgner Francisco, o Guigão, que a bordo de sua 85cc, disputou a vitória de igual para igual no meio das 250cc quatro tempos.

Reinaldo Piu e Hérico Gonçalves agitaram o ambiente já na primeira bateria, a Sênior 35, com uma disputa emocionante do início ao fim. Depois de dividirem a primeira curva, Reinaldo assumiu a ponta, com Hérico atacando desde o início e por diversas vezes chegando a emparelhar com seu adversário, mas sem conseguir a ultrapassagem. 


Rafael Oliveira


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 440 Fotos!
Os dois receberam a bandeirada quadriculada juntos, com pequena vantagem para Reinaldo. O restante do pódio foi definido entre Ranulfo Barriga, que assumiu a terceira posição no início da prova, mas Júlio César Preto e Maninho Couto, superaram Ranulfo, que no final da prova ainda recuperou a quarta colocação depois da queda de Maninho.

Andrinho Matos largou na ponta da 230F, mas foi superado ainda na primeira volta por Rafael Oliveira. Na tentativa de dar o troco, Andrinho cometeu um erro e caiu perdendo várias posições. Vinícius Christanelli assumiu interinamente a segunda posição, até Tales Calazans realizar a ultrapassagem na quarta volta. Rafael havia aberto uma boa vantagem, Tales chegou a encostar, mas a bateria terminou antes que ele tivesse chances de brigar forte pela vitória. 

Felipe Magalhães largou em posições intermediárias e em poucas voltas assumiu a terceira colocação, à frente de Vinícius e Andrinho, quarto e quinto colocados respectivamente. 



Wilgner "Guigão" Francisco


Mateus Mendonça
Na Importada Força Livre, o piloto da moto nº 198, cujo nome não aparece na tabela de resultados, largou na ponta e abriu grande vantagem rapidamente. Tudo indicava que ele conquistaria uma vitória tranquila, mas não foi bem assim. Wilgner Francisco largou mal, mas o garoto acelerou muito e volta a volta foi conquistando posições, seu último obstáculo para ter caminho livre até o líder da prova foi Telinho Mello, que não suportou a pressão por muito tempo. 

Wilgner teve bastante tempo para descontar a grande distância que o separava do ponteiro e nas últimas voltas ele estava bem próximo, mas não houve uma disputa direta, isto porque o ponteiro abandonou na última curva por, acreditem, pane seca! Sua falta de sorte foi o detalhe que faltava para a vitória de Wilgner. Resultado final da prova, Wilgner, Telinho, Sandro Silva, Felipe Godinho e Wiliam Armênio.

A Infantil 65cc foi vencida com facilidade por Mateus Mendonça, com Victor Hugo em segundo, Elizio Barbosa em terceiro e Vinícius de Moraes completando o pódio. Na sequência a Nacional Força Livre teve os cinco primeiros colocados definidos sem muitas ultrapassagens. Alessandro Eugênio pulou na frente quando o gate caiu e não largou mais a liderança, Renan Rodrigues não largou bem, mas veio buscando adversários, finalizando na segunda posição. Luis Felipe foi o terceiro, Andrinho Matos o quarto e Anderson Oliveira o quinto colocado. 


Alessandro Eugênio


Hérico Gonçalves
A prova de encerramento juntou os 5 primeiros colocados de cada categoria e assim foi formado o gate para a "Prova dos Campeões", que teve na premiação em dinheiro o incentivo extra para que os competidores acelerassem ainda mais. Rafael Oliveira, vencedor da 230F, assumiu a ponta na largada, enquanto Hérico Gonçalves teve de superar Sandro Silva e Júlio César para assumir a vice-liderança e, na metade da prova, depois de alguma pressão, deixar Rafael para trás. 

Ainda assim o vencedor não estava definido, mais uma vez Wilgner Francisco estava entre os mais rápidos e também superou Rafael, acompanhando o ritmo do líder, que teve que suar a camisa para não perder a ponta. Wilgner por diversas vezes esteve na frente, mas Hérico se valeu da potência de sua 250F para retomar a primeira posição e receber a bandeirada na frente, Wilgner foi o segundo, Rafael o terceiro, Reinaldo Piu o quarto e Ranulfo Barriga o quinto colocado, completando o pódio. 


Ski Mountain Park conta com diversas atrações...

Esse foi apenas o primeiro de três eventos que acontecerão no mesmo local, e não dará tempo nem de sentir saudades do traçado, já que no próximo final de semana acontece a segunda etapa da copa, ainda melhor do que esta, com nova cenografia inaugurada pela Panini Sport. O evento será no domingo, 17, assim como a final programada para a semana seguinte.


....E sediará as 3 etapas da competição

Resultados

Pos Prova dos Campeões
Herico Gonçalves 2
Wilgner Guigão 72
Rafael Oliveira (Oreia) 123
Reinaldop Piu Pinheiro 121
Ranulfo Barriga 24
Tales Calazans 64
Wilians Luis Armenio 715
Renan da Costa Rodrigues 27
Luis Felipe Augusto 92
10º Andinho Mattos 611
Pos 65cc
Mateus D. Mendonça 72
Victor H. Soares 57
Elizio Barbosa Jr. 23
Vinicius de Moraes 22
Pos 230F
Rafael Oliveira (oreia) 19
Tales Calazans 64
Felipe Magalhães 22
Vinicius Christanelli (magoo) 157
Andinho Mattos 611
Sérgio Caputo 21
Mateus Febem 2
Roma (anão) 7
Bruno Abell Mello 910
10º Kid 6
Pos Importada Força Livre
Wilgner Guigão 72
Tefinho Mello 722
Sandro Silva 36
Felipe G. Della Déia 151
Willian L. Armeiro 715
Ivan Viana 48
Mario J. T. de Oliveira 139
Maycon Palazzi 127
Bruno Gonçalves 7
10º Marcone Magalhães 123
Pos Sênior 35
Reinaldo Piu 121
2 Herico Gonçalvez 2
Júlio Cezar Preto (Bill) 220
Ranulfo Barriga 24
Maninho Couto 747
Sandro Silva 36
Manuel F. Santos 23
Elvis G. Pires 28
Fernando A. Santana 22






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet