X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Final - Rondoniense de Velocross - Rolim de Moura - RO
Publicado em: 25/11/2009
Clique e saiba mais

Prova na lama definiu campeões da temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira / FMR


Chuva deixou tudo mais difícil para os pilotos na prova decisiva

Lama, tombos e muitas emoções marcaram no último domingo a etapa final do Estadual de Velocross 2009 de Rondônia, prova disputa na pista do Balneário Municipal da cidade de Rolim de Moura. Flávio Pereira (categoria Pop 100cc), Felipe Carvalho (Força Livre), Fábio Knack (150cc) e Cândido Chagas (230cc) foram os vencedores das provas que consagraram Reginaldo "Xaropinho" Barbosa, João Roberto, Mateus Chagas e o próprio Candido Chagas, como respectivos campeões da temporada.

Após as fortes chuvas que caíram na tarde de sábado, obrigando o cancelamento dos treinos livres, a manha de domingo começou com as motos indo à pista para as tomadas de tempos, porém, por volta do meio dia, caiu um novo temporal. Isto adiou o início das corridas e tornou a prova ainda mais difícil para os pilotos. Contudo, nem mesmo toda a chuva que caiu sobre a região, conseguiu tirar o brilho do evento que marcou o encerramento da temporada da modalidade que já é a grande sensação do motociclismo em Rondônia.

Reginaldo "Xaropinho" é campeão da Pop 100cc

Com a desvantagem de um ponto para o até então líder Adenilson "Chupisco" Repiz, o também cacoelense Reginaldo Barbosa "Xaropinho" veio para a prova final cheio de expectativas e determinando a garantir na pista uma vitória brilhante, assegurando a assim a conquista inédita do título. Já nos treinos classificatórios, Xaropinho conseguiu se sobressair em relação ao adversário direto, que com problema mecânico em sua moto abandonou as pistas logo no início.

Na primeira bateria, Chupisco largou bem assumindo a pronta, mais ainda na primeira volta, sua moto não correspondeu e ele acabou perdendo várias posições. Reginaldo Xaropinho foi com tudo e conseguiu a vitória, abrindo boa vantagem na briga pelo título, de forma que apenas precisou administrar a segunda bateria, para garantir a conquista do título de campeão da temporada. Flávio Pereira foi o vencedor na prova, Xaropinho ficou em segundo e Chupisco apenas em quarto.

Mateus Chagas garante título na 150cc

Na disputa da categoria 150cc, Mateus Chagas soube administrar a boa vantagem que tinha sobre Fábio Knack, e com uma vitória ainda na primeira bateria, assegurou a conquista do título de campeão 2009. Mateus andou no limite e com muita força física e habilidade, conseguiu vencer a prova comemorando intensamente.

Com o título já assegurado, na segunda bateria Mateus Chagas largou bem, mas não resistiu a pressão e acabou superado por Fabinho, que mostrou ser um adversário forte, tornando a categoria 150cc a mais equilibrada do ano. Fabio Knack venceu a prova e ficou com o vice-campeonato.

Felipe Carvalho vence em casa na Força Livre

Mostrando ser uma das grandes promessas do motociclismo de Rondônia, o garoto Felipe Carvalho, de Rolim de Moura, fez bonito e garantiu o lugar mais alto do pódio na disputa da Força Livre. A categoria que já tinha como campeão antecipado o piloto João Roberto Chagas, contou também com a volta de Victor Carlos que, após alguns meses se recuperando de uma fratura na mão, mostrou que está em forma e venceu a primeira bateria com João Roberto em segundo e Felipe em terceiro.

Contudo na segunda bateria, "Vitim" caiu na primeira curva e Felipe assumiu a ponta, com João Roberto na sua cola. Com apenas 15 anos, Felipe mostrou habilidade, resistindo a pressão do atual campeão e garantindo uma vitória brilhante. Vitim chegou somente em quarto e assim Felipe Carvalho garantiu o primeiro lugar da prova, para alegria do dedicado Pichuca, pai e incentivador da jovem promessa.

Campeão Cândido Chagas corre absoluto

Ostentando o título de maior vitorioso da temporada 2009, o piloto Cândido Chagas, campeão Estadual de Motocross e campeão do Velocross, mostrou mais uma vez sua força e venceu as de ponta a ponta as duas baterias da categoria 230cc. Evandro Bucioli completou em segundo, Diego Ferrari em terceiro, Marco César foi o quarto colocado e João Roberto completou a prova em quinto.

Cândido, que reside em Rolim de Moura, não quis dar chance aos seus adversários e dominou a prova sob aplausos do público, que compareceu em bom número para prestigiar esta festa de velocidade e adrenalina. Com mais esta vitória, Cândido Chagas consolidou a conquista do título estadual.

Temporada encerrada com sucesso

Ao término de mais esta prova, o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), empresário Reinaldo Selhorst falou com satisfação e sentimento de dever cumprido ao encerrar com sucesso mais uma temporada de grandes eventos realizados. O presidente citou a importância das parcerias para que cada prova pudesse ser realizada e também do empenho dos pilotos, estrelas maior de cada evento.

Falando das expectativas para a temporada 2010, quando grandes novidades já foram anunciadas, Reinaldo frisou ainda que a FMR está empenhada também na qualidade técnica dos competidores e para isso, já nos próximos dias 12 e 13 de dezembro, estará trazendo a Espigão do Oeste o consagrado piloto Milton Becker, o "Chumbinho", para ministrar um curso de aperfeiçoamento e técnica de pilotagem.

O presidente aproveitou a oportunidade para criticar a realização de provas clandestinas e a participação de pilotos federados nas mesmas. Ainda segundo o dirigente, o piloto que participar das tais provas "piratas" serão rigorosamente punidos pela federação, conforme o regulamento da entidade.

Para a etapa final do Estadual 2009 de Velocross a FMR contou com o apoio da Eletrobras, Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, Prefeitura de Rolim de Moura, Cairu Transportes, Castilho Estruturas Metálicas e Ciclo Cairu, apoio - Max Auto Elétrica, Motovras, Auto Posto Kelly, MR Assessórios, Central Modas, Padaria Pão de Açucar, Rolão Materias para Construção, Morcegão Motos, Moveis Gazin, Designer Gráfica, Vitally Farmácia de Manipulação, Posto União 1 e 2, Megasoft Informática, Fundição Central, Farmácia e Laboratório São Lucas, Loja Paraty, Churrascaria Gaúcho, Varsóvia Chapeação e Pintura e Farmácia Bom Jesus.

FMR lamenta perda de um de seus mais importantes colaboradores
Antônio Lopes agiu nos bastidores do Motocross de Rondônia e foi um maiores entusiastas do Motociclismo


Antônio Lopes era um dos grandes entusiastas do motociclismo em Rondônia
É com pesar que a Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), através de seu Presidente Reinaldo Selhorst, recebeu a notícia do falecimento prematuro do senhor Antônio Lopes, ocorrido em Ariquemes (RO) na tarde do último dia 24. Ele foi uma das personalidades que mais se envolveu com o motociclismo rondoniense, embora atuasse sempre nos bastidores. Um entusiasta que sempre marcou presença nas pistas ao lado da família.

Antônio Lopes participou dos primórdios do motociclismo de Rondônia, contribuindo positivamente para que o esporte fosse organizado através da FMR. Foi um dos grandes patrocinadores do piloto Zebrinha e um grande incentivador do piloto Wellington Garcia. 

Triste com o fato inesperado todo o corpo técnico da Federação de Motociclismo de Rondônia, através desta nota, manifesta seus mais sinceros sentimentos de pesar, e condolências à família enlutada.

Reinaldo Selhorst 
Presidente da FMR


Classificação geral da 9ª etapa do Velocross

Pop 100cc
1º - 18 Flavio Pereira
2º - 52 Reginaldo Xaropinho Barbosa
3º - 5 Ozias Vieira
4º - 3 Adenilson Chupisto Repiz
5º - 6 Cleber Júnior
150cc
1º - 4 Fabio Knack
2º - 40 Mateus Chagas
3º - 46 Josiel Batista
4º - 38 Zé Pereira
5º - 27 Genaldo Nogueira
Força Livre
1º - 112 Felipe Carvalho
2º - 39 João Roberto Chagas
3º - 4 Victor Carlos
4º - 99 Valdinei Correia
5º - 2 Marcos Cesar
230cc
1º - 93 Cândido Chagas
2º - 27 Evandro Bucioli
3º - 1 Diego Ferrari
4º - 2 Marco Cesar
5º - 39 João Roberto Chagas






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet