X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Carioca

6ª etapa - Estadual de Motocross LEMERJ - Cabo Frio - RJ
Publicado em: 20/11/2009
Clique e saiba mais

Swian Zanoni domina etapa nas principais categorias
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX2


Mario Grativol
O Campeonato Estadual Lemerj de Motocross agitou Cabro Frio nos dias 14 e 15 de novembro com a realização de sua sexta etapa. O evento fez parte das festividades que comemoraram os 394 anos da cidade. Além do motocross as comemorações incluíram rodeio, shows musicais e festas típicas Nordestina e Portuguesa, entre outros eventos. Como sempre acontece nas provas da Lemerj o animado público compareceu em grande número e lotou a gande arquibancada montada pela organização em dois dias de muito Sol transformando a prova em um grande e belo espetáculo. 

Os pilotos da região compareceram em peso, e entre eles alguns nomes conhecidos do circuito nacional, dos quais se destacou Swian Zanoni, piloto oficial do Team Honda, que retribuiu o carinho do público com um show de pilotagem. As provas aconteceram já no sábado, com a realização das categorias 50cc e 65cc, onde os vencedores foram Miguel Piersant e Hugo Erthal respectivamente. Acompanhe abaixo quem foram os vencedores no domingo. 


Adeilton Gonçalves


Maicon da Cruz
A primeira prova do dia reuniu pilotos das categorias Sênior 33 e Senior 43. Paulo Monteiro largou na ponta mas no decorrer da bateria perdeu posições até finalizar na quinta colocação. Quem assumiu a liderança na segunda volta foi Adeilton Gonçalves, que com caminho livre não teve dificuldades para conquistar uma tranquila vitória. Rogério de Faria, Antonio Ferreira e Mario Grativol protagonizaram as disputas que definiria o pódio. 

Rogério e Antônio se alternaram na vice-liderança e na segunda metade da prova Rogério tomou a frente definitivamente enquanto Antônio ainda seria surpreendido por Mario nas voltas finais. Resultado Sênior 33: Adeilton Gonçalves, Rogério de Faria, Paulo Monteiro, Marcio Iwashima e Jesus Rodrigues. Sênior 43: Mario Graticol, Antonio Ferreira, Paulo Monteiro, Max Rocha e Marcio de Almeida. 


Swian Zanoni


Thiago Dalla Paula
A prova da categoria Amador teve sua primeira largada cancelada em função de um "strike" que deixou vários pilotos enroscados bem em frente a arquibancada que abrigava a maioria do publico. Felizmente nenhuma consequência mais séria entre os envolvidos. Na relargada Maicon da Cruz assumiu a ponta com Toninho Guzzo em segundo. Duas voltas depois, num erro de Toninho, Julio Avelindo assumiu a vice-liderança e Maicon chegou e ter a posição ameaçada, mas aos poucos ele encontrou o melhor traçado e começou a abrir, até receber a bandeirada isolado na primeira posição. Patrick Brockau, Julio Frozi, Marcio Jone e Toninho definiram os três degraus restantes no pódio. Toninho chegou a recuperar a segunda posição, mas errou novamente e abandonou a prova. Patrick assumiu a terceira posição, mas cedeu a pressão de Marcio tendo que se contentar com a quarta colocação. Julio Frozi foi o quinto colocado.

Na prova da 230cc Adeilton Gonçalves largou na frente para liderar a primeira metade da prova e enquanto isso Maicon Rosa se recuperava de uma largada ruim. Aos poucos Maicon foi chegando nos ponteiros, e depois de passar um a um encostou no líder que não ofereceu muita resistência. Maycon venceu a prova, Adeilton ainda perdeu a segunda posição na última volta para Luis Claudio Brum. Jorge Luis foi o quarto e Ricardo Borges o quinto colocado. 


Petrus Veloso


Maicon Rosa
Na bateria seguinte mais duas categorias alinharam juntas, a MX1 e 2 Tempos. Nessa prova Swian Zanoni e Sérgio Monteiro rapidamente se isolaram na primeira e segunda posições, e Swian começou seu show particular, levando o público a loucura com belas entortadas enquanto imprimia um ritmo muito superior ao dos demais competidores. Swian e Serginho completaram a prova com uma volta a mais do que os demais pilotos, Thiago Dalla Paula foi o terceiro colocado, Fabiano Bastos o quarto e Marcio Iwashima o quinto colocado. Resultado MX1: Swian Zanoni, Sérgio Monteiro, Thiago Dalla Paula, Fabiano Bastos e Ernani Couto. 2 Tempos: Thiago Dalla Paula, Marcio Iwashima, Petrus Veloso, Patrick Brockau e Isaque Cabral.

Na 85cc Petrus Veloso não teve adversários a altura, largou na ponta e venceu a prova com facilidade. Briga pela segunda e terceira posições entre Matheus Venâncio, João Vargas e Juan Pablo Amaral. Os três correram juntos a prova toda, Matheus e João se alternaram na vice-liderança e na bandeirada quadriculada Matheus levou a melhor. Juan chegou a pressionar João, mas não conseguiu concretizar a ultrapassagem. Yuri Campelo foi o quinto colocado.

Na MX2 mais um espetáculo de Swian oferecido ao público, e uma tranquila vitória depois de liderar todas as voltas da bateria. Mais atrás a coisa pegou fogo entre Gabriel Montenegro, Raul Guilherme e Daniel Pessanha. Os três correram juntos a prova toda, durante a disputa Gabriel e Daniel erraram em momentos distintos dando a Raul a segunda posição no final da bateria. Daniel foi o terceiro e Gabriel o quarto colocado. Maurício Rocha completou o pódio. 


Gabriel Montenegro


Joanir Boca
Na Nacional Força Livre a primeira largada também foi cancelada em função de uma queda coletiva. Na relargada o piloto da moto número 12 (nome não identificado na classificação), liderou boa parte da prova, mas Maicon Rosa repetiu a escrita da 230cc e depois de largar lá trás veio buscando melhores posições até chegar no líder na metade da prova, fazendo a ultrapassagem nas voltas finais depois de pressioná-lo. Ricardo Borges, Joaquim Gabriel e Ivanilson Venancio completaram os cinco primeiros colocados.

Na Força Livre Importada Swian completou seu dia de vitórias com a mesma pegada das primeiras provas. Mais uma vez Daniel Pessanha, Gabriel Montenegro e Raul Guilherme se encontraram para decidir o pódio, e agora Sérgio Monteiro também fazia parte o pelotão. Daniel começou a prova na segunda posição e depois de segurar Gabriel boa parte do tempo ele cedeu a pressão do jovem piloto que comemorou a conquista da segunda colocação em uma das provas mais disputadas do dia. Sérginho também tentou superar Daniel, mas não conseguiu e teve que se contentar com a quarta colocação com Raul completando o pódio. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 611 Fotos!


Daniel Pessanha
Durante as baterias válidas pelo campeonato também aconteceram as provas exclusivas a pilotos da região, uma para motos importadas e outra para nacionais. Joanir Gonçalves venceu a Local Nacional depois de largar na terceira posição e assumir a ponta ainda na primeira volta. Ananías Gonçalves foi o segundo colocado, Magnum Costa o terceiro, Romualdo Nogueira o quarto e Victor Fernandes o quinto. Pela Local Importada quem se deu bem mais uma vez foi Adeilton Gonçalves, que conseguiu abrir no início da bateria e nas voltas finais, mesmo sob a pressão de Douglas Pitangy conseguiu segurar a liderança até a bandeirada quadriculada. Joaquim Gabriel, Marcio Jone e Patrick Brockau completaram o pódio.

A próxima etapa do campeonato será realizada em Rio das Ostras, no distrito de Rocha Leão, em um evento que será realizado no início de dezembro. A organização convida a todos os pilotos da região para fazer parte de mais essa festa.

Resultados

P Local Nacional
44 Joanir Q Gonçalves "Boca"
45 Ananías Gonçalves
111 Magnum Costa F Silva
8 Romualdo Nogueira
4 Victor Fernandes
32 Bruno Matos Reis
3 Jairton Q Gonçalves "Fininho"
76 Alferino Sant'ana Jr
29 Luis Antonio D Sanches
10º 71 Angelo Antonio Cruz
P Local Importada
7 Adeilton Gonçalves
123 Douglas Pitangy
12 Joaquin Gabriel
88 Marcio Jone
110 Patrick Brokau
69 Alcimar dos Santos
125 Jailton de Lima Flh
9 Ernani G. do Couto Jr
P Amador
612 Maicon da Cruz
412 Julio Avelino Jr
88 Marcio Jone
110 Patrick Brockau
33 Julio Frozi
123 Joaquim Gabriel
125 Jailton de Lima
5 Hudson Luis de P Silva
598 Anderson Costa
10º 728 Toninho Guzzo
P 2 Tempos
702 Thiago Dalla Paula
82 Marcio Iwashima
89 Petrus Veloso
110 Patrick Brockau
9 Isaque Cabral
237 Marcio Facão
P Força Livre Importada
12 Swian Zanoni
53 Gabriel Montenegro
213 Daniel Pessanha
69 Sergio Monteiro
62 Raul Guilherme
411 Maicon Rosa
123 Douglas Pitangy
702 Thiago Dalla Paula
36 Sergio de Souza
10º 70 Rogério de Faria
P Senior 33+
7 Adeilton Gonçalves
70 Rogério de Faria
150 Paulo Monteiro
82 Marcio Iwashima
518 Jesus Rodrigues
934 Paulo Cesar Brum
259 Alcimar dos Santos
9 Ernani G Couto Jr
357 Antonio Amaral
P 230cc
401 Maicon Rosa
800 Luis Claudio Brum
45 Adeilton Gonçalves
8 Jorge Luis da R Neves
10 Ricardo Borges
37 Giancarlo Mendonça
110 Jefferson de S Alves
17 Luis Fernando Rabelo
10 Guilherme Nunes Ferreira
10º 8 Joanir Q Gonçalves
P 50cc
13 Miguel Piersant
70 Lucas Pavani
5 Gabriel Antonio
98 Yuri Coelho
P 65cc
32 Hugo Erthal Cabral
6 João Pedro B Vargas
925 Yuri Campelo
100 Yuri O Dutra Machado
P 85cc
89 Petrus Veloso
199 Matheus Venancio
6 João Pedro B Vargas
357 Juan Pablo F Vieira Amaral
925 Yuri Campelo
101 Lucas Cordeiro da Silva
925 Rick Iwashimaa
P MX1
12 Swian Zanoni
69 Sergio Monteiro
702 Thiago Dalla Paula
714 Fabiano de L Bastos
9 Ernani G Couto Jr
518 Jesus Rodrigues
333 Vitor G Borges
36 Sergio de Souza Jr
P MX2
112 Swian Zanoni
62 Raul Guilherme
213 Daniel Pessanha
53 Gabriel Montenegro
216 Maurício R da Rocha
123 Douglas Pitangy
36 Sergio de Souza
612 Maicon da Cruz
623 Marcelo Aragão
10º 70 Rogério de Faria
P Sênior 43+
39 Mario Grativol
154 Antonio Ferreira "Thor"
150 Paulo Monteiro
34 Max Rocha
88 Marcio Jone de Almeida
36 Sergio De Souza
518 Jesus Rodrigues
601 Aureo Moraes
P Força Livre Nacional
401 Maicon Rosa
12 -
10 Ricardo Borges dos Santos
3 Joaquim Gabriel
110 Ivanilson Venancio
37 Giancarlo Mendonça
8 Jorge Luis da R Neves
762 Rafael Deivison Dacri de Moraes
17 Luis Fernando Rabelo
10º 800 Luis Claudio Brum






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet