Paraúna fechou o Goiano de Motocross 2009 Redação MotoX.com.br - Fotos: Vefotos
Thales Vilardi venceu e conquistou os títulos da MX2 e Força Livre |
Marcelo Pires Paiva |
Final de festa com a realização da sétima e última etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2009, na hospitaleira cidade de Paraúna, que pelo 20º ano, sediou uma prova do estadual.
Com 15.000 habitantes, o município recebeu um publico espectador na pista da Encosta da Serra, de 10.000 pessoas que viram 247 pilotos inscritos em onze categorias, decidindo o título de melhor da temporada.
No sábado, os treinos livres na pista de 1.200m de extensão, a preferida dos pilotos,exigiu muita técnica, mas sem pontos perigosos e com seus aclives e declives acentuados, pôde mostrar uma vez mais quem é quem na modalidade.
No meio dos treinos cronometrados, começou uma intensa chuva que interrompeu a programação dos treinos e das três baterias que largariam ainda no sábado, transferidas para domingo.
Bruno de Paula Braz |
Raphael Adorno |
No dia seguinte, após o café da manhã oferecido pelos organizadores, aconteceu o warm-up e logo depois a abertura oficial, onde pilotos, autoridades e publico anunciavam provas de muita emoção e técnica.
A
Intermediaria abriu a programação e após muitos duelos, a vitoria ficou com Marcelo Pires Paiva, seguido de Lucas Rezende, Weiner Neves, Valdomiro Montes e Patrick Saldanha. A categoria teve como campeão Marcelo Pires Paiva, com 99 pontos.
Criada para pilotos estreantes e novatos, a
Nacional B largou com 30 pilotos, teve bons duelos desde o inicio e apresentou a vitória de Bruno de Paula Braz, que também conquistou o título, seguido de Raphael Adorno, Marcus Vinícius Rodrigues, Luiz Fernando Nunes e Rômulo Adorno.
Com 18 inscritos, a
MX2 teve a vitoria do paulista Thales Vilardi, deixando em segundo Rodrigo Citeli, seguido de Kurt Feichtenberger, Wolney Ferreira , João Batista Barbosa, Claudner Coelho, Samarlon Ferraz, Weiner das Neves, Juliano Jackson e Lucas Rezende. Thales Vilardi assegurou assegurou o título da MX2, com 91 pontos.
Gustavo Alves |
Luiz Henrique Nunes |
A
Nacional 230 teve como vencedor Raphael Adorno, seguido de Amilton Felipe da Silva, Marcus Vinícius Rodrigues, Rômulo Adorno, e Luiz Fernando Nunes. Além da vitória na prova, Marcus saiu de Paraúna como campeão da categoria.
Depois de uma disputa acirrada desde o inicio entre os 30 classificados da
Estreantes, a vitória ficou com Luiz Henrique Nunes, seguido por Patrick Saldanha, Wagner de Amorim, Vinícius Lopes e Marcelo de Assis. O campeão de 2009 foi Élton Consoli, que somou 91 pontos no campeonato.
Para pilotos mais experientes com motos nacionais, a
Nacional A teve a vitória e a conquista do título de Régio da Costa, seguido de Marcelo Ferreira, Bruno de Paula Braz, Ailton de Oliveira e Arthur Miranda.
Em seguida, largaram as
65cc com 16 inscritos, Gustavo Alves venceu de ponta a ponta, garantindo assim o título da categoria. Nas demais posições vieram Kioman Navarro, João Alves, João Victor Rodrigues e Paulo Victor Guimarães.
Régio da Costa |
João Batista Barbosa |
Com 28 inscritos veio a
MX3 e a vitória coube a João Batista Barbosa, o segundo foi Adilson Luiz Araújo, que com o resultado conquistou o campeonato, seguido de Jonatas Rodrigues, Ivon Eber Gonçalves e André Gustavo Ignácio.
As
85cc largaram com João Alves, piloto de Paraúna, conquistando a vitória, seguido de Gustavo Alves, Lucas Fernando Bottcher, Kioman Navarro e Raphael da Silva Matos. Mesmo sem pontuar nesta etapa, Everaldo Rodrigues Filho levou o Campeonato 2009 das 85cc.
A bateria da
Mini 50cc foi cancelada devido a pista estar muito pesada para os pequenos, mas no final da programação foi realizada uma bateria sem validade de pontos, que teve a vitória de Pedro Boechat, campeão da temporada 2009. Em segundo chegou Beatriz Braga, Ana Cláudia Figueiredo, Fabio de Freitas e João Paulo Pereira.
João Alves |
Fechando a etapa, a
MXFL (Força Livre) com motos de 250 a 450cc, teve Thales Vilardi na liderança desde a largada, vencendo a bateria com Deni Marques em segundo, mas Deni foi desclassificado por atitude antidesportiva contra Lucas Moraes. Kurt Feichtenberger foi o terceiro, seguido por Wolney de Lima, João Batista Barbosa, Rodrigo Citeli, Claudner Coelho, André Ignácio, Wesley Rezende e Paulo César de Moura. Na MXFL o campeão 2009 também foi Thales Vilardi, 17 pontos à frente do vice-campeão, Deni Marques.
Um atrativo a mais para esta etapa, foi a participação de Lucas Moraes em sua primeira prova no país, depois de seu retorno da temporada de motocross norteamericano, infelizmente um choque na quarta volta da MXFL o tirou da corrida.
A prova contou com a realização da Prefeitura Municipal de Paraúna, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP. Apoio de Mobil, Michelin, Motobel/Honda, Supermercado e Eletro Luzitana, Rapozão Racing, Imperial Beer, Vulcano Energy Drink, IMS/Polisport, JR Tendas e Fink Sistemas Automotivos.
Resultados no site da Federação de Motociclismo de Goiás