X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

10ª etapa - Rondoniense de Velocross - Alvorada do Oeste - RO
Publicado em: 16/10/2009
Clique e saiba mais

Público prestigia festa do Velocross em Alvorada do Oeste
Redação MotoX.com.br - Fotos: Chico Limeira 


Etapa de Alvorada do Oeste foi muito equilibrada e disputada

Em mais um grande evento de motociclismo em Rondônia, a cidade de Alvorada do Oeste foi palco nos dias 10 e 11 de outubro, da 10ª etapa do Campeonato Estadual de Velocross. Além de disputas bastante acirradas, com destaque para as vitórias de Evandro Bucioli na 230cc, e de Jhonatan Pessoa na Pop 100cc, embolando ainda mais a briga pelo título das respectivas categorias, a prova ocorrida na pista do Parque de Exposições foi prestigiada por um público recorde.

Ainda no sábado à tarde, após uma rápida chuva, a pista foi liberada para os primeiros treinos livres, contudo o traçado pesado, aliado a lama, proporcionou alguns tombos espetaculares, tornando a atividades ainda mais emocionantes. A pista de 800 metros, apesar de ser considerada de baixa velocidade, protagonizou grandes pegas, principalmente com os pilotos que brigam pelo título da temporada, nas principais categorias disputadas. 


Evandro Bucioli
Contando com um número reduzido de participantes, a categoria Sênior, para pilotos com idade superior a 35 anos, foi realizada junto da Força Livre, onde Carlos Cruz, o "Iluminado", foi mais eficiente que seus concorrentes diretos e completou a prova em primeiro. Paulo Reginato ficou com a segunda colocação dos veteranos, enquanto Ariston de Paula, o "Japa de Vilhena" ficou com a terceira colocação, seguido de Serginho Luiz, na quarta posição.

Nas disputas diretas, Jhonatan Pessoa, Flávio Pereira, Reginaldo Barboza e Felipe Carvalho, fizeram uma prova equilibrada na categoria Pop 100cc, que é liderada pelo piloto Ademilson Repiz, o "Chupisco", que não esteve em dia feliz. Numa disputa totalmente dominada pelos cacoalenses, fazendo uma corrida técnica e de muita força no braço, Jhonatan Pessoa venceu as duas baterias e entrou de vez na briga pelo título da temporada. Flavinho mostrou também estar em grande fase, se revezando com "Xaropinho" na segunda e terceira colocação, com Ozias Vieira, da cidade de Rolim de Moura na quarta posição e Cléber Junior em quinto.

Entre os concorrentes da categoria 150cc, a que contou com o maior número de pilotos na pista, mais uma vez Mateus Chagas, de Santa Luzia mostrou que é o piloto a ser batido e venceu com folga as duas baterias. Na primeira, Mateus largou bem e liderou de ponta a ponta, enquanto o cacoalense, Fábio Knack errou o traçado e mesmo fazendo uma prova de recuperação, teve de se contentar com a segunda posição. 


Carlos "Iluminado" Cruz

Na segunda bateria, Mateus largou em quinto, mas antes de completar a segunda volta já estava colado em Fabinho, que não aguentou a pressão, acabou caindo e perdendo várias posições. Preocupado em recuperar a ponta, o vice líder voltou a errar o traçado e terminou somente em quinto, enquanto Mateus Chagas, mais líder do nunca, venceu mais uma e praticamente colocou a mão no título de campeão da temporada.


Jhonatan Pessoa
Alguns adversários, não se conformando com a boa fase do líder Mateus Chagas, entraram com recurso junto à coordenação da prova, solicitando uma vistoria do motor de sua Honda, que foi aberto e comprovado estar dentro das normas. Mateus lamentou pelos adversários, e fez questão de lembrar ainda que correu com a suspensão de sua moto danificada.

Vice líder da categoria 230cc e ainda com chances de chegar ao título da temporada, o piloto Evandro Bucioli, de Rolim de Moura, não tomou conhecimento dos adversários numa corrida de força física, experiência e habilidade. Venceu as duas baterias liderando de ponta a ponta. Em ambas, Evandro foi duramente pressionado por Geraldo Maciel, o "Branco", piloto de Alvorada do Oeste, que correu com o apoio da calorosa torcida local.

Portanto, o dia não foi nada favorável ao líder da categoria, Cândido Chagas, de Santa Luzia, que cometeu todos os erros possíveis na prova e em ambas as baterias terminou na quarta colocação, atrás de Evandro, Branco e Joelson Gonçalves, primeiro, segundo e terceiro colocados respectivamente, nas duas baterias da prova. Apesar do resultado, Cândido ainda lidera a briga pelo título da 230cc, mas viu sua vantagem diminuir bastante para o segundo colocado. 


A lama esteve presente, dificultando a vida dos pilotos

Em mais uma disputa emocionante e de grandes pegas individuais, principalmente dos três primeiros colocados, João Roberto Chagas, Geraldo "Branco" Maciel e Patrick Brito, a categoria Força Livre mostrou mais uma vez, o porque é considerada a principal categoria do Velocross de Rondônia.


Mateus Chagas
Depois de uma seção de treinos de total dedicação, João Roberto foi compensado na prova, que com muita técnica e determinação, venceu mais uma batalha na briga direta com os seus concorrentes ao título. O piloto venceu as duas baterias e ficou muito próximo do título de campeão da temporada 2009. Dependendo dos resultados da 11ª etapa, no próximo fim de semana, em Primavera de Rondônia, João Roberto Chagas já confirma a conquista do título por antecipação.

O evento, que contou com a coordenação da Cometa Moto Norte, de Alvorada do Oeste, na pessoa do empresário e piloto Arnaldo, teve supervisão e realização da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), foi sucesso absoluto, com um público que superlotou as arquibancadas e demais dependências do Parque de Exposições da cidade. A prova contou ainda com a importante parceria do deputado Luizinho Goebel e prefeitura de Alvorada do Oeste.

Para o presidente da FMR, empresário Reinaldo Selhorst, a cada etapa realizada, surpreende o nível dos pilotos, que em cada categoria participante proporcionam grandes duelos, na busca pelas melhores colocações. "O sucesso desta nova modalidade, além da boa performance dos pilotos, se deve também ao importante apoio que a federação recebe de parceiros como a Eletrobrás, Governo de Rondônia, Assembleia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado estadual Luizinho Goebel, deputado estadual Valdivino Tucura, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e Ciclo Cairu, entre outros", lembrou Selhorst.


Resultados:

Categoria Sênior
1º - 37 - Carlos Cruz
2º - 70 - Paulo Reginato
3º - 76 - Ariston de Paulo
4º - 33 - Serginho Luiz

Pop 100cc
1º - 11 - Jhonatan Pessoa
2º - 18 - Flávio Pereira
3º - 52 - Reginaldo Basbosa
4º - 5 - Ozias Vieira
5º - 6 - Cléber Júnior

150cc
1º - 40 - Mateus Chagas
2º - 706 - Érico Flores
3º - 38 - Zé Pereira
4º - 4 - Fábio Knack
5º - 6 - Vanderlei Batista

Força Livre
1º - 39 João Roberto Chagas
2º - 25 Geraldo Branco Maciel
3º - 7 Patrick Brito
4º - 45 Joelson Gonçalves
5º - 87 Jackson Bernardo

230cc
1º - 27 - Evandro Bucioli
2º - 25 - Geraldo Branco Maciel
3º - 45 - Joelson Gonçalves
4º - 93 - Cândido Chagas
5º -191 - Diego Fernandes






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet