X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

2ª et - Copa Scud-By Moto Veloterra Amador - Jaboticatubas - MG
Publicado em: 19/08/2009
Clique e saiba mais

2ª etapa do Velocross Mineiro atinge recorde de inscritos 
Redação MotoX.com.br - Fotos: LMP


Disputa por posições na Nacional Força Livre


Silas Cirilo
A segunda etapa da Copa Scud-By Moto de Veloterra Amador, foi realizada dia 16 de agosto, no Circuito Trilhas da Serra, localizado na estrada para Jaboticatubas, região Metropolitana de Belo Horizonte (MG). Uma grande estrutura foi montada para recepcionar pilotos, equipes e público, com ampla área de boxes, com praça de alimentação anexa.

Para esta etapa, foi montado um globo da morte, com apresentação da equipe "Velozes e Furiosos" que deu um verdadeiro show, com até quatro motos apresentando-se ao mesmo tempo e grande participação do público presente. Durante todo o evento "promoters" fizeram a distribuição do energético Mega Energy e a animação foi comandada pelo DJ Erick Martins, com muito som eletrônico.

Os participantes do tradicional passeio motociclístico do "Jacaré", também vieram de Belo Horizonte para o evento, ampliando a presença das motos no local. 


Evandro Duarte


André Barros
Animados pelo sucesso da primeira etapa, as equipes e pilotos se prepararam muito bem para a corrida. Andando pelos Box, era possível ver muita animação, boas estruturas e ótimas motocicletas. Devido ao alto número de participantes foi necessária a realização de algumas baterias classificatórias, para logo após começarem as finais.

A categoria VC2 foi a primeira a entrar na pista, já dando uma amostra de todas as emoções que o público teria durante a tarde. Silas Cirilo acelerou forte e garantiu a vitória, com boa folga em cima de Leandro Douglas e Cássio Antonio.

Após as classificatórias que ocorreram pela manhã, a categoria VC 230 voltou a largar com gate cheio e uma corrida emocionante do início ao fim. A prova foi vencida pelo piloto Evandro Duarte, seguido de Thiago Veloso e Felipe Roque. 


Roncalli Costa


Cássio Antônio
O piloto André Barros da cidade de Belo Horizonte, liderou a prova da VC3 de ponta a ponta, garantindo uma bela vitória, seguido por Marcus "Bolão" Vinicius, que lidera o campeonato, e João Batista em terceiro.

Com recorde de inscritos, a VC Nacional Força Livre, já começa a se firmar como uma das mais disputadas do Veloterra mineiro. Com pegas emocionantes, os pilotos Roncalli Costa e Thiago Veloso, voltaram a andar na ponta como na primeira etapa, porém desta vez, foram bastante incomodados pelo estreante no Veloterra, Jefferson Coelhinho, que acelerou forte e garantiu a segunda colocação. Resultado final foi de Roncalli na ponta, seguido por Coelhinho e Thiago.

A categoria Intermediária foi mais uma bateria com gate cheio, mostrando a força que o Veloterra esta atingindo no estado. Silas Cirilo, também estreante na modalidade, voltou a acelerar forte e venceu com folga, seguido por Coelhinho e Cássio Antonio. 


Jefferson Coelhinho


Leandro Douglas
A Força Livre contou com mais excelentes disputas. Leandro Douglas largou com tudo em busca do "troco", em cima de Silas Cirilo, após a derrota na VC2. Porém Silas enfrentou problemas e não conseguiu entrar na disputa pela liderança, onde Leandro largou na ponta e lá ficou até o final. Coelhinho foi o segundo, subindo ao pódio pela terceira vez no dia e André Barros o terceiro, voltando a ficar entre os primeiros, após a vitória na VC3.

Com pegas eletrizantes e alto número de inscritos, as categorias para motos "street" foram um sucesso total. Leandro Douglas e Mauro Henrique, proporcionaram disputas que levaram o público ao delírio, se revezando no lugar mais alto do pódio nas duas categorias. 

Na Street Força Livre, quem levou a melhor foi Leandro Douglas, seguido por Mauro Henrique e Vinicius Fernandes. Já na Street 150 as posições se inverteram e Mauro chegou na frente, seguido por Leandro e Vinicius. 


Mauro Henrique

A terceira e última etapa da Copa Scud-By Moto de Veloterra Amador, vai ser realizada em outubro. Todos os pilotos que participarem de pelo menos duas etapas nas categorias Street, estarão concorrendo ao sorteio de uma moto Honda Pop 100. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da competição.

Resultados
P. VC2 Patrocinador
175 Silas cirilo Sid Caminhões / Transdias
1 Leandro Douglas Pro Moto Evolution
2 Cassio Antônio Mineração Argentina / Eletromecanica / Mani
13 Eduardo Felipe Mineração Argentina
98 Sidnei Hudson Fur Vans
P. VC 230 Patrocinador
Posição Número Nome Patrocinador
12 Evandro Duarte Pro Racing
55 Tiago de Figueiredo Hon Moto BH / Pro Race
6 Felipe Roque -
32 Philipe MA Racing
37 Eduardo Felipe Mineração Argentina
P. Intermediária Patrocinador
175 Silas Cirilo Sid Caminhões / Transdias
52 Jefferson "Coelinho" MotoStreet / IMS / Pro Race
2 Cassio Antônio Mineração Argentina / Eletromecanica / Mani
37 João Batista Mineração Argentina
800 Maxwel Ferraz -
P. Street 150 Patrocinador
49 Mauro Henrique Motofort / Robinho Motos / Morato Racing
80 Leandro Douglas Pro Moto Evolution
89 Vinicius Fernandes Pro Moto Evolution
95 Yasser Zchamber Pro Moto Evolution
40 Gabriel "Godinho" Motofort / ATS Preparações
P. VC3 Patrocinador
79 André Barros -
142 Marcus Vinícius After Apocks
37 João Batista Mineração Argentina
36 Claudão Art Mecânica
99 Sassa Salvador Sassa Motopeças
P. Nac Força Livre Patrocinador
194 Roncalli Costa Posto Bodão / Pro Racing
52 Jefferson "Coelinho" MotoStreet / IMS / Pro Race
55 Tiago de Figueiredo Hon Moto BH / Pro Race
95 Yasser Zchamber Pro Moto Evolution
6 Felipe Roque -
P. Força Livre Patrocinador
800 Leandro Douglas Pro Moto Evolution
52 Jefferson "Coelhinho" MotoStreet / IMS / Pro Race
79 André Barros -
13 Eduardo Felipe Mineração Argentina
142 Marcus Vinícius After Apocks
P. Street Força Livre Patrocinador
80 Leandro Douglas Pro Moto Evolution
49 Mauro Henrique Motofort / Robinho Motos / Morato Racing
89 Vinicius Fernandes Pro Moto Evolution
1 Felipe Araujo Roque Robinho Motos / Fidélis Bobinas / Moto Green
95 Yasser Zchamber Pro Moto Evolution






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet