X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

2º Veloterra Adventure - Serra Negra - SP
Publicado em: 18/08/2009
Clique e saiba mais

Evento foi realizado em conjunto com passeios em trilhas da região
MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Fábio da Silva / Henrique Tomazzi


João Henrique Silva
A Adventure in Serra e a Neno Racing realizaram uma grande festa para os participantes do 2º Veloterra de Serra Negra na pista tradicional do Recinto Casco de Ouro no último domingo, 16. Para esta competição a pista teve seu traçado modificado, ficou um pouco mais travada do que em provas anteriores. No mesmo evento também foram realizados passeios de jipe e moto em trilhas da região, que contaram com excelente participação.

Porém o que sobrou para o passeio nas trilhas faltou dentro da pista do Veloterra. Infelizmente apesar de todo esforço da organização o número de inscritos ficou muito aquém do esperado, com participação abaixo do que acompanhamos por exemplo dentro da Copa Neno Racing de Motocross e também da primeira prova de Veloterra, realizada em Jarinu, pelo promotor Neno Souza. Entretanto um bom público aproveitou o dia de Sol e foi ver as disputas que trouxeram bom entretenimento aos presentes. A programação passou por alterações e muitas das categorias foram reunidas na mesma bateria chegando ao total de cinco corridas, com as classificações separadas por classe.


Matheus Emílio


Jean Rodrigues
As categorias VX3 e Nacional Estreante foram as primeiras a correrem juntas. Na disputa geral da prova, Juliano Tavella largou na frente com Fábio da Silva logo atrás. Os dois chegaram a trocar de posição, depois Henrique Tomazi assumiu o segundo lugar e foi para cima do líder Juliano. Dividindo as categorias, Juliano Lima e Henrique Tomazi disputavam a liderança da VX3 enquanto Fábio da Silva andava tranquilo na Nacional Estreante. 

A disputa entre os ponteiros foi até a última volta quando Juliano Tavella errou e sua moto "morreu" na saída de curva deixando a vitória para Henrique Tomazi. Tavela completou a prova na segunda posição. Fabiano Strelow ficou na terceira posição da VX3. Pela Nacional Estreante, Fábio da Silva venceu com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado Juninho Delalana. Romildo Reis conquistou a terceira posição após uma boa disputa com Wendell Barnabé. José Ricardo Reis conquistou a quinta colocação. 


Fábio da Silva


Caio Dariolli
As categorias 50, 65 e 85 andaram juntas. Matheus Emílio (65cc) largou na ponta com Jean Rodrigues (85cc) logo em seguida. Os dois andaram juntos em boa parte da prova até que um erro de Jean fez com que ele saísse da disputa pela liderança da prova. Com isso Matheus Emílio saiu de Serra Negra com uma vitória na classificação geral e na divisão das categorias. Na 65cc Matheus Emílio venceu a prova com Kevin Birkman em segundo. Jean Rodrigues correu sozinho na 85cc, já pela 50cc João Henrique Silva ficou com a vitória com André Guidetti logo atrás, sempre tentando assumir a liderança da categoria. Com a junção das categorias, Kevin Birkman conquistou o terceiro lugar. Na quarta colocação Pedro Augusto Filho sempre teve a companhia de Júlio César, quinto colocado.

A VX2 e a Nacional 230F foram as únicas categorias que tiveram baterias individuais, havia maior participação de pilotos e não foi preciso juntá-las com outras corridas. Na VX2, Caio Dariolli dominou a prova de ponta a ponta deixando a disputa pela segunda colocação entre Lucas Garcez e Juliano Tavella. Após pressionar muito Juliano Tavella conseguiu superar Lucas Garcez e ficou com a segunda posição. Pela quarta colocação, Ricardo Osny andou tranqüilo deixando Ivan Birkman na quinta colocação. 


Juninho Delalana


Ricardo Osny
Fábio da Silva não teve adversário na Nacional 230F, determinou o ritmo da prova e ficou com a vitória. Juninho Delalana largou na segunda posição, porém foi perdendo rendimento na prova e terminou na quarta colocação. A disputa pela segunda posição ficou entre Lucas Garcez e Vagner "Magrão". Mesmo mais uma vez sendo muito pressionado, Garcez segurou bem o segundo lugar. Rafael Jachetta ficou com a quinta colocação.

A última prova do dia contou com a participação dos pilotos das categorias Importada Estreante, Nacional Força Livre e Força Livre Pró. Ricardo Osny largou na frente da prova, porém uma queda fez com que ele terminasse na quinta colocação. 


Gustavo Formiga


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 273 Fotos!
Quem assumiu a ponta e venceu a prova foi Gustavo "Formiga". Na divisão entre as categorias Gustavo "Formiga" ficou com a vitória Importada Estreante. Na Nacional Força Livre Juninho Delalana travou uma boa disputa com Ronildo Pais e conquistou a vitória da categoria. A terceira posição ficou com Fábio Silva. Na Força Livre Pró, mesmo com uma queda Ricardo Osny conseguiu recuperar a primeira posição deixando Ramon Garcez na segunda posição. Wendell Barnabé andou juntos com os ponteiros concluíndo na terceira posição.

O 2º Veloterra de Serra Negra Adventure teve a organização da Adventure in Serra com realização da Neno Racing com apoio da Prefeitura Municipal de Serra Negra. Patrocinadores: MRP, Dablio e NS Grafics.

Resultados

P. VX2
1 695 Caio Dariolli
2 18 Juliano Tavella
3 211 Lucas Garcez
4 5 Ricardo Osny
5 878 Ivan Birkman
P. VX3
1 357 Henrique Tomazzi
2 18 Juliano Tavella
3 131 Fabiano Strelow
P. 65cc
1 7 Matheus Emílio
2 267 Kevin Birkman
P. 50cc
1 210 João Henrique Silva
2 127 André Guidetti
3 267 Kevin Birkman
4 11 Pedro Augusto Filho
5 257 Júlio César
P. 85cc
1 841 Jean Rodrigues
P. Força Livre Pró
1 5 Ricardo Osny
2 211 Ramon
3 257 Wendell Barnabé
P. Importada Estreante
1 711 Gustavo "Formiga"
P. Nacional Força Livre
1 333 Juninho Delalana
2 S/N Ronildo Pais
3 4 Fábio Silva
P. Nacional 230 F
1 8 Fábio da Silva
2 211 Lucas Garcez
3 114 Vagner "Magrão"
4 333 Juninho Delalana
5 233 Rafael Jachetta
6 S/N Carlos Antonio Júnior
7 878 Ivan Birkman
P. Nacional Estreante
1 4 Fábio da Silva
2 333 Juninho Delalana
3 S/N Ronildo Pais
4 257 Wendell Barnabé
5 765 José Ricardo Reis
6 841 Jean Rodrigues
7 233 Rafael Jachetta
8 380 Gustavo Santi






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet