X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

8ª etapa - Rondoniense de Velocross - Ariquemes - RO
Publicado em: 04/08/2009
Clique e saiba mais

Pilotos fazem a festa do Velocross na pista de Ariquemes
Redação MotoX.com.br - Fotos: FMR


Cândido Chagas dominou a principal categoria do evento

Em uma tarde de muito calor e fortes emoções, a cidade de Ariquemes (RO) foi palco no último domingo da oitava etapa do Estadual de Velocross e sexta etapa da Copa Honda de Quadriciclos. Os pilotos de Cacoal Victor Carlos (Força Livre), Fabio Knack (150cc) e Reginaldo "Xaropinho" (100cc) foram os vencedores da prova ao lado de Candido Chagas, que reinou absoluto na categoria 230cc, e ficou ainda próximo da briga pelo título da temporada. As corridas foram marcadas por grandes disputas dentro da pista construída no Parque de Exposições da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA).


Victor "Vitim" Carlos levou a primeira posição na categoria Força Livre
Mantendo a alta média de público a cada prova, esta rodada do Rondoniense de Velocross foi das mais empolgantes na pista. A prova começou ainda pela manhã, com a realização de duas baterias do Velocross e uma do Quadriciclo, logo após os treinos classificatórios. No período da tarde o evento teve sequência com grandes pegas. A pista construída no parque da Exposição da APA foi palco de grandes pegas, mas também protagonizou tombos espetaculares como o do piloto Akio Yamada (Japinha), que errou na curva e capotou feio deixando sua moto de rodas para o ar.

Na disputa da categoria Pop 100cc, em dia de inspiração e ainda favorecido pelos erros do companheiro Adenilson Chupisco, o também cacoalense Reginaldo Barbosa, o "Xaropinho", se deu melhor a garantiu o ponto mais alto do pódio. Xaropinho venceu com folga as duas baterias e ficou mais forte na busca da liderança. Flávio Pereira ficou com a segundo posição e Chupisco foi o terceiro melhor do dia.

Entre os competidores da categoria 150cc, a disputa foi entre Fabio Knack, de Cacoal, com o líder Mateus Chagas, da cidade de Santa Luzia. Aproveitando no traçado da pista que é média-alta, Fabinho soube conduzir bem sua moto, venceu as duas baterias e somou mais 50 pontos no campeonato diminuindo a diferença para o líder Mateus Chagas que revezou-se com Zé Pereira na briga pela segunda colocação e acabou em desvantagem.

Na categoria Força Livre, onde andam motos nacionais de qualquer cilindrada, Vitim Carlos largou bem, mas um erro de traçado logo no início deixou o piloto de Cacoal em situação difícil. Mesmo fazendo uma corrida de recuperação, não conseguiu impedir a vitória de João Roberto. Na segundo bateria da categoria, Vitim não deu chances aos adversários e venceu de ponta a ponta. Na classificação geral, Victor Carlos garantiu mais 45 ponto no campeonato e o lugar mais alto do pódio na prova.


Marco Túlio, atual campeão estadual de motocross, prestigiou a prova e ficou com a segunda posição na classe 230cc
Na bateria mais aguardada, que reúne os pilotos mais arrojados no Velocrosss em Rondônia, 12 motos entraram na pista: é a disputa da categoria 230cc. Entre os pilotos que brigam pela liderança da prova, Rodrigo Mezzomo, Candido Chagas, Geraldo Maciel, o "Branco", de Alvorada do Oeste e o experiente Evandro Buciolli. A prova contou ainda com a participação especial do atual campeão estadual de motocross, Marco Túlio, da cidade de Ariquemes.

Fazendo uma prova sem erros, Cândido Chagas, de Santa Luzia, mostrou que é um sério candidato ao título da temporada e venceu bem as duas baterias com os ariquemenses Rodrigo Mezzomo e Marco Túlio se revezando na segunda colocação. Para Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR, "a participação do público e desempenho dos pilotos dentro da pista mostraram mais uma vez que o Velocross é uma modalidade que cresce a cada dia no estado".

A festa contou com a coordenação de Edilson (Rondomotos) e Supervisão da Federação de Motociclismo de Rondônia - FMR. O evento teve ainda a presença de diversas autoridades, entre eles, os senadores Valdir Raupp e Expedito Júnior, o deputado federal Natan Donadon e deputado estadual Tiziu Jidalias.

Para mais esta prova, a FMR contou com o apoio da Eletobras, Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada Marinha Raupp, deputado Natan Donadon, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, Eletrobrás, Rondomotos, entre outros.

Resultados

100cc
1. 52 Reginaldo Xaropinho
2. 18 Flávio Pereira
3. 3 Adenilson Chupisco
4. 12 Felipe Carvalho
5. 11 Jhonatan Pessoa
150 cc
1. 4 Fabio Knack
2. 38 Zé Pereira
3. 40 Mateus Chagas
4. 46 Josiel Batista
5. Vandeilei Batista
Força Livre
1. 4 Vitim Carlos
2. 39 João Roberto
3. 25 Geraldo Branco
4. 7 Patrick Brito
5. 87 Jackson Bernardo
230cc
1. 93 Candido Chagas
2. 34 Marco Túlio
3. Rodrigo Mezzomo
4. 25 Geraldo Maciel Branco
5. 27 Evandro Buciolli






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet