X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

7ª etapa - Rondoniense de Velocross - Vilhena - RO
Publicado em: 24/07/2009
Clique e saiba mais

Vilhena sediou novas disputas do Velocross em Rondônia
Redação MotoX.com.br - Fotos: Mário Quevedo


Largada 230cc


Cândido Chagas
O Rondoniense de Velocross segue fazendo uma temporada de sucesso nesta que é apenas a segunda edição deste campeonato no estado. A 7ª etapa de 2009 foi realizada em Vilhena em uma boa pista de 1300 metros que exigiu três caminhões pipas trabalhando na irrigação. Além disso, em sua preparação, o circuito utilizou uma retro escavadeira e um trator com grade. Foram disputadas cinco categorias no evento que teve organização sob responsabilidade de Marcial Rodrigues e Nego da Terraplanagem.

Na classe 230cc, uma das mais concorridas, o piloto Cândido Chagas determinou o ritmo e não deu chances aos concorrentes. O representante da cidade de Santa Luzia venceu as duas baterias isolando-se na liderança do campeonato. Evandro Buciolli e Marcos César completaram o dia com segunda e terceira colocações da categoria. 


Fábio Knack


Reginaldo Barbosa e Adenilson Repizo
Entre as motos 100cc Reginaldo Barbosa foi o destaque. O piloto de Cacoal largou na frente nas duas baterias, na primeira ficou na frente até o fim, já na segunda foi ultrapassado pelo companheiro de equipe Adenilson Repizo "Chupisco", piloto que segue líder do campeonato. Na soma das duas baterias Reginaldo garantiu a vitória.

Na Força Livre outro piloto de Cacoal saiu com o primeiro lugar. Victor Carlos, mais conhecido como Vitim, mostrou porque é um dos favoritos ao título vencendo as duas baterias. Na primeira Vitim passou o piloto da casa Patric Brito quando restavam apenas três curvas para a chegada. Na segunda largou na frente e não deixou que os concorrentes se aproximassem. No campeonato João Roberto Chagas, de Santa Luzia, está próximo, apenas três pontos separam os líderes da categoria.

Cláudio Barbizan, um veterano campeão do motocross, onde conquistou seis títulos estaduais, foi o destaque da Sênior. Com uma Tornado 350, Barbizan largou na frente e ganhou com tranquilidade abrindo grande vantagem. Rinaldo Moreira, piloto do Mato Grosso, veio para a prova de Vilhena para uma participação especial e não fez feio, ficando com a segunda colocação.


Victor Carlos
Um acidente provocou um grande susto logo na primeira bateria da 150cc levando dois pilotos ao hospital. Tui, de Vilhena e Emerson, de Rolim de Moura, cairam simutaneamentes em pontos distintos da pista, mas graças a equipe do corpo de bombeiros e da secretaria de saude os dois foram prontamente atendidos. Após serem avaliados ambos foram liberados. Os pegas ficaram por conta dos atual líder Mateus Chagas e o vice lider Fábio Knack. Na primeira bateria Mateus levou a melhor com Fábio em segundo. Na segunda bateria as posições se inverteram: Fáabio venceu com Mateus na sua cola. Com este resultado Mateus manteve a liderança do capeonato.

O evento contou com a presença do casal Raupp que sempre apóia as competições de motociclismo em Rondônia, Nantan e Melki Donadon, e do prefeito Municipal Zé Rover. A FMR (Federação de Motociclismo de Rondônia) trabalha com o apoio do Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, Senador Valdir Raupp, deputada Marinha Raupp, deputado Natan Donadon, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes e Eletrobrás, entre outros.

Resultados
230cc
1 93 Candido Chagas
2 27 Evandro Buciolli
3 2 Marcos Cesar
4 25 Geraldo Maciel
5 1 Diego Ferrari
100cc
1 52 Reginaldo Barbosa
2 3 Adenilson Repizo
3 11 Jhonatan Pessoa
4 12 Felipe Carvalho
5 6 Cleber Junior
Força Livre
1 4 Victor Carlos
2 39 Joao Roberto
3 7 Patrick Brito
4 2 Marcos Cesar
5 12 Claudio Barbizan
Senior
1 12 Claudio Barbizan
2 151 Rinaldo Moreira
3 68 Osmar Canale
4 33 Sergio Luiz
5 37 Carlos Cruz
150cc
1 4 Fabio Knack
2 40 Mateus Chagas
3 38 Ze Pereira
4 19 Rafael Gomes
5 6 Vanderlei Batista






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet