X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

6ª etapa - Rondoniense de Velocross - Sta Luzia do Oeste - RO
Publicado em: 15/07/2009
Clique e saiba mais

Grandes pegas marcaram a etapa de Santa Luzia do Oeste
Redação MotoX.com.br / Chico Limeira - Fotos: Fernando Gomes 


Força Livre foi bastante disputada

A cidade de Santa Luzia do Oeste (RO), foi palco no último fim de semana - dias 11 e 12 de julho - da 6ª Etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross. O evento contou com as categorias 100cc, Sênior, 150cc, 230cc e Força Livre, onde ocorreram disputas das mais acirradas. O público compareceu em grande número para prestigiar o evento, interagindo muito com os pilotos da casa, que fizeram bonito e abrilhantaram a competição.


Fábio Knack
A festa teve início ainda no sábado à tarde com a realização dos treinos livres. No domingo pela manhã aconteceram os treinos cronometrados, enquanto a largada da primeira bateria aconteceu às 13:00h, seguindo a ordem nas categoria Sênior, 100cc, Força Livre, 150cc e 230cc. A pista, com um percurso de aproximadamente 800m, contava com um traçado preparado de forma a exigir o máximo dos participantes.

Numa das disputas mais acirradas do dia, o piloto Patrick Brito, da cidade de Vilhena foi o grande vencedor da categoria Força Livre, superando Victor Carlos, o "Vitin". Na categoria 230cc, Candido Chagas mostrou que é o grande favorito e venceu mais uma etapa, ficando em situação bastante privilegiada no campeonato. Já Fabinho Konac, de Cacoal e Mateus Chagas de Santa Luzia tiveram um pega alucinante na 150cc. Mateus venceu a primeira bateria, com Fábio em segundo, já na segunda bateria os resultados se inverteram, fato que deu o primeiro lugar ao piloto de Cacoal Fábio Knac.

Serginho Luiz foi mais um piloto cacoalense a fazer uma grande corrida, garantindo o lugar mais alto do pódio na categoria Sênior, para pilotos acima dos 35 anos. Na categoria Pop 100cc, a mais popular do Velocross Rondoniense, Valcenir Montes, de Rolim de Moura foi o mais eficiente do dia, ficando com a primeira colocação seguido de Cléber Júnior. O piloto Márcio Alves, da cidade de Espigão do Oeste, subiu ao pódio pela primeira vez fato que o deixou tomado de felicidade. Além de piloto Márcio, desde 2006, confecciona os troféus dos eventos da FMR e também forneceu os troféus para o Latino Americano de Motocross em suas edições de 2006, 2007 e 2008.

De acordo com Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, a organização da prova, a cargo de Zé Pereira, foi das melhores, não deixando nada a desejar. O público compareceu em grande número, cerca de três mil pessoas, prestigiando o evento. Antes da prova, ainda no sábado a noite, a família Chagas preparou um churrasco para receber a equipe da FMR e os pilotos presentes.

A etapa de Santa Luzia contou com o apoio do Governo de Rondônia, Assembléia Legislativa, senador Valdir Raupp, deputada Marinha Raupp, deputado Natan Donadon, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, Eletrobrás, entre outros.

Resultados
Força Livre
1º 7 - Patrick Brito - Vilhena
2º 39 - João Roberto - Santa Luzia
3º 4 - Victor Carlos - Cacoal
4º 25 - Geraldo Macial - Alvorada
5º 2 - Marcos Cesar - Vilhena
230cc
1º 93 - Candido Chagas - Santa Luzia
2º 27 - Evandro Bucioli - Rolim de Moura
3º 1- Diego Ferrari - Espigão do Oeste
4º 25 - Geraldo Maciel - Alvorada
5º 62 - Akio Yamada - Cacoal
150cc
1º 4 - Fabio Knack - Cacoal
2º 40 - Mateus Chagas - Santa Luzia
3º 38 - Zé Pereira - Santa Luzia
4º 83 - Vantuir de Souza - Vilhena
5º 27 - Genaldo Nogueira - Santa Luzia
Sênior
1º 33- Sergio Luiz - Cacoal
2º 37 - Carlos A. S. Cruz - Vilhena
3º 43 - Gean Antonio - Vilhena
4º 222 - Emanuel Hermano - Cacoal
100cc
1º 2 - Valcenir Montes - Rolim de Moura
2º 6 - Cleber Junior - Cacoal
3º 52 - Reginaldo Barosa - Cacoal
4º 68 - Wellington Fernandes
5º 8 - Marcio Alves - Espigão do Oeste






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet