X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Catarinense

4ª etapa Catarinense de Motocross - Brusque - SC
Publicado em: 24/06/2009
Clique e saiba mais

Ratinho segue vencendo em Santa Catarina
MotoX.com.br - Texto: Bárbara Sales Fotos: Gerson Coas 


Marcello Ratinho e João Marronzinho durante disputa na MX1


Ratinho venceu as corridas de MX1 e MX2 
Marcello Lima, o Ratinho, repetiu a dupla vitória no Riffel Motocross - Campeonato Catarinense nesse domingo, 21, na cidade de Brusque. O piloto que já havia vencido as classes MX1 e MX2 na etapa de Tubarão repetiu o feito na pista do Motodromo Colina Verde, ampliando sua vantagem na liderança da MX1 e mostrando que ainda tem chances de buscar a ponta da tabela na MX2.

A MX1 foi uma corrida de tirar o fôlego. Marcelo "Ratinho" e João "Marronzinho" travaram uma bela disputa para o delírio do público brusquense. Ratinho largou na frente com Marronzinho logo atrás, pressionando. Os dois andaram colados até a nona volta, quando na curva de chegada, a moto de Marronzinho morreu deixando Ratinho livre para se distanciar e só administrar. Marrom caiu para a quarta posição, mas faltando duas voltas para o final ultrapassou Gabriel Gentil e recuperou o segundo lugar.

"Fiz uma boa largada e isso me ajudou a conseguir o primeiro lugar. Foi uma disputa legal no início entre eu e o Marrom, infelizmente ele acabou errando e eu abri uma vantagem grande e só administrei. Estou muito feliz", comemorou. 


Largada MX2


Gabriel Gentil segue líder do campeonato na MX2
"Eu não fiz uma boa largada, não consegui sair na frente, a pista mudou muito dos treinos para a prova e eu sai em perseguição ao Ratinho, senti que estava bem, mas deixei a moto morrer na curva da chegada e acabei perdendo algumas posições. Achei que não ia conseguir me recuperar, mas felizmente deu tudo certo e eu ainda consegui o segundo lugar", falou Marrom.

Na MX2, Ratinho que passou a disputar a categoria na etapa passada venceu novamente. Rato saiu na frente na largada, mas logo o líder do campeonato Gabriel Gentil assumiu a ponta. Rato pressionou e já na segunda volta ultrapassou Gabriel, abrindo uma grande vantagem. "Comecei bem a prova, logo no início assumi a ponta e consegui impor um ritmo forte até o final da prova", comentou Ratinho. Gabriel terminou em segundo, pouco a frente de Leandro Smakovicz, que foi consistente do início ao fim. 


Chumbinho e Elton comandaram a MX3


Maicon Kraemer venceu disputa com Maicon Frena na Intermediária
Outra grande disputa foi entre Dudu Lima e Victor Feltz. Dudu começou entre os primeiros, mas na terceira volta sofreu uma queda e caiu para a última posição. O piloto fez uma prova de recuperação e conseguiu chegar à sexta colocação. Faltando quatro voltas para o final Dudu passou Maicon Frena que estava em quinto e foi para cima de Victor Feltz que segurou e não deixou Dudu passar, terminando a prova na quinta colocação.

Já na largada da MX3 Erivelto Nicoladelli assumiu a ponta com Alexandro Martins em segundo e Milton "Chumbinho" Becker em terceiro. Elton Becker, líder do campeonato, largou na quarta posição. Nicoladelli liderou até a nona volta, quando as posições começaram a mudar. Tudo começou com Elton ultrapassando Chumbo na terceira volta. Na sexta volta Chumbo se recuperou e voltou para a terceira posição. Na nona volta Chumbo ultrapassou Alexandre Martins e em seguida assumiu a primeira posição com Elton em segundo. Quando todos pensavam que a vitória seria de Chumbo, eis que vem a surpresa: na última volta, Chumbo cedeu a primeira posição para o seu irmão Elton ficar com os 25 pontos da vitória. 


Vinícius Nalin garantiu o primeiro lugar na Nacional 230cc


Ramon França ampliou vantagem no campeonato da Nacional
"Eu fiz uma boa largada, mas a minha moto era uma 250cc então eu tinha dificuldade na subida, mas nas curvas eu ia bem e conseguia me recuperar. Foi uma boa prova, os méritos são meus por que eu fiz uma ótima corrida e também do meu irmão que me cedeu a vitória e deu a oportunidade pra eu vencer e continuar na liderança do campeonato com uma vantagem ainda maior", falou Elton.

A intermediária foi uma disputa entre o líder do campeonato Maicon Kraemer e o piloto da casa, Maicon Frena. Na largada, Frena com o apoio de toda a torcida saiu na frente com Maicon Kraemer pressionando em segundo. Na terceira volta Frena não suportou a pressão e Kraemer assumiu a ponta. O piloto da casa foi para cima, mas Kraemer não se rendeu e só administrou a vitória, ampliando sua vantagem na liderança do campeonato. "Larguei em segundo, o piloto da casa era o primeiro e então isso dificultou um pouco, mas fiz uma corrida concentrada eu precisava desta vitória para ampliar minha vantagem no campeonato. Foi uma grande disputa, o público vibrava com o Frena e isso dava mais vontade de ultrapassar e vencer", comentou Kraemer. 


Clique e veja mais imagens da prova


Tauan Brener foi o mais rápido na 85cc
Na classe Nacional, o líder Ramon França largou em primeiro e se manteve nesta posição, ampliando sua vantagem no campeonato. Fábio Lana, representante de Brusque na categoria ficou com a terceira posição.

Já na Nacional 230cc, o piloto da casa e líder do campeonato, Osmar Mosimann Neto largou na primeira colocação, mas sofreu uma queda ao completar a segunda volta e caiu para a última posição. Vinícius Nalin assumiu a ponta e administrou a prova. Osmar reagiu e veio recuperando posições até que na última volta ultrapassou Carlos Machado e recebeu a bandeirada na segunda colocação.

Na 85cc Tauan Brenner, líder do campeonato, dessa vez venceu com facilidade e ampliou sua vantagem na tabela. "Larguei em segundo, mas quando fechei a curva já estava em primeiro daí eu só administrei. Correr na intermediária me ajudou bastante por que eu já estava com reconhecimento de pista e a moto encaixava direitinho", contou. Hallex Dalvofo ficou em segundo, longe da briga de Venício Voigt e Gustavo Henn que valia a terceira colocação. 


Disputa pela vitória na 50cc entre Wagner Oliveira (#5) e Pietro Pimentel (#34)


Rodrigo Riffel continua invicto na 65cc
O líder do Catarinense e também do Brasileiro de Motocross na 65cc, Rodrigo Riffel, foi absoluto em Brusque. Rodrigo largou na primeira posição, se distanciou do segundo colocado José Brayan, e se manteve na liderança da prova com tranqüilidade até a última volta, fazendo uma corrida de administração. "Larguei bem, em primeiro e já comecei a abrir uma distância e administrar. Esta é a minha quarta vitória no campeonato, estou muito feliz e espero continuar mantendo esses bons resultados", falou.

Os garotos da 50cc também levantaram o público. O líder Pietro Pimentel largou na ponta e foi pressionado durante toda a prova por Wagner Oliveira, que largou em terceiro, mas já na segunda volta assumiu a segunda colocação. Pietro liderou até a nona volta quando não resistiu à pressão de Wagner que assumiu a liderança e administrou até o final, vencendo a sua primeira prova no Catarinense de Motocross. "Larguei em terceiro e logo assumi a segunda colocação, pressionei o primeiro por que percebi que ele estava errando muito, daí na curva de chegada ultrapassei e só administrei. Estou muito feliz por que essa é a minha primeira vitória no campeonato. Quero agradecer muito meus pais que sempre me incentivam e também os meus patrocinadores", disse. 

Resultados

MX1
1. Marcello Lima
2. João Marronzinho Jr
3. Gabriel Gentil
4. Luiz Henrique Zimmermann
5. Milton Becker
MX2
1. Marcello Lima
2. Gabriel Gentil
3. Leandro Smakovicz
4. Victor Feltz
5. Eduardo Ferreira Lima
MX3
1. Elton Becker
2. Milton Becker
3. Erivelto Nicoladelli
4. Alexandro Martins
5. Anisio Clasen
Intermediária
1. Maicon Júnior Kraemer
2. Maicon Frena
3. Victor Feltz
4. Eduardo de Lavi
5. Luzenir Jose Cardoso
Nacional
1. Ramon França
2. Jailson Silva
3. Fabio Lana
Nacional 230cc 4T
1. Vinicius Nalin
2. Osmar Mosimann Neto
3. Carlos Machado
4. Anderson Luis Robl
5. Vicente Koch
85cc
1. Tauan Brenner
2. Hallex Dalfovo
3. Venicio Voigt
4. Gustavo Henrique Henn
5. Northon Carvalho
65cc
1. Rodrigo Riffel
2. José Brayan
3. Luciano Oriano Jr
4. Leonardo de Souza
5. Rodrigo Montagna
50cc
1. Wagner da Silva Oliveira
2. Pietro Grazik Pimentel
3. Thiago Brenner
4. Antony Maso
5. Bernardo Zappellini
Imagens Relacionadas:
4ª etapa Catarinense de Motocross - Brusque - SC
4ª etapa Catarinense de Motocross - Brusque - SC
4ª etapa Catarinense de Motocross - Brusque - SC
4ª etapa Catarinense de Motocross - Brusque - SC
4ª etapa Catarinense de Motocross - Brusque - SC
4ª etapa Catarinense de Motocross - Brusque - SC
4ª etapa Catarinense de Motocross - Brusque - SC
4ª etapa Catarinense de Motocross - Brusque - SC
4ª etapa Catarinense de Motocross - Brusque - SC





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet