X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

Brasileiro de Velocross - 3ª etapa - Sobradinho - DF
Publicado em: 22/05/2009
Clique e saiba mais

Krutzsch e Stedile comandam o show
Redação MotoX.com.br - Foto: Roberto Francelino


Paulo Stedile e Paulo Krutzsch conquistaram as vitórias nas principais baterias
A cidade-satélite de Sobradinho, em Brasília (DF) foi palco da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. Segundo a organização mais de quatro mil pessoas estiveram presentes ao evento, acompanhando todas as provas da etapa. O público, incluíndo várias crianças, vibrou com as disputas dos pilotos. Na etapa foram realizadas sete baterias. 

A categoria VX3 Nacional abriu as atividades. Marcio Dal Solio (RS) venceu a prova de ponta à ponta, tendo João Silvério Francener (SC) como o segundo colocado e Agnaldo Silva (PR) chegando na terceira posição. O gaúcho de Passo Fundo aprovou a pista: "A corrida foi boa e a pista estava excelente. Foi bom demais", ressaltou.

Em seguida, foi realizada a bateria da VX Junior, categoria do Brasiliense de Velocross para motos de 60cc a 150cc com pilotos de até 15 anos. O vencedor foi Caio de Lima Cordeiro que só assumiu a liderança após uma briga espetacular com Hermes William, na quarta volta. Hermes chegou em segundo e, fechando o pódio, Vinício Raposo.

Na categoria Nacional até 250cc 4 tempos, Jacson Keil (SC) foi o vencedor. Em segundo chegou o gaúcho Fabiano Ribeiro e em terceiro, Luis Felipe Fietz (SC) numa chegada metro a metro. 

Após a nacional, foi a vez das VX3 Importada. Leonardo Muller (DF) deu show na terra e venceu a prova, seguido por Wellington Valadares piloto brasiliense, mas radicado em São Paulo, que após dez anos sem correr em Brasília, marcou seu retorno a capital federal dando um show de técnica. Elimar Rodrigues (DF) ficou com a terceira colocação. O brasiliense campeão avaliou positivamente a participação de pilotos de fora no circuito candango: "É importante que tenhamos pilotos de renome nacional disputando provas aqui no Distrito Federal. Dá uma visibilidade maior à nossa capital". Mas, apesar da vitória, Muller quase não disputou a etapa: "Minha moto correu com problemas hoje".

A quinta categoria foi a VX2. A briga pela vitória foi grande, mas Paulo César Stedile (PR) mostrou seu favoritismo e venceu de ponta à ponta. "Tenho melhorado a cada corrida e estou muito feliz com meu desempenho. Liderei de ponta a ponta na VX2", explicou o atleta. Em segundo e terceiro lugar os irmãos Lui André Fietz e Luiz Felipe Fietz, (SC), realizaram uma dobradinha em família.

Na penúltima prova do dia, a Nacional Força Livre, o catarinense Jacson Keil obteve sua segunda vitória no dia. Keil só conseguiu a liderança nas três últimas voltas numa ultrapassagem sensacional. Em segundo lugar chegou o gaúcho Fabiano Ribeiro e em terceiro, o brasiliense Luis Eduardo (Pardal). Nessa bateria o gaúcho Alex Sandro levantou o publico ao cruzar a linha de chegada empurrando sua moto num grande esforço para não perder pontos no campeonato. O vencedor era só sorrisos quando perguntado sobre a prova: "Essa foi a minha terceira, melhor impossível!", disse o piloto de São Bento do Sul.

Finalizando a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, aconteceu a categoria VX1, a mais concorrida de todas. Paulo Henrique Krutzsch Junior (SC) largou em segundo e conquistou, já na segunda volta, a liderança da prova. A partir daí, foi só administrar e não perder mais. Paulo César Stedile chegou em segundo lugar numa recuperação espetacular: largou em último, dez segundos atrás de todos os pilotos e chegou na segunda posição. Completou o pódio o catarinense Luciano de Oliveira. 

A próxima etapa será realizada em Santa Catarina e o catarinense de Jaraguá do Sul está esperançoso, pois correrá em casa: "É um ponto positivo estar em casa. Com o apoio da torcida, melhor ainda", afirmou Krutzsch.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross contou com o apoio da Davi Motos, da Gasol/ Bareta Motos/ Administração Regional de Sobradinho e BrasiliaTur. A organização foi da Federação de Motociclismo do Distrito Federal e a Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Resultados

VX1
1º - 120 - Paulo Henrique Krutzsch Jr - Real Vidros
2º - 10 - Paulo César Stedile - Protork/MultiLoja/Nokia
3º - 41 - Luciano de Oliveira - Pisos/Sul Brasil Rolamentos/Audiconte/Posto
4º - 956 - Leonardo Pedro Muller - Madeireira do Pará/IMS/Protape
5º - 138 - Lui André Fietz - Central Automóveis/Equipe Veloferas
VX2
1º - 10 - Paulo César Stedile - Protork/MultiLoja/Nokia
2º - 138 - Lui André Fietz - Central Automóveis/Equipe Veloferas
3º - 175 Luis Felipe FIetz - Central Automóveis/Equipe Veloferas
4º - 120 - Paulo Henrique Krutzsch Jr - Real Vidros
5º - 132 - Bruno Leitzke Junior - Peças Pelotas/Kalepra Preparações
VX3 Nacional
1º - 178 - Marcio Dal Solio - Loma Noivas/Martins Motos/Panificadora Garcia/Revoluttion Eventos
2º - 38 - João Silvério Francener - Patro/Avetec
3º - 959 - Agnaldo Silva - Jarva Racing/Colombo Leilões/Havaianinha Bebidas/Auto Peças Paraná/Advocacia Silva & Tiburcio
4º - 74 - José Carlos Moreira - Motoracing
5º - 9 - Cleider Nascimento Junior - Junior Moto Peças e Acessórios
VX3 Importada
1º - 956 - Leonardo Muller - Madeiriera do Pará/IMS/Protaper
2º - 111 - Wellington Valadares - IMS/Protaper/Polisport/Vertex/Honda/Unil
3º - 800 - Elimar Rodrigues Braulio - Madeireira do Pará
4º - 963 - Marcelo Alexandre Marques - Multison/Eclipse Auto Alarmes
5º - 38 - João Silvério Francener - Patro/Avetec
Nacional até 250 4T
1º - 228 - Jacson Keil - Motos/Nene Motos
2º - 75 - Fabiano Ribeiro - Loma Noivas/Martins Motos/Panificadora Garcia/Revoluttion Eventos
3º - 175 - Luis Felipe Fietz - Central Automóveis/Equipe Veloferas
4º - 800 - Alex Sandro Campos - ATM Motos/ Loma Noivas/ www.revollutioneventos.com.br
5º - 21 - Fabiano Boechat - Satélite Motos/Lider Motos
Nacional Força Livre
1º - 228 - Jacson Keil - Motos/Nene Motos
2º - 75 - Fabiano Ribeiro - Loma Noivas/Martins Motos/Panificadora Garcia/Revoluttion Eventos
3º - 177 - Luis Eduardo -
4º - 178 - Marcio Dal Solio - Loma Noivas/Martins Motos/Panificadora Garcia/Revoluttion Eventos
5º - 5 - Cristiano Teixeira - Martins Motos
VX Junior
1º - 15 - Caio de Lima Cordeiro -
2º - 93 - Hermes William -
3º - 1 - Vinicio Raposo - Oeste Motos/Free Style Motos
4º - 35 - Luiz Felipe Farias -
5º - 27 - Cristiano Filho -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet