X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

3ª Etapa Dirt Action de Veloterra – Conchal - SP
Publicado em: 24/04/2009

Márcio Joanita segue invicto na Força Livre
MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


O Campeonato Dirt Action de Veloterra segue muito prestigiado pelos pilotos


Felipe Ozi
Após o sucesso das etapas anteriores a cidade de Conchal, SP, foi o palco da terceira etapa do Campeonato Dirt Action de Veloterra. E a prova que fez parte da comemoração de aniversário do município manteve o padrão das duas primeiras rodadas da competição, com muito prestígio entre os participantes.
 
Contando com a participação de pilotos do Estado de São Paulo e Minas Gerais, o destaque no evento foi o desempenho de Márcio Joanita vencedor de três categorias (Over 30, VX1 e Força Livre) e líder absoluto do campeonato na classe principal, onde permanece invicto. Carlo Mônaco venceu a VX2.
 
O que surpreende no Dirt Action de Veloterra é a quantidade de inscritos, marcando o sucesso que esse campeonato vem fazendo no interior de São Paulo. A organização limita as inscrições a 30 pilotos por categoria, e para garantir lugar no gate é necessária inscrição antecipada via site oficial. O que se viu em Conchal foi fila de espera em várias categorias. Até mesmo a categoria Penélope, criada para a participação feminina, teve gate com bom número e mais da metade das vagas preenchidas. O dia de Sol e a boa estrutura do local fizeram que um excelente público comparecesse ao local.


Wilgner Guigão Francisco


Fabrício Calefi
A Importada Estreante foi a primeira categoria a entrar na pista. Felipe Ozi garantiu a liderança da prova na largada e abriu terreno. Paulo Furlaneto chegou em segundo mesmo sendo pressionado por Lenon Pires. Marcelo Moraes garantiu a quarta colocação após ultrapassar Bruno Grossi.
 
Wilgner "Guigão" Francisco segue com ótimo desempenho e venceu de ponta a ponta a categoria 65cc. Guilherme Torres ficou em segundo seguido de Raul Salmazo em terceiro. A maior disputa ficou para o quarto lugar. Daniel Macieira assumiu a posição faltando duas voltas para o final deixando Frederico Spagnol na quinta colocação.
 
Marquinho Tujuguaba largou na frente da categoria Nacional Estreante, porém quem roubou a cena foi Fabrício Calefi, piloto que partiu na vigésima primeira posição e na volta seguinte já assumia a décima segunda colocação, nove posições acima da volta anterior. Na quarta volta Calefi era o terceiro colocado, uma depois brigava pela liderança da prova.


Guilherme Torres
 

Edson Cascata
Com todo esse animo Fabrício Calefi assumiu a ponta faltando duas voltas para o final. Marquinho Tujuguaba ficou na segunda posição e Edson Efundini em terceiro. José Quirino e Renan Calefi completaram o pódio.
 
As primeiras posições da categoria 50cc foram definidas no começo da prova com Guilherme Torres na liderança. Vitor Alexandre logo garantiu o segundo e Vitor Soares
o terceiro lugar. Lucas Torres assumiu a quarta colocação na antepenúltima volta e Pedro Mambro ficou em quinto.
 
Edson Cascata não teve vida fácil no começo da prova da categoria Over 40. Primeiro foi atacado por Pedro Cirino depois por José Marcon. Marcon chegou a assumir a ponta, porém Cascata conseguiu reassumir o primeiro lugar vencendo a prova. José Marcon ficou em segundo. Perto da disputa pela liderança, Valdir Poltronieri terminou na terceira posição, Pedro Cirino ficou na quarta colocação e o quinto foi Amaury Correa. 


Gabriel Montagner


Fernando Sibinel
Márcio Joanita largou na frente da Over 30. Com um bom ritmo no começo da prova Joanita passou a administrar a bateria da metade para o final, garantindo assim mais uma vitória. Fernando Longuim assumiu a segunda posição após ultrapassar Renato Hanser. Na última volta Daniel Vergueiro conseguiu superar Hanser e terminou em quarto.  

Boas disputas aconteceram na 85cc. Pelo primeiro lugar a disputa ficou entre Marcelinho Lima e Gabriel Montagner. A liderança foi decidida na última volta com Montagner superando Lima. Pela terceira posição Wilgner Francisco tentou de todas as formas superar Fábio Garcez. Mas Garcez foi um duro adversário e conseguiu segurar a posição deixando Guigão em quarto. Roberto Araújo também não teve facilidades na quinta colocação. Ele foi pressionado por Felipe Ferreira, porém se manteve na frente.
 
Denis Cabelinho liderou até a penúltima volta a categoria Nacional 230. Cabelinho teve o tempo todo companhia de Fernando Sibinel. Mas ao abrir a última volta Cabelinho caiu deixando a ponta para Sibinel que recebeu a bandeira quadriculada com boa vantagem em relação Fábio Cokinho, segundo colocado. Egnaldo Rodrigues terminou na terceira colocação com Gabriel Montgner logo atrás. Renato Procópio ficou em quinto.


Eliandro Tonelada


Márcio Joanita
Logo em seguida foi disputada a categoria Nacional. Eliandro "Tonelada" largou na ponta e teve, até a metade da prova, companhia de Diego Bremer. Com o pedal de freio torto, Bremer precisou parar. Quando retornou ocupou o quinto lugar e começou a fazer uma corrida de recuperação. Com isso Tonelada seguiu tranqüilo na frente vencendo a categoria. Quem assumiu o segundo lugar foi Diego Parmira. Diego Bremer conseguiu ainda a terceira posição chegando a encostar em Parmira. Heitor Campos ficou na quarta colocação e Leandro Magnusson foi o quinto.
 
Rafael Helal largou em primeiro na VX1 tendo Márcio Joanita, Renato Hanser, e Márcio Pinheiro logo atrás. Helal tentou livrar-se do pelotão, mas trouxe com ele Joanita. No começo da prova Renato Hanser firmou-se na terceira posição e abriu uma boa vantagem em relação a disputa pela quarta colocação. Mauri Gerlach ficou no quarto lugar até a ultima volta quando não conseguiu segurar Ique Matos. Na ponta, Marcio Joanita usou a mesma estratégia de Ique Matos e partiu com tudo para cima de Rafael Helal na última volta. Helal tentou de todas as maneiras sustentar a liderança, mas não conseguiu. Vitória de Márcio Joanita. Rafael Helal fechou em segundo.


Carlo Mônaco
 

Jaqueline Poltronieri
Carlo Mônaco dominou a classe VX2. Largou na frente e venceu a prova. Fred Oliveira assumiu a segunda posição na primeira volta e tentou se aproximar do líder, entretanto se contentou com a segunda posição. Jean Dickson assumiu a terceira posição na metade da prova após ultrapassar Sérgio Lucio. Corrida de recuperação foi de Clayton Grassi que largou na décima quarta posição e terminou em quinto.
 
A presença feminina foi maciça na categoria Penélope. Jaqueline Poltronieri dominou a prova das meninas. Bruninha Cavalotti ficou em segundo com Fernanda Carvalho pressionando logo atrás. Mirian Poltronieri conquistou a quarta colocação na terceira volta deixando Ana Lúcia Carneiro com o quinto lugar.
 
Márcio Joanita voltou a ser o destaque da etapa ao vencer a categoria Força Livre. Fernando Longuim tentou estragar a festa de Joanita assumindo a ponta. Porém Joanita voltou a liderar a prova três voltas depois e manteve sua invecibilidade na categoria principal do campeonato. Longuim recebeu a bandeirada em segundo. Clayton Grassi largou na sétima colocação e andando forte conseguiu a terceira posição na parte final da prova. Fred Oliveira ficou em quarto e Carlo Mônaco, fazendo uma corrida de recuperação, terminou em quinto.
 

Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 591 Fotos!


Pódio Categoria Penélope
O Campeonato Dirt Action de Veloterra é uma realização da Asfalto Zero e conta com o patrocínio de Miami Moto, Miami Náutica, Booster, BBR Motorsports, All Sign Graphics, Mundimetal, Usibike Peças e Equipamentos, Tec Turbo Compressores, Jr Tendas, IMS, Polisport e Pro Tape. A supervisão de prova é da Livre Brasil.
 
A próxima etapa acontecerá nos dias 2 e 3 de maio em Artur Nogueira, a mesma cidade que recebeu a prova de abertura da temporada, na pista do Salati. Segundo informações da organização a pista de mil metros conta com total estrutura e está localizada ao lado da rodovia SP 332 em Artur Nogueira. Mais informações do campeonato podem ser obtidas no site oficial.


Márcio Joanita

Resultados

P. Importada Estreante
1 918 Felipe Ozi
2 741 Paulo Furlaneto
3 913 Lenon Pires
4 495 Marcelo Moraes
5 3 Bruno Grossi
6 199 Lamartini
7 9 Fabiano Roberto
8 608 Silas Brollo
9 147 Ivan Mazieiro
10 69 Bruno Mello
P. 65cc
1 28 Wilgner Francisco
2 46 Guilherme Torres
3 120 Raul Salmazo
4 772 Daniel Macieira
5 61 Frederico Spagnol
6 1 Otavio Carradori
7 236 Luciano Queiroz
8 76 Tiago Azevedo
9 74 Gabriel Reis
10 7 Matheus Furlan
P. Nacional Estreante
1 70 Fabricio Calefi
2 45 Marquinho Tujuguaba
3 11 Edson Efundini
4 13 José Quirino
5 29 Renan Calefi
6 26 Marcio Tadeu
7 168 Paulo Sgarbi
8 297 Anderson Kil
9 9 Daniel de Souza
10 203 Carlos Recaneli
P. 50cc
1 6 Guilherme Torres
2 28 Vitor Alexandre
3 57 Vitor Soares
4 11 Lucas Torres
5 126 Pedro Mambro
6 27 Aliffer Rodrigues
7 136 Monique Camargo
8 9 Gabriel Carvalho
9 27 Tiago Martins
10 99 Marcio Henrique
P. Over 40
1 46 Edson Cascata
2 118 José Luis Marcon
3 20 Valdir Poltronieri
4 81 Pedro Cirino
5 9 Amaury Correa
6 22 Beto Vilalva
7 333 Juninho Dalalana
8 61 Rinaldo Duracell
9 46 Toninha da Mata
10 177 Cesar Camargo
P. Over 30
1 610 Márcio Joanita
2 11 Fernando Longuim
3 275 Daniel Vergueiro
4 450 Renato Hansen
5 7 Sérgio Barbosa
6 713 Jean Dickson
7 441 Claudio Diniz
8 26 Mauri Gerlach
9 119 Eliandro Tonelada
10 77 Mineiro
P. 85CC
1 303 Gabriel Montagner
2 225 Marcelinho Lima
3 700 Fabio Garcez
4 72 Wilgner "Guigão" Francisco
5 397 Roberto Araujo
6 305 Felipe Ferreira
7 12 Gustavo Brito
8 27 Mikael Rodrigues
9 775 Maicon Piovizan
10 120 Raul Salmazo
P. Nacional 230
1 340 Fernando Sibinel
2 90 Fábio Cokinho
3 4 Egnaldo Rodrigues
4 303 Gabriel Montgner
5 777 Renato Procópio
6 3 Vinicius Domingues
7 70 Denis Cabelinho
8 28 Sergio Alexandre
9 817 Alcides Beazin
10 0 Chico Santa Barbara
P. Nacional
1 119 Eliandro Tonelada
2 399 Diego Parmira
3 986 Diego Bremer
4 764 Heitor Campos
5 459 Leandro Magnussom
6 4 Fabio Silva
7 129 Mauricio Colman
8 21 Alison Casarin
9 378 Rogério Digaspari
10 920 Octavio Magdalena
P. VX1
1 610 Marcio Joanita
2 166 Rafael Hellal
3 450 Renato Hanser
4 19 Ique Matos
5 26 Mauri Gerlach
6 21 Samuel Amarante
7 81 Pedro Cirino
8 225 Vander Garcez
9 157 Marcio Pinheiro
10 48 Zezinho Caconde
P. VX2
1 33 Carlo Monaco
2 91 Fred Oliveira
3 713 Jean Dickson
4 7 Sérgio Lucio
5 377 Clayton Grassi
6 913 Edmar Sagui
7 441 Claudio Diniz
8 725 Tiago Benedides
9 77 Alcy Moreira
10 399 Diego Parmira
P. Penelope
1 20 Jaqueline Poltronieri
2 986 Bruninha Cavalotti
3 17 Fernanda Carvalho
4 41 Mirian Poltronieri
5 11 Ana Lucia Carneiro
6 12 Camila Gomieiro
7 199 Glaucia Boghosian
8 237 Rafaela Recanelli
9 4 Priscila Leal
10 13 Marina Paes
P. Força Livre
1 610 Marcio Joanita
2 11 Fernando Longuin
3 377 Clayton Grassi
4 91 Fred Oliveira
5 33 Carlo Monaco
6 450 Renato Hanser
7 275 Daniel Vergueiro
8 713 Jean Dickson
9 7 Sérgio Barbosa
10 46 Edson Cascata






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet