X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

5ª etapa Copa BRC de Velocross - Morungaba - SP
Publicado em: 18/04/2009

Domingo de Páscoa e Velocross em Morungaba
MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Importada Estreante


Willian Bongiorno e Luciano Queiroz
A quinta etapa da Copa BRC de Velocross aconteceu no domingo de Páscoa. Mas engana-se quem pensou que isso diminuiu o animo dos pilotos que adotaram essa modalidade, alguns inclusive almoçaram com a família e ainda assim foram para Morungaba participar da prova. E o que mais se viu no box foram famílias inteiras e muitos ovos de páscoa. 
 
O calor foi um fator que dificultou a prova, porém como a pista era em sua maior parte de areia, a manutenção ficou fácil para a organização e não se viu pó, o evento correu com uma programação agil e a prova acabou cedo. Participaram dessa etapa pilotos paulistas e mineiros. 
 
No dia anterior foi realizada uma prova extra noturna no mesmo local (clique e confira como foi) o que ajudou muito os pilotos na hora de suas respectivas baterias, pois muitos já conheciam o traçado. Carlo Mônaco foi o grande destaque vencendo as categorias VX2 a Importada Força Livre. Marcelinho Souza foi o destaque nas categorias destinadas as motos nacionais.


Victor Soares
 

Baninho Pegorari
Surpresas foram reservadas na primeira bateria do dia, da categoria 65cc. Matheus Emílio e Luciano Queiroz largaram na frente e a briga entre os dois durou praticamente a prova inteira. Os dois conseguiram abrir vantagem em relação ao terceiro colocado Willian Bongiorno. Gustavo Guidetti andou tranqüilo na quarta colocação e Júlio Corsi em quinto.

Faltando três voltas para o final a disputa pela ponta continuava quando Emílio escorregou numa curva de alta e caiu. Luciano Queiroz não conseguiu desviar e também foi para o chão. Quem aproveitou isso foi Willian Bongiorno que assumiu a ponta e recebeu a bandeirada em primeiro. Luciano Queiroz foi mais rápido ao levantar e ficou na segunda posição. Matheus Emilio ficou em terceiro.
 

Alexander Buiu


Renato Hanser
Na 50cc nada de surpresas. Victor Soares assumiu a ponta na segunda volta e andou tranqüilo até a bandeirada final. Thiago Martins ficou em segundo. Kauê Souza e André Guidetti protagonizaram a disputa da categoria com os dois se alternando na terceira posição. No final da prova, Kauê assumiu o terceiro lugar. Em quinto ficou Bruno Brunieri.
 
Baninho Pegorari venceu de ponta a ponta a categoria Importada Estreante. Eduardo Costa conquistou a segunda colocação com Ivan logo na sequência. Um pouco mais atrás chegou o quarto colocado Valdir Durce e a quinta colocação foi de Salati.
 
Na Nacional Estreante, Alexandre "Buiu" assumiu a ponta após ultrapassar Wagner Campos. No final da prova Buiu foi pressionado por Chicaneca porém conseguiu sustentar a ponta. Márcio Caetano terminou em terceiro com uma boa vantagem em relação a Diego, quarto colocado. Vinicius Mello ficou em quinto.
 

Marcelinho Souza


Galdino Neto
Renato Hanser aproveitou um erro de Edson Cascata e assumiu a ponta da VX1 mantendo a primeira colocação até o final. Ique Mattos garantiu a segunda colocação enquanto Alisson Candido também ultrapassava Cascata para ficar com o terceiro lugar.
 
Alcides Beazim tentou tirar a vitória de Marcelinho Souza na 230F, entretanto Marcelinho retomou a ponta e venceu a prova. Beazim ficou em segundo enquanto Sagüi, Egnaldo Rodrigues e Sandro Wolff protagonizaram um belo duelo pelo terceiro lugar. Sagüi conseguiu ficar com a posição, Egnaldo ficou em quarto e Sandro em quinto. 

Carlo Mônaco largou em terceiro na categoria VX2, mas não demorou muito para assumir a ponta e vencer com folga. Felipe Takahashi ficou em segundo e Sérgio Prego em terceiro.
 
As categorias Nacional A e Nacional B largaram juntas, porém pontuação e premiação foram separadas. Na Nacional A, Sagüi largou na frente e abriu diferença em relação a Cezar Panazollo, segundo colocado. Pelo terceiro lugar Ney Corsi conseguiu superar Baiano na última volta. Em quinto ficou Luiz Cláudio. Pela Nacional B. Gustavo largou na frente, mas foi superado por Galdino Neto. Thiago Luchi ficou em terceiro e Juninho Delalana em quarto. 


Sagui


Largada Nacional Força Livre
Renato Hanser superou Sérgio "Prego" vencendo a categoria Over 30, sua segunda conquista nesta etapa. Jean Dickson ficou em terceiro com boa vantagem em relação a Marcos Paulo. Breno Macedo fechou o pódio desta bateria.
 
Na Over 40, Edson Cascata venceu de ponta a ponta com boa diferença em relação a Rubens Barbosa, segundo colocado. Pelo terceiro lugar ficou Edson "Betão" Raimundo. Completaram os mais rápidos Edelson Fortes e Rene.
 

Edson Cascata


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 380 Fotos!
A penúltima bateria do dia foi a Nacional Força Livre, onde Eliandro "Tonelada" largou na ponta. Na terceira volta Tonelada escorregou e caiu deixando a liderança para Marcelinho Souza que não desperdiçou a oportunidade e venceu a prova. Diego Parmira ficou em segundo com vantagem em relação a Alcides Beazim. Fábio Silva ficou em quarto com Tonelada conseguindo ainda a quinta colocação da corrida.
 
Renato Hanser largou novamente na frente, desta vez na categoria Importada Força Livre. Marcelinho Souza, Felipe Takahashi e Carlo Mônaco formavam com o líder o primeiro pelotão da corrida. Não demorou muito e Mônaco encostou no líder Hanser. Pelo terceiro lugar, Felipe Takahashi assumiu a posição após ultrapassar Marcelinho Souza. Ique Mattos ficou em quinto. Mesmo resistindo muito tempo Hanser não conseguiu segurar Carlo Mônaco, piloto que venceu a bateria principal, repetindo o feito da classe VX-2.
 

Carlo Mônaco

A sexta etapa da competição já esta marcada, será na cidade de Pedreira, mesmo local da primeira etapa, no dia 10 de maio. A Copa BRC de Velocross tem com patrocínio Escapamentos BRC, IMS, Polisport, Conti Eventos, Stell Joint e Duda Preparações. A organização esta a cargo da Panini Sport com supervisão da LIVRE. Para maiores informações sobre o campeonato podem ser obtidas pelo site da Panini Sport.

Resultados

50cc
1º 57 Victor Hugo Soares
2º 27 Thiago Martins
3º 1 Kaue Andrade Souza
4º 127 André Felipe Guidetti
5º 33 Bruno Brunieri
6º 10 João Henrique Silva
7º 14 Carolina Pinto
8º xx Vitor
65cc
1º 16 Willian Bongiorno
2º 236 Luciano Queiroz Filho
3º 7 Matheus Emilio
4º 171 Gustavo Guidetti
5º 22 Júlio Corsi
Over 30
1º 450 Renato Hanser
2º 7 Sergio Barbosa (Prego)
3º 713 Jean Dickson
4º 11 Marcos Paulo
5º 141 Breno Macedo
6º 504 Rene
Over 40
1º 46 Edison Cascata
2º 1 Rubens Barbosa (Binho)
3º 21 Edson Raimundo (Betão)
4º 21 Edelson Fortes
5º 504 Rene
Nacional Estreante
1º 78 Alexander (Buiu)
2º 18 Chicaneca
3º 26 Marcio Tadeu Caetano
4º 114 Diego
5º 52 Vinicius Mello
6º 91 Gabriel Silva
7º 84 Isaias Beazotto
8º 39 Ney Corsi
9º 818 Alberto Mansos Netto
10º 22 Wagner Campos
Nacional A
1º 211 Sagui
2º 1 Cezar Panazollo
3º 39 Ney Corsi
4º 765 Baiano
5º 210 Luiz Claudio
6º 333 Juninho Delalana
Nacional B
1º 420 Galdino Neto
2º 313 Gustavo
3º 27 Thiago Luchi
4º 333 Juninho Delalana
Nacional 230F
1º 194 Marcelinho Souza
2º 817 Alcides Beazim
3º 211 Sagui
4º 4 Egnaldo Rodrigues
5º 7 Sandro Wolff
6º 399 Diego Parmira
7º 212 Galdino Neto
8º 42 Matheus Zig
9º 46 Willian Lopes
Nacional Força Livre
1º 194 Marcelinho Souza
2º 399 Diego Parmira
3º 817 Alcides Beazim
4º 4 Fabio Silva
5º 119 Eliandro Tonelada
6º 212 Renan Jacutinga
7º 37 Michael Costa
8º 18 Marcos Oliveira
9º 333 Juninho Delalana
10º 18 Chicaneco
VX-1
1º 450 Renato Hanser
2º 19 Ique Mattos
3º 33 Alison Candido
4º 46 Edson Cascata
VX-2
1º 33 Carlo Mônaco
2º 501 Felipe Takahashi
3º 7 Sergio Prego
Importada Estreante
1º 87 Baninho Pegorari
2º 77 Eduardo Costa
3º 147 Ivam
4º 91 Valdir Durce
5º 13 Salati
6º 451 Anderson Madeira
7º 48 Flavio da Gloria
8º 955 Marcos Garces
Importada Força Livre
1º 33 Carlo Mônaco
2º 450 Renato Hanser
3º 501 Felipe Takahashi
4º 94 Marcelinho Souza
5º 19 Ique Mattos
6º 31 Mekita
7º xx João Morungaba






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet