X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Goiano

1ª etapa Goiano de Motocross - São Simão - GO
Publicado em: 17/04/2009
Clique e saiba mais

Campeonato começa com recorde de inscritos
MotoX.com.br - Fotos: Vefotos


Prova foi disputada às margens do Lago Azul em São Simão


Thales Vilardi
O Campeonato Goiano de Motocross 2009 começou acelerando em alto nível em São Simão, cidade turística ao lado do Lago Azul no extremo sudoeste do estado na divisa com Minas Gerais a 360 km de Goiânia.

Com o Lago Azul no seu nível máximo, cidade cheia de turistas, barcos, jets, festival gastronômico, sol escaldante, 277 pilotos inscritos (recorde absoluto em provas no Centro Oeste) ou seja, todos os ingredientes compondo um cenário perfeito para o inicio do Campeonato Goiano de Motocross 2009.

A grande novidade nesta etapa, além das três novas categorias (Estreantes, Intermediaria e Nacional 230), foi o uso de cronometragem eletrônica através de transponders, equipamento cedido e operado pela CBM em sua participação de apoio regional, serviço este que facilita o trabalho em eventos deste porte e com esta quantidade de pilotos. 

A pista contou com 1200 metros onde foi colocada muita areia, sem obstáculos perigosos, mas para oferecendo condições de manobras que empolgassem pilotos e o público. Mais de 8.000 pessoas lotaram arquibancadas, camarotes e toda área em volta da pista desta etapa. 


Bruno Braz


Gustavo Borges
No sábado aconteceram os treinos livres e em seguida os treinos classificatórios onde os 277 pilotos das nove categorias lutaram para ocupar uma vaga entre os trinta que largariam nas provas finais.

No domingo a primeira categoria a entrar largar após o warm-up foi a MX2 onde 15 inscritos largaram para 15 minutos mais duas voltas. Quem venceu foi Thales Vilardi seguido de Deni Marques Filho, Gabriel Montenegro, Daniel Ivanoff e Everaldo Rodrigues Filho. 

Na Nacional B gate cheio com 30 pilotos e após 13 minutos mais duas voltas a vitória ficou com Bruno de Paula Braz seguido de Denis Stival Silveira, Raphael Henrique Adorno, Vinicius Borges da Cruz e Oscar Crispim da Silva.

Em seguida vieram as 65cc onde Gustavo Alves Santos Borges conquistou o primeiro lugar. O segundo foi Kioman de Jesus Navarro seguido de João Alves de Araujo Filho, Paulo Victor Cunha Guimarães e João Victor Rodrigues Caixeta. Vinte pilotos competiram nesta categoria. 


Adilson Maguila Araújo


Adão Ataides
A MX3 largou também com 20 pilotos e a vitoria foi do piloto local Adilson "Maguila" Araújo campeão de 2007 e 2008 na categoria e que começa mais um ano na frente. Com toda a torcida a seu favor Maguila não teve adversários. Em segundo chegou
Fabiano Cabral de Souza seguido por Eli Américo de Paula. O paulista Alessandri Pereira Dias, o Lê da MRP Racing, conquistou um lugar no pódio ficando com a quarta colocação. João Batista Filho completou em quinto a prova que teve duração de 15 minutos mais duas voltas.

A Nacional A teve a vitória de Adão Ataides Neto, seguido de Nélio Oliveira Barbosa, Alessandro Silva de Oliveira, Régio Antonio da Costa e Rogério Costa. 


Everaldo Filho


Pedro Boechat
As 85cc largaram e o público assistiu uma vitória tranquila de Everaldo Rodrigues Filho, seguido de João Alves de Araujo Filho. Lucas Fernando Bottcher Frazão, Jonathan Figueiredo de Freitas e Gustavo Alves Santos Borges completaram os cinco primeiros da prova. 

A Estreantes precisou selecionar entre os 57 inscritos os 30 pilotos - limite do gate - que participaram da prova. Depois da seleção do mais rápidos constantes disputas apontaram Daniel Silva Martins como vencedor da bateria, seguido de Elton Consoli Chagas, Luiz Henrique Nunes de Oliveira, Rodrigo Siqueira de Carvalho e Luan de Andrade Miranda. 

A Mini Infantil 50cc, realizada no sábado, teve a vitória de Pedro de Castro Boechat, seguido de João Augusto Santos Silva, Ana Claudia Figueiredo de Freitas, Marco Túlio Morais Souza e Bia Gomes. A bateria foi realizada em 7 minutos mais uma volta. 


Daniel Martins


Marcelo Pires
A nova categoria Intermediária teve 28 inscritos e vitória de Marcelo Pires Paiva. A disputa pela segunda posição foi forte e quem levou vantagem foi Lucas Ricardo Rezende seguido por Richard Cardoso Rodrigues, Marcelo dos Santos Barella e Valdomiro Montes Neto.

Outra nova categoria, a Nacional 230 também teve 28 inscritos e os destaques foram Oscar Crispim da Silva, seguido de Marcus Vinicius Rodrigues Mariano, Raphael Henrique Silveira Adorno, Renato Ramos dos Santos e Diego Borges da Cruz, os cinco mais rápidos da prova. 

Fechando a programação a MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve a participação de 25 pilotos e mais uma ampla vitória de Thales Vilardi. O paulista dominou a bateria principal e as disputas mais intensas ficaram pelo segundo lugar. O carioca Gabriel Montenegro levou a melhor garantindo o segundo lugar seguido de Adilson Maguila Araújo, João Batista Barbosa Filho e Thiago Quintela de Melo. O atual campeão Deni Tuka enfrentou problemas, mas ainda garantiu os pontos da sexta colocação.  

O prefeito Francisco de Assis Peixoto, o secretario de Turismo, Desporto e Lazer Fábio Siqueira, assim como todas as secretarias da Prefeitura de São Simão se empenharam ao máximo e conseguiram realizar um final de semana nunca visto pela população local assim como pelos visitantes que acompanharam também a 4ª edição do Festival Gastronômico sob o comando de Sonea Stival, shows, musicais, feiras de artesanato local, dentre outras atrações. 


Oscar Silva

Outro destaque foi a área dos boxes, dentro do camping municipal com toda infra-estrutura necessária ao trabalho e comodidade dos participantes, que contava com sanitários, banheiros, amplo estacionamento, restaurantes e fácil acesso à pista.

No sábado à noite com presença de autoridades municipais e estaduais, imprensa e grande público, foram entregues os troféus e diplomas aos três primeiros classificados do Campeonato Goiano de Motocross de 2008. 


Thales Vilardi

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, teve apoio de Mobil, Navesa/Ford, Produtos Dez, Trial Motos/Honda, Rapozão Racing, Imperial Beer, Vulcano Energy Drink, IMS/Polisport, JR Tendas, Vascafé, Vidraçaria Morais, Proesporte/Governo de Goiás/Agel e Revistas Pró Moto e Dirt Action.

As próximas etapas serão em Palminópolis em 03/05 e Acreúna em 10/05. O calendário completo está no site da FMG - Federação de Motociclismo do Estado de Goiás. 

Resultados

MXFL (Força Livre)
1. Thales Vilardi
2. Gabriel Montenegro
3. Adilson Luiz Araujo
4. João Batista Barbosa Filho
5. Thiago Quintela de Melo
6. Deni Marques de Abreu Filho
7. Eli Americo de Paula
8. Jose Almeidino Rocha da Silva
9. Everaldo Rodrigues Lima Filho
10. Jose Batista Silva Neto
MX2
1. Thales Vilardi
2. Deni Marques de Abreu Filho
3. Gabriel Montenegro
4. Daniel Ivanoff
5. Everaldo Rodrigues Lima Filho
6. Thiago Quintela de Melo
7. Jose Almeidino Rocha da Silva
8. Weiner Neves Assis
9. Marcio Pereira Cardoso
10. Rhamon Leite Correia
MX3
1. Adilson Luiz Araujo
2. Fabiano Cabral de Souza
3. Eli Americo de Paula
4. Alessandri Pereira Dias
5. João Batista Barbosa Filho
6. Andre Gustavo Bouças Ignacio
7. Alexandre Vaz da Costa
8. Janio Jose Rezende
9. Juliano Jackson Mendes Pires
10. Roberto de Souza Pires
Intermediária
1. Marcelo Pires Paiva
2. Lucas Ricardo Rezende
3. Richard Cardoso Rodrigues
4. Marcelo dos Santos Barella
5. Valdomiro Montes Neto
6. Marcio Pereira Cardoso
7. Marino Bortolas Neto
8. Elimar Rodrigues Braulio
9. Fabio Raimundo Lopes
10. Fabiano Ferreira da Silva
Estreantes
1. Daniel Silva Martins
2. Elton Consoli Chagas
3. Luiz Henrique Nunes de Oliveira
4. Rodrigo Siqueira de Carvalho
5. Luan de Andrade Miranda
6. Jose Amazilio Correa Camargo
7. Cristiano Policena Rosa
8. Fabio Cruz da Silva
9. Leandro Freitas Oliveira
10. Pedro Claudio de Azevedo Rehm
230cc
1. Oscar Crispim da Silva
2. Marcus Vinícius Rodrigues Mariano
3. Raphael Henrique Silveira Adorno
4. Renato Ramos dos Santos
5. Diego Borges da Cruz
6. Eduardo Iung de Carvalho
7. Amilton Felipe da Silva
8. Murilo Assis Carvalho
9. Douglas Andrade Teixeira
10. Jose Magno Urzeda Filho
Nacional A
1. Adão Ataides Neto
2. Nelio de Oliveira Barbosa
3. Alessandro Silva de Oliveira
4. Regio Antonio da Costa
5. Rogerio Costa
6. Vinicius Afonso Lopes
Nacional B
1. Bruno de Paula Braz
2. Denis Stival de Paula Silveira
3. Raphael Henrique Silveira Adorno
4. Vinicius Borges da Cruz
5. Oscar Crispim da Silva
6. Renato Ramos dos Santos
7. Wisley Alves
8. Fernando Severino de Aguiar
9. Claudemar Bernades da Silva
10. Elton Consoli Chagas
85cc
1. Everaldo Rodrigues Lima Filho
2. João Alves de Araujo Filho
3. Lucas Fernando Bottcher Frazão
4. Jonathan Figueiredo de Freitas
5. Gustavo Alves Santos Borges
6. Lucas Amaral Piretti
7. Victor Garcia Silva
8. Anderson Lopes Ribeiro
9. Paulo Victor Cunha Guimarães
10. Raphael da Silva Matos
65cc
1. Gustavo Alves Santos Borges
2. Kioman de Jesus Navarro
3. João Alves de Araujo Filho
4. Paulo Victor Cunha Guimaraes
5. João Victor Rodrigues Caixeta
6. Regio Antonio da Costa Filho
7. Wilber Junior Miranda Rodrigues
8. Gabriel Morais Souza
9. Jonathas Henrique Nunes
10. Yan Jose Hilario Machado
50cc
1. Pedro de Castro Boechat
2. Joao Augusto Santos Silva
3. Ana Claudia Figueiredo de Freitas
4. Marco Tulio Morais Souza
5. Bia Gomes
6. Marcos Vinicius Alves
7. Igor Alves Morais Assis






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet