X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

1º Velocross Noturno - Morungaba - SP
Publicado em: 16/04/2009
Clique e saiba mais

Prova noturna agita o feriado de Páscoa
MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada 65cc


Tomé
Sob organização da Panini Sports, a Prefeitura Municipal de Morungaba (SP) realizou, no recinto de eventos da cidade, o 1º Velocross Noturno. Mesmo sendo véspera de Páscoa, a presença de pilotos foi maciça. Uma bela disputa entre Carlo Mônaco e Pedro Beagim na categoria principal a Importada Força Livre foi o ponto alto do evento.
 
O número de inscritos surpreendeu e impressionou até mesmo a organização que precisou criar uma categoria extra para que todos pudessem correr. O sucesso do evento foi tanto que já está programado para o feriado de 1º de maio (sexta-feira) o 2º Velocross Noturno de Morungaba, no mesmo local. 

Diferente da Copa BRC de Velocross, também organizada pela Panini Sport e que teve sua quinta etapa realizada no dia seguinte (clique e veja matéria aqui no MotoX), o Velocross Noturno teve apenas nove categorias, contando com a Força Livre Extra que foi vencida pelo piloto Tomé, com Michael Costa em segundo e Rafael Sarri em terceiro. Alexandre Maneira e Márcio Tadeu, fecharam o pódio. 


Marcelinho Souza


Victor Soares
O primeiro duelo entre Pedro Beagim e Carlo Mônaco aconteceu na categoria VX1. Beagim largou na frente e abriu vantagem. Mônaco caiu na primeira volta e fez uma corrida de recuperação terminando na segunda posição. Renato Hanser brigou muito com Wesley Leal pela terceira posição e levou a melhor. Eliandro Tonelada foi o quinto. 

Juliano Tavella largou na ponta da 230F, com Marcelo Souza logo atrás. Não demorou muito para Marcelinho assumir a ponta. Juliano passou então a defender a segunda posição de Alcides Beazim. Com a quarta posição definida para Bruno e o quinto lugar para Willian Lopes, a atenção da prova ficou para a disputa pelo segundo lugar. Tavella tentou segurar a posição, mas não conseguiu suportar a pressão de Beazim. Marcelinho Souza venceu a prova, Beazim foi o segundo e Tavella o terceiro.


Fred Oliveira
 

Márcio Tacamune
Victor Soares não teve dificuldades em vencer de ponta a ponta a categoria 50cc. Bruno Brunieri largou na segunda posição, mas caiu logo no começo da prova terminando na quarta colocação. Thiago Martins terminou na segunda posição bem a frente de Kauê Souza. João Henrique Silva ficou na quinta colocação.
 
Fred Oliveira foi o vencedor da VX2 com Jean Dickson em segundo. Leandro Magnunson garantiu a terceira colocação da prova. Diego Parmira largou mal e foi recuperando posições até conquistar a quarta colocação. Vitor Zandonato, em quinto, fechou o pódio. 

Márcio Tacamune conseguiu segurar Willian Lopes no final da prova levando a melhor na categoria Nacional Estreante. Rony largou em sétimo, mas conseguiu se recuperar assumindo a terceira posição. Outro que fez uma corrida de recuperação foi Márcio Tadeu que terminou na quarta colocação. Wilker Campos foi o quinto.


Wilgner Guigão Francisco


Eliandro Tonelada
Wilgner "Guigão" Francisco faturou a categoria 65cc de ponta a ponta, mostrando que está em grande fase. Sem conseguir alcançar o líder e também sem ser pressionado Rodolfo andou tranqüilo na segunda posição. Luciano Queiroz Filho e Otávio Carradori conquistaram respectivamente terceira e quarta posição. Pelo quinto lugar depois de brigar muito ficou Matheus Emílio. 

Uma emocionante disputa pelas cinco primeiras posições da categoria Nacional Força Livre levantou o público. Eliandro "Tonelada" largou na frente, mas foi pressionado por Diego Parmira e Alcides Beazim na luta pelo primeiro lugar. Os três foram seguidos de perto pela briga do quarto lugar entre Fábio Silva e Juliano Tavella. Tonelada não conseguiu abrir distância. Aproveitando uma indecisão de Diego Parmira, Alcides Beazim assumiu o segundo posto. Enquanto isso, Fábio Silva conseguiu controlar os ataques de Juliano Tavella ficando com a quarta colocação. Na ponta Eliandro Tonelada conseguiu se manter na frente
vencendo a prova. Alcides Beazim ficou em segundo e Diego Parmira em terceiro. 


Público prestigiou o evento que terá nova edição no feriado de 1º de maio


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 336 Fotos!
As disputas por posições também foram o ponto alto da Importada Força Livre, última bateria do dia. E outra vez a disputa pela liderança foi entre Pedro Beagim e Carlo Mônaco. Beagim largou na frente, Marcelinho Souza na segunda posição com Mônaco logo atrás. Felipe Takahashi terminou na mesma posição que largou, o quarto lugar, e Renato Hanser foi o quinto. 

Na frente, Beagim andando forte abriu uma pequena vantagem. Mônaco pressionou e assumiu a segunda posição deixando Marcelinho Souza em terceiro. Não demorou muito para Carlo Mônaco encostar no líder e a partir daí foi emocionante a disputa pela liderança. Mônaco pressionando e Beagim conseguindo segurar a ponta. Quando ambos chegaram nos retardatários, ficou claro que a disputa seria decidida nos metros finais e a negociar bem as ultrapassagens seria decisivo. Na parte final da prova, Mônaco conseguiu foi melhor na negociação e assumiu a ponta, mas Beagim seguiu logo atrás. A situação se inverteu e quem passou a pressionar foi Beagim que não desgrudou um só momento do líder.


Pedro Beagim
 

Carlo Mônaco
Carlo Mônaco conseguiu trancar bem a porta e a disputa fez com que as duas últimas voltas da prova fossem incríveis. Porém na última curva, Mônaco entrou na mesma cava que um retardatário, se enroscou com ele, e deixou o caminho livre para Beagim assumir a ponta quando faltavam menos de 100 metros para a bandeirada! Final: vitória de Pedro Beagim com Carlo Mônaco em segundo.
 
O 1º Velocross Noturno de Morungaba teve apoio da Prefeitura Municipal atrás da Secretaria de Esportes e Lazer. Patrocínio: Escapamentos BRC, IMS, Polisport, Conti Eventos, Steel Joint e Duda Preparações. Realização da Panini Sport. Mais informações e classificação pelo site oficial da Panini Sport.

Resultados

50cc
1º 57 Victor Hugo Soares
2º 27 Thiago Martins
3º 1 Kaue Andrade Souza
4º 33 Bruno Brunieri
5º 10 João Henrique Silva
65cc e 85cc
1º 28 Wilginer Guigão
2º 97 Rodolfo
3º 236 Luciano Queiroz Filho
4º 1 Otávio Carradori
5º 7 Matheus Emilio
Nacional Estreante
1º 171 Marcio Tacamune
2º 446 Willian Lopes
3º 31 Rony
4º 26 Marcio Tadeu
5º 410 Wilker Campos
Nacional 230F
1º 194 Marcelinho Souza
2º 817 Alcides Beazim
3º 18 Juliano Tavella
4º 62 Bruno
5º 446 Willian Lopes
Nacional Força Livre
1º 119 Eliandro Consorte (Tonelada)
2º 817 Alcides Beazim
3º 399 Diego Parmira
4º 4 Fabio Silva
5º 18 Juliano Tavella
VX1
1º 738 Pedro Beagim
2º 33 Carlo Mônaco
3º 450 Renato Hanser
4º 41 Wesley Leal
5º 119 Eliandro Consorte (Tonelada)
VX2
1º 91 Fred
2º 713 Jean Dickson
3º 459 Leandro Magnunson
4º 399 Diego Parmira
5º 515 Vitor Zandonato
Força Livre Extra
1º 22 Tomé
2º 37 Michael Costa
3º 74 Rafael Sarri
4º 748 Alexandre Costa Maneira
5º 26 Marcio Tadeu
Importada Força Livre
1º 738 Pedro Beagim
2º 33 Carlo Mônaco
3º 94 Marcelinho Souza
4º 501 Felipe Takahashi
5º 450 Renato Hanser






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet