X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Paranaense

Paranaense de Motocross - 1ª etapa - Guarapuava - PR
Publicado em: 19/03/2009

Começa a corrida pelo título no Paranaense de Motocross. 
Redação MotoX - Fotos: Valdinei Caetano


Largada MX1

Começou a disputa pelo título no Campeonato Paranaense de Motocross. O cenário foi a bela pista de Entre Rios em Guarapuava, onde o dia começou com o tradicional café da manhã oferecido aos pilotos e equipes.


João Paulino Marronzinho venceu a categoria principal.
Os 203 pilotos inscritos nas 10 categorias deram o ponta pé inicial em busca da liderança. Com as arquibancadas lotadas e muito sol, o que não faltou foi emoção. Um grande público pode acompanhar as disputas dos pilotos que vieram de todas as partes do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e também do Paraguai. 

A primeira a entrar na pista nesta tarde de domingo foi a MX 3, categoria essa que surpreendeu pelo numero de inscritos, foram 26 pilotos com mais de 35 anos na disputa e quem se deu bem melhor foi Vagner Lachi fazendo uma belíssima prova em segundo ficou Nasri Sarkiss. Os pilotos da casa da MX 3 foram Claudinei Avila e Marcelo Shimoguiri que ficaram em 8º e 14º respectivamente. 

A segunda categoria a entrar na disputa foi a Nacional que também teve um aumento significativo no numero de inscritos, Ismael da Costa foi o vencedor seguido bem de perto pelo campeão 2008 Fabio Lucena. Jackson Sell de Guarapuava ficou com a 8ª colocação. 

Na 65cc o piloto da casa Daniel Reichardt lutou muito pra vencer, mais Pedro Henrique não deu chance vencendo de ponta a ponta, Daniel cruzou a linha de chegada em segundo. 

De volta à pista os veteranos, desta vez com mais de 40 anos, a MX 4 também foi muito disputada e quem venceu foi Nasri Sarkiss, em segundo ficou Olavio Carpinki que se deu bem em seu retorno as pistas do Paraná. Claudinei Avila que competia em casa ficou em terceiro. 

Chega a hora da garotada entrar na pista, e quem vence é Arthur Piva Todeschini seguido por Gabriel Gomes, Rhuann que disputava em casa ficou em 11º. 

Após manutenção na pista entra uma das categorias mais esperadas, a MX 2. Uma grande prova para Rafael Faria que disparou na frente e venceu de ponta a ponta. A briga então passa a ser pelo segundo lugar onde João Paulo Feltz levou a melhor, Vandrigo Fabris ficou em terceiro, Kaian Teixeira em quarto e Paulo Stedile em quinto. Dois pilotos da casa estavam nesta disputa Henrique Winkler e Marcelo Shimoguiri que conquistaram o sétimo e o décimo lugar respectivamente. 

A disputa também começa para a 85cc que tem um diferencial, três meninas participam dessa categoria e duas delas subiram no pódio. Leonardo Simon vence e abre o ranking. Bianca Ribeiro fica em segundo e Luciano Batisttella em terceiro. Bruna Bartz ficou em quinto e Eduarda Pereira em décimo primeiro. Cristian Scherer piloto de Entre Rios, faz sua estréia na 85cc e fica em oitavo. 


Paulo Stedile subiu ao pódio na MX1 e na MX2
A penúltima categoria é TR 50 F para Adultos, Rafael Faria que também disputa essa categoria vence novamente. Em segundo ficou Rondineli Gouveia, a festa nas arquibancadas foi mesmo para Vanio Dal Toé que no alto de seus 60 anos ainda “brinca” com sua moto. 

A briga na Intermediária foi entre os 40 pilotos que conseguiram a classificação no sábado a tarde. Pilotos que terminaram o campeonato passado entre os cinco primeiros não puderam competir nessa categoria, deixando assim a disputa mais emocionante. Patrick de Jonge levou a melhor e abriu o campeonato, em segundo Guilherme Tardelli seguido por Gabriel Ito. O Guarapuavano Douglas Rodrigues terminou em vigésimo primeiro. 

Enfim a grande disputa da tarde, entra na pista a MX 1. Desde os treinos de sábado onde os pilotos testavam suas motos e faziam o reconhecimento da pista já se tinha uma idéia de como seria disputado os 25 minutos da prova de domingo.

E não poderia ser diferente, a briga pela liderança era entre João Marronzinho Jr. e Rafael Faria. Um pouco mais atrás vinham Willian Guimarães e Paulo Stédile, João Vinícius e Henrique Winkler que subiram de categoria neste ano.

Rafael se aproxima muito de Marronzinho, mas fica em segundo. Marronzinho vence com um segundo de vantagem sobre Rafael. Willian Guimarães fica em terceiro, Paulo Stedile em quarto e João Vinicius em quinto. A arquibancada vibrou com Henrique que ficou em sétimo. 

A próxima etapa do Campeonato será nos dias 30 e 31 de maio em Boa Esperança.
A primeira etapa do Campeonato Paranaense foi uma realização do Lobão Moto Clube com a parceria do Trail Clube Entre Rios e da Prefeitura Municipal de Guarapuava. A supervisão foi da Federação Paranaense de Motociclismo, patrocínio da Pro Tork a maior fabricante de moto peças da America Latina. Apoio de Tendas Curitiba e de Dumas Peugeot. 

Resultados completos no site da FPRM






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet