X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

3ª etapa Copa BRC de Velocross - Jacutinga - MG
Publicado em: 05/03/2009

Sol brilha forte na prova de Jacutinga, MG
MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Importada Estreante


Victor Soares
A cidade mineira de Jacutinga foi o palco da terceira etapa da Copa BRC de Velocross. Em um clima totalmente diferente do encontrado na etapa anterior (ocasião em que a chuva deu trabalho), desta vez o Sol forte e a elevada temperatura foram marcas registradas desta prova. 

Com total apoio da Prefeitura Municipal a prova relizada no dia 1º de março contou com um belo local (dentro do recinto de exposição) e total infraestrutura, o que deixou os presentes no evento muito satisfeitos. A boa participação de pilotos contribuiu para que a prova tivesse emoção do começo ao fim, brindando o público que prestigiou o evento. Por todos esses fatores o Velocross vem ganhando mais adeptos em São Paulo e Minas Gerais. 

A criançada da 50cc entrou na pista para uma bela disputa, primeira do dia. Victor Hugo Soares largou na frente e administrou a prova. A disputa ficou pela segunda posição entre Kauê Souza e Thiago Lima. Thiago tentou de todas as formas conquistar a segunda posição, mas Kauê conseguiu ficar a frente. João Pedro fez uma prova tranqüila na quarta posição e Bruno Brunieri ficou em quinto. 


Otávio Carradori


Pio José
Na 65cc Luciano Queiroz largou na frente, mas foi superado por Otávio Carradori. Com Carrodori em primeiro e Queiroz em segundo, restou a briga pelo terceiro lugar entre Willian Bongiorno, Mateus Ermilio e Vinicius Marcon. E quem levou o terceiro lugar foi Vinicius Marcon. Willian Bongiorno ficou em quarto e na quinta colocação Mateus Ermilio. 

Pio José levou a categoria Importada Estreante. Felipe Bernardi e Juliano Perola brigaram pela segunda posição da prova com Bernardi levando a melhor. Baninho Pegorari ficou na quarta colocação e Waldir José terminou na quinta colocação.
 

Chicanecco


Telinho
Uma parte do circuito contava com terreno arenoso fofo o que resultou em uma sucessão de quedas na categoria Nacional Estreante, ficando difícil acompanhar o desenrolar da prova. Quem largou na frente foi Alberto Neto, mas este caiu logo no começo da prova. Na parte final quem apareceu na ponta foi Chicanecco, que tinha largado na sexta colocação. André Tomazzi sustentou a segunda posição apesar dos ataques de Alberto Neto que terminou com o terceiro lugar. Neto Jaguariúna ficou na quarta colocação e em quinto chegou Giuliano Espósito.
 
Telinho dominou a VX1 desde a largada terminado tranquilo na primeira colocação. Edson Cascata largou em segundo, mas foi ficando para trás terminando na quarta colocação, logo a frente de Nana. Luiz Zeola assumiu a segunda posição após ultrapassar Ique Mattos.
 

Marcelinho Souza


Fred Oliveira
As categorias Nacional B e Nacional 230F largaram juntas. Na Nacional B Juninho Delalana venceu com Galdino Neto em segundo. Marcelinho Souza pulou na frente na Nacional 230F seguido de Jonas Tavella, Juliano Tavella e Egnaldo Rodrigues. Marcelinho não deu chance e venceu de ponta a ponta. Egnaldo assumiu o segundo lugar na metade da prova e tentou acompanhar o ritmo do ponteiro, mas não conseguiu. Michel Costa, que largou em sétimo recuperou posições para terminar na terceira posição. Restou acompanhar a briga pela quarta colocação entre Jonas Tavella, Juliano Tavella e Mekita. Jonas conseguiu sustentar-se em quarto e Mekita assumiu o quinto lugar.
 
Uma das categorias mais disputada do dia foi a VX2. Cleiton Grassi, Fred Oliveira, Jean Dickson formaram o pelotão que disputou a ponta nas primeiras voltas. Fred Oliveira ultrapassou Grassi com Rodrigo Bastoni e Jean Dickson pouco mais atrás. Dickson conseguiu superar Bastoni e assumiu o terceiro lugar. Na frente, na briga pela ponta, Fred Oliveira e Cleiton Grassi se tocam e ambos caem. 


Marcelinho Souza
Fred conseguiu retornar mais rápido, já Grassi demorou em religar a moto voltando nas últimas posições. Sem nenhum adversário por perto Fred Oliveira conseguiu uma vitória tranqüila. Jean Dickson ficou em segundo, J. Luiz Marcon foi terceiro após largar na sexta colocação. Rodrigo Bastoni ficou em quarto e, na quinta colocação, Thiago Sartori fechou o pódio. 

Eliandro Tonelada assumiu a ponta ainda na primeira volta da categoria Over 30, porém, mais tarde se enroscou com um retardatário o que resultou no seu abandono nesta prova. Então o caminho ficou livre para Marcelinho Souza assumir a liderança e 
vencer a categoria. Luiz Zeola ficou na segunda posição tendo pouco mais atrás Daniel Vegueiro. Michael Celso suportou a pressão de Thiago Sartori terminando na quarta colocação. 

Já na Nacional A Eliandro Tonelada não deu "sopa para o azar" e venceu de ponta a ponta com certa facilidade. Sujeira largou na segunda posição, mas um problema no freio da moto fez com que ele perdesse posições terminando na quarta colocação. Outro que vinha bem na prova, mas teve que abandonar a disputa, foi Juninho Delalana quando ocupava a terceira posição. Com isso quem assumiu a segunda posição foi Fábio Silva. Roberto Moracci ficou em terceiro e na quinta colocação chegou Marcinho Ouro Fino. 


Eliandro Tonelada


Juninho Delalana
Na Over 40 Telinho voltou a andar forte conquistando mais uma vitória de ponta a ponta. Edison Cascata ficou com o segundo lugar após superar Rogério Bertolini no começo da prova. Mekita ficou na quarta colocação e na quinta houve boa disputa entre Edson Raimundo e Vicente Batista. Raimundo soube administrar a corrida e fechou o pódio na quinta colocação.
 
Roberto Moracci pulou na frente na Nacional Força Livre, mas não conseguiu segurar Juninho Delalana que vinha logo atrás. Delalana andou forte e foi abrindo espaço em relação a briga pelo segundo lugar que envolvia Moracci e Sujeira. Sujeira chegou a assumiu o segundo posto, mas Roberto Moracci recuperou a posição e ficou em segundo. Na quarta colocação chegou Nenê Ouro Fino e na quinta Renan Jacutinga. 

A ultima bateria do dia foi a Importada Força Livre. E foi também a mais emocionante. Cleiton Grassi largou na frente e abriu uma boa diferença que lhe daria a vitória, mas uma queda fez com que perdesse a liderança para Jean Dickson, piloto que tinha em sua cola Ike Mattos. Grassi voltou na terceira posição. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 451 Fotos!
Os três andaram juntos boa parte da prova em uma disputa eletrizante. Na parte final, Ike Mattos desistiu dos ataques à Jean Dickson - que garantiu
a vitória nesta etapa - e passou a defender sua posição. Ike Mattos e Claiton Grassi chegaram a estar várias vezes lado a lado na disputa, mas foi mesmo Ike quem levou a melhor e ficou em segundo. Rogério Bastoni garantiu a quarta colocação e Cristiano Florezzi a quinta.
 
A quarta etapa da competição será na cidade de Serra Negra, SP, no dia 15 de março. A Copa conta com patrocínio oficial da BRC Escapamentos, IMS, Polisport, Steel Joint, Duda Preparações e Conti Eventos; a Supervisão e Orientação Esportiva é da Liga Livre Brasil. Para maiores informações sobre o campeonato acesse o site da Panini Sport


Jean Dickson

Resultados

50cc
1º 85 Victor Hugo Soares
2º 1 Kauê Souza
3º 27 Thiago Martins De Lima
4º 21 João Pedro
5º 33 Bruno Brunieri
6º 22 Julio Corsi
7º 12 Matheus Mathis
65cc
1º 65 Otavio Carradori
2º 236 Luciano Queiroz
3º 800 Vinicius Marcon
4º 16 Willian Bongiorno
5º 7 Matus Ermilio
6º 209 Chê Ganzarolli
7º 22 Julio Corsi
8º x Gabriel Sartori
9º 90 Bruno Zamana
Over 30
1º 94 Marcelinho Souza
2º 42 Luiz Zeola (nenezão)
3º 275 Daniel Vergueiro
4º 37 Michael Celso
5º 72 Thiago Sartori
6º 8 Estevam Procópio
7º 47 Everton Valério
8º 118 J. Luiz Marcon
9º 119 Tonelada
10º 41 Naná
Over 40
1º 34 Telinho
2º 46 Edison "cascata"
3º 617 Rogério Bertolini
4º 49 Mekita
5º 21 Edson Raimundo (betão)
6º 4 Vicente Batista
Nacional Estreante
1º 18 Chicanecco
2º 515 Andre Tomazzi
3º 212 Alberto Neto
4º 20 Neto Jaguariuna
5º 50 Giuliano Esposito
6º 31 Pablo Peres
7º 115 Juca Piva
8º 682 Fabio Cokinho
9º 111 Nene Ouro Fino
10º 84 Isaias Biazoto
Nacional A
1º 119 Tonelada
2º 4 Fabio Silva
3º 98 Roberto Moracci
4º 33 Sujeira
5º 5 Marcinho Ouro Fino
6º 238 Purga
7º 765 Baiano Serra Negra
8º 333 Juninho Delalana
Nacional B
1º 333 Juninho Delalana
2º 420 Galdino Neto
Nacional 230F
1º 94 Marcelinho Souza
2º 4 Egnaldo Rodrigues
3º 37 Michael Costa
4º 74 Jonas Tavella
5º 49 Mekita
6º 18 Juliano Tavella
7º 11 Gabriel Lenzi
8º 212 Galdino Neto
9º 203 Rubinho
10º 1 Lucca Fonseca
Nacional Força Livre
1º 333 Juninho Delalana
2º 98 Roberto Moracci
3º 33 Sujeira
4º 111 Nene Ouro Fino
5º 818 Renan Jacutinga
VX-1
1º 34 Telinho
2º 42 Luiz Zeola (nenezão)
3º 19 Ique Mattos
4º 46 Edison Cascata
5º 41 Naná
6º 617 Rogério Bertolini
VX-2
1º 91 Fred Oliveira
2º 713 Jean Dickson
3º 118 J. Luiz Marcon
4º 77 Rodrigo Bastoni
5º 72 Thiago Sartori
6º 375 Cristiano Florezzi
7º 377 Cleiton Grassi
Importada Estreante
1º 95 Piu José
2º 7 Felipe Bernardi
3º 682 Juliano Perola
4º 87 Baninho Pegorari
5º 91 Waldir José
6º 4 Vicente Batista
7º 16 Thiago Stecca
8º 25 Bruno Pioltini
Importada Força Livre
1º 713 Jean Dickson
2º 19 Ike Mattos
3º 377 Claiton Grassi
4º 77 Rodrigo Bastoni
5º 375 Cristiano Florezzi






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet