X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Carioca

8ª etapa Estadual MX LEMERJ - Rio das Ostras - RJ
Publicado em: 16/12/2008
Clique e saiba mais

Definidos os campeões da Liga Estadual de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro  
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada 230 4 Tempos


Antônio Amaral
Após oito etapas a LEMERJ terminou suas atividades de 2008 com a final do Campeonato Estadual de Motocross no belíssimo circuito de Rocha Leão na cidade de Rio das Ostras, região dos lagos do Estado de Rio de Janeiro. Para 2009 a Lemerj promete muitas atividades. Além do Campeonato Estadual de Motocross, a criação do Campeonato Estadual de Supercross da LEMERJ no primeiro trimestre do ano, com a etapa inicial na cidade de Araruama nos dias 7 e 8 de fevereiro e também do Campeonato Estadual de Cross Country que tem a primeira etapa marcada para a cidade de Quissamã nos dias 24 e 25 de janeiro, estão nos planos da entidade.
 
Com ótima organização e boa participação de pilotos e público a última etapa marcou o sucesso do campeonato. Paulo Monteiro, organizador do campeonato, deixou claro que todo o sucesso desse ano foi o resultado de um bom planejamento e também das parcerias com as prefeituras que apoiaram o evento. Também vale lembrar o esforço que a prefeitura de Rio das Ostras tem feito para o crescimento do motocross nacional. Esse ano, na cidade, também ocorreram uma etapa do Arena Cross e a final do Brasileiro de Motocross além de duas das etapas do Campeonato Estadual de Motocross da LEMERJ.


Hiago Basílio
 

Yuri Campelo
Nas provas desta rodada final a MX3 foi a primeira categoria a entrar na pista. Paulo Monteiro conquistou o título dessa categoria na etapa anterior, em Araruama. Antonio Amaral ficou com o vice-campeonato com a ausência de Antônio "Thor" Ferreira nesta última etapa. E foi Amaral que largou na frente e foi abrindo boa margem para os demais pilotos garantindo a vitória.
 
José Carlos Guimarães terminou em segundo mesmo sendo pressionado por Sérgio de Souza e Paulo Monteiro. Oziel Barroso largou na nona posição e foi se recuperando para terminar na quinta colocação. 

Depois foi a vez das motos nacionais com a categoria 230 4 tempos, que como a MX3 teve seu campeonato
decidido na etapa anterior. Juan Rodrigues conquistou o título desse ano. Hiago Basílio e Frederico Chaves, que disputavam o vice-campeonato, largaram na frente. Frederico durante a prova foi ficando para trás e terminou na quinta colocação, assegurando o segundo lugar no campeonato. 


Marcelo Aragão


Victor Monerat
A briga pelo segundo lugar da prova ficou entre Robson Mendes, Valmir Couto e Juan Rodrigues. Com uma tocada mais forte Juan Rodrigues ultrapassou Valmir Couto e na última volta conseguiu a segunda posição após ultrapassar Robson Mendes. Robson ficou em terceiro e Valmir na quarta colocação.
 
A briga pelo título da 50cc envolveu quatro pilotos. Os dois primeiros do campeonato Bruno Monerat e Lucas Herthal estavam separados por um ponto. Felipe Gonzáles e Yuri Campelo também estavam na luta.
 
Yuri Campelo largou na frente foi conquistando espaço já no começo da prova. Yuri venceu a prova, mas a combinação de resultados fez com que terminasse na terceira posição do campeonato. Lucas Erthal ficou na segunda posição que lhe garantiu o título com Felipe Gonzales logo atrás na terceira posição. Bruno Monerat lutou muito, mas terminou na quarta colocação e viu o campeonato escapar de suas mãos ficando com o vice-campeonato. Lucas Bitencourt ficou em quinto na prova e no campeonato.
 

Matheus Corginha


João Batista Junior
Robson Mosselin e Marcelo Aragão travaram uma ótima disputa na categoria Amador. Aragão conseguiu assumir a primeira posição e com uma tocada segura manteve a ponta até o final com Mosselin ficando em segundo. Outra briga interessante foi pelo terceiro lugar. Vandré Barcelos conquistou o posto e deixou para trás a briga entre Rafael Morgado e Romildo Dantas. Mesmo defendendo muito bem a posição. Rafael Morgado não conseguiu segurar Romildo Dantas. O título ficou com Helisson Benazi e o vice-campeonato com Jorge Luiz Rocha.
 
Vitor Monerat e João Pedro Vargas entraram na pista em Rio das Ostras atrás do título da categoria 65cc. Mas quem roubou a cena foi Hugo Erthal que largou na frente e ficou boa parte da prova em primeiro com Victor Monerat em segundo e João Vargas em terceiro. Na quarta colocação Yuri Campelo andou tranqüilo sem ser incomodado. Pelo quinto lugar Eduardo Rodrigues foi outro piloto que não teve dificuldades durante a prova. Pelo primeiro lugar, Hugo Erthal não resistiu e perdeu a primeira posição para Victor Monerat, porém não desistiu de lutar pela vitória até a última volta. Mas uma queda de Hugo Erthal nos últimos metros facilitou para que Victor Monerat cruzasse a linha de chegada em primeiro conquistando o título da temporada. João Pedro Vargas ficou na segunda posição da prova e do campeonato. Hugo Erthal voltou na terceira posição da prova.


Daniel Federal
 

Anderson Rosa
Sérgio Monteiro chegou na última etapa com campeão da categoria MX1. Porém ele não queria deixar ninguém carimbar a sua faixa e venceu de ponta a ponta a etapa. Antônio Amaral ocupava a segunda posição, mas uma queda fez com que ele ficasse fora dos cinco primeiros. Quem assumiu o segundo lugar foi Fabiano Bastos, que com esse bom resultado assegurou o vice campeonato. Joelson Basílio terminou a prova em terceiro com Marcelo Ferreira e Paulo Monteiro fechando os cinco primeiros. 

Com o título decidido para João Tresser na 85cc a disputa pela segunda posição do campeonato foi o ponto alto da prova. Matheus Corginha largou em primeiro torcendo por uma combinação de resultados para continuar na luta pelo vice-campeonato. Corginha contou com a companhia de Anderson Amaral pela segunda posição. Ambos abriram uma boa margem para o terceiro colocado Leman Tavares. O campeão antecipado João Tresser ficou na quarta colocação e Juan Pablo Ferreira fez o suficiente com o quinto lugar da prova para confirmar o vice campeonato. Matheus Corginha fechou a competição com a vitória na prova.
 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 503 Fotos!
Joelson Bazilio precisava somente de três pontos para sair de Rio das Ostras como campeão da Força Livre 2 Tempos. Largando na frente, Joelson não resistiu as investidas de João Batista Junior. Willian Gonçalves Souza andou na terceira posição com Fabrício Silva na quarta colocação. Fechando o pódio chegou Wanderson Sabino. Com a segunda posição Joelson Basílio fechou o ano de 2008 com o título da categoria. O vice-campeonato ficou com Thiago Paula.
 
Gabriel Montenegro estava apenas a dois pontos atrás do líder da categoria MX2 Saulo Matheus. Porém quem largou na frente foi Daniel "Federal" Pessanha, seguido de Caio Barroso. Montenegro na primeira volta não figurava entre os oito primeiros. Numa ótima recuperação, ele começou a ganhar terreno e antes da metade da prova estava brigando pelo segundo lugar com Caio Barroso. Aproveitando a briga, Federal abriu um margem que lhe garantiu a vitória da categoria, resultado que fez o piloto terminar na terceira posição do campeonato. Gabriel Montenegro conseguiu tirar parte da diferença em relação a Federal, mas não foi o suficiente para iniciar um ataque. Caio Barroso terminou a prova em terceirao e Maicon Rosa conquistou a quarta posição. Pelo quinto lugar, Antonio Frederico lutou muito com Vandré Barcelos e conquistou um lugar no pódio. Com o segundo lugar da prova, Gabriel Montenegro saiu de Rio das Ostras com o título da categoria MX2 deixando Saulo Matheus com o vice.
 
Pela Nacional Força Livre, Juan Sérgio Rodriguez entrou na pista com uma mão na taça e, mostrando sua força na categoria, largou na frente com Anderson Rosa em segundo. Anderson assumiu a ponta antes da metade da prova deixando Juan em segundo. Na terceira posição Viller Barcelos esteve sempre acompanhado por Lunick Mote e Sérgio Candido, quarto e quinto colocados da prova. O título da principal categoria destinada as motos nacionais ficou com Juan Sérgio Rodrigues e o vice-campeonato para Hermes Rezende.
 
A categoria principal Força Livre Importada, conheceu seu campeão na etapa anterior, o piloto Sérgio Monteiro. Monteiro largou na frente e não teve dificuldades em vencer a prova de ponta a ponta repetindo o feito de muitas etapas deste ano. Pelo segundo lugar Daniel Federal largou em segundo e cedeu a posição para Gabriel Montenegro na metade da prova. Pela quarta colocação João Batista Junior não conseguiu se aproximar de Federal e não foi incomodado pelo quinto colocado Fabiano Bastos. O vice-campeonato desta categoria ficou com Gabriel Montenegro.


Sérgio Monteiro

Para 2009 a LEMERJ promete mais um grande campeonato para a modalidade além de atuar também no Supercross e Cross Country. Com isto ganham os pilotos do Estado do Rio de Janeiro que vêem as competições da Liga cada vez mais fortalecidas e organizadas.

Resultados

P. Força Livre
153 Sergio Monteiro
67 Gabriel Montenegro
203 Danuiel Pessanha
411 João Batista L Junior
714 Fabiano Bastos
P. MX1
153 Sergio Cury Monteiro
714 Fabiano Bastos
78 Joelson Basílio
311 Marcelo J Ferreira
150 Paulo Monteiro
P. MX2
203 Daniel Pessanha
67 Gabriel Montenegro
122 Caio Barroso
11 Maicon Rosa
23 Antonio Frederico
P. MX3
357 Antonio Amaral
600 José Carlos Guimarães
36 Sergio de Souza
150 Paulo Monteiro
100 Oziel R Barroso
P. Força Livre 2T
411 João Batista L Junior
78 Joelson Bazílio
380 Willian G T de Souza
41 Fabrício W da Silva
922 Wanderson Sabino
P. Força Livre Nacional
401 Anderson Rosa
210 Juan Sergio Rodrigues
605 Viller Barcelos
111 Lunick Gonzaga Mote
551 Sergio Candido
P. 230cc 4 Tempos
13 Hiago Basílio
210 Juan Sergio Rodrigues
225 Robson Mendes
334 Valmir Rosa do Couto
2 Frederico R J Chaves
P. Amador
623 Marcelo Aragão
728 Robson O Mosselin
600 Vandré Barcelos
2 Romildo Dantas Jr
7 Rafael Morgado
P. Local
2 Ronildo Dantas Jr
1 Lunick Mote
17 Rafael Morgado
143 Rodinaldo L Matheus
10 Erico S Souza Flh
85 Emanuel L da Silva
33 Zilflan Mote
44 Otton Arbex Bussinger
P. 85cc
308 Matheus Corguinha
111 Anderson Amaral
49 Leman M Tavares
54 João Pedro Tresser
357 Juan Pablo V Ferreira
P. 65cc
99 Victor Monerat
6 João Pedro B Vargas
411 Hugo Erthal Cabral
925 Yuri Campelo
14 Eduardo M de S Rodrigues
P. 50cc
20 Yuri Campelo
16 Lucas Erthal
120 Felipe Gonzalez
98 Bruno Monerat
3 Lucas Bitencourt






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet