X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

5ª etapa Brasileiro de Velocross - Ivaí - PR
Publicado em: 28/10/2008

Definidos os campeões brasileiro de Velocross 
FPrM - Fotos: Valdinei Caetano e Tiago Wolff (Racecross.com)


Rafael Faria conquistou o título nas duas principais categorias, VX1 e VX2


Celmo Dzickanski e Cesar Cernach, campeão e vice da VX3 Nacional comemoram com Gilberto Rosa, presidente da FPrM
Ivaí, pequena cidade do interior paranaense, foi o palco no domingo, 26 de outubro, da final do 1º Campeonato Brasileiro de Velocross tendo o privilégio de conhecer os primeiros campeões da história das seis categorias da competição. 

A última etapa da competição nacional foi realizada em conjunto com a 7ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross que, de quebra, também apresentou mais alguns campeões estaduais de forma antecipada ao público Ivaiense. 

A expectativa de grande público foi confirmada com a lotação das arquibancadas. Aproximadamente 15 mil pessoas estiveram presentes e vibraram muito, principalmente nas baterias que tinham pilotos da casa. O prefeito de Ivaí, Idir Treviso, agradeceu a presença de todos e destacou a importância de eventos como esse para o desenvolvimento do município, deixando a entender que a cidade poderá sonhar ainda mais alto. 

A novidade para esta etapa foi a transmissão dos resultados dos treinos, que puderam ser acompanhados através de monitores colocados na área de pit stop e parque fechado também pela internet através do site da FPrM, onde pôde ser ouvido o áudio dos treinos com a locução de Valério Netto e imagens de alguns pontos da pista. A novidade agradou pilotos e chefes de equipes. 


Categoria 65cc foi uma das válidas apenas pelo estadual

As baterias ocorreram sem maiores problemas e, mesmo com dois campeonatos ao mesmo tempo, a equipe da Federação Paranaense soube administrar cada situação com muita competência. 


Luiz Felipe Fietz, campeão das categorias TTR 230 e Nacional A
A primeira bateria a entrar na pista foi a 250cc. Giovanni Veiga largou na frente conquistando mais uma vitória tranqüila sagrando campeão paranaense por antecipação. Na prova Wyllyn Richard Alves foi segundo com Douglas Galkowski na terceira posição.

Após vencer a prova da VX3 Nacional, Celmo Dzickanski foi coroado como o primeiro campeão Brasileiro de Velocross na categoria. João Francener foi segundo e César Cernach o terceiro na etapa conquistando o vice-campeonato brasileiro. 

Entre as meninas da categoria Batom houve uma surpreendente disputa pela vitória: Kamila Roberta e Djullianná Luanná duelaram, mas o primeiro lugar ficou mesmo com Kamila passando centésimos de segundos a frente de Djullianná. Eduarda Pereira foi a terceira colocada. 

Entre a garotada das Minimotos Nathan Felix foi o grande vencedor deixando Rodenilson Sobrinho em segundo e Leonardo Cassarotti em terceiro. 

A quinta bateria do dia foi válida para três categorias, Nacional A, TTR230 e 180cc. A prova foi vencida por Luiz Felipe Fietz que duelou durante toda a prova com Jorge Henrique da Fonseca. No final Fonseca foi surpreendido por Lui André Fietz que fez uma bela prova de recuperação vindo da última posição e chegando em segundo deixando o adversário em terceiro. Luiz Felipe Fietz tornou-se campeão paranaense na 180cc e campeão Brasileiro nas categorias TTR230 e Nacional A, enquanto Jorge ficou com o vice-campeonato nas duas classes do campeonato Nacional. 


Pódio da categoria VX2

Gabriel Manzatti venceu a prova da TR50 infantil e de quebra faturou o título paranaense por antecipação. Vitor Higor de Almeida foi o segundo e Eduardo Panka o terceiro. Lui André Fietz venceu a 200cc com Wyllyn Richard Alves em segundo e Leandro Quilante em terceiro. 


Nasri Sarkiss comemorou o título da VX3
Nasri Sarkiss venceu com folga a categoria VX3 Especial conquistando mais dois títulos em sua carreira: campeão Brasileiro e Paranaense de Velocross. Sandro da Rosa chegou em segundo na prova ficando com o vice-campeonato brasileiro. Alencar Krefta foi o terceiro. 

Matheus Galvez de Souza não deu chances para seus adversários e venceu a categoria 65cc de ponta a ponta. Daniel Reichardt foi o segundo e Thiago Winiarski em terceiro. Gilson Araújo venceu a categoria TR50 para adultos com Rafael Faria em segundo e Bráulio Andrade em terceiro. 

Uma das categorias mais disputas do campeonato paranaense pela quantidade de motocicletas, é a Estreante Nacional. Luiz Gustavo Gueno foi o grande vencedor da prova e do campeonato de forma antecipada, Jeferson Zarebelni foi o segundo e muita festa para a terceira colocação do piloto ivaiense Paulo Henrique Sheifer. 

Momento de muita atenção para os pilotos da VX2 Especial que é sempre uma das baterias mais aguardadas. Dada a largada quem sai na frente é Maicon Kraemer seguido de perto por Paulo Stedile que ao dar o bote acaba caindo, quem se aproveita é Rafael Faria que logo parte para cima de Kraemer e conquista a vitória e o título brasileiro da categoria. Kraemer é egundo na prova e vice-campeão nacional enquanto Marcelo Galiotto foi o terceiro na prova. 

A categoria Street teve mais uma vitória de Gilson Araújo que já havia conquistado o título paranaense da categoria. Douglas Galkowski foi segundo e Wilson Pereira chegou na terceira posição. 


Público encheu as arquibancadas em Ivaí

Na categoria 85cc Luiz Felipe Fietz foi pressionado a prova inteira por Rafael da Cunha, mas o líder conseguiu segurar a pressão e venceu de forma brilhante. Rafael foi segundo e Vinicius Alves terceiro. 

Na bateria das categorias Nacional B e Força Livre Nacional uma bela vitória de Maicon Kraemer. Wyllyn Richard Alves foi o segundo e muita disputa pela terceira posição conquistada ao final por Marcos Dario. Maicon Kraemer, com esse resultado tornou-se campeão brasileiro e Jacson Keil foi o vice-campeão. 


Confira nas tabelas abaixo os resultados da prova e a classificação final no Campeonato Brasileiro de Velocross
A VX1 Especial entrou na pista debaixo de chuva, deixando um clima ainda mais tenso para essa bateria. Mais um título do campeonato brasileiro estava em jogo e a condição da pista poderia trazer grande surpresa. Rafael Faria sai na frente, mas Luciano de Oliveira logo assume a liderança e abre pequena vantagem sobre Faria. Mas ao final da prova Rafael se recupera e parte pra cima de Luciano decidido a conquistar mais uma vitória e seu segundo título brasileiro. Desta forma Luciano não teve como segurar os ataques de Rafael Faria que passou, venceu e faturou o título da VX1 Especial. Luciano de Oliveira ficou com a segunda posição na prova e no campeonato brasileiro. Marcelo Galiotto foi o terceiro. 

Com certeza o Campeonato Brasileiro de Velocross irá evoluir em passos largos, pois em sua primeira edição o sucesso da competição foi admirável. O Campeonato Paranaense de Velocross terá sua última etapa na cidade de Rio Negro nos dias 15 e 16 de novembro. 

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro e a 7ª do Paranaense de Velocross foi uma realização da Prefeitura Municipal de Ivaí e equipe Rasga Lama. A organização foi da Federação Paranaense de Motociclismo com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. Patrocínio de Yamaha, Pro Tork a maior fabricante de moto peças da América Latina, Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertões e apoio de ESPN e Tendas Curitiba.
 
Resultados da Prova

Categoria Vx1
1. Rafael Da Silva Faria
2. Luciano De Oliveira
3. Marcelo Galiotto
4. Nasri Weinhardt Sarkiss
5. Daniel Schimdt
6. Alencar Krefta
7. Lui André Fietz
8. Lauro Vonsovicz
9. Hewerton Czarnick
10. Carlos Celio Ribas Junior
Categoria Vx2
1. Rafael Da Silva Faria
2. Maicon Junior Kramer
3. Marcelo Galiotto
4. Luciano De Oliveira
5. Murilo Manzatti
6. Rodrigo Galiotto
7. Daniel Schimdt
8. Luciano Tomazini
9. Joelson Huk De Lima
10. Djullianna Braz De Lima
Categoria Vx3
1. Nasri Weinhardt Sarkiss
2. Sandro Silveira Da Rosa
3. Alencar Krefta
4. João Franc. Francener
5. Carlos Celio Ribas Junior
6. Reinaldo Grechinski
7. Lauro Vonsovicz
8. Fabiano Grahl De Souza
9. Joelson Huk De Lima
10. Helder J. Gandolfo
Categoria Vx3 Nacional
1. Celmo Dzickanski
2. João Franc. Francener
3. Cesar Cernach
4. Dirceu Jose Fedalto
5. Giovani Valente
6. Ede Marcelo Zibetti
7. Ivanes Duarte
8. Marcelo Alexandre Marques
9. Wilson Pereira
10. Odirlei Artner De Lima
Categoria Nacional A
1. Luiz Felipe Fietz
2. Lui André Fietz
3. Jorge Henrique Fonseca
4,. Oscar Honorato Bueno
5. Wyllyn Richard Alves
6. Osmar Junior Traiano
7. Volnei Da Fonseca
8. Leandro Quilante
9. Alan Genesio Medeiros
10. Fabricio Rondoni
Categoria Nacional B
1. Maicon Junior Kramer
2. Wyllyn Richard Alves
3. Marcos Dário Wudarski
4. Giovanni Veiga Adriano
5. Douglas Galkowski
6. Marcio Vizentin
7. Felipe Ribas Da Cruz
8. José Mauro Pavoski Filho
9. Jacson Keil
10. Jeferson José Souza
Categoria Estreantes Nacional
1. Luíz Gustavo Gueno
2. Jeferson Luis Zarebelni
3. Paulo Henrique Sheifer
4. Leandro Quilante
5. Rodrigo Farias De Paula
6. Jaiso Lisboa
7. José Mauro Pavoski Filho
8. Luan L. Shimoguiri Cechinatto
9. Antonio Marcos De Oliveira
10. Adolfo Dalzoto Batista
Categoria 250
1.giovanni Veiga Adriano
2. Wyllyn Richard Alves
3. Douglas Galkowski
4. Marcio Vizentin
5. Marcos Dário Wudarski
6. Giovani Valente
7. Ueber Do Nasciemento Torres
8. Jorge Alberto Zeglin
9. Rodrigo Farias De Paula
10. Oscar Honorato Bueno
Categoria 200
1. Lui André Fietz
2. Wyllyn Richard Alves
3. Leandro Quilante
4. Volnei Da Fonseca
5. Luiz Felipe Fietz
6. Willielson Pratezi Galvão
7. Marcelo H. Sousa
8. Renato Guimarães
9. João Paulo Da Fonseca
10. Fabricio Rondoni
Categoria Street
1. Gilson Araujo
2. Douglas Galkowski
3. Wilson Pereira
4. Volnei Da Fonseca
5. Fabiano Schelbauer Dzickanski
6. Jairo Lisboa
Categoria Baton
1. Kamila Roberta Henrique
2. Djullianna Braz De Lima
3. Eduarda Dornbusch Pereira
4. Sueli Cristina Santana
5. Heloana Samara Turek
6. Márcia Antonia Kusman
Categoria 85cc
1. Luiz Felipe Fietz
2. Rafael Da Cunha Wegrzyn
3. Vinicius Alves Da Silva
4. Eduarda Dornbusch Pereira
5. Luciano Battistella Junior
6. Kamila Roberta Henrique
7. Júlio Cesar Vaselkoski
8. Marco Antonio Ramos Filho
9. Robson Murilo Miranda
10. João Victor S. A. Veiga
Categoria 65cc
1. Matheus Galves De Souza
2. Daniel Reichhardt
3. Thiago Winiarski
4. Lucas Sganzerla
5. Eduardo Neimann Panka
6. Alex Elias Portela
7. Cesar Rian Johnsson
8. Murilo Ignaszewski
9. Nilo César Johnsson
Categoria 50cc
1. Nathan Poletto Felix
2. Rodenilson Grechinski Sobrinho
3. Leonardo Zequinão Cassarotti
4. Leonardo Nunes
5. Matheus Zerbatto
6. Jáffar Tarek Soueid
7. Matheus Galves De Souza
8. Daniel Merino Chapaval
9. Murilo Ignaszewski
10. Leonardo De Almeida Da Silva
Categoria Tr 50 Adulto
1. Gilson Araujo
2. Rafael Da Silva Faria
3. Braulio Andrade
4. Marcio Luis Batista
5. Lauro Vonsovicz
6. Paulo César C. Nascimento
7. Livino Tureck
Categoria Tr 50 Infantil
1. Gabriel Manzati
2. Vítor Higor De Almeida
3. Eduardo Neimann Panka
4. Yuri Alves C. Nascimento
5. Gustavo Seizes
6. Ketlyn Galcowski
7. Taillefer Lacowictz
8. Tayline Rubiane Boettcher

Classificação final Campeonato Brasileiro de Velocross 2008
Categoria Vx1
1º 19 Rafael Da Silva Faria 100 Pts
2º 41 Luciano De Oliveira 83 Pts
3º 138 Lui André Fietz 66 Pts
4º 1 Nasri Veinhardt Sarkiss 46 Pts
5º 88 Paulo Cesar Stedile 40 Pts
6º 4 Leandro M. Lemos 25 Pts
7º 969 Raul Guilherme 25 Pts
8º 26 Daniel Shimitz 19 Pts
9º 25 Milton Jhonats Hobus 19 Pts
10º 118 Sandro Silveira Rosa 18 Pts
Categoria Vx2
1º 19 Rafael Da Silva Faria 89 Pts
2º 761 Maicon Júnior Kraemer 71 Pts
3º 138 Lui André Fietz 57 Pts
4º 4 Leandro M. Lemos 45 Pts
5º 38 Luciano De Oliveira 29 Pts
6º 317 Carlos Eduardo Mendes 25 Pts
7º 110 Marcelo Galiotto 25 Pts
8º 969 Raul Guilherme 25 Pts
9º 76 Luiz Henrique Zimmermann 20 Pts
10º 26 Daniel Shimitz 17 Pts
Categoria Vx3
1º 1 Nasri Veinhardt Sarkiss 101 Pts
2º 118 Sandro Silveira Rosa 74 Pts
3º 235 Willians Vidal Hendrikx 47 Pts
4º 38 João Silverio Francener 38 Pts
5º 129 Alencar Krefta 27 Pts
6º 37 Vinicius Rachid 25 Pts
7º 43 Braz Dos Santos 20 Pts
8º 22 Jose Antonio 20 Pts
9º 11 Luciano Fonseca 20 Pts
10º 423 Marcelo Carlos Schimoguiri 20 Pts
Categoria Vx3 Nacional
1º 100 Celmo Dzckanski 86 Pts
2º 6 Cesar Luiz Cernach 77 Pts
3º Ademar Werne Boettcher 70 Pts
4º 38 João Silverio Francener 59 Pts
5º 501 Giovani Valente 54 Pts
6º 80 Ivanes Duarte 52 Pts
7º 963 Marcelo Alexandre Marques 35 Pts
8º 77 Wilson Claudionir Da Silva Pereira 29 Pts
9º 959 Agnaldo Da Silva 28 Pts
10º 8 Almir Rogerio De Paula 27 Pts
Categoria Nacional A
1º 65 Luiz Felipe Fietz 92 Pts
2º 612 Jorge Henrique Da Fonseca 80 Pts
3º 138 Lui André Fietz 45 Pts
4º 100 Wyllyn Richard Alves 37 Pts
5º 43 Oscar Honorato Bueno 36 Pts
6º 731 Bruno Rafael Ribeiro Pinto 25 Pts
7º 47 Eduardo Berti 25 Pts
8º 130 Fabiano Scheibauer Dzckanski 25 Pts
9º 15 Bruno Agostine 20 Pts
10º 25 Volnei Da Fonseca 18 Pts
Categoria Nacional B
1º 51 Maicon Jr Kraemer 90 Pts
2º 228 Jackson Keil 90 Pts
3º 91 Marcos Dario Da Cruz Wudarski 75 Pts
4º 5 Douglas Galkowski 50 Pts
5º 100 Wyllyn Richard Alves 47 Pts
6º 298 Giovani Veiga Adriano 34 Pts
7º 317 Carlos Eduardo Mendes 25 Pts
8º 22 Wandrey Niels (baco) 17 Pts
9º 115 Eduardo Leodet 16 Pts
10º 221 Heraldo De Moura Pereira 14 Pts
Categoria Ttr 230
1º 65 Luiz Felipe Fietz 115 Pts
2º 612 Jorge Henrique Da Fonseca 82 Pts
3º 130 Fabiano Scheibauer Dzckanski 69 Pts
4º 4 Valmir Polaco 20 Pts
5º 23 Antonio Flores 20 Pts
6º 612 Jorge Henrique Fonseca 20 Pts
7º 4 Vinicius Kopp 16 Pts
8º 215 Luan Machado 13 Pts
9º 23 João Carlos Gruber 11 Pts
10º 29 John Billy Tomazini 11 Pts
Categoria Lander
1º 1 Tomas Da Rocha Paulno 90 Pts
2º 111 Edson Aparecido De Souza 75 Pts
3º 609 Thiago Guadelupe Biage 16 Pts






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet