X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Goiano

Goiano de Motocross - 7ª etapa - Edéia - GO
Publicado em: 21/10/2008
Clique e saiba mais

Forte calor na penúltima etapa do campeonato
Redação MotoX / FGM - Fotos: Divulgação 


Largada MX2


Gate 65cc
O Campeonato Goiano de Motocross 2008 chegou a 7ª etapa na cidade de Edéia, que  sediou uma prova do estadual pela quinta vez. O evento fez parte da festa de 55 anos da cidade e contou com público superior a 5.000 espectadores. A torcida lotou todas as dependências do Motódromo Municipal para acompanhar as disputas entre 161 pilotos inscritos nas nove categorias da competição.

Uma pista de 1.200 metros, de média para alta velocidade foi palco da prova. O terreno acidentado com descidas e subidas bem acentuadas, estava em boas condições para que os pilotos pudessem fazer o reconhecimento da pista nos treinos livres de sábado.

No domingo as primeiras baterias foram realizadas pelos tempos normais, mas as seguintes foram reduzidas em função de alerta da umidade (abaixo de 20%) e também o forte calor reinante na região, sempre próximo dos 40º nesta época do ano, onde não chove há vários meses.


Márcio Pereira
A primeira categoria a largar após o warm-up e abertura da etapa foi a MX2 onde 19 inscritos competiram. Quem partiu na frente foi Deni Marques Filho, seguido de Rodrigo Citelli, Claudner Coelho, Kurt Rudolf Feichtenberger e Daniel Ivanoff. Na segunda volta Claudner cai e volta em último, enquanto Rodrigo, Kurt e Daniel brigavam pelo segundo lugar. No final Deni vence com Rodrigo em segundo, seguido de Daniel, Kurt e Everaldo Filho. Os primeiros do Campeonato são Deni Marques (86 pontos), Claudner Coelho (54), Kurt Rudolf (52), Welington Garcia (50) e Rodrigo Citeli (47).

Na Nacional B 34 inscritos, e os 15 minutos mais duas voltas de prova apresentaram a vitória mais uma vez de Lucas Ricardo Rezende. Após muita disputa o vencedor completou a bateria seguido de Vinicius Afonso Lopes, Elton Consoli Chagas, Maxmiliano Roberto de Souza e Luiz Henrique Nunes. No Campeonato o líder é Lucas Rezende (110). Vinicius Afonso Lopes (49), Luiz Eduardo de Melo (47), Maxmiliano Roberto de Souza (38) e Luiz Henrique Nunes (33) completam os cinco melhores na temporada até o momento.

Em seguida vieram as 65cc com 14 inscritos e liderança inicial de Kioman Navarro seguido de João Alves Filho, Gustavo Borges, Lucas Frazão Bottcher e Paulo Victor Cunha. João Alves Filho e Gustavo Borges brigaram pela segunda posição que acabou conquistada por Gustavo. João Alves, Lucas Frazão e Jonathan Henrique conquistaram terceira, quarta e quinta posições. Kioman de Navarro foi o vencedor quebrando a hegemonia de Gustavo Borges que até então havia vencido todas as etapas. No Campeonato o líder é Gustavo Borges (107), seguido de Lucas Bottcher Frazão (79), Kioman Navarro (64), Paulo Victor Cunha (52) e João Alves Filho (36). 


Raissa Alves Carvalho

A partir da metade do evento os tempos das baterias foram reduzidos devido a alta temperatura. Na MX3 quem venceu foi Adilson Araújo, ficando em segundo Jonatas Caixeta, em terceiro Alexandre Vaz, em quarto o paraense Marcos Barcelos e em quinto Edson Veloso Cury. A duração da prova foi de 15 minutos mais duas voltas. O líder do Campeonato é Adilson Luiz Araújo (89), seguido de João Batista Barbosa Filho (62), Alexandre Vaz das Costa (52) e Juliano Jackson Mendes Pires (49). Jonatas Caixeta e Edson Veloso dividem a quinta posição, ambos somam 47 pontos.


Pedro Boechat
A Nacional A largou em seguida e a vitória foi novamente de Wolney Ferreira, seguido de Wendel Ferreira, Marcelo Pires Paiva, Adão Ataides Neto e Marcelo Ferreira da Silva. Wolney Ferreira de Lima, com 110 pontos, com ampla vantagem sobre Wendel Ferreira (51) já conquistou o título antecipado da competição. Adão Ataides Neto e Nélio Barbosa (50), e Marcelo Pires Paiva (39) ocupam as posições seguintes.

Na 85cc 14 inscritos largaram para a vitória de Everaldo Lima, seguido de Raphael Silva Matos, Lucas Frazão, Lucas Lopes de Andrade e Victor Garcia Silva. O líder do Campeonato é Everaldo Rodrigues Lima Filho (92), seguido de Raphael Matos (64), Jonathan Figueiredo de Freitas (61) e Caio Cardoso Celino (44). Lucas Frazão e Lucas Lopes estão com 35 pontos e dividem a quinta posição da tabela, seguidos por Raissa Alves Carvalho (34).

A bateria dos Amadores, contou com 37 pilotos inscritos, e teve como líder desde a largada o mineiro Flavio Machado de Morais Júnior, que confirmou a vitória na corrida. As demais posições tiveram constantes disputas até a bandeirada, ficando em segundo Paulo Eurípedes Caetano, seguido de Lucas Ricardo Rezende, Risaldo Caetano de Carmo e Marcio Pereira Cardoso. O líder é José Marcio Pereira Cardoso (84) com Paulo Eurípedes Caetano (83), Risaldo Caetano de Carmo (46), Nelson Veloso Cury (40) e André Felipe dos Santos (32) ocupando as posições seguintes.

A Mini Infantil teve a vitória de Pedro Boechat, seguido de João Augusto Santos Silva, Igor Alves Morais Assis e Ana Claudia Figueiredo de Freitas em uma bateria de 7 minutos mais uma volta. O classificação do campeonato apresenta Pedro Boechat (110), João Augusto (81), Igor Alves Morais Assis (71), Ana Claudia Figueiredo (63) e Ana Caroline de Moraes (8) nas primeiras colocações. 

Fechando a programação a categoria MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, teve liderança desde a primeira volta de Deni Marques Filho, seguido de Adilson Luiz Araújo, Daniel Ivanoff, Rodrigo Citeli e Claudner Coelho em constantes trocas de posição. Na sexta volta Adilson perde posições para Daniel Ivanoff, Claudner Coelho e Rodrigo Citeli. Na oitava volta Claudner assume a segunda posição, ao final Deni Marques vence sem dificuldades. Claudner Coelho, Daniel Ivanoff, Rodrigo Citeli, Adilson Luiz Araujo, Kurt Rudolf, Everaldo Filho, Jose Almeidino Rocha e Silva, Alexandre Vaz da Costa e Weiner das Neves Assis completaram os mais rápidos da categoria principal onde largaram 21 pilotos. Na classificação geral o líder é Deni Marques Filho (101) seguido por Claudner Coelho (74), Wellington Garcia Matos (50), Kurt Rudolf Feichtenberger (44) e Daniel Ivanoff (42). 


Final do campeonato está programada para o mês de novembro

O prefeito Élson Tavares e todas as secretarias se superam a cada ano nesta prova, sendo elogiada não só a pista, mas também toda organização do evento, com bastante caminhões pipa, ambulâncias e médicos (que felizmente não tiveram que prestar atendimento relevante) além do tradicional e farto café da manhã servido para todas as equipes nos boxes.

Esta etapa teve a participação da Prefeitura Municipal de Edéia e apoio de Mobil, Imperial Beer, Supermercado Real, IMS/Polisport/Pro Taper, Tendas Araguaia, Motogol/Honda, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Revista Pró Moto e Revista Dirt Action.

A última etapa deverá acontecer nos dias 08 e 09 de novembro em Parauna, cidade que sedia a competição pela 20ª vez.

Resultados

P. MX FLivre Equipe
Deni Marques de Abreu Filho -
Claudner Coelho da Rocha Vinão Lanternagem/Cleidimar Preparacoes/Keep Joelheiras e Capacetes
Daniel Ivanoff Ivanoff / Consentini
Rodrigo Citeli Dias Geoid Topografia e Georeferenciamento
Adilson Luiz Araujo Moto Zum/CCAA/Maguila Motos/Pref.-Camara São Simão/Kentron/Multimotos
Kurt Rudolf Feichtenberger IMS/Moto Aires-Honda/Vulcano Energy Drink
Everaldo Rodrigues Lima Filho Honda Racing / ASW
Jose Almeidino Rocha da Silva -
Alexandre Vaz da Costa Pão de Queijo
10º Weiner Neves Assis So Maquinas/Loja das Crianças/Jataí Turbo Diesel/Mais Veiculos
P. MX2 Equipe
Deni Marques -
Rodrigo Citelli -
Daniel Ivanoff -
P. MX3 Equipe
Adilson Araújo -
Jonatas Caixeta -
Alexandre Vaz -
P. Amador Equipe
Flavio Machado de Morais Junior -
Paulo Euripedes Caetano Amarelo Auto peças
Lucas Ricardo Rezende Proesporte Gov.de Goias/Center Motos/Mobil/Compleite/Col. Goyaz
P. 65cc Equipe
Kioman de Jesus Navarro Tonin Bala Motopeças/Celg/Kep Joelheiras/Tendas Araguaia
Gustavo Alves Santos Borges Drogaria Saúde/Água Iza/Michevi Motos/Brasfrut
João Alves de Araujo Filho Auto Peças Araujo/Pref. Parauna/Gold Scap/Biga Solução Automotiva
P. 85cc Equipe
Everaldo Rodrigues Lima Filho Honda Racing / ASW / Super Trucks
Raphael da Silva Matos Aguia Quimica/DEMAE/Ricardo Imóveis/DMP Construtora/Hotel Jalim/Gov. Goiás/Proesporte
Lucas Frazão Celg / Governo de Goias
P. Nacional B Equipe
Lucas Ricardo Rezende -
Vinicius Afonso Lopes -
Elton Consoli Chagas -
P. Nacional A Equipe
Wolney Ferreira de Lima Arroz Brejeiro Premium/Perola Distribuição/Rapozão Motopeças/Amaciante Baby Soft
Wendel Ferreira Silva Informidia / Rapozão Racing Moto Pecas
Marcelo Pires Paiva Rapozão Moto Peças / Oficina Moto Mano
P. Infantil Equipe
Pedro de Castro Boechat -
Joao Augusto Santos Silva Informidia / Rapozao Racing Moto Pecas
Igor Alves Morais Assis So Maquinas/Loja das Crianças/Mais Veiculos/Jataí Turbo Diesel/Comtraje/Elet. Trovão/Acad. Sparktus






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet