X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Clique e saiba mais

> Competição > Veloterra

10ª etapa Copa Bioleve de Veloterra - Lindóia - SP
Publicado em: 04/09/2008

Cidade sede da Bioleve recebeu 10ª etapa da competição
Texto: Débora C. Garcia - Fotos: Sérgio Oliveira


Circuito de Lindóia


Victor Gonçalves
Lindóia, a linda cidade turística , capital nacional da água mineral, recebeu a 10ª Etapa da Copa Bioleve de Veloterra. E recebeu em casa, pois a sede da Bioleve está instalada no município.

Clima agradável, pista técnica, com alto grau de dificuldade para ultrapassagem, um belo público - esse foi o cenário do domingo de veloterra. O Departamento de Transito cuidou para que tudo corresse de forma suave pela localização da pista, na avenida principal da cidade. Resgate Médico de Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Equipe Médica do evento, aos cuidados do Sargento Cozolli deram conta da integridade física de todos os presentes. 


Egnaldo Dias


Frederico Spagnol
Após as orientações da direção de prova, a categoria 50 cc foi a primeira a entrar na pista. Puxou a fila João Henrique da Silva, mas logo Gustavo Delcol passou e disparou na frente. Vinham na seqüência Vitor Gonçalves, Monique Camargo e Tiago. João perdeu posições, Monique, agora em terceiro, encostou em Victor, e Tiago colou em Monique, ficando por ali a maior disputa. Delcol corria com ao vantagem na frente, até que caiu, já no final da prova, perdendo muito tempo para voltar, deixando para Victor.Monique terminou em segundo, seguida de Tiago, João Henrique e Delcol em quinto.

A categoria 230F teve Egnaldo Dias levando a melhor de ponta a ponta. Jose Leite, que largou em segundo também correu tranqüilo até o final da prova. Pela terceira posição, as coisas logo se definiram: Rubens Barbosa tinha Mateus e Igor Siqueira logo atrás, mas também ganhou seu espaço, deixando as primeiras posições bem definidas. Rubens fez uma boa prova, e perdeu a segunda colocação por praticamente “uma roda” . No final, Igor ficou em quarto e Mateus em quinto. 


Renan Oliveira


Monique Camargo
As categorias 65cc e 85cc largaram juntas. Na 65cc Frederico Spagnol saiu na frente, seguido de Fernando Neto, Tavinho, Vinicius Luiz e William Bongiorno. Vinicius caiu e foi para a ultima posição, fazendo uma corrida de recuperação. Frederico continuou firme em primeiro até o final.Tavinho passou Fernando Neto, este último parando no Box, e saindo da disputa. Terminaram na ordem: Frederico, Tavinho, Vitor Oliveira, Willian e Vinicius. Na categoria 85cc, correu o piloto Renan Oliveira, e marcou pontos sozinho na categoria.

Na categoria Batom, Monique Camargo deu o show. Largou na frente, se distanciou com sua pequena 50 cc, e foi campeã de ponta a ponta. Em seguida, disputando a segunda posição, completaram a prova na ordem Maristela Zago com Juliana Aloia quase colada. Mayara Melo sofreu atraso com o motor que apagou, mas completou a prova em quarto. 


Ique Mattos


Juninho Delalana
Ique Mattos, líder do campeonato, fez uma prova tranqüila na VX1, sem dispensar o belo estilo de tocada. Alessandro Camargo e Breno Macedo andaram juntinhos, mas já perto do final da prova Breno errou numa curva , deixando mais vantagem para Alessandro. Ique recebe a bandeirada fazendo graça para o público, seguido de Alessandro, Breno, Cabelo e Sujeira.

A Nacional B entrou em cena, com Juninho Delalana virando na frente, seguido em fila indiana por Eduardo Machado, Leandro Casalotti, Marcelo e Augusto Sergio. A disputa foi se definindo , Delalana mantendo a primeira posição tendo Eduardo sem dar folga logo atrás. Leandro caiu, e o duelo pela terceira posição ficou entre Marcelo e Eder Moraes. Eduardo chegou a fazer uma bela ultrapassagem por Delalana, o que tornou a briga bonita de ver, mas Delalana não olhou para trás e partiu para cima para tomar o lugar de volta, o que não ficou tão difícil após um erro de Eduardo. Terminaram Delalana, Eduardo, Marcelo Eder e Augusto Sergio. 


Felipe Bernati


"Sujera"
A sétima bateria foi a da categoria VX-2. Não teve para ninguém com Felipe Bernati largando na frente, buscando vantagem e abrindo distância ele fechou a bateria em primeiro. Daniel Vergueiro também fez uma correida relativamente tranqüila, a não ser pelo final, quando Fernando Longuin acelerou - ele havia largado em quinto, e já vinha disputando colocações com Sagüi e Rinaldo Duracell - e se aproximou muito de Vergueiro, mas não chegou a ultrapassar. Sagüi levou um “capote” no final da prova, deixando para o demais. Em quarto terminou Duracell e e quinto Rodrigo Salles, que não havia largado bem, mas se recuperou e também subiu no pódio.


"Duracel"
"Sujera" largou bem na Nacional A e segurou a primeira colocação, levantou terra, enquanto na primeira curva alguns pilotos se embolaram e caíram. César Panazzolo veio disputando a segunda posição com Leandro Consorti , que logo saiu da briga. Fabio Silva acelerou e assumiu a segunda colocação.com Rodrigo Leite na sequencia. Esse último conseguiu chegar no segundo lugar de onde não saiu mais. Já Fábio não conseguiu segurar a posição, e foi ultrapassado ainda por Juninho Delalana e Baninho Pergorari. Todos eles brigaram pela segunda e quarta posições consecutivamente, mas se mantiveram nessa ordem daí atá o final. Sujera correu praticamente sem ameaças. E subiu em primeiro no pódio.

Dessa vez foi "Duracel" quem puxou o pelotão na VX3. Veio atrás dele Luiz Zeola, que chegou a colar, mas não mostrou ser mesmo um perigo.Alexandre Aranha correu na terceira colocação , mantendo por boa parte da prova, mas Breno Macedo reagiu, acelerou e passou.Marcos Lacerda também passou quando Aranha perdeu potência, e passou. Já no final da prova, todos mantinham certa distancia, terminando a prova com mas tranqüilidade. 


Fernando Longuin


Alexandre Camargo
Na categoria VX4 Rubens Barbosa fez a melhor largada e liderou por um bom tempo. Fernando Longuin brigou pela primeira posição, numa bonita disputa, e quase no final ultrapassou Barbosa. Já na disputa pela terceira, Rogério Bertolini e Beto Raimundo andaram colados, mas Beto levou a mehor. Em quinto chegou Rene Oliveira.

A prova da Nacional Amador foi de Alexandre Camargo. "Purga" chegou a se aproximar, mas Camargo só deixou poeira para os concorrentes. Elias Tomazzi tinha largado bem, junto com Ronildo Reis, mas André Tomazzi tomou conta da terceira colocação e Juca Piva também avançou, deixando Elias e Ronildo para trás. Elias ainda se deu melhor, e ficou em quinto. 


Jean Dickson


Eliandro Tonelada
Na Intermediária Sagüi largou bem, e liderava com vantagem, até cair e deixar para quem vinha atrás, Jean Dickson que aproveitou a chance vencendo a bateria. Mas Sagui correu atrás e conseguiu terminar em segundo, apesar das investidas fortes na tentativa de voltar a liderança. Pela terceira colocação vinha Eliseu Fernandes, que parou, e deixou para Aranha, Pelegrinni e Alexandre Filho, este, conseguiu passar Pelegrinni e terminou em quarto colocado.
 
Gate cheio na Nacional Força Livre. O líder da bateria foi Eliandro Consorti, que se viu apertado o tempo todo por Juninho Delalana. Igos Siqueira largou bem, e se manteve entre os primeiros até perder potencia e liberar espaçopara os demais, entre eles Eduardo Machado, Baninho Pergorari, Rodrigo Leite e Fabio Silva. Após muita briga, num pelotão que marchou junto quase que a bateria inteira, ficaram com a terceira, quarta e quinta posições: Leite, Machado e Silva. 


Sagui

Na última bateria, a Importada Força Livre teve muita emoção. Sagüi saiu na frente, seguido de Ique Matos, que não deu folga. E não foi só isso: andaram colados tentando a primeira colocação também Luiz Zeola e Rodrigo Salles, enquanto pela quinta disputaram Fabrício Bauch e Daniel Vergueiro. Vergueiro partiu pra cima e foi ultrapassando todo mundo, galgando a terceira colocação. Zeola e Salles disputaram a quarta, e Zeola faturou. Sagui mais uma vez no pódio, dessa vez em primeiro, fechando com chave de ouro, depois de muito esforço. 

A Bioleve manteve um quiosque com distribuição de kits para pilotos e público, servindo de forma simpática a todos os presentes. A Secretária de Turismo Dilene Antonelli prestigiou o evento e participou na entrega dos troféus. 


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 525 Fotos!

Mais uma vez a realização da Copa Bioleve de Veloterra aconteceu sob a organização da Panini Sports, com patrocínio de Bioleve água mineral e sucos, Duda Preparações, RS Graphics e Autojá Concessionária VW. A próxima etapa acontece em Ouro Fino, MG, dias 6 e 7 de setembro, na pista do aeroporto.

Resultados

P. N. Importada Força Livre
1 211 Sagui
2 19 Ique Mattos
3 275 Daniel Vergueiro
4 615 Luis Zeola
5 800 Rodrigo Salles
6 5 Alessandro Camargo
7 3 Fabricio Bauch
8 46 Alexandre Julio
P. N. VX1
1 19 Ique Mattos
2 5 Alessandro Camargo
3 141 Breno Macedo
4 1 Cabelo
5 33 Sujeira
P. N. VX2
1 7 Felipe Bernati
2 275 Daniel Vergueiro
3 4 Fernando Longuin
4 61 Rinaldo Duracel
5 800 Rodrigo Salles
6 3 Fabricio Sagu
7 713 Jean Dicson
8 211 Sagui
9 21 Beto Raimundo
10 522 Marcos Lacerda
P. N. Intermediária
1 713 Jean Dickson
2 211 Sagui
3 99 Alexandre Aranha
4 46 Alexandre Filho
5 11 Silvio Pelegrini
6 141 Elizeu Fernanddes
7 94 Claudio Miranda
8 203 Rubens Oliveira
P. N. VX3
1 61 Duracel
2 615 luiz Zeola
3 141 Breno Macedo
4 522 Marcos Lacerda
5 99 Alexandre Aranha
6 458 Gilberto Mortari
7 94 Claudio Miranda
8 504 Rene Oliveira
P. N. VX4
1 4 Fernando Longuin
2 141 Rubens Barbosa
3 21 Beto Raimundo
4 617 Rogério Bertolini
5 11 Rene Oliveira
6 99 Silvio Pelegrini
7 46 Alexandre Julio
P. N. Batom
1 136 Monique Camargo
2 3 Maristela Zago
3 865 Juliana Alcia
4 171 Mayara Mello
P. N. Nacional Força Livre
1 119 Eliandro Tonelada
2 333 Juninho Delalana
3 6 Rodrigo Leite
4 5 Eduardo Machado
5 4 Fabio Silva
6 8 josé Leite
7 33 Sujeira
8 2 Igor Siqueira
9 89 Leandro Casalotti
10 4 Egnaldo Rodrigues
P. N. Nacional A
1 33 Sujera
2 6 Rodrigo Leite
3 333 Juninho Delalana
4 87 Baninho Pegorini
5 4 Fabio Silva
6 34 Cesar Panazzolo
7 8 marcelo Moraes
8 72 Augusto de Paula
9 42 Zig
10 765 José Reis
P. N. Nacional B
1 333 Juninho Delalana
2 5 Eduardo Machado
3 277 Marcelo
4 14 Eder Moraes
5 7 Augusto Paula
6 89 Leandro Casalotti
7 27 Tiago Luchi
P. N. Nacional Amador
1 119 Alexandre Camargo
2 238 Purga
3 515 Andre Tomazzi
4 115 Juca Piva
5 7 Elias Tomazzi
6 50 Giuliano Esposito
7 4 Ronildo Reis
8 34 Luciano Piva
9 1 Eliseu Fernandes
10 111 -
P. N. 230F
1 4 Egnaldo Dias
2 8 José Leite
3 1 Rubens Barbosa
4 2 Igor Siqueira
5 42 Mateus
6 21 Orlando Tardelli
7 15 Alexandre Junior
8 64 Mauro Lucio Leandro
P. N. 85cc
1 219 Renan Oliveira
P. N. 65cc
1 61 Frederico Spagnol
2 65 Otavio (Tavinho)
3 90 Vitor Oliveira
4 16 Willian Bongiorno
5 800 Vinicius Luis
6 139 Eduardo Santos
7 28 Victor Gonçalves
8 11 Fernando Neto
P. N. 50cc
1 28 Victor Gonçalves
2 136 Monique Camargo
3 27 Tiago
4 10 João H Silva
5 29 Gustavo Delcol
6 33 Bruno






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet