X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Motocross Paranaense

6ª etapa Paranaense de Motocross - Guarapuava - PR
Publicado em: 18/08/2008

Cantero e Zenni vencem etapa de tirar o fôlego
FPRM / Redação MotoX - Fotos: Valdinei Caetano


Adrian Cantero

A 6ª etapa do Paranaense de Motocross realizada neste domingo (17) em Guarapuava, foi mais uma demonstração de sucesso de um dos maiores campeonatos estaduais de motocross do país. Além dos grandes pilotos que participam deste campeonato, a prova contou com ilustres presenças, dois dos grandes nomes do motociclismo nacional, Eduardo Saçaki que aproveitou a ocasião para divulgar seu evento (o Campeonato Paranaense de SuperMotocross, que terá início em setembro com organização a cargo da Saçaki Produções) e Milton Becker, o Chumbinho, que disputou três baterias. 


Nico Rocha
Com muita dedicação por parte dos integrantes do Trail Clube de Entre Rios, que não mediram esforços para proporcionar um grande espetáculo, que realmente foi, não faltaram elogios por parte de equipes e pilotos de todo o estado sobre a hospitalidade e a estrutura do evento, incluindo a pista. Parabéns ao Trail Clube de Entre Rios. Na cerimônia de abertura o presidente da entidade, Cristian Abt, fez questão de homenagear duas pessoas em especial que integralmente se dedicaram para que tudo desse certo: Hermann Scherer e Reinholt Holzhofer, responsáveis pelo departamento de motocross do clube. "Foram 60 dias de muito trabalho e os cabeças desse evento sem dúvida foram eles", elogiou Cristian Abt. 

As previsões se confirmaram e realmente o Sol apareceu firme e forte no domingo deixando o público de sete mil pessoas satisfeito para assistir os pegas na recente pista do cenário estadual. Os treinos do "warm up" serviram para aquecer a emoção e aos poucos o público foi chegando a ponto de encher as arquibancadas para as baterias da tarde. A categoria MX3 tinha no "gate" nada mais nada menos que Chumbinho e Nico Rocha, os protagonistas do Campeonato Brasileiro da mesma categoria agora se encontrando no estadual. O duelo começa com Nico assumindo a ponta seguido de perto por Chumbinho e Willian Guimarães que logo atrás assistia a disputa. Chumbinho dá o bote pra cima de Nico Rocha assumindo o primeiro lugar. Nico também perde posição para Willian Guimarães, mas numa fantástica recuperação ele passa Willian recuperando a posição, encosta em Chumbinho novamente e faz a ultrapassagem vencendo mais um belíssimo duelo. Nico Rocha venceu na pista, mas o grande vitorioso foi o público que presenciou este show de ambos. Willian chegou na terceira posição. 

Depois a categoria Nacional entrou na pista e quem levou a melhor foi Paulo Henrique Orathes que sofreu pressão de Fábio de Lucena no final. Gabriel Ito ficou em terceiro garantindo posição no pódio. Outra grande prova do dia foi a garotada da 65cc, prova que levou para a pista vários pilotos da cidade. Destaque para Daniel Reichardt que chegou a liderar a prova. Matheus Galves largou na frente liderando grande parte da prova, mas o nome da vez foi de Pedro Henrique Rosa Bueno. O garotinho caiu na largada e se recuperou da últma posição para assumir a primeira colocação e vencer na última volta. Daniel Reichhardt foi o segundo e Matheus Galves ficou em terceiro. 

Na categoria MX4 Claudinei Ávila e César Mocelin duelaram para ver quem ficava com a segunda posição na prova, pois com a presença de Milton Becker na categoria a primeira posição era dada como certa. Ao final Milton Becker vence, Claudinei em segundo e Mocelin em terceiro. João Gabriel Michelin venceu a prova da categoria 55cc com Matheus Galves em segundo e Gabriel Gomes dos Santos em terceiro. 


Rafael Zenni

A categoria MX2 é sempre uma prova que atrai todos os olhares, pois alguns dos melhores pilotos do país e suas equipes estão na disputa pela vitória. Dada a largada quem pula na frente é Adrian Cantero que acelera forte e abre vantagem, mas Rafael Zenni e Rodrigo Selhorst se recuperam após um acidente na largada e encostam em Cantero. Zenni após boa manobra assume a ponta da prova garantindo sua segunda vitória consecutiva. Mais tarde Selhorst assume a segunda posição deixando Cantero em terceiro lugar até o final da prova.


Endrews Armstrong
Endrews Armstrong sai na frente na 85cc, cai na segunda volta, mas se recupera e vence mais uma no campeonato. Gabriel Ito fica em segundo e Leonardo Loff em terceiro. 

Na categoria TR 50 para adultos a vitória foi de Rondinelli Nogueira com Eduardo Zimermann em segundo e Sérgio Martin em terceiro. Na categoria Intermediária João Vinícius venceu mais uma confirmando o favoritismo, Matheus Praetorius ficou em segundo e Henrique Winkler, piloto da casa, na terceira posição. 

As emoções finais estavam reservadas para a categoria MX1. Adrian Cantero assume a liderança da prova na primeira volta ao passar Chumbinho. Rodrigo Selhorst encosta em Chumbinho na briga pela segunda posição e leva a melhor, o veterano campeão também perde posição para Rafael Zenni. Ao final, Adrian Cantero vence sobre forte pressão de Rodrigo Selhorst com Rafael Zenni em terceiro. Bela disputa entre duas das grandes equipes do motocross nacional, Pro Tork e KTM Oásis. 

O Campenato Paranaense de Motocross já tem local e data marcada para a 7ª etapa, dias 27 e 28 de setembro em São João do Triunfo. 

A 6ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross teve a realização do Trail Clube de Entre Rios, Supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo e patrocínio de Pro Tork, a maior fabricante de peças da América Latina, Dunas Race, organizadora do Rally Internacional dos Sertões, e apoio de Tendas Curitiba.

Resultados

Categoria MX1
1. César Adrian Cantero
2. Rodrigo Selhorst
3. Rafael Zenni
4. Milton Becker
5. Kurtt Airton Rocha
6. Willian Aparecido Guimarães
7. Rodrigo de Castro Rodrigues
8. Carlos Vazquez
9. Alexandre Mocelin
10. Reinaldo Silveira Moreira
Categoria MX2
1. Rafael Zenni
2. Rodrigo Selhorst
3. César Adrian Cantero
4. Rodrigo de Castro Rodrigues
5. Carlos Vazquez
6. Paulo Cesar Stedile
7. Patrick Thiago de Jonge
8. Joao Vinicius C. Oliveira
9. Alexandre Mocelin
10. Vagner Lachi
Categoria MX3
1. Nicomedes Soares Rocha Filho
2. Milton Becker
3. Willian Aparecido Guimarães
4. Marcelo Carlos Shimoguiri
5. Claudiney J. Guasti
6. Claudinei Antonio P. de Avila
7. Cesar Mocelin
8. Alencar Krefta
9. Marcelo Guasti
10. Carlos Gomes Col
Categoria MX4
1. Milton Becker
2. Claudinei Antonio P. de Avila
3. Cesar Mocelin
4. Claudiney J. Guasti
5. Marcos Cesar Liberatti
6. Franco Fraccaroli
7. Marcelo Guasti
8. Rubens Doneda
9. Ednaldo Nunes Pires
10. Genesio Ferreira
Categoria Intermediária
1. Joao Vinicius C. Oliveira
2. Matheus M. Praetorius
3. Henrique Winkler
4. PatrickThiago de Jonge
5. Anderson Felipe Kulka
6. Endrews Armstrong Nhemihes
7. Jeverson Camelotti
8. Lucas Carneiro Pires
9. Matheus Eduardo H. Nichetti
10. Alexandre Daniel Neiverth
Categoria Nacional
1. Paulo Henrique Orathes
2. Fabio de Lucena Brito
3. Gabriel Ito de Souza
4. Júlio Augusto Monteiro de Barr
5. Ricardo Ferreira Albuquerque
6. Gustavo Sell
7. Anderson Hansen
8. Zeno Bortolotto
9. Cindy Fernandes
Categoria 85cc
1. Endrews Armstrong Nhemihes
2. Gabriel Ito de Souza
3. Leonardo C. Simon Loof
4. Paulo Henrique da Silva
5. Jairo E. Bakes Schneider
6. Brunna Bartz Humeniuk
7. Bianca Ribeiro Souza
8. Leonardo Grisotto
9. Lucas Lawryniuk Filho
10. Luciano Battistella Junior
Categoria 65cc
1. Pedro Henrique Rosa Bueno
2. Daniel Reichhardt
3. Matheus Galves de Souza
4. Deonir Moss Neto
5. Cristian Scherer
6. Leonardo Souza Silva
7. João Gabriel Michelin
8. Marcos Vazquez
9. Everton Bueno (Chico Bento)
10. Gabriel Gomes dos Santos
Categoria 50cc
1. João Gabriel Michelin
2. Matheus Galves de Souza
3. Gabriel Gomes dos Santos
4. Gabriel Favero Silva
5. Leonardo Zequinão Cassarotti
6. João Vitor Ribeiro Antunes
7. Matheus Favero Silva
8. Matheus Helleis
9. Nathan Poletto Felix
10. Pablo Henrique D. Engelwart
Categoria TR50F Adultos
1. Rondineli Nogueira Gouveia
2. Eduardo D. Coronel Zimermman
3. Sergio Martin
4. Fabio de Lucena Brito
5. Leandro Machado Alves
6. José Carlos de Souza
7. Cesar Mocelin
8. Vanio M. Dal Toé






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet