X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Velocross

8ª etapa Copa Bioleve de Veloterra - Monte Sião - MG
Publicado em: 15/08/2008
Clique e saiba mais

Capital Nacional do Tricot foi palco da competição
Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada Nacional Força Livre


Renan Oliveira
Monte Sião é uma cidade mineira conhecida como a Capital Nacional do Tricot, outros fatos que tornam o município conhecido são a fabricação de porcelanas nas cores azul e branca - única no Brasil - e as propriedades medicinais de sua água. 

Por falar em águas, nem a chuva que caiu torrencialmente na região foi capaz de adiar a oitava etapa da Copa Bioleve de Veloterra que aconteceu na cidade. A Panini Sport, empresa responsável pela organização do evento, conseguiu recuperar os estragos que a chuva fez na pista no domingo antes da primeira sessão de treinos o que exigiu muito esforço de todos. 


Vinícius Marco


Gustavo Delcol
Para as corridas as categorias 65 e 85cc foram as primeiras a entrar na pista largando juntas e ambos os vencedores não tiveram problemas. Na 65cc Vinícius Marco largou na ponta e abriu em relação a Otávio Carradori. Em terceiro lugar ficou Willian Bongiorno. Heitor Villanova foi o quarto. Renan Oliveira venceu a 85cc e quem ficou em segundo foi Guilherme Reccanelli. 

Monique Camargo largou na frente na 50cc seguido de Victor Gonçalves e Gustavo Delcol. Gonçalves perdeu a chance de liderar a prova quando caiu na curva que antecedia a chegada. Quem aproveitou foi Gustavo Delcol que passou a pressionar Monique até conseguir a liderança. Monique ficou em segundo e Victor em terceiro. 


Diego Parmira (399) e Homero Jensen (16)


Monique Camargo
Doze pilotos participaram da categoria 230F. E na largada Diego Parmira pulou na ponta seguido de Egnaldo Dias, Jonas Tavella, Rodrigo Leite e Homero Jensen. A disputa pela liderança foi emocionante entre esses pilotos no começo da prova. Na metade da
bateria Homero Jensen assumiu a segunda posição encostando em Diego Parmira. Pela terceira posição Jonas Tavella, Egnaldo Dias e Rodrigo Leite também realizaram uma boa luta. 

Homero Jensen fez um ataque feroz em Diego Parmira pela liderança, mas Parmira conseguiu controlá-lo e terminou a prova em primeiro. Homero Jensen ficou em segundo, Egnaldo Dias em terceiro, Rodrigo Leite ficou em quarto e, em quinto, chegou Jonas Tavella. 

Na Batom, categoria exclusiva das meninas, Monique Camargo largou na frente com sua cinquentinha e não tomou conhecimento das adversárias. Mayara ficou em segundo após disputar a posição com Raphaela Reccanelli, que terminou em terceiro. 


Telo


Duzinho
Na VX1 Telinho saiu na frente seguido de Joel Colega, Juliano Lima e Ique Mattos. Telinho foi abrindo caminho na liderança e a vantagem obtida rapidamente lhe garantiu a vitória, Joel Colega não foi incomodado na segunda colocação. Ique Mattos chegou a ultrapassar Juliano Lima, mas caiu deixando Juliano em terceiro. Ique terminou em quarto. Ricardo Carvalho ficou com a quinta posição.
 
Gate cheio para a Nacional B, isso mostra o quanto vem crescendo o veloterra no Estado de São Paulo. Juninho Delalana saiu na frente, mas perdeu posições para Duzinho e Sandro Wolff. Duzinho com um ritmo forte abre de Sandro e vence a bateria. Sandro tentou andar no ritmo do líder, mas não conseguiu aproximar. Juninho Delalana se segurou na terceira posição mesmo com Cesar Pamazzolo se aproximando. Augusto ficou na quinta colocação.


Sagüi
 

Rodrigo Leite
Sagüi venceu a VX2, mas não teve vida fácil. Joel Colega foi o segundo boa parte da prova, só que um pneu furado tirou as chances do piloto na prova. Ricardo Carvalho assumiu a segunda posição e foi para cima do líder. Fabrício Bauch assumiu a terceira posição após a queda de Felipe Milan.
 
Ao tentar ultrapassar o líder, Ricardo Carvalho erra deixando a participação de Sagüi na prova mais tranquila. Vitória de Sagüi com Carvalho em segundo. Fabrício Buch, José Marco e Elias Alves fecharam os cinco primeiros da bateria.
 
Rodrigo Leite assumiu a ponta da Nacional A após ultrapassar "Sujera". Rodrigo administrou a prova e levou a melhor. Sujera ficou em segundo. Os demais pilotos que subiram no pódio, mantiveram sua ordem de largada. Sérgio Alexandre foi o terceiro, Juvenildo o quarto e Gustavo o quinto. 

Juliano Lima venceu a VX3 de ponta a ponta, Joel Colega ficou em segundo após largar na quinta colocação, fazendo boa prova de recuperação. Tomé ficou em terceiro entre os veteranos. Everton Nogueira foi o quarto e Sidinei Martins fechou os cinco primeiros da categoria. 


Juliano Lima


José Marcon
Um fato muito curioso marcou a VX4. Telo largou na ponta e liderou praticamente a prova inteira abrindo boa vantagem em relação aos seus principais adversários, José Marcon, que vinha em segundo e Beto Raimundo, em terceiro. 

Ao receber a placa de duas voltas Telo confundiu-se pensando que tinha recebido a bandeirada, diminuiu o ritmo da prova e foi comemorando sua suposta "vitória". Com isso Beto Raimundo se aproximou do líder e estranhou quando Telo deu a mão para cumprimentar, mas prontamente retribuiu o gesto. Já José Marcon ultrapassou Telo e levou o primeiro lugar. Beto Raimundo, apesar do cumprimento, também ultrapassou Telo e ficou em segundo. O desatento Telo deixou escapar a vitória, mas ainda ficou em terceiro enquanto José Pulcinelli foi o quarto. 


Felipe Milan


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 491 Fotos!
Boas disputas marcaram a prova da Nacional Amador. Primeira foi pela liderança da prova entre Luciano Piva e Diego Parmira. Pelo terceiro lugar a disputa estava entre Purga e Juliano Tavella. Em quinto Henrique Recanelli seguiu tranqüilo a prova toda.
Na liderança Luciano Piva sentiu a pressão diminuir quando Diego Parmira caiu. Na terceira posição Juliano Tavella conseguiu ultrapassar Purga. 

Faltando duas voltas para o término da corrida, Diego Parmira encostou outra vez em Luciano Piva. Parmira investiu forte e conseguiu ultrapassar Piva faltando apenas uma volta para o final. Diego Parmira venceu a prova e Luciano Piva ficou em segundo. Juliano Tavella, Purga e Henrique Recanelli fecharam os cinco primeiros. 

Na Intermediária Pio José fez em primeiro a curva um seguido de Tomé, Felipe Milan e Samuel. Não demorou muito e Felipe Milan assumiu a ponta da categoria seguido por Pio José e Tomé. Na quarta colocação Samuel disputava a posição com Everton Nogueira. 


Próxima etapa da Copa Bioleve de Veloterra será disputada no dia 24 de agosto em Tuiuti, SP
Felipe Milan, na metade final da prova começou a se distanciar da briga pelo segundo lugar. Tomé investiu em cima de Pio José, mas não conseguiu assumir a segunda posição. Everton Nogueira tentou até a última volta conquistar o quarto lugar, mas terminou em quinto. Samuel ficou em quarto. 

Diego Parmira voltou a vencer uma categoria, desta vez foi a Nacional Força Livre. Em segundo ficou Homero Jensen que conquistou a posição após a queda de Rodrigo Leite e Eliandro Tonelada, quando disputavam a posição. Jensen chegou a pressionar o líder, mas Diego Parmiro conseguiu neutralizar os ataques. 

Cinco pilotos disputaram no começo da prova a terceira posição. Quem se saiu melhor foi Juninho Delalana. Rodrigo Leite ficou em quarto e Eliandro Tonelada em quinto.
 
Cleiton Grassi não deu chance na Importada Força Livre. Sagüi assumiu o segundo lugar, mas ao contrário do líder, foi pressionado por Felipe Milan e Joel Colega. 

Apesar da pressão Sagüi conseguiu se segurar na segunda posição, já Felipe Milan perdeu o terceiro lugar para Joel Colega. Milan ainda perdeu a quarta colocação para Juliano Lima, terminando a bateria em quinto. Cleiton Grassi imprimiu um ritmo forte e abriu boa diferença garantindo a vitória da bateria mais aguardada do dia. Sagüi, mesmo pressionado, conseguiu o segundo lugar com Joel Colega logo atrás. 


Cleiton Grassi

A Copa Bioleve de Veloterra tem patrocínio de Bioleve água mineral e sucos, Duda Preparações, NS Gráfics e Autojá Concessionária VW. A nona etapa está progamada para a cidade de Tuiuti (SP) no próximo dia 24 de agosto. Outra novidade da competição é o site da empresa organizadora, saiba mais sobre a Copa Bioleve de Veloterra no site www.paninisport.com.br.

Resultados

P. N. Importada Força Livre
1 377 Cleiton Grassi
2 211 Sagui
3 991 Joel Colega
4 49 Juliano Lima
5 7 Felipe Milan
6 19 Ique Mattos
7 3 Fabricio Bauch
8 811 Elias Alves
9 95 Pio José
10 22 José Marcon
P. N. VX1
1 34 Telo
2 991 joel Colega
3 49 Juliano Lima
4 19 Ique Mattos
5 8 Ricardo Carvalho
6 811 Elias Alves
7 22 Fábio Silva
8 98 José Pulcinelli
P. N. VX2
1 211 Sagui
2 8 Ricardo Carvalho
3 3 Fabrício Bauch
4 118 José Marco
5 811 Elias Alves
6 213 Renan Oliveira
7 21 Beto Raimundo
8 357 David
9 991 Joel Colega
10 7 Felipe Milan
P. N. Nacional Força Livre
1 399 Diego Parmira
2 21 Homero Jensen
3 333 Juninho Delalana
4 3 Rodrigo Marcelo Leite
5 119 Eliandro Tonelada
6 6 Rodrigo Leite
7 888 Juvenildo Souza
8 4 Egnaldo Rodrigues
9 8 Fábio Silva
10 13 Rogério Andrade
P. N. Intermediária
1 7 Felipe Milan
2 95 Pio José
3 22 Tomé
4 70 Samuel
5 21 Everton Nogueira
6 13 Sidinei Martins
7 357 David Carreon
8 511 Pico
9 213 Leno Oliveira
10 748 Alexandre Costa
P. N. Nacional Amador
1 399 Diego Parmira
2 34 Luciano Piva
3 74 Juliano Tavella
4 238 Purga
5 202 Henrique Recanelli
6 19 Vitor Vidal
7 31 Pablo Garcia
8 50 Juliano
9 929 Junior Zuanazzi
10 515 Andre Tomazzi
P. N. VX4
1 118 José Marcon
2 21 Beto Raimundo
3 34 Telo
4 213 José M. Pulcinelli
P. N. VX3
1 49 Juliano Lima
2 991 Joel Colega
3 22 Tome
4 21 Everton Nogueira
5 13 Sidinei Martins
6 22 Fabinho Silva
7 79 Marcelo Delcol
P. N. Nacional A
1 6 Rodrigo Leite
2 33 Sujeira
3 28 Sérgio Alexandre
4 515 Juvenildo
5 929 Gustavo
6 333 Juninho Delalana
7 87 Baninho Pegorari
8 1 Edivani Caeare
9 44 Sérgio Estevan
P. N. Nacional B
1 5 Duzinho
2 7 Sandro Wolf
3 333 Juninho Delalana
4 693 Cesar Pamazzolo
5 4 Augusto
6 10 Geber Barbosa
7 0 Juliano Guerra
8 56 Pedro Cordeiro
9 14 Eder Moraes
10 18 Felipe Silva
P. N. 230 F
1 399 Diego Parmira
2 16 Homero Jensen
3 4 Egnaldo Dias
4 3 Rodrigo Leite
5 74 jonas Tavella
6 8 José Luis Leite
7 33 Dago
8 85 Marquinho
9 8 Juvenildo Souza
10 0 Juninho
P. N. Batom
1 136 Monique Camargo
2 171 Mayara
3 78 Raphaela Reccanelli
P. N. 85cc
1 219 Renan Oliveira
2 6 Guilhere Reccanelli
P. N. 65cc
1 800 Vinicius Marco
2 65 Otavio Carradori
3 16 Willian Bongiorno
4 29 Heitor Villanova
P. N. 50cc
1 29 Gustavo Delcol
2 136 Monique Camargo
3 28 Victor Gonçalves






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet